Menu
, , , ,

E o golpe ambiental, Marina?

Foto: José Patrício Em palestra em Londres, Marina Silva não explica apoio a um Golpe com tantas implicações negativas à causa ambiental “Eu quase dormi na sala”, me disse uma companheira de esquerda ao sairmos. “Sim, ela é entediante”, disseram outros mais tarde, que nem mesmo na palestra estavam. Falávamos do mesmo evento? Aparentemente sim, […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Foto: José Patrício

Em palestra em Londres, Marina Silva não explica apoio a um Golpe com tantas implicações negativas à causa ambiental

“Eu quase dormi na sala”, me disse uma companheira de esquerda ao sairmos. “Sim, ela é entediante”, disseram outros mais tarde, que nem mesmo na palestra estavam.

Falávamos do mesmo evento? Aparentemente sim, Marina Silva, no “Brazil Institute” do King’s College, em Londres. Um dos mais importantes centros de estudos sobre o Brasil no Reino Unido.

Primeira regra de qualquer guerra: conhecer o inimigo.

Não, Marina não foi chata ou entediante, foi sim boa oradora empolgando a plateia acadêmica com a sua erudição e ideias atraentes.

Marina, a menina da selva, mostrou bem porque é igualmente a Darling das elites e dos banqueiros, técnicos da ONU e donos de pequenas ongs ambientais.

Marina conta sua história de pobreza e violência nas florestas do Acre citando Lacan, Satre e Freud, fala das civilizações gregas e romanas, e com um sorriso maroto, diz que a crise civilizatória atual (maior do que as anteriores porque globalmente abrangente) é resultado de seu sucesso e não de suas falhas.

Marina, entremeio conhecimento clássico e saber Amazônico, avança com suas próprias ideias e vaticina: a sustentabilidade tem mais dimensões que as citadas pela a ONU e que a crise da insustentabilidade ambiento-sócio-econômica advém das dimensões por ela identificada: falta de sustentabilidade política, ética e estética.

Marina a pensadora.

Enquanto Lula fala prático, simples, Marina fala de subjetividades, tramas, identidades plasmadas e o tecer do ser.

Lula, o não-erudito, mostra sua rudez em voz rouca, traz soluções e fala do agora e do já. Tem as mãos sujas pelo ‘fazer’.

Marina, ser limpo, vislumbra longe.

Lula tem seu passado presente para formar o futuro dos outros.

Marina diz ter seu passado superado para criar um futuro seu.

Mas a existencialista Marina, na urgência da luta ambiental, parece ter se desfeito também dos conflitos e polaridades, das malícias e desonestidades dos outros.

Superado o seu passado, superado também as lutas histórica-sociais de brancos e negros, ricos e pobres, norte e sul.

Banqueiros e empresas petrolíferas, think-tanks e centros acadêmicos estrangeiros todos benvindos para a construção do novo amanhecer terrestre.

Todos, com suficiente ‘maturidade’, como ela própria, para entender que o mundo anda em perigo e que o já-já do atual precisa logo-logo virar o Agora.

Precisa, portanto, será.

Marina não vê ironia no fato de que aqueles que financiam ‘projetos ambientais’ – pífios investimentos de empresas e indivíduos milionários – fazem no dia a dia o lobby pró-óleo e buscam persistentemente o lucro através da produção cada vez maior de bens de consumos supérfluos e de vida curta, jogando suas responsabilidades trabalhistas nas mãos de empresas de terceirização inescrupulosas.

Parece não perceber as vantagens do marketing que anuncia a altos brados atos voluntários pseudo-altruístas cujo objetivo é aliciar o público conscientizado em questões ambientais.

Afinal, melhor gastar alguns dólares em doações escolhidas do que outros a mais em impostos sem fim. Não é Marina?

Ela parece não ver o paralelo entre as ações destes endinheirados com um assalariado que passa, deixando algumas moedas nas mãos de um mendigo, satisfazendo seu próprio ego, sem resolver o problema mais amplo.

Foi Marina capaz de rebater questões sobre alianças com Aécios e apoios a Golpes?

Pois é…

“Como é que eu iria saber que haveria concorrência entre os partidos para ver quem era o mais corrupto?” explicou Marina Inocente.

E acusou PT, PSDB e PMDB de se unirem para acabar com a Operação Salva a Jato.

Na mente de Marina, Dilma e Temer se convergem.

Corrupção? Tudo culpa das chapas ‘Dilma-Temer’ ou ‘Temer-Dilma’, sei lá, como nos demonstrou claramente as cruzadas pela Salvação Nacional de Moro e Dallagnol.

Mas Marina não explica e ninguém pergunta como é que a defensora de seringueiros, indígenas e quilombolas fez tão grande erro político-estratégico que pos em risco aquilo e aqueles pelo qual lutou a vida inteira?

Trocou conhecidos colegas partidários de décadas para aceitar promessas de velhas raposas de direita?

O que explica jogar no lixo anos na frente do Ministério do Meio Ambiente, cujo ponto alto foi a redução do desmatamento em 80%, por uma aposta no ‘impeachment’?

Marina teve sua função – a de ser mais uma ‘liderança’ a dizer que entre corruptos tanto faz. Que Lula, Dilma, Temer e, como reconhece agora, Aécio são todos iguais.

Todos iguais.

Semana passada Temer mudou as regras sobre o trabalho escravo (mais uma para o saco de maldades) e o Brasil não é mais referência em relação a este tema, diz a ONU.

No mensalão (sorry, a compra de votos) do Temer, ruralistas forçam a revogação de terras indígenas. A violência contra os pobres, os negros, os sem poder no geral aumenta em velocidade escandalosa.

E o que Marina tem a dizer sobre os retrocessos nas políticas ambientais? sociais?

Mas Marina está no éter.

Lá de cima, ela vislumbra as soluções para o enlameado Brasil atual. No ar rarefeito que respiram as elites suas ideias leves flutuam, empolgam, dão voltas ao mundo.

Porque ela, Marina, a da radicalidade de um modelo terrestre sustentável, não espanta, não dá medo, como dá o velho barbudo sindicalista com suas ideias defasadas…

Por que será?

Apoie o Cafezinho

Mariana T Noviello

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zoé Brasileira

21/10/2017 - 10h16

Texto excelente ! Parabéns à autora e ao Cafezinho que prioriza cada dia mais a qualidade de seus posts.

Marina não engana mais ninguém, essa verdade é cristalina.

Ana Cockerill

20/10/2017 - 22h22

Excelente este texto de Mariana Noviello! Muito obrigada ao ‘ O Cafezinho’ por nos proporcionar tantas leituras interessantes e importantes! O trabalho de vcs está cada vez melhor! Viva a luta pela democracia !!

JOÃO CARLOS AGDM

20/10/2017 - 11h40

Comprovando que Marina é política bandida, os da contrainformação pagos em dólares do Instituto Millenium/Globandida, Jornalistas, Cartunistas, Humoristas & CIA Ih Limitada saíram em campo em defesa dela.
Vejam os comentários dos pagos em dólares “Fernando”, “Carlos de Oliveira” e “Vitor Gabriel”

Eliézer de Albuquerque Tavares

20/10/2017 - 10h31

Perfeito!

Lídia

20/10/2017 - 09h14

De todos que estão aí, postulando o Planalto, é a mais preparada. Podem pegar vídeos de 2014, 2010, de dez anos atrás, o tempo que for: ela é consistentemente coerente. Em relação ao apoio a Aécio, qualquer que fosse a sua posição estaria f_____. Se não apoiasse, seria taxada de petista ou “linha auxiliar do PT” para sempre. Se ficasse neutra, estaria “no muro”. Por ter vindo do PT e não do PSDB, não sabia o quão versado na bandidagem era Aécio. Ninguém fazia ideia. Deve ser f— ser político honesto e sério nesse país, olhar para tudo quanto é lado e não ver ninguém decente para apoiar. As críticas à Marina são, a meu ver, mais pesadas do que ao restante da classe política. Um sinal de que as pessoas sabem que ela está um patamar acima no que se refere à estatura moral. Eu vou dar uma chance a ela.

    LENILDO MARTINS

    22/10/2017 - 10h46

    Concordo plenamente

Silver Fox

20/10/2017 - 06h06

Que texto espetacular, Mariana, parabéns.

Lucy

20/10/2017 - 00h08

MARINA SILVA FOI PEÇA FUNDAMENTAL NO GOLPE CONTRA DILMA ROUSSEF E NO DESAPARECIMENTO BIOLÓGICO DE EDUARDO CAMPOS E NO ROUBO DOS VOTOS DE CAMPOS REPASSADOS AO SENADOR TRAFICANTE CORRUPTO AÉCIO NEVES

ISSO MESMO FACHIN NÃO É CONCURSADO, FACHIN ERA ADVOGADO TRIBUTÁRIO EM MARINGÁ NO PARANÁ, ELE FOI COLOCADO NO STF POR ÁLVARO DIAS

SERGIO MORO DETERMINOU PRAZO DE 48 HORAS PARA APRESENTAR ORIGINAL DOS RECIBOS, MAS A DEFESA DE LULA PEDIU PERÍCIA NOS DOCUMENTOS FALSIFICADOS PELA LAVA JATO PARA INCRIMINAR LULA E MORO DESISTIU COM MEDO DA PERÍCIA REVELAR A FALSIFICAÇÃO FEITA NA LAVA JATO. PASMEM ESSE JUIZ É UM NAZISTA E TREINADO NA CIA

RICARDO SERGIO DO OLIVEIRA, PRIMO DE JOSÉ CHIRICO SERRA, E ALEXANDRE BOURGEOIS, GENRO DE SERRA, PHC PAULO HENRIQUE CARDOSO FILHO DE FHC, SÃO OS MAIORES GANGSTERS DA PRIVATARIA TUCANA AGIU COM OS 7O DOLEIROS COMANDADOU ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E ADIR ASSAD NO PARANÁ ESCÂNDALO BANESTADO, O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA ABAFADO PELO JUDICIÁRIO PARANAENSE ENTRE 1997 E 2002 (MORO SOLTOU YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO E PLANEJOU A LAVA JATO COM OS MESMOS COLABORADORES E BLINDOU OS MESMOS 300 POLÍTICOS

Empresa de filho de FHC Sr PHC (Paulo Henrique Cardoso) fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Verônica Serra
Autor: Amaury Ribeiro Júnior

ISTO EXPLICA AS CONTAS SECRETAS DESCOBERTAS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO NA “OPERAÇÃO MACUCO” E NA “OPERAÇÃO CAYMAN” EM MARÇO DE 1998 ENTRE ELAS A “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E A SINISTRA CONTA SECRETA CH J&T COM SALDOS DE HUM BILHÃO DE DÓLARES NAS ILHAS CAYMAN, BAHAMAS, SUÍÇA E PANAMÁ EM NOME DE FAMILIARES DE JOSÉ CHIRICO SERRA E DE FHC (DAVID ZYLBERSZTAJN E PHC -,GENRO E FILHO DE FHC-, E A SINISTRA SRA VERÔNICA SERRA, ALEXANDRE BOURGEOIS – FILHA E GENRO DE SERRA, E O CORRUPTO SR RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA PRIMO DE SERRA) E TAMBÉM OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS DE FHC EM PARIS CHAMPS ELISSES NO VALOR DE 37 MILHÕES DE REAIS, O IMÓVEL EM BARCELONA, O APARTAMENTO NO TOWER TRUMP EM NEW YORK, E OS IMÓVEIS MILIONÁRIOS NA VIEIRA SOUTO NO LEBLON E EM HIGIENÓPOLIS (SÃO PAULO) E A FAZENDA MILIONÁRIA DE FHC EM BURISTIS (MG) OBTIDA DA FAMPILIA DE SERGIO MOTA EM “TROCA DE PROPINAS” TODOS OBTIDOS DAS PRIVATARIAS ATÉ COM UM MEGA AEROPORTO CONSTRUÍDO PELA ODEBRECHT NA FAZENDA EM BURITIS (MG) LOGO APÓS FHC TER DOADO E ENTREGUE AS SEIS GIGANTESCAS PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS (COPENE, BRASKEM, PETROFERTIL, COPESUL, PQU, FAFEN, ETC) PARA O GRUPO TURCO QUATOR E PARA O SINISTRO GRUPO ODEBRECHT O AMIGO PESSOAL DE FHC SR EMÍLIO E=ODEBRECHT. DESDE 1986 O GRUPO ODEBRECHT ENVOLVIDO EM MUITA CORRUPÇÃO NO GOVERNO SARNEY E NO GOVERNO COLLOR (CONFIRAM NO YOUTUBE “A ODEBRECHT E A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE” ELES PLANEJARAM ATÉ NA MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EM 17/05/1992 APÓS STER DENUNCIADO O ESQUEMA COLLOR PC FARIAS E O QUADRILHÃO DE TEMER EM 1992, EDMUNDO PINTO FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA NA HOTEL DELLA VOLPE). ESSE QUADRILHÃO DOS “300 POLÍTICOS LADRÕES E PICARETAS” SÃO OS MESMOS BLINDADOS POR SERGIO MORO NO CASO BANESTADO (1997 A 2002) E NA SUA DERIVADA LAVA A JATO.
O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ, O DESPREPARADO SR ROBERTO COSTA – MAIS FEROZ ALIADO DE FHC NOS DESMONTES E PRIVATIZAÇÕES FRAUDULENTAS, O “TERCEIRIZADOR” TESTA DE FERRO DA SBM SR PEDRO BARUSCO E O CORRUPTO BANQUEIRO FRANCÊS MONSIEUR HENRY PHILLIPE REISCHTULL (FHC TEVE QUE ALTERAR O ESTATUTO PARA NOMEAR O FRANCÊS COMO PRESIDENTE DA PETROBRAS NA ERA FHC CAUSOU MUITA CORRUPÇÃO, INÚMEROS DESASTRES ATÉ A EXPLOSÃO E NAUFRÁGIO DE UMA PLATAFORMA A P-36 QUE AFUNDOU NA BACIA DE CAMPOS EM 15/03/2001), TODOS ESSES “FEROZES ALIADOS NO DESMONTE” FORAM NOMEADOS POR FHC EM 1995 E 1996 PARA FAZER AS 137 PRIVATARIAS TUCANAS, ENTREGA DE RESERVAS DE PETRÓLEO E RECURSOS NATURAIS E OS “APAGÕES” DO SETOR ELÉTRICO E O “ENCOLHIMENTO E INTERNACIONALIZAÇÃO DA PETROBRAS” EXIGIDOS PELO FMI. SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX-ESTATAL PETROBRAS (100% DAS AÇÕES PETR4) FORAM DOADAS POR FHC NO NYSE NA “BACIA DAS ALMAS” EM 10 DE JANEIRO DE 1999, UM PREJUÍZO DE 350 BILHÕES, OS GRINGOS LEVARAM NA MÃO GRANDE O CONTROLE DA MAIOR EMPRESA NACIONAL.
FHC SUPEROU ATÉ CALABAR NO ENTREGUISMO LESA PÁTRIA E NO PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE UMA PESADA CORRUPÇÃO NOMEANDO FEROZES ALIADOS NO DESMONTE DO ESTADO NACIONAL. OS LIVROS “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “A PRIVATARIA TUCANA”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, ”
FHC realizou no seu desastroso desgoverno marcado por milhares de falcatruas, caos econômico, vinte milhões de desempregados, ajuda aos banqueiros, corrupção, maracutaias, planos secretos, assassinatos políticos, desmontes, fraudulentas privatizações e inúmeros esquemas de corrupção principalmente em Minas Gerais no “Mensalão Tucano” e no Paraná “ESQUEMA DE CORRUPÇÃO O PROPINODUTO BANESTADO” (privatarias tucanas remuneradas no Banco do Estado do Paraná, com ajuda de Sergio Moro que entre 1997 e 2002 blindou os 300 políticos propinados pelas multinacionais) um antigo sonho declarado no livro “Dependência e Desenvolvimento da América Latina” (uma colcha de retalhos plagiada por FHC de autores americanos) em entregar as riquezas naturais (petróleo e minérios metais nobres) do Brasil para os EUA e mega especuladores internacionais.
Quando FHC assumiu o ministério das relações exteriores no governo Itamar Franco logo tratou em armar um plano para colocar em prática o DESMONTE DO ESTADO NACIONAL e para fazê-lo FHC tramou uma plano para se eleger usando um “golpe eleitoreiro” levado a cabo pela REDE GLOBO que derrubou o autor do Plano Real ministro da fazenda Rubens Ricupero numa “entrevista emboscada” em meados de 1994, Ricupero caiu por ordens de Roberto Marinho e pasmem, o lesa pátria sr FHC assumiu a “falsa autoria do plano real” para fazer ponte para sua candidatura em novembro de 1994.
Logo ao iniciar o seu governo FHC, ainda em 1995, FHC iniciou os desmontes, privatarias, esquemas de corrupção e propinodutos para REMUNERAR POLÍTICOS OBEDIENTES (BANESTADO NO PARANÁ E O MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS e matando os laranjas dos esquemas sra Cristane Aparecida e Sra Mirtes e o policial que investigou os crimes da DHPP de BH Lucas Gomes Arcanjo morto em 26 de março de 2016) e FHC também cumpriu a risca TODAS a exigências do FMI e do famigerado CONSENSO DE WASHINGTON que ele mesmo ajudou a elaborar quando foi ministro das relações exteriores de ITAMAR, crime de lesa patroa que FHC criou com ajuda do funcionário do BANCO FIRST CREDIT SUISSE BANK OF BOSTON O CORRUPTO LESA PÁTRIA SR HENRIQUE MEIRELES em WASHINGTON para entregar o Brasil, e com ajuda do então sinistro funcionário do FMI Sr PEDRO PARENTE que tornou-se O MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC EM 1999. Um documento altamente lesivo ao Brasil vazou na mídia no jornal empresarial RR RELATORIO RESERVADO: “PRELIMINARY IDEAS STEP BY STEP FOR A PRIVATAIZATION MASTER PALN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP , VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS & PETROCHEMICAL GROUP AND INFRAREO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM- WASHINGTON DC- APRIL 1993” O documento recomendou atos contra os interesses do país e a entrega de 137 estatais de distribuição de energia elétrica justificadas pelos “apagões planejados e sabotagens no setor elétrico brasileiro”, os passos realizados por FHC orientados pelo FMI foram:
A- DESMONAR O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO QUE ERA UMA REFERÊNCIA MUNDIAL, FHC TERIA QUE MUDAR ESSA IMAGEM CRIANDO OS APAGÕES PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS TUCANAS DE 38 EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO NACIONAIS
B- RASGAR TODOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO NA PETRORAS E ELETROBRAS E VALE DO RIO DOCE PARA “PROVOCAR SINDICATROS A GREVES SUICIDAS” E AINDA PERMITIR A NOMEAÇÃO DE FEROZES ALIADOS. FHC MUDOU O ESTATUTO DAS EMPRESAS NACIONAIS PARA NOMEAR ESTRANGEIROS, FHC NOMEOU O DESPREPARADOS SRS DELCIDIO DIO AMARAL (DEPUTADO TUCANO PSDB-MT) E O SR PAULO ROBERTO COSTA PARA A DIRETORIA DA GASPETRO EM 1995 E 1996, FHC TAMBEM NOMEOU O SINISTRO DIMAS TOLEDO EM FURNAS PARA AJUDAR NOS APAGÕES E NA CRIAÇÃO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO CONHECIDO COMO “ESQUEMA DE FURNAS TENDO NO COMANDO DE AECIO NEVES” , FHC NOMEOU EM 1999 O ESPANHOL SR NESTOR CERVERÓ NA DIRETRORIA INTERNACIONAL PARA TERCEIRIZAR E ENTREGAR AS AÇÕES NA BOLSA DE NY, NOMEOU O ITALIANO BARUSCO PARA INICIAR A QUARTEIRIZAÇÃO E OS AFRETAMENTOS E PASMEM FHC TAMBÉM NOMEOU O BANQUEIRO FRANCÊS DIRETOR DO SINISTRO BANCO PARIBAS PARA A PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, NESSE PERÍODO OCORRERAM GRANDES DESASTRES PELA AÇÃO DE REISCHTULL E O GENRO DE FHC O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN
C- FHC CONFISCOU TODOS OS MAPAS DE PETRÓLEO DA PETROBRAS E ENTREGOU MILHARES DE MAPAS PARA O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU COM AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRA USANDO A EMPRESA “DZ ENERGIA” COMO FACHADA E O ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ TUDO ABAFADO PELO JUIZ SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA QUE TINHA A ESPOSA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO ELA ATUAOU CO ALBERTO YOUSSEF NAS LAVAGENS DO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS
D- FHC CRIOU UMA MAQUIAVÉLICA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF COM GIMAR MENDES E NA PGR COM GERALDO BRINDEIRO (PRIMO DO VICE SR MARCO MACIEL) PARA ABAFAR E ENGAVETAR TODOS OS CRIMES DE CORRUPÇÃO E AS PRIVATARIAS TUCANAS” NOMEOU UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO NO PARANÁ, QUE FPOI NOMEADO POR UM COLEFIADO VIRANDO UM “JUIZ SEM TOGA, NÃO CONCURSADO”, NO PARANÁ . FHC E JAIME LERNER, GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO ESCOLHERAM O SINISTRO SR SERGIO MORO, QUE NEM SEQUER TEM OAB ELE FOI A PEÇA PRINCIPAL NA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA”! DO EECANDALO BANESTADO. EM MARÇO DE 1999 0O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DESCOBROU O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO MAIOR DA REPÚBLICA O ESQUE,A BANESTADO E PRENDEU 70 DOLEIROS E INDICIOU 300 POLÍTICOS CORRUPTOS PROPINADOS PELAS MULTINACIONAIS NO BANESTADO. COUBE A SERGIO MORO SOLTAR TODOS OS 70 DOLEIROS E BLINDAR OS S300 DO QUADRILHÃO DAS PRIVATARIAS NO ESQUEMA BANESTADO.
E- VINTE ANOS MAIS TARDE O MÊS MO JUIZ SOBRINHO DE OSVALDO E LIAGDO AOS TUCANOS NO PARANÁ SR SERGIO MORO PLANEJOU E CRIOU A LAVA JATO. OS TIOS DE SERGIO MORO SÃO OS DONOS DO PARANÁ BANCO, DA REDE GLOBO DO PARANÁ E DO GRUPO J MALUCELLI E TAMBÉ SÃO OS FUNDADORES DO PARTIDO DOS TUCANOS NO PARANÁ E AINDA SÃO OS SUPLENTES DOS TUCANOS IRMÃOS METRALHA ALVARO DIAS E OSMAR DIAS. ALVARO DIAS E OSMAR DIAS USARM O JATO DE ALBERTO YOUSSEF NAS CAMPANHAS PARA O SENADO E O DINHEIRO DESVIADO PELO ADVOGADO SÓCIO DE MORO SR LUIZ ANTONIO PAOLICCI QUE FOI MORTO. ALVARO DIAS E OSAMAR DIAS ELEGERAM SEUS SUPLENTES O SRS HIDELBRANDO MORO, JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO, OS DONOS DO PARANÁ E PARENTES DE SERGIO MORO.
F- VIDE REPORTAGEM PRAGMATISMO POLÍTICO: DELATOR FERNANDO BAIANO DENUNCIA O FILHO DE FHC EM PESADIO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NOS CONTRATOS COM AS TERMELÉTRICAS NA ÉPOCA DOS “APAGÕES PLANEJADOS DE FHC”.
https://www.pragmatismopolitico.com.br/…/delator-cita-filho…
BIBLIOGRAFIA:
1- LIVRO: “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO”, Paulo Moreira Leite
2- LIVRO – “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO- O CAMINHO DAS CONTAS SECRETAS TUCANAS”, 1999, H Fontana
3- LIVRO “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior
4- LIVRO ” O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtone
5- LIVRO “A PÁTRIA PEDE SOCORRO” brigadeiro Ivan Frota, 1995
6- LIVRO: “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER- FHC E FMI MONTAM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO E PROPINODUTO “BANESTADO” PARA PRIVATARIA TUCANA NO PARANÁ”, Benedito C Bonfim, 1995
7- LIVRO “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA” livro cita o mais feroz colaborador do FMI em desmontes: FHC
8- LIVRO: “FHC, JOSE SERRA, O GENRO DAVID E OS DESASTRES DOS APAGÕES E O NAUFRÁGIO DA P-36”
9- LIVRO: “PASSANDO A LIMPO A TRAJETÓRIA DE UM FARSANTE”, Pedro C Mello, 1992
10- YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE 125 BILHÕES DE DÓLARES VIA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK PARA CONTAS SECRETAS DE POLÍTICOS DEMO TUCANOS NO CARIBE. BANESTADO O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS
https://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ
11- YOUTUBE: “AS OVERDOSES DE AÉCIO, O TRÁFICO DE DROGAS E CONTRABANDO DE NIÓBIO” depoimento do jornalista Amaury Carone na comissão de direitos humanos ele revelOu como foi preso e torturado após denunciar Aécio Neves e Perrela no tráfico de drogas – caso HELICOCA abafado pelo juiz tucano mineiro sr Joaquim Barbosa que devolveu a aeronave e pasmem arquivou os dois assassinatos no mensalão tucano em Minas Gerais em troca de um imóvel milionário em Miami, Barbosa arquivou o Mensalão Tucano e as queimas de arquivos que envolveram Aécio, Azeredo, Nárcio Rodrigues, Clésio de Andrade, José Perrela e Walfrido de Mares Guia em dois assassinatos políticos em BH e mais recentemente na morte do policial Lucas Gomes Arcanjo que denunciou Aécio e a cúpula do quadrilhão.
12-YOUTUBE: ROBERTO REQUIÃO RELEMBRA EM DISCURSO NO DIA 30/09/2015 O ESCÂNDALO BANESTADO, O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA QUE ENVOLVE OS MESMOS 70 DOLEIROS, OS MESMOS 300 POLÍTICOS E OS MESMOS JUIZES E OS MESMOS PROCURADORES DA LAVA JATO.
13- YOUTUBE: “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES E PROPINAS DE 125 BILHÕES US4 NO ESQUEMA BANESTADO”, Café na política, autor P Moreno.
14_ YOUTUBE: “CIA TREINOU SERGIO MORO EM 2009 PARA O GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO, FAZER DESMONTES E ENTREGAR O PRESAL”
15- WIKILEAKS: O CASO DA URGÊNCIA DA PEC-131 CIA E EMBAIXADA AMERICANA E PETROLÍFERAS AMERICANAS EXIGEM URGÊNCIA PARA VOTAR A ENTREGA DO PRESAL: “E-MAILS DE JOSÉ CHIRICO SERRA VAZARAM: SERRA PARA CHEVRON E EMBAIXADA AMERICANA: “CALMA, APÓS A DERRUBADA DO GOVERNO VAMOS ENTREGAR O PRESAL” Agora Serra e Sergio Moro receberão as propinas pelo desmonte e pela entrega do presal.
15- EX-ADVOGADO DA ODEBRECHT TACLA DURAN ENTREGA PROVAS DE DEPÓSITO MILIONÁRIO DA ODEBRECHT EXIGIDO POR SERGIO MORO EM CONTA DA SRA ROSÂNGELA WOLFF QUADROS MORO: QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS VIA APAE NO PARANÁ PARA BLINDAR OS NEGÓCIOS E EXECUTIVOS DA ODEBRECHT.
16- YOUTUBE: “A ODEBRECHT O QUADRILHÃO DOS ANÕES DO CONGRESSO E O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE E A CPI ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”
O VAGABUNDO SR PHC (PAULO HENRIQUE CARDOSO), FILHO DO CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO SR FHC TEM NEGÓCIOS BILIONÁRIOS NO PANAMÁ (PANAMÁ PAPERS NO ESQUEMA “MOSSAK FONSECA” E HUM BILHÃO DE REAIS EM CONTAS SECRETAS DENOMINADAS “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E “CONTA CH J&T” NAS ILHAS CAYMAN E BAHAMAS COMO MOSTRAM MUITOS LIVROS SOBRE AS “PRIVATARIAS TUCANAS” E O LIVRO “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” E “O OUTRO LADO DA LAVA JATO”, TODOS MOSTRAM COMO FHC MONTOU EM 1995 UMA COMPLEXA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF E NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ PARA ABAFAR O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA O “BANESTADO” QUE FOI O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS E TEVE UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO COMO MAIOR BLINDADOR DOS TUCANOS O SR SERGIO MORO QUE NEM SEQUER TEM OAB E NÃO É JUIZ UM CONCURSADO SEM TOGA. MORO BLINDOU OS 300 POLÍTICOS E OS 70 DOLEIROS INVESTIGADOS NO PARANÁ NA “OPERAÇÃO MACUCO”
Empresa de filho de FHC fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Veronica Serra
O filho de Fernando Henrique, Paulo Henrique Cardoso, é dono de 98,6% das ações da Radio Holdings AS, que tem um capital social de 10 mil reais. Recentemente esta “pequena” empresa fez uma estranha aquisição milionária. Comprou por R$ 2,98 milhões – 300 vezes seu capital social – a Rádio Itapema FM, que pertenceu ao grupo Manchete e ao RBS. O negócio fez de Paulo Henrique sócio majoritário (provável laranja) da Walt Disney Company, sob o nome de ABC Venture Corp, localizada no endereço nos estúdios de Burbank, na Califórnia.
Além disso, a empresa de Paulo Henrique Cardoso “hospeda-se” dentro de outra, uma espécie de arapuca “guarda-chuva”, de nome Citco Corporate Serviços Limitada, com sede na região central de São Paulo, segundo relata o blog do deputado Brizola Neto. Não há funcionários na empresa do filho de FHC. Se a chamada “mídia investigativa”, tão zelosa nas investigações de parentes e assessores de presidentes e ex-presidentes, alguma vez investigasse os tucanos, concluiria que a empresa do Paulo Henrique Cardoso é uma empresa fantasma. Se eles quisessem fazer “reportagens” sobre uma típica “empresa laranja”, com filmagens de uma sede sem nenhum funcionário, era só ir ao 14º andar do número 98 da Av. Bernardino de Campos e procurar os diretores e funcionários da Radio Holdings.
A Citco Corporate, onde fica hospedada a empresa de PHC, é dirigida pelo senhor José Tavares de Lucena, que por sua vez é representante plenipotenciário da Citco Corporate Services, situada no 26° andar do número 701 da Brickell Avenue, em Miami, Flórida. A Citco do Brasil é também a sede, além da empresa do filho de FHC, de inúmeras outras empresas virtuais. O senhor José Tavares Lucena “administra” várias empresas ao mesmo tempo dedicadas a vários tipos de negócios. Negócios imobiliários (a Select Brasil Investimentos), de telecomunicações (BBT do Brasil), informática (Torex International Sistemas de Informática), de embalagens (Dixie Toga) e muitas outras. Ele é ajudado por um contador, Jobelino Vitoriano Locateli, ambos com múltiplas tarefas de representar oficialmente dezenas de empresas, inclusive também instituições de grande porte, como o JP Morgan e Citibank.
Por coincidência, o livro “Privataria Tucana”, lançado recentemente pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr, mostra que as empresas de fachada offshore de Ricardo Sérgio Oliveira, Verônica Serra e seu marido Alexandre Bourgeois foram abrigadas na mesma Citco, só que não a mesma onde fica a do filho de FHC. Eles foram diretamente para a matriz no Citco Building, edifício-sede de um grupo de companhias que, além das Ilhas Virgens, onde se situa, se espalha pelos ancoradouros piratas de Aruba, Curaçao, Bahamas, Ilhas Cayman, Barbados e outras.
Ricardo Sergio mantinha há muitos anos empresas “offshore” em paraísos fiscais. O livro de Amaury mostra que na mesma ilha e no mesmo endereço (um escritório no Citco Building), onde Ricardo Sérgio tinha suas empresas offshores, o genro de Serra, Alexandre Bourgeois, abriu outras duas empresas offshores, logo depois das privatizações de FHC: a Vex Capital e a IConexa Inc. No mesmo endereço, ficava ainda a Decidir.com – empresa criada (originalmente com sede na Flórida) por Verônica Dantas (irmã do banqueiro Daniel Dantas) e Verônica Serra (filha do ex-governador José Serra). A filha de Serra atualmente é ré e responde processo aberto pela quebra, por sua empresa, a Decidir.com, de sigilo bancário de mais de 60 milhões de pessoas.
As negociatas de Ricardo Sérgio e Verônica Serra, segundo o livro de Amauri, foram feitas a partir da sede da Citco B.V.I. Limited, em Tortola. Tortola é uma das maiores ilhas da dependência do Reino Unido nas Caraíbas, as Ilhas Virgens Britânicas. Era de lá que eles internalizavam os milhões de reais para o Brasil.
O livro de Amauri traz também documentos que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma empresa de Ricardo Sérgio nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que o primo de José Serra, Gregório Marin Preciado, movimentou 2,5 bilhões de dólares por meio de outra conta do mesmo Ricardo Sérgio. Segundo o livro, o ex-tesoureiro de Serra tirou ou internou no Brasil, em seu nome, cerca de 20 milhões de dólares em três anos.
Ricardo Sérgio foi um dos principais operadores nas privatizações promovidas por Fernando Henrique Cardoso, especialmente nos casos da Companhia Vale do Rio Doce e do sistema Telebrás, duas das maiores negociatas do mundo. Em 1998, no episódio conhecido como “Grampo do BNDES”, Ricardo Sérgio foi flagrado confessando como agiam ao armar os negócios para o leilão das teles: “no limite da irresponsabilidade”, disse. Ricardo Sérgio foi caixa das campanhas de José Serra (1990 a 1996) e de Fernando Henrique (1994 e 1998).

Fernando

19/10/2017 - 19h04

““Sim, ela é entediante”. Disso não podíamos reclamar de Dilma. A ex-presidente era divertida; nos proporcionou muitos momentos de gargalhadas com seus pronunciamentos sem noção como “saudar a comunhão do milho com a mandioca”,” com “a possibilidade de estocar ventos”, com a “impossibilidade de armazenar dados nas nuvens”. Dilma era sim muito divertida ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mariana T Noviello

    19/10/2017 - 20h04

    Vc obviamente não passou da primeira linha do artigo né?

      ari

      19/10/2017 - 21h42

      São os imbecis nossos de todo santo dia. O País vivendo a maior tragédia de sua história e eles vomitando sua misoginia

    Robin

    19/10/2017 - 23h42

    Antes, quando não se sabia como explicar fenômenos físicos, ou da natureza, como relâmpagos, trovões, terremotos, dentre outros, à luz da ciência, pois, esta nem existia, empregava-se mitos, deuses, acontecimentos místicos e sobrenaturais para explicar tais fenômenos. Hoje, a ciência existe e explica muitas coisas, mas, ainda, existem muitos imbecis que não sabem contextualizar certos acontecimentos. Ai… eles riem e fazem piadas!

Carlos de oliveira

19/10/2017 - 18h28

A diferença entre a Marina e o molusco é estratosférica. O molusco é chefe de uma das quadrilhas que nos escravizam. Só pensa no poder. Seu objetivo imediato é fugir da cadeia. Marina está muito longe disso tudo. Esse é o verdadeiro motivo do ataque a ela.

    Octavio

    19/10/2017 - 19h35

    A diferença é que Marina é sustentada pelo Banco ITAÚ!!!!!!! Coxinha adora sofrer. Vota no Aécio para combater a corrupção. Vota na Marina para baixar os juros e preservar a natureza. Vota logo no chefe. Vota no presidente do ITAÚ!!!!

    ari

    19/10/2017 - 21h44

    Vc é idiota assim mesmo ou só está fingindo? Acorda, imbecil, estão destruindo o Brasil e você sempre na mesma lenga lenga?

Victor Gabriel

19/10/2017 - 16h13

Mariana, você acharia justo Marina ter apoiado Dilma em 2014, depois dela sujar a imagem de Marina, de toda uma vida pautada na ética?

outro dado importante, Marina apoiou Aécio em 2014, mas em 2017 foi quem pediu a cassação dele, após as denuncia que pairam sobre ele.

Prefiro mil vezes, a oportunista, melancia, em cima do muro da Marina do que o corruPTo do Lula.

    Octavio

    19/10/2017 - 19h37

    Eu gostaria de saber se o ITAÙ apoiaria alguém para que esta pessoa não desse vantagens as instituições financeiras!! Se o PT é corrupto, a Marina também, porque ela era do PT. Lavou tá limpo? Vcs coxinhas não tomam vergonha na cara. KKKK!!

JOÃO CARLOS AGDM

19/10/2017 - 15h38

Esperta, ladina, astuta, usa bem o que aprendeu nos livros para ser……… > > > Simples bandida política, a nível de um Aécio da vida (a quem apoiou….).
Das torpezas políticas prefiro a Marta, que me enganou direto, mas, não embroma, não empulha. Não tenta enganar os outros nem a ninguém… se rendeu aos dinheiros e tá acabado.
Marina não. Com sua esperteza altamente malandra engana muita gente boa. Que se julga……….. de “esquerda”………
E vai lá butando os dinheirinhos dos otários (ou nem tanto) no bolso.


Leia mais

Recentes

Recentes