Menu

Ideologia lavajatista preside novas perseguições a Lula e Dilma

Na Rede Brasil Atual ‘Espírito’ da Lava Jato preside novos lances de perseguição a Lula e Dilma Fábio Konder Comparato vê bloqueio de bens de Dilma pelo TCU como outro episódio que mira membros do PT para afastá-los do poder e favorecer os Estados Unidos. Para Eugênio Aragão, novo ultimato de Sérgio Moro a Lula […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na Rede Brasil Atual

‘Espírito’ da Lava Jato preside novos lances de perseguição a Lula e Dilma

Fábio Konder Comparato vê bloqueio de bens de Dilma pelo TCU como outro episódio que mira membros do PT para afastá-los do poder e favorecer os Estados Unidos. Para Eugênio Aragão, novo ultimato de Sérgio Moro a Lula reafirma que juiz age como promotor, e não magistrado

por Eduardo Maretti, da RBA publicado 13/10/2017 18h06, última modificação 13/10/2017 18h24

Atos jurídicos seletivos contra ex-presidentes petistas sofre têm objetivos nitidamente políticos, dizem juristas
São Paulo – Os mais recentes episódios envolvendo o sistema de justiça e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff não são novidade e fazem parte do ambiente criado pelo “espírito” persecutório da Operação Lava Jato no país. Na quarta-feira (11), o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu bloquear os bens de Dilma, por supostos prejuízos à Petrobras na compra, pela estatal brasileira, da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006. À época, a petista presidia o Conselho de Administração da companhia.

E nesta sexta-feira (13), o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, deu prazo de 48 horas para que a defesa de Lula entregue os originais dos recibos de aluguel de um apartamento em São Bernardo do Campo. Segundo a Lava Jato, o apartamento seria de Lula e o contrato de aluguel, falso.

No caso de Dilma, causou estranhamento o fato de que o mesmo TCU, em 2014, a havia isentado de responsabilidade no episódio da compra de Pasadena. O tribunal desmentiu inclusive versões dadas por delatores na Lava Jato.

“É o espírito da Operação Lava Jato. O que se quer com isso tudo, sobretudo, é perseguir membros do PT e indiretamente favorecer os Estados Unidos”, afirma o jurista Fábio Konder Comparato. “Várias das medidas adotadas pelo novo governo favoreceram enormemente os Estados Unidos, a começar pela privatização do pré-sal.”

O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão avalia como ilegítima a intimação de Moro a Lula, dando prazo para a entrega de recibos. “Não tem nem que colocar prazo nisso, porque a defesa não é obrigada a fazer prova nem a favor nem contra si. E tem o direito de juntar documentos a qualquer época do processo. Isso está no Código de Processo Penal”, afirma. “Isso é um absoluto abuso de Sergio Moro.”

Para Aragão, Moro confunde processo civil com processo penal (caso de Lula). “Moro age como um promotor. A defesa junta esses documentos se quiser, se não quiser não junta. Moro não tem direito de ficar desconfiando da prova, porque ele ainda não está julgando.”

Comparato duvida de que o mesmo tipo de postura adotada pelo TCU contra Dilma seja tomada em relação ao presidente Michel Temer, depois que este deixar a presidência. “São sempre dois pesos e duas medidas. O que acontece é que há 500 anos vivemos sob a dominação de uma oligarquia. Lula e em parte a Dilma foram intrusos no regime oligárquico e como tal foram desde logo expelidos.”

No caso do envolvimento de Dilma no caso de Pasadena, Aragão avalia como “outra chicana”. “Eles resolveram considerar toda a diretoria (do Conselho de Administração da Petrobras) como solidária para pagamento da multa.” Segundo ele, Dilma terá de entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal.

Em nota, os advogados do ex-presidente Lula afirmaram nesta sexta que “surpreende a defesa o fato de o juiz não aceitar a realização de uma audiência para a entrega das vias originais dos recibos, atestando o estado em que os documentos serão apresentados para dar total transparência ao ato”. Os defensores declaram ainda que têm “interesse no reconhecimento de que os documentos são autênticos, como sempre afirmamos, e atendem a recomendação de entrega feita pelo próprio juiz na audiência de 13/09 (quando Lula prestou depoimento a Moro pessoalmente pela segunda vez)”.

Em nota divulgada na quarta-feira, a assessoria de Dilma lembrou que o TCU, em diversos julgamentos entre 2014 e 2017, isentou o Conselho de prejuízo na compra de Pasadena. “Não há prova alguma de qualquer ilícito praticado pelo Conselho Administrativo da Petrobras. Até porque muitos dos seus integrantes eram empresários do mercado, com experiência em gestão e aquisições. Cabe destacar que nenhum tinha ligação política com o governo.”

A assessoria acrescenta citação de parecer do Ministério Público Federal de 22 de julho de 2014, no qual o MPF afirma que “não é possível imputar o cometimento de delitos de nenhuma espécie aos membros do Conselho de Administração, mormente quando comprovado que todas as etapas e procedimentos referentes ao perfazimento do negócio foram cumpridas”.

Diante da perseguição a Lula e Dilma e a atuação do sistema judiciário do país hoje, Comparato não enxerga luz no fim do túnel. “Não vejo. Devem ter quebrado o circuito elétrico, porque não há luz no túnel”, ironiza o jurista.

Na semana passada, ao comentar a segunda denúncia do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer, o professor de Direito Constitucional da PUC-SP Pedro Serrano disse que “o grande inimigo hoje (do país e da democracia) são as medidas de exceção produzidas pelo sistema de justiça”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

SAMUEL B

16/10/2017 - 08h37

O BRASILEIRO VIVE A AGONIA DE VER LULA E DILMA NA CADEIA ..
EU SOU LAVAJATISTA BOLSONARO2018..
VEJO QUE SIM… O LULA ESTA TENDO UM JULGAMENTO POLITICO ..
E ISSO É BOM PARA ELE .. OBVIAMENTE..
POIS SE NAO FOSSE ESTA UM JULGAMENTO POLITICO .. POR QUE CAGAS DAGUA ELE AINDA ESTA SOLTO FAZENDO POLITICA ???
DIRCEU PALOCCI BUMLAI.. ODEBRECHT .. ETC ETC ETC MELHOR NAO CITAR NOMES P NAO ESQUECER DE ALGUM..
POR QUE SÓ O LULA ESTA SOLTO AINDA ??? MESMO CONDENADO !!…
POR QUE ?? POR QUE ?? POR QUE ??

PRENDERAM OS BRAÇOS AS PERNAS O CORPO .. E DEIXARAM A CABEÇA ?

OU SERÁ QUE AGORA QUE CHEGOU AS PERNAS .. ( OS FILHOS ) .. O LULINHA ESTARA NA FRENTE DO MORO EM BREVE .. !!.. ESSE NAO TEM FORÇA POLITICA NÉ… VÃO KEBRALO LOGO LOGO .. AI QUEM SABE O LULA CAI..

A ESPERAÇNA NUNCA MORRERÁ…
SE PEERGUNTAREM DO TEMMER… BANDIDO IGUAL.. TANTO QUE ERA VICE. O TEMMER EM JANEIRO DE 2019 ESTARA NA CADEIA.

apolinario jose pereira

16/10/2017 - 01h01

Esse é um país de uma justiça picareta, onde todos esses bandidos de toga, juizes e procuradores, Temer e seus auxiliares, já deveriam ser fuzilados em praça publica, acordam generais, tá hora de acordarem e fechar a suprema corte, o ministerio publico federal, o congresso nacional e toda a imprensa fascista sob o comanda da globo, band e o resto

Ricardo Cebalho

15/10/2017 - 22h11

Que a perseguição a Lula e por motivos políticos e chover no molhado, gostaria de saber se O PT, CUT ou qualquer movimento de esquerda vai ter uma imaginação para iniciar uma luta que realmente possa atingir essa justiça corrupta e reverter essa situação?, ou vamos depender só do PCO.

Reginaldo Gomes

15/10/2017 - 19h18

O poder transcendente da lava jato.
O principal ritual da lava jato é o culto e louvor aos cagüetas. Os cagüetas tem seu maior representante na figura do JUDAS. Assim nasceu o “JUDISMO” , uma religião esquisita. As pessoas que praticam essa religião são estranhas, tem dinheiro, e gostam de vestir camisa amarela e batucar em panelas.

JOÃO CARLOS AGDM

15/10/2017 - 19h13

Tudo muito nojento, só mesmo em um país como este nosso.
Aproveito para me dirigir com todo respeito ao Comparato.
Pelo amor de deus parem de falar em oligarquias, casa grande, branco, elites, etc.
A nossa luta tem que ser compreendida que é contra os grandes interesses de dinheiro internacionais.
Como foi contra Portugal, como foi contra a Inglaterra, e agora contra a ferramenta que esses interesses utilizam >>>> o Governo dos Estados Unidos.
E como ferramenta no Brasil toda a Mídia, Globo à frente.
No mais todos que tiverem que viver no Brasil que está sendo despedaçado somos vítimas: elites, oligarcas, pobres, ricos, milionários, classe média, classes altas, empresários, etc.
Temos que conviver com o pesadelo de um trinta e oito apontado para nossas cabeças, a qualquer momento…….

Tania

15/10/2017 - 17h58

Moro, o anti-juiz, é um lesa-pátria comprovado !

enganado

15/10/2017 - 16h30

O que mais gostaria no momento era que os militares completassem o GOLPE-2016 que iniciaram , se escondendo atrás do Judiciário, aliás o exército dUS ___braZiUSA__ está mais afiado em COVARDIAS do que o chefe=US Army, que só bate em mais fracos. Voltando, favor dão logo o GOLPE e entregam de vez a Nação aos USraHell e seus Judiciários CORRUPTOS. Por favor acabem com esta máscara de DEMOCRADURA, PORRA tenham um pouco de Coragem pelo menos desta vez!!!! Vendam/doam/entreguem de bandeja/façam qq PORRA com ___braZiUSA__ em qq feira na eUSropa, OM, Wall Street, mas acabem de vez com esta merda de país. Matem todos aqueles que o chefe Mourão no seu discurso estavam atrapalhando o desenvolvimento da Pátria, DELE. Que agonia para os 12P´s.

Dilma Coelho

15/10/2017 - 15h19

Pressão popular
Movimento segue na coleta de assinaturas para anular o impeachment de Dilma.
Comitês espera coletar 1,3 milhão de vistos para pressionar o STF a analisar o mandado de segurança da ex-presidenta.
Estamos num bom momento, aproveitar a denúncia do Funaro.
Precisamos solicitar qualquer ajuda possível.

O importante seria, reunir pessoas da mesma região;
Colocar uma mesinha no centro do lugar;
Imprimir algumas folhas do formulário, anexo, solicitar assinatura.
Seria um trabalho corpo a corpo.
Entrar em contato com os organizadores e somar as assinaturas.
no Facebook;
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/10/movimento-segue-na-coleta-de-assinaturas-para-anular-o-impeachment-de-dilma-rousseff

Assino em baixo desse movimento pela anulação do impeachment
Essa é a bandeira correta. Com a bandeira “fora temer” você pode ser usado. Temer pode ser substituído por outro pior e pelas mesmas pessoas e pelo mesmo processo que tiraram Dilma e fazendo os mesmos acordos espúrios.

Dilma Coelho

15/10/2017 - 15h15

Pressão popular
Movimento segue na coleta de assinaturas para anular o impeachment de Dilma.
Comitês espera coletar 1,3 milhão de vistos para pressionar o STF a analisar o mandado de segurança da ex-presidenta.
Estamos num bom momento, aproveitar a denúncia do Funaro.
Precisamos solicitar qualquer ajuda possível.
O importante seria, reunir pessoas da mesma região;
Colocar uma mesinha no centro do lugar;
Imprimir algumas folhas do formulário, anexo, solicitar assinatura.
Seria um trabalho corpo a corpo.
Entrar em contato com os organizadores e somar as assinaturas.
no Facebook;
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/10/movimento-segue-na-coleta-de-assinaturas-para-anular-o-impeachment-de-dilma-rousseff

Assino em baixo desse movimento pela anulação do impeachment
Essa é a bandeira correta. Com a bandeira “fora temer” você pode ser usado. Temer pode ser substituído por outro pior e pelas mesmas pessoas e pelo mesmo processo que tiraram Dilma e fazendo os mesmos acordos espúrios.

Miguel Barbosa

15/10/2017 - 14h58

Eles não ficarão contentes enquanto não destruírem Lula e Dilma. Lula e Dilma, no entanto, já não são mais pessoas físicas. Ambos representam ideias e essas não se destroem facilmente. Depende de nós, depende do povo brasileiro. É hora de estarmos sempre acordados.

LALVES

15/10/2017 - 14h19

ESSE SINISTRO PROCURADOR CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA, O “BICHO DE GOIABA” , FOI INVESTIGADO NA OPERAÇÃO MACUCO POR ESCONDER PROVAS, A ESPOSA SRA VERA SANTOS LIMA ATUAVA NA “LAVANDERIA” DO BANESTADO JUNTO COM OLGA YOUSSEF, ALBERTO YOUSSEF, JANENE, RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, ALEXANDRE BOUGEOIS E ADIR ASSAD

ESSES PROCURADORES E JUIZ DA LAVA JATO ESCONDERAM PROVAS NO MAIOR CRIME DA REPÚBLICA: O ESCÂNDALO BANESTADO (1995-2000) O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS NO PARANÁ na “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA TUCANA CRIADA EM 1995 POR FHC, GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO.

FHC, TEMER, EDUARDO CUNHA, CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA, SERGIO MORO, DELAGONAL E O QUADRILHÃO DE MICHEL TEMER

O Temer é um mega corrupto e mega delatado envolvido com pesada corrupção desde o início da famigerada Nova República (CPI Esquema do Orçamento em 1988, CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS Temer e todo seus quadrilhão foi denunciado pelo jovem governador do Acre Edmundo Pinto que foi assassinado dois dias antes de depor na CPI morto no Hotel Della Volpe (Celso Russomano era o gerente de comunicação desse hotel na época do crime que foi abafado). Temer também se envolveu em muitos outros crimes de corrupção e foi o braço direito de FHC na corrupção das PARIVATARIAS TUCANAS E NO ESCÂNDALO BANESTADO, no Mensalão Tucano, Mensalão do DEM, fraude no Porto de Santos, principal denunciado na OPERAÇÃO PANDORRA, OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA nesses dois crimes Michel TEMER o vampirão rei da extorsão e seus 300 aliados no quadrilhão foram blindados pela sra Raquel Dodge na PGR na época dos sinistros procuradores Geraldo Brindeiro e Gurgel os “engavetadores gerais da república” da era FHC. Entretanto, esse SINISTRO procurador Carlos Santos Lima e o juiz Sergio Moro atuaram na Operação Abafa de crimes tucanos no ESCANDALO BANESTADO. ESSE PROCURADOR CARLOS SANTOS LIMA E SERGIO MORO FORAM OS MESMOS JUIZES E PROCURADORES QUE BLINDARAM OS 300 POLÍTICOS E SOLTARAM 70 DOLEIROS PRESOS EM 1997, 1999 E 2000 NA OPERAÇÃO MACUCO. O SR CARLOS LIMA INCLUSIVE FOI INVESTIGADO POIS A ESPOSA TRABALHOU NO BANESTADO NA ÉPOCA DAS INVESTIGAÇÕES DO ESCÂNDALO NA PF PELO DELEGADO PROTÓGENES E JOSÉ CASTILHO NETO. O ESQUEMA BANESTADO OCORREU HÁ 20 ANOS ATRÁS E DEU ORIGEM A LAVA JATO E PASMEM ENVOLVEM OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS PROCURADORES E OS MESMOS 300 POLÍTICOS BLINDADOS ENTRE 1995 E 2002 NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ.
FHC, ex- ministro das relações exteriores de Itamar Franco elegeu-se com ajuda da REDE GLOBO num GOLPE ELEITOREIRO, eles planejaram a derrubada do ministro da fazenda Rubens Ricupero (autor do plano real) em junho de 1994 (quando o plano real completava um ano da publicação). Numa entrevista emboscada FHC e a REDE GLOBO derrubaram o autor do Plano Real Rubens Ricupero e FHC montou esse golpe eleitoreiro e usou o plano como ponte como “falso autor” e desde 1994 FHC planejou colocar em prática seus planos secretos acertados em Washington (Washington Consense), como FMI e co mega especuladores internacionais para iniciar as PRIVATARIAS TUCANAS e planejar passo a passo o DESMONTE NACIONAL, e em troca FHC criou um PROPINODUTO NO ESTADO DO PARANÁ conhecido como ESCÂNDALO BANESTADO (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ) serviu de ponte para captar e lavar para 300 políticos do quadrilhão de FHC, EDUARDO CUNHA (na época Cunha era presidente da TELERJ e ganhou rios de dinheiro nas privatarias das TELES) e O CORRUPTO SR “MI-SHELL” TEMER o chefe do quadrilhão PMDB/PSDB/PFL (atual DEM). Segundo os livros sobre as privatarias e o discurso de Requião e Jandira Fegali no Senado, o ESQUEMA BANESTADO FOI O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA E ENVOLVE OS MESMOS PERSONAGENS DA LAVA JATO, pois captou 125 bilhões de dólares no governo FHC para remunerar propinas em troca de privatarias feitas na bacia das almas. O Esquema BANESTADO foi descoberto pelos delegados José Castilho Neto e Protógenes Queiroz na OPERAÇÃO MACUCO e OPERAÇÃO BANQUEIRO e OPERAÇÃO CAYMAN. Os delegados citados prenderam há 20 anos atrás uma gangue de 70 doleiros comandados por Alberto Youssef, Olga Youssef, Adir Assad, eles lavaram MEIO TRILHÃO DE REAIS para 300 políticos demo tucanos entre 1995 e 2002, pasmem sems equer serem incomodados, pois o juiz Sergio Moro (parente de tucanos do Paraná Osvaldo Malucelli Moro, Joela Malucelli e Hidelbrando Moro suplentes dos irmãos tucanos álvaro dias e osmar dias (os “irmãos metralha tucanos Dias”, suplentes de familiares de Sergio Moro, usaram 500 milhões em dinheiro desviado da Prefeitura de Maringá e ainda alugaram o jato do Youssef para as campanhas tucanas e se envolvera,m na morte do secretário da fazenda do Paraná Luiz Antonio Paolicchi, uma queima de arquivo, do mesmo modo que matara as duas laranjas do MENSALÃO TUCANO sras Cristiane Aparecida e Mirtes mortas em BH em dezembro de 2002 no apagar das luzes do governo FHC e Azeredo). Em 2004 o Sergio Moro e o deputado José Mentor sepultaram o maior crime de corrupção da república, o ESCANDALO BANERSTADO, e mantiveram soltos todos os 70 doleiros presos na Operação Macuco do delegado José Castilho Neto. Portanto esse procurador bem como o seu sinistro “procurador das bolotas” fraudador do “programa minha casa minha vida” (ele adquiriu duas casas com falso atestado de pobreza ganhando mais de 80 mil como procurador) agiram desde 1997 para blindar os poilíticos corruptos no ESCANDALO BANESTADO e eles conhecem na intimidade o doleiro paranaense Alberto Youssef e Olga Youssef que atuaram na lavagem das propinas pagas pelas multinacionais nas PRIVATARIAS TUCANAS (MEIO TRILHÃO DE REAIS). No dia 17 de maio de 1992 ainda no governo Collor esse mesmo quadrilhão de FHC, TEMER, AECIO CHEIRA NEVES, GEDDEL, O GATUNO MOREIRA FRANCO, PADILHA, BETO MANSUR, CAIADO, CASSIO CUNHA, JOSÉ CHIRICO SERRA E MUITOS OUTROS POLÍTICOS LADRÕES REIS DA EXTORSÃO FORAM BLINDADOS NO STF E NA PGR PARA ESCONDER OS CRIMES DO QUADRILHÃO.
BIBLIOGRAFIA:
1- A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO, Paulo Moreira Leite; 2- “FHC, CRISE,DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H. Fontana; “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtone, “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, Daniel Herz; “BANESTADO E A LAVA JATO UM FEITIÇO DO TEMPO”. J Fegali; “Youtube: A ODEBRECHT E O ASSASSINATO DO GOVERNADOR DO ACRE: TEMER, RUSSOMANO, E O QUADRILHÃO”; “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC EM FLORENÇA ITALIA, 1999, PELA PESADA CORRUPÇÃO DO PROPINODUTO TUCANO, USANDO AGENCIA BANESTADO DE NEW YORK”


Leia mais

Recentes

Recentes