Menu

Lula e o discurso renovado: Independente x Colonizado

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho O dia três de outubro foi um dia histórico para a política brasileira. Em meio ao bombardeio de péssimas notícias e escândalos que ocupam os noticiários da imprensa, que é sócia da cleptocracia no poder, foi do Rio de Janeiro que brotou a mais sólida semente de que o […]

263 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho

O dia três de outubro foi um dia histórico para a política brasileira. Em meio ao bombardeio de péssimas notícias e escândalos que ocupam os noticiários da imprensa, que é sócia da cleptocracia no poder, foi do Rio de Janeiro que brotou a mais sólida semente de que o Brasil tem rumo. Lula percebeu que não dá para esperar 2018, pois o desmonte do país é real.

O ato que reuniu uma multidão em defesa das empresas estatais seria suficiente para entrar na história como um importante aviso de resistência, mas a presença de Lula merece atenção especial. Não apenas por se tratar do líder disparado de todas as pesquisas de opinião púbica na corrida presidencial, mas porque Lula descolou de 2003 e trouxe 2018 para o centro do debate.

O que vimos foi um dos mais brilhantes discursos da sua história. Mesmo insistindo, como quem tenta dar um freio em si mesmo, que continua sendo “o Lulinha paz e amor”, o que levou o povo ao delírio foi um discurso aprimorado, uma aula que joga no devido lugar, o lixo da história, os entreguistas que tentam vender o Brasil e alimentar o holocausto dos pobres.

Nada de “o pobre tinha um carrinho, tinha ventilador e ar-condicionado”. Lula trouxe para o debate o único caminho que importa, a luta entre aqueles que querem um Brasil independente em oposição ao atalho da turma do “Brasil Colônia”. Palavras e expressões como “Referendo Revogatório”, “Crime lesa-pátria”, “Soberania nacional” ganham um significado maior quando proferidas pelo maior líder político do Brasil.

Lula mostra que está à frente dos adversários, pois no momento em que figuras patéticas da política como João Dória e Marina Silva aparecem com um claro discurso artificial de “conciliação”, Lula vai para a confortável linha de ataque e aponta o dedo para quem provoca o desemprego, fome e violência em decorrência da destruição das suas próprias políticas públicas tão aplaudidas, testadas e aprovadas, dentro e fora do Brasil. Lula sabe que povoa a memória recente de fartura do povo.

A real pulsação da sociedade brasileira neste momento não pede mais um político conciliador com aqueles que destroem o Brasil e os sonhos do seu povo. A bem-intencionada, mas inoportuna, nota do PT no episódio STF x Aécio é uma prova disso. O povo percebeu que não há como dar ares de normalidade e republicanismo a um país anormal, uma república com instituições falidas.

Lula entendeu o recado e assume para ele, com palavras de ordem e amor ao Brasil, defesa das empresas brasileiras e da soberania nacional, a única bandeira que ainda é capaz de unir o nosso povo, a bandeira da Independência do Brasil. Isso ocorre no mesmo momento em que a Veja detona o falso nacionalismo do fraquíssimo Bolsonaro.

Definitivamente, o 7 de Setembro que teve militares batendo continência para Temer, perdeu o estatuto de efeméride para o 3 de Outubro que resgatou o verdadeiro nacionalismo, o espírito de Brasil independente. Tudo isso com um Lula renovado, líder das pesquisas, e que é mais do que nunca a esperança de um povo massacrado.

Apoie o Cafezinho

Wellington Calasans

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião Farias

09/10/2017 - 16h07

Todos unidos pela soberania e independência do Brasil. Se as esquerdas do Brasil tem compromisso com o país e seu povo que sofre, a hora da unidade ampla, geral e irrestrita de todos em torno de um líder vencedor, é AGORA ou NUNCA.
A direita que se conhece e, que meios usa para perpetuar-se no poder, está aí com o que dispõe, com seu projeto egoísta mas, organizada para lutar pelo que quer. E as esquerdas? O que são sem unidade, organização e estratégias? um elenco de pessoas vaidosas e individualistas, sem um projeto único de unidade, estratégico, soberano e que se proponha a resgatar o orgulho de seu povo, a expectativa da volta do bem-estar social para todos e a independência econômica, social, Política e geopolítica nacionais, solidário com o combate e eliminação definitiva da desigualde, pobreza, da fome e da miséria no Brasil e nos parceiros subdesenvolvidos e em desenvolvimento.
Essa, é a sina e missão planetária do nosso país, o BRASIL. Portanto, senhores líderes das esquerdas se querem lutar prá vencer e salvarem o Brasil, se unam enquanto é tempo, por um que, tenha condições de unir a nação e torná-la independente Dee fato, pois os colonizados, estão por aí.
Juízo, dialogo, união e ação e todos juntos pelo Brasil.

Ricardo Carvalho

09/10/2017 - 16h00

Estamos aqui no meio dessa luta de classe. Os medianos continuam assustados com a democracia. Os medianos se calarão se não houver 2018.

Fábio Amaral Machado

09/10/2017 - 11h40

Lula 2018 presidente do Brasil. Ganhando em primeiro turno, os coxinhas vão ter que enfiar o dedo no c…. e rasgar ou quem puder ir pra Miami e por lar ficar.

Jorge Macchiutti

09/10/2017 - 12h15

Manipulados pela Globo. Felizmente para nós o Lula vai ganhar as eleições. Se for as ruas como foi no dia 3 de outubro no Rio e tirar o mordomo de lá antes do prazo do seu desgoverno. Para aqueles que não aceitarem isto peguem suas malas e vão para Miami que sem dúvida é um ótimo lugar
Agora o que vocês acham que vai acontecer se esse terror continuar com uma política que leva o nosso país não a falência mas a ruina. Vai entrar numa revolução sem precedentes na história do Brasil por isto uma elite inteligente tem que negociar e a volta de Lula é neste momento caótico melhor para todos. O confronto como estamos vendo com a atual política é imprevisível. Todos perdem ricos e pobres. Uma postura sábia é o caminho . Neste cenário Lula Lá é a melhor opção.

Fabio

09/10/2017 - 08h52

Janeiro de 2019, Lula toma posse como legitimo presidente do Brasil.
Primeiro ato, anular todos os atos tomados pelo governo bandido do Temer.
Estatização de tudo que foi entregue pelos bandidos.
Solicitação de prisão do bandido Temer e de toda a sua quadrilha por traição a nação brasileira.

LUIZ TAVE

09/10/2017 - 07h55

BRAVO FERNANDO , PARABENS ! O SALVADOR DA PATRIA DE CURITIBA MORO JUNTO COM SUA MULHERZINHA , FABRICARAM ADVOGADOS ESPECIALISTA EM DELAÇOES , PARA RECEBEREM PROPINAS ; APAE …. E DEP DO TACLA DURAN E ESTA` DOCUMENTADO , PORQUE O STF E CNJ NAO INVESTIGA ? MORO PERDEU A LEGITIMIDADE A MUITO TEMPO ! MORO FAZ PARTE DE UMA FACÇAO . OS PLANETAS TRF- 4 , CNJ E STF SE ALINHARAM PARA FUDER O LULA E O PT . QUANDO A ROSANGELA MORO VAI SER INVESTIGADA ? MORO E SUA CORJA . NAO DEVIA ESTA` MAIS A` FRENTE DA LAVA GATO , FARSISTAS , CANALHAS !

Denis P Silva

09/10/2017 - 08h38

Roque Silva Jr.

Ivone Ananias

08/10/2017 - 18h21

Esse é o nosso Presidente Lula.

Não haverá outro igual. Sou Lula em 2018.

Fauzi Achoa

08/10/2017 - 16h14

O Lula é o político mais amado do Brasil, na atualidade, realmente está ‘à frente de seus adversários’. mas não é líder na medida que não mostra o caminho para o novo. Não tem nem nunca terá a dimensão dos reformadores Getúlio e Jango. Está a anos luz de qualquer reforma ou revolução que o país precisa e tem direito. Já que esse líder não aparece fiquemos com o Lula que promete não fazer reformas nem revolução :(política,midiática,tributária,cultural,agrária,urbana etc), mas promete deixar o Brasil como injusto como era antes e nós, para nos,sebastianistas ,está tudo de bom tamanho. Vote nele e tudo será como antes.

Carmen Eurydice Calheiros Ribeiro

08/10/2017 - 18h21

Assis. Do que vc tá falando? Justifique sua posição, esclareça, por favor!

Jaqueline Navegantes

08/10/2017 - 04h03

VI um septareu!

Romeiro Soares de Souza

08/10/2017 - 02h51

7

jacó

07/10/2017 - 20h20

LULA É AESTRELA MAIS BRILHANTE DO MUNDO.

Míriam Alves

07/10/2017 - 22h40

Salve, salve Lula!

beth

07/10/2017 - 18h21

Excelente notícia. Estava mais do que na hora de Lula mudar o discurso e capturar a urgência de reagirmos contra o desmonte e o entreguismo desvairados. O “mercado” composto por uma súcia de manipuladores internacionais de grosso calibre (XP Investimentos e outros tantos do mesmo naipe) financiou o golpe e agora apressa o desmonte, insistindo na reforma da previdência e na retirada dos direitos dos brasileiros. A entrega de todo o patrimônio nacional estratégico (energia, transportes, florestas e subsolo) é prioridade na agenda dessa gente e precisa ser nossa prioridade impedir esse crime.

    Lamourte

    08/10/2017 - 08h29

    O “algo mais” do PT na arte e na cultura:
    Bom, Yamandu Costa é música de grande qualidade. Não tem nada a ver com o PT, ok?
    Inclusive música pra poucos brasileiros (por ser complexo), ou seja:
    de “elite”. Assim como Machado de Assis, Villa-Lobos são arte de elite, sim.
    O mesmo Dostóievsky. Elite honrada.
    Não se trata do lixo bem tragável de Q o PT gosta, venera, ama e adora, não.

    E, por outro lado, o bem centrado MBL [Mov. Brasil Livre] em
    seu papel empírico, em 2016 faz jus ao nome dessa sigla, certo?
    A diminuição do poder vigarista do PT com
    a saída de Dilma em 2016, — mesmo c/Lula solto hoje –, foi fortemente permitido devido ao MBL.
    Empírico, corajoso e pragmatista, o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou bastante
    a desconstruir o discurso ideológico
    do PT através do método socrático.
    MBL e o Arthur lutam contra
    o lixaço da doutrina petista (conhecida como Petismo),
    lutam contra o brega, o barangismo petista,
    mau gosto, o barango do sertanejo universitário
    do petismo [criado na Era Dilma-Lula],
    o cafona, o lixo se fingindo de “arte” em galeria picareta,
    e lutaram contra autoritarismo
    sufocante e mortal do PT
    e o Kitsch. E isso é excelente!
    Yamandu não tem nada a ver com PT.

      Miguel do Rosário

      09/10/2017 - 09h12

      o sertanejo universitário é “petista”? aahahahahaha

Willian Junio Holz

07/10/2017 - 21h10

Brazil esta nessa merda por causa do PT ! E ele não sabe de nada kkkk

    fernando

    07/10/2017 - 22h26

    o brasil está uma merda por tua causa, que vestiu aquela porcaria de camisa amarela da seleção da globo e foi pra rua para por o temer na presidência…a culpa do paśi estar assim é sua!!!

Luiz Gouveia

07/10/2017 - 21h04

Me explica também a refinaria que foi entregue na Bolívia, a refinaria que esta podre falida comprada em Passadina….ai o cara vem falar de entreguismo. Fora todo dinheiro enviado para Cuba, Venezuela entre outros…….Ninguém presta nem Temer, nem Aécio, nem Dilma, Nem Lula e ninguém os caras não estão nem ai para com o povo o único interesse é o quanto vou ganhar. Ai pega entrega umas migalhas para o povo e fica posando de herói…..político Brasileiro é tudo pilantra e safado…..

Luiz Gouveia

07/10/2017 - 21h02

Me explica estes 8 bilhões no governo Lula, esta raça de político é tufo igual……… Diretor de relações institucionais do grupo J&F, que entre outras empresas controla a JBS, Ricardo Saud reclamou da falta de apoio do presidente Michel Temer para o grupo empresarial. Nos governos do PT, a J&F conseguiu empréstimos do BNDES que somam mais de 8 bilhões de reais. A gravação foi feita em abril. Saud teve uma longa reunião com Frederico Pacheco, primo do senador Aécio Neves (PSDB-MG)

    fernando

    07/10/2017 - 22h25

    me explica a tua burrice, coxinha!!!

LUIZ TAVE

07/10/2017 - 17h28

TRF-4 , STF , CNJ E MORO ; VOCES ESQUARTEJARAM O BRASIL , JA` DEIXARAM 2 MORTES E QUASE A TERCEIRA NO CASO DO BLOG EDUARDO GUIMARAES ! PENSE BEM EM TENTAR IMPEDIR LULA DE SER CANDIDATO , O CAOS VAI SE INSTALAR NAS RUAS E VIELAS NO BRASIL , QUE SA` NO MUNDO ! A VALA E` PEQUENA E RASA , QUE DEUS DE JUIZO PARA MORO E SEUS DESEMBARGADORES DA COLONIA CURITIBANA !

Ana Maria

07/10/2017 - 19h44

Sou Doutora em História das Ciências, o que não me faz melhor do que ninguém, pois sabe-se que existem energúmenos com diploma e sábios sem diploma. Sou estudiosa da política e com base em dados, gráficos e índices comparativos entre governos, constatei que Lula foi o melhor presidente que o país já teve. É assustador que para algumas pessoas a ficha do que está acontecendo no país não caia. As inteligências estão embotadas – comandadas pela velha mídia sórdida – e discutem recibos de aluguel e xingam Lula, enquanto a Quadrilha dos verdadeiros corruptos…VENDE O PAÍS. Assim como o povão, que é sábio, tem memória, confia, admira, sabe ser grato e mantém Lula na liderança de todas as pesquisas, eu também me sinto honrada em ser eleitora do Presidente Lula.

    ari

    07/10/2017 - 21h28

    Ana, infelizmente a mídia, o ódio ao pT e aos pobres e excluídos cegaram parte da população, especialmente da classe média – prefiro falar pequena burguesia. Ontem eu lia um comentário de um cidadão que criticava o eleitor do Lula – ignorante, analfabeto, etc – e diz que vai votar no Bolsonaro. Confunde-se educação formal com consciência política. Um cidadão de nome Luiz Gouveia faz comentários pouco depois de você, demonstrando ou uma brutal desinformação ou simplesmente má fé. Realmente não dá para falar em democracia no Brasil (governo DO, PARA e PELO povo) com essa direita asquerosa.

Mauricelio Concalves

07/10/2017 - 19h32

Lula eu nordestino que. Tem para tifalar que. Crase pobre tá no zero um. Rico também. Silasco. Até perdero apozi lula no. Ceu mandato ou pobre comia vestia compravas moto carro Uíje tão. Morrendo forme volta. Ceu lula que ou. Pouvao que lula.na.cabeça

Wesley Tesche

07/10/2017 - 19h27

Esse senhor é maluco kkk

vitorf

07/10/2017 - 15h33

Este é o povo que vestiu a camisa do Aécio , raivoso , crente da globo e que só olha pro seu umbigo a estava esquecendo adoradores de americano. Bjs

Elizabeth Miranda

07/10/2017 - 17h50

Te amamo nosso eterno presidente. Brava gente brasileira já apontou nas pesquisas é no coração de cada um que LULA será nosso próximo presidente. É Lula é Lula é Lula É Lula é Lula é Lula É Lula é Lula é Lula É Lula é Lula é Lula 2018. Não adianta a redeesgoto é a mídia fedorentos tentar acabar com o PT e LULA. Não já conhecemos estas artimanhas é não caímos mais. Fora golpistas facistas não não passarão.

Wesley Barros

07/10/2017 - 16h57

Bandido de estimação !!!

Wesley Barros

07/10/2017 - 16h57

Bandido de estimação !!!

Carolina Duarte Gonçalves Ramos

07/10/2017 - 16h51

Maria Jose Duarte

Carolina Duarte Gonçalves Ramos

07/10/2017 - 16h51

Maria Jose Duarte

    Maria Jose Duarte

    07/10/2017 - 20h40

    Um alento pra mim esse texto. ????????????????????????????????????????

Janilton Matias

07/10/2017 - 16h18

O povo brasileiro confiou nessa carniça é foi total decepção , pois destruiu á economia do país e saqueou as estatais além de deixar quase 12 milhões de desempregados ou seja onde o PT colocou á mão foi perca total.

    JVALDONIR

    07/10/2017 - 15h47

    Ohhh Imbecil! Estás vivendo na grecia????

    ari

    07/10/2017 - 21h31

    Imbecil, você fala por ignorância ou má fé?

Rita Do Nascimento

07/10/2017 - 15h41

É LULA PRESIDENTE!!!!!
O Brasil é dos brasileiros!

Regina Nilson Filho

07/10/2017 - 15h35

A solução, mais inteligente e sensata, para o Brasil, decrépito, que aí está, é LULA, em 2018! O único Presidente da República, que ama e faz, por este país!

Joaquim Lopes

07/10/2017 - 15h27

Se Lula for governador do Rio de Janeiro e recuperar o Estado…aí, sim, vou acreditar no colunista do cafézinho, por enquanto, Wellington Calasans, está difícil.

    Renato

    07/10/2017 - 12h58

    Governar um estado ? Lula só sabe governar ente federativo com infinita capacidade de endividamento e com poder para emitir moeda, e só .

João Carlos AGDM

07/10/2017 - 12h19

Caro “Aloisio Filgueiras” eis por que vc odeia quem deveria ser seu hrói:
Para quem só tem informação unilateral da Mídia, Globo à frente:
1. A Globo é dominada, controlada pelos grandes interesses de dinheiro internacionais
2. A Globo tem compromisso com esses grupos, não com o Brasil e os brasileiros
3. A Globo fez aquele (irresponsável) estardalhaço (injustificável) de corrupção não para servir ao Brasil e os brasileiros
4. Mas para derrubar Dilma e dar o Poder a Temer
5. Temer é apenas um pau mandado, está fazendo o que os grandes interesses querem: as riquezas do Brasil (pre-sal, estatais, etc.) a preço de banana. E botando muita grana no bolso, é outro FHC da Vida
Espero que Lula tenha o grande apoio popular (inclusive da classe média) e faça como Chavez e Maduro fizeram na Venezuela, e Putin fez na Rússia, e (???) fez na Islândia.
Deram um ponta pé na bunda desses FDP de dinheiro internacionais e retomaram para seus respectivos países o que os bandidos tipo esses brasileiros que estão no Poder haviam entregue a eles

Augusto César Espirito Santo

07/10/2017 - 15h17

A filiação partidária, a simpatia à ideologia de esquerda, o reconhecimento de alguns ideais, a vontade de que tudo desse certo… tudo isso foi deixado de lado, nada disso mais importa… as pessoas trocaram tudo isso, por uma veneração, uma devoção, um amor descontrolado pela pessoa do Luís Inácio Lula da Silva, pouco importando os CRIMES que este cometeu na investidura de um cargo público. Ainda que alguns de seus atos tenham “favorecido” a população, estes atos POLÍTICOS vieram associados à CRIMES, e em momento algum, busca-se criminalizar os ATOS e sim COMO FORAM OBTIDOS.
ESTÃO DEIXANDO DE LADO OS IDEAIS DE ESQUERDA EM DEFESA DE UM CRIMINOSO QUE SE APROVEITOU DA SIMPATIA DA POPULAÇÃO PARA, SOB ESTA CEGUEIRA OPORTUNA, OBTER VANTAGENS ILÍCITAS PARA SÍ.
A POLÍTICA E OS IDEAIS DE ESQUERDA PODEM SER PERFEITAMENTE DESENVOLVIDOS, POR QUALQUER OUTRO POLÍTICO QUE ESTEJA COMPROMETIDO COM A ÉTICA E A HONESTIDADE, E NÃO POR ESTE SAFADO QUE MACULOU UM
PLANO DE GOVERNO, QUE DEVERIA SER PRÓSPERO E DURADOURO.
NÃO SE DEIXEM CEGAR, NÃO REPITAM MANTRAS E GRITOS DE ORDEM, INCUTIDOS DE FORMA QUASE HIPNÓTICA POR ESTES MARGINAIS!
SOU DE ESQUERDA SIM!!! MAS NÃO COADUNO OU SIMPATIZO COM CRIMINOSOS!!!

    Benoit

    07/10/2017 - 15h19

    Voce pode ser um mentiroso. De esquerda voce nao e’.

    Sergio Araújo

    07/10/2017 - 16h03

    De esquerda é??? Então tá.

    Sergio Araújo

    07/10/2017 - 16h12

    “Gugu”, se a devassa (fiscal, comunicação, bancário, etc.) que a PF, o MPF, e o judiciário tucano fez na vida de Lula e de seus familiares (incluindo netos) fosse feita nos seus acusadores, sei não, mas acho que encontrariam provas. Mas contra Lula não há nada além do power point das convicções do procurador dos “céus” e a “certeza” sem provas, de quem deveria julgar e não, acusar. Lula não é mágico, cidadão…Pense nisso.

    ari

    07/10/2017 - 21h33

    Seguidora da Marina?

    CAL

    08/10/2017 - 15h33

    Para de gritar, imbecil.
    E, por favor, deixa de vomitar essa coisa escrota de “crimes do Lula”.
    Não tem crime nenhum, prove o que você disse.

    Cleber Barbosa

    11/10/2017 - 20h18

    Quem diz palavras como a tua, nunca foi de esquerda. Deve ter batido panelas e hojenão sabe aonde enfia-las

    Augusto César Espirito Santo

    11/10/2017 - 22h08

    A ignorância faz com que pessoas da sua laia “meça os outros pela própria régua”!
    Se fui ou não de esquerda, não é da sua conta, quanto à bater panelas deixo para imbecis como vc, que acha q pode sair julgando desconhecidos, mesmo sem ter a menor idéia de sua história, e quanto aonde enfiar minhas panelas… se quiser ceder essa sua cara feia, posso lhe dar um nariz novo, que combine melhor com sua cara de trouxa! Ah quase me esqueci… VÁ SE FODER!

Maria Catarina De Almeida Cathe

07/10/2017 - 15h04

Eu acho que ele saiu do túnel que estavam escavando aqui em SP pra entrar do banco

    Benoit

    07/10/2017 - 15h23

    Voce nao acha porque voce sequer pensa. Quer ter uma ideia do que significa pensar? Eu posso dar algumas dicas.

Luiz Carlos P. Oliveira

07/10/2017 - 12h00

Quem é esse troll burro prá cacete? A Petrobrás está sendo vendida aos pedaços para a STATOIL. Essa anta não sabe que a Statoil é uma estatal? Que papo de privatização é esse?

Marcus Oliveira

07/10/2017 - 14h48

Fica muito difícil conciliar o discurso com as companhias às quais dá os braços. Renan Calheiros mandou um alô. Decepção. A esquerda precisa de outro nome, de virar essa página, urgentemente.

    a

    07/10/2017 - 21h36

    Cara, presidente precisa do congresso. E o congresso que temos é este aí. Vc tem que se aliar a pessoas que apoiam um projeto. Se começar selecionar demais, vai governar com o PT, o PC do B e o PSOL (dúvida). Vai fazer exatamente o que? Quase toda aliança é válida, especialmente numa situação emergencial. O que importa é que seu aliado não tenha o controle da situação. Por exemplo, nos anos 30, Mao Tse Tung aliou-se ao Kuomitang, com quem estava em guerra, para expulsar os japoneses que tinham invadido o país.

Renato Gennaro

07/10/2017 - 14h44

BOLSONARO 2018

    Benoit

    07/10/2017 - 15h21

    Estupidez de mais e carater de menos para dizer isso.

Wilson Guimarães

07/10/2017 - 14h33

Lula a droga mais perigoso do Brasil seus efeitos similar ao craque as pessoas ficam irracionais agressivas incapaz de intender o mal que fazem assim mesmo

    JVALDONIR

    07/10/2017 - 15h52

    Putz!!! Pra um bom INTENDEDOR, um pingo é letra….
    Vai aprender a escrever o alnalfa……

Branca Matos

07/10/2017 - 14h27

BATE PANELA, PODE BATER.
MAS QUEM MELHOR GOVERNOU O BRASIL FOI LULA E O PT !!!

NelsonDolá Sgarbosa Sgarbosa

07/10/2017 - 14h25

Meu Deus, como tem gente burra neste Brasil, não sabem analisarem como o PT deixou o pais, e como está hoje! Santa ignorância!

    John Vilanova

    07/10/2017 - 15h58

    Deixou bem!!!???!!

    Luiz Carlos P. Oliveira

    07/10/2017 - 13h16

    Mostre essa sua “análise” de como o Lula deixou o Brasil. Só falar abobrinhas não dá, né? Demonstre aqui como o país foi quebrado pelo PT ou cala essa tua matraca.

    Elizabeth Miranda

    07/10/2017 - 17h42

    Cruzes xô vampirao. Como os facistas dizem é Lula é Lula é Lula é Lula por tudo. Tb acho que é Lula é Lula é Lula é Lula é Lula é Lula é Lula é Lula é Lula é Lula é Lula é Lula 2018.

    Cacilda Santos

    07/10/2017 - 21h53

    Mais da metade do país é burro. Ainda bem que tem o Nelson pra salvar esse país.

    Francisco Carvalho

    08/10/2017 - 14h32

    Kkkkkk

Aloísio Filgueiras

07/10/2017 - 14h24

Cadeia para esse safado barbudo e seus filhos ladrões. Estou contando nos dedos ver esse ladrão e sua corja na cadeia.

    CAL

    08/10/2017 - 15h37

    Prove, prove o que você disse.

Maria Jose Bezerra Silva

07/10/2017 - 14h22

É preciso ser mais humano pra entender o lado dos que sofrem com a desigualdade.

Marquinhos Silva

07/10/2017 - 14h21

Ana Veloso

Maria Jose Bezerra Silva

07/10/2017 - 14h19

Meu presidente, mais lúcido

NelsonDolá Sgarbosa Sgarbosa

07/10/2017 - 14h17

Agora a turma do PT está fazendo doutorado na contagem dos dias dos meses, até descobriram que abril e setembro têm 31.dias. Eita povinho inteligente! Kkk asnos.

    João Carlos AGDM

    07/10/2017 - 12h21

    Caro “Nelson Garbosa” eis por que vc odeia quem deveria ser seu hrói:
    Para quem só tem informação unilateral da Mídia, Globo à frente:
    1. A Globo é dominada, controlada pelos grandes interesses de dinheiro internacionais
    2. A Globo tem compromisso com esses grupos, não com o Brasil e os brasileiros
    3. A Globo fez aquele (irresponsável) estardalhaço (injustificável) de corrupção não para servir ao Brasil e os brasileiros
    4. Mas para derrubar Dilma e dar o Poder a Temer
    5. Temer é apenas um pau mandado, está fazendo o que os grandes interesses querem: as riquezas do Brasil (pre-sal, estatais, etc.) a preço de banana. E botando muita grana no bolso, é outro FHC da Vida
    Espero que Lula tenha o grande apoio popular (inclusive da classe média) e faça como Chavez e Maduro fizeram na Venezuela, e Putin fez na Rússia, e (???) fez na Islândia.
    Deram um ponta pé na bunda desses FDP de dinheiro internacionais e retomaram para seus respectivos países o que os bandidos tipo esses brasileiros que estão no Poder haviam entregue a eles

    Elizabeth Miranda

    07/10/2017 - 17h44

    Pede o moro é a esposinha pra te ensinar como enganar as crianças da Apae. Aprende direitinho viu? Xô xô facista

NelsonDolá Sgarbosa Sgarbosa

07/10/2017 - 14h09

Cresceu bastante sim, em roubos e incompetência! Não fui, não sou e não serei adepto do Temer, mas, ele é mil fezes melhor que Lula, Dilma e toda turma incompetente do PT.

    João Carlos AGDM

    07/10/2017 - 11h51

    Ô caro “Nelson”, vc é tão esperto em política que prá vc. os Aécios da Vida é que são os bão…

    Elizabeth Miranda

    07/10/2017 - 17h46

    No veio CE tá mesmo esclerosado. Vige Maria. Eu heim. Tá precisando ir com a turma do vampirao pros quintos do inferno. VIVA PT VIVA LULA VIVA DILMA.

apolinario jose pereira

07/10/2017 - 11h07

É isso aí, somente Lula pra salvar o Brasil, avante lulabrasil!!!!

Assis Fernandes

07/10/2017 - 13h47

Kkkkk kkkkk kkkkk

Igor Morais Pereira

07/10/2017 - 13h47

Aqui somos todos Lula 2018.

Venha trabalhar conosco companheiro. O Brasil te quer.

João Carlos AGDM

07/10/2017 - 10h27

Para quem só tem informação unilateral da Mídia, Globo à frente:
1. A Globo é dominada, controlada pelos grandes interesses de dinheiro internacionais
2. A Globo tem compromisso com esses grupos, não com o Brasil e os brasileiros
3. A Globo fez aquele (irresponsável) estardalhaço (injustificável) de corrupção não para servir ao Brasil e os brasileiros
4. Mas para derrubar Dilma e dar o Poder a Temer
5. Temer é apenas um pau mandado, está fazendo o que os grandes interesses querem: as riquezas do Brasil (pre-sal, estatais, etc.) a preço de banana. E botando muita grana no bolso, é outro FHC da Vida
Espero que Lula tenha o grande apoio popular (inclusive da classe média) e faça como Chavez e Maduro fizeram na Venezuela, e Putin fez na Rússia, e (???) fez na Islândia.
Deram um ponta pé na bunda desses FDP e retomaram para seus respectivos países o que os bandidos tipo esses brasileiros que estão no Poder haviam entregue aos grandes interesses de dinheiro internacionais

Leandro Amaral E Silva

07/10/2017 - 13h23

Quem tem que cuidar do Lula é a justiça..se ele escapar de ser preso vale a pena seu esforço, pelo que tenho visto ele não escapa..!! Então vou nem falar oque penso..só não entendo como ainda vcs o defendem depois de tanta sujeira descoberta..ele realmente tem méritos..igual Hitler, Chaves, e etc..mas prefiro o outro lado..!!

    apolinario jose pereira

    07/10/2017 - 11h10

    Acorda otário, tu parece que não esta no Brasil! Deixa de assistir a redeglobo babaca, se atualiza pelas redes sociais através dos blogs independentes, como ocafezinho, conversaafiada, brasil247 e outros, seu imbecil!!!!!!

    João Carlos AGDM

    07/10/2017 - 12h23

    Caro “Leandro” eis por que vc odeia quem deveria ser seu herói:
    Para quem só tem informação unilateral da Mídia, Globo à frente:
    1. A Globo é dominada, controlada pelos grandes interesses de dinheiro internacionais
    2. A Globo tem compromisso com esses grupos, não com o Brasil e os brasileiros
    3. A Globo fez aquele (irresponsável) estardalhaço (injustificável) de corrupção não para servir ao Brasil e os brasileiros
    4. Mas para derrubar Dilma e dar o Poder a Temer
    5. Temer é apenas um pau mandado, está fazendo o que os grandes interesses querem: as riquezas do Brasil (pre-sal, estatais, etc.) a preço de banana. E botando muita grana no bolso, é outro FHC da Vida
    Espero que Lula tenha o grande apoio popular (inclusive da classe média) e faça como Chavez e Maduro fizeram na Venezuela, e Putin fez na Rússia, e (???) fez na Islândia.
    Deram um ponta pé na bunda desses FDP de dinheiro internacionais e retomaram para seus respectivos países o que os bandidos tipo esses brasileiros que estão no Poder haviam entregue a eles

    John Vilanova

    07/10/2017 - 15h59

    Quem tem que cuidar de Lula somos todos nos, e bem, como fomos cuidados por ele!!!

    Vera Lucia de Oliveira

    07/10/2017 - 17h05

    Leandro Amaral E Silva, você já pensou em defender a CR? Ou a Democracia? Ou a Ampla Defesa e o contraditório? Ou o Estado Democrático de Direito?
    Eu acho que a esquerda defende isso, ou seja, todos os cidadãos. Caso se interesse, leia “O Leviatã” de Thomas Hobbes. Uma boa leitura para entender o Estado. Obrigada.

    Vera Lucia de Oliveira

    07/10/2017 - 17h05

    Leandro Amaral E Silva, você já pensou em defender a CR? Ou a Democracia? Ou a Ampla Defesa e o contraditório? Ou o Estado Democrático de Direito?
    Eu acho que a esquerda defende isso, ou seja, todos os cidadãos. Caso se interesse, leia “O Leviatã” de Thomas Hobbes. Uma boa leitura para entender o Estado. Obrigada.

Elisabete Tormes

07/10/2017 - 13h21

LULA deu as palavras, tão gritantes, força , calor, e mostrou que sabe como fazer o discurso mostrando ao povo porque estamos vivendo estes dias tão funestos, atacou, se diferenciou dos outros presidenciáveis, de onda partia os tiros diparados , e o povo gostou.

Lu Rodrigues

07/10/2017 - 13h19

Lula é o verdadeiro herói nacional ❤❤❤

    João Carlos AGDM

    07/10/2017 - 11h48

    Que a Mídia, Globo à frente, transformou, criminosamente, em grande bandido nacional….

Gloria Teixeira

07/10/2017 - 13h14

Agora sim gostei do discurso do Lula, estava esperando isso dele.

Miguel Barbosa

07/10/2017 - 10h01

O que o Cafezinho está fazendo que não convoca uma Reunião com todas as lideranças políticas? Façam como a Paula Lavigne está fazendo. O momento é grave, exige de todos uma discussão séria, não importa se é de centro, esquerda, direita não fascista , essas coisas. Vamos, senhores, mãos à obra!!!

John Vilanova

07/10/2017 - 12h53

#Lula2018

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h58

    #Lula2018

Nobile José

07/10/2017 - 12h52

Entendi, vc quer o caos revolucionário. É isso que é “inovador”? Jura? Uma esquerda de 1917? Afff

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h54

    Uma esquerda para agora!

    Nobile José

    07/10/2017 - 12h55

    Tá, mas com tática e pensamento de século xx

    Nobile José

    07/10/2017 - 12h56

    Esse post só confirma a vocação do brasileiro para o autoritarismo

    João Pontes

    07/10/2017 - 13h20

    Deixa de falar asneira , de 2002 a 2014 foi autoritarismo , aceita que dói menos .

    Nobile José

    07/10/2017 - 14h44

    A frase “aceita que dói menos” é que é autoritária.

    Breno Tait

    07/10/2017 - 20h41

    Nobile José

    Você acha que o Lula e todos os brasileiros deveríamos pedir desculpa por qualquer coisa para Temer, Caju, Angorá, Primo, Índio, Caranguejo, Babel, Gripado, Botafogo, Corredor, Velhinho, Santo, Careca, todos os golpistas e entreguistas do PSDB, DEM, PPS, PMDB, etc? Afinal, qualquer crítica contra as coisinhas bobas que essa gente está fazendo com o Brasil é ser autoritário, stalinista, não é, Nobile?

Airton Mendes Pinto

07/10/2017 - 12h46

Nojo dos nojos. Vade retro satana.

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h55

    Vai para outra página então. . aqui é #Lula2018

    Maria José Paula

    07/10/2017 - 16h49

    3

    Maria José Paula

    07/10/2017 - 16h49

    3

    Maria José Paula

    07/10/2017 - 16h49

    Nojo é você!

    Maria José Paula

    07/10/2017 - 16h49

    Nojo é você!

    Maria José Paula

    07/10/2017 - 16h50

    Seu burrão!

    Maria José Paula

    07/10/2017 - 16h50

    Seu burrão!

    João Carlos Prytoluk

    08/10/2017 - 18h52

    Outro analfabeto. Todos os coxinhas são?

Miguel Barbosa

07/10/2017 - 09h43

Concordo em gênero, número e grau com a análise de Wellington Calasans sobre a nova postura de Lula. Alguém certamente deve ter orientado Lula para mostrar um novo discurso. De fato, o Lulinha, paz e amor é de outra época. Agora o embate é o embate de ideias, é o lugar de um novo momento. O País está precisando de um líder que tenha o carisma de Lula e a compreensão do que Wlellington Calasans chama de resgate nacional. Nosso País é muito rico, todos sabem disso. O mundo está de olho em nossas riquezas. Vamos lá, Lula, continue denunciando o entreguismo. É disso que se trata.

Reúnam-se intelectuais, professores, estudantes, vamos manter nosso Pais livre dos entreguistas. é disso que se trata. Esqueçam suas divergências. Leiam Marx, Gramsci et alii. O momento exige reforço dobrado. Façam como Paula Lavigne está fazendo. Reúnam-se, discutam o momento nacional e internacional.

Edilson LS Lima da Silva

07/10/2017 - 12h42

Pelos comentários que li vejo que tem muita gente que se fosse investigada com seriedade pela PF e MP , estariam condenadas por corrupção , porque , pelo medo que têem de que o Lula volte à presidência , não há outra explicação.

Ismael R. de Lima

07/10/2017 - 12h32

O RJ QUE ESTA COMO ESTA QUE O DIGA…JUNTINHO COM LULA E O NUSMAM..

Ilmam Zoé Bastos

07/10/2017 - 12h25

É isso ! Chega de republicanismo sem república,o Brasil esta em desmonte a Jato e nesse momento é partir pra cima com garra, força sem medo do confronto, o povo tem que sentir que recuperar o País que queremos não´é dar as mãos a golpistas e pregar a paz ,porque a paz nos foi arrancada , temos Lula e isso já é quase tudo para vencer de novo e voltar a ser feliz .

Alberto Jorge Lula da Silva

07/10/2017 - 12h20

Os coxinhas golpistas midiotas alienados mbletes revoltários fascistas golpistas e cagões ficam estrebuchando kkkk

Vilma Govedice

07/10/2017 - 12h11

Essa garra e sabedoria vem de uma vida sofrida mas cheia de conquistas e somos um povo abençoado por termos um ser tao iluminado acima de toda essa chacina que esta acontecendo na política brasileira. Essa leva esta desesperada na pressa de entregar tudo porque seus dias estão contados e isso fica claro nos comentários ignorantes de seus seguidores de manobra. Ha uma luz no fundo do túnel e essa luz chama-se Verdade!

Pedro Rangel

07/10/2017 - 12h09

Perfeito, não há mais espaço pra conciliação contra o circo do golpe, é luta de classes e ponto

Wilson Alves

07/10/2017 - 11h21

Vindo de quem vem… quase privatizou, pois seu partido e aliados se apoderaram dela sem pagar nada e tiram quase tudo. Quanta baboseira, quem estava aplaudindo foram os perdedores que querem de volta a grande teta.

    Pedro Rangel

    07/10/2017 - 12h11

    Meu querido bucéfalo,
    nabunadanãovaidinha

    Wilson Alves

    07/10/2017 - 12h13

    Seu nível de resposta mostra que é!????

    Alberto Jorge Lula da Silva

    07/10/2017 - 12h19

    Outro leitor de horóscopo kkkk

    Auri Mainetti

    07/10/2017 - 12h19

    Os problemas da Petrobras não são de hoje, só começaram investigar quando o MPF teve independência e mesmo assim, não foi a fundo na investigação, só a fez parcialmente, uma pena.

    Wilson Alves

    07/10/2017 - 12h22

    Vc tem razão, por isso deveria ser privatizada, o petróleo tem data para acabar , em breve não valerá mais nada, pois saquearam sucatearam a gigante de outrora!

      João Carlos AGDM

      07/10/2017 - 10h32

      Caro “Wilson Alves”
      Acho que uma pessoa que mora no Brasil não pode ser tão imbecil.
      Então “Wilson Alves”,
      como você é bandido ô profissional do Instituto Millenium, pago em dólares para trair o seu país ,
      hein ô canalha?

    Luiz De Orleans Gois

    07/10/2017 - 13h11

    Cala tua boca Ze bedeu

    Wilson Alves

    07/10/2017 - 13h12

    Jamais, ainda um pedido vindo de alguém assim, deve ser um desmamado qualquer desta farra, do contrario não estaria assim tão zangadinho pelo meu comentário.

    Joaquim Lopes

    07/10/2017 - 15h45

    Wilson Alves, tem razão, mas tenho um pequeno reparo; por enquanto é melhor recuperar a Petrobras, expurgar os ratos que estão lá.
    Acabar com dezenas de diretorias, cabides de emprego.
    Colocar e manter presidentes do porte de um Ozires Silva… e aí, colocar a questão: privatiza ou não.
    Fui acionista (mini acionista) da Petrobras e usufruía bons dividendos, até que um dia, minguou.
    Vendi todas as ações que tinha, antes desta sujeirada vir a tona.

    Wilson Alves

    07/10/2017 - 15h53

    Vc tem razão, mas administradores públicos por indicação politica da nisso, desastre total… pelos menos foi assim nestes últimos 15 anos, agora não teremos tempo de recuperar o que foi um dia, outras fontes vão sucumbir o petroleo

    Ricardo Toledo

    07/10/2017 - 16h47

    Wilson Alves Sim da pra ver isso claramente com us EUA gastando trilhões de dolares em guerras com países por causa do petróleo.

    Ricardo Toledo

    07/10/2017 - 16h47

    Wilson Alves Sim da pra ver isso claramente com us EUA gastando trilhões de dolares em guerras com países por causa do petróleo.

    Wilson Alves

    07/10/2017 - 17h07

    Eles dependem mais que a gente, simples assim, mas ja estão buscando novas fontes

    Wilson Alves

    07/10/2017 - 17h07

    Eles dependem mais que a gente, simples assim, mas ja estão buscando novas fontes

Jonas Lima

07/10/2017 - 11h18

O problema é que esse cara aí do CAFEZINHO , estar tentando mudar a mente das pessoas com as “verdades” dele achando ou que as pessoas são tão burras assim. Kkkkkkk vcs e Besta que cai.

    João Carlos AGDM

    07/10/2017 - 10h36

    “Jonas Alves” >>>>>>>>>> outro canalha do Instituto, pago em dólares

Adrielaine Alves

07/10/2017 - 11h03

É isso ao povo brasileiro Lula pra 2018,Te muita gente pegando o bolsa família é criticando o Lula o temer tá vendendo o Brasil quase e assim tabom.lula 2018

SERGIO TRRES

07/10/2017 - 07h56

LULA E RENOVADO/RENOVAÇÃO…. NEM VOCES FEDIDOS ACREDITAM QUE ISSO EXISTE.. KKKK

Gersio De Josefa

07/10/2017 - 10h39

chupando as bolas do maior ladrao da republica federativa do brasil

    Rodolfo Gross Villanova

    07/10/2017 - 10h48

    Cadê as malas de dinheiro? E os áudios das gravações pedindo propina? Cadê as contas numeradas em bancos no exterior?

      João Carlos AGDM

      07/10/2017 - 10h40

      Caro “Gersio De Josefa”, acho que v. tem a cabeça envenenada pela Mídia, Globo à frente:

      Para quem só tem informação unilateral da Mídia, Globo à frente:
      1. A Globo é dominada, controlada pelos grandes interesses de dinheiro internacionais
      2. A Globo tem compromisso com esses grupos, não com o Brasil e os brasileiros
      3. A Globo fez aquele (irresponsável) estardalhaço (injustificável) de corrupção não para servir ao Brasil e os brasileiros
      4. Mas para derrubar Dilma e dar o Poder a Temer
      5. Temer é apenas um pau mandado, está fazendo o que os grandes interesses querem: as riquezas do Brasil (pre-sal, estatais, etc.) a preço de banana. E botando muita grana no bolso, é outro FHC da Vida
      Espero que Lula tenha o grande apoio popular (inclusive da classe média) e faça como Chavez e Maduro fizeram na Venezuela, e Putin fez na Rússia, e (???) fez na Islândia.
      Deram um ponta pé na bunda desses FDP e retomaram para seus respectivos países o que os bandidos tipo esses brasileiros que estão no Poder haviam entregue aos grandes interesses de dinheiro internacionais

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h56

    Gersio De Josefa.. Se for para chupar umas bolas, que sejam as de #Lula2018

    John Vilanova

    07/10/2017 - 15h56

    Rodolfo Gross Villanova… Caramba agora que percebi que nos dois somos de esquerda e Vilanova!!!

Adenilton Souza

07/10/2017 - 10h26

BOLSONARIO 2018

    Rodolfo Gross Villanova

    07/10/2017 - 10h45

    Ah, volte para seu cocho!

    Carlos Eduardo de Lima

    07/10/2017 - 11h18

    Jovem e ignorante.

    Júlio César Guerra

    07/10/2017 - 12h32

    Bolso bosta 2018

    Júlio César Guerra

    07/10/2017 - 12h32

    Almejar a volta da ditadura e deficiência mental

    John Vilanova

    07/10/2017 - 13h00

    Merdonaro…nunca

    João Carlos AGDM

    07/10/2017 - 10h42

    Armário embutido???????

Miguel Denis

07/10/2017 - 10h24

Eles estão desesperados kkkķkkk,Bolsonaro 2018

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h59

    #Lula2018… Com certeza dar desespero esta merda de pais!!

Ana Rita Beninca Coelho

07/10/2017 - 10h18

A única esperança verdadeira que o brasileiro tem, é ver Lula de volta em 2018

Jussara Aguiar

07/10/2017 - 10h14

Ele é o cara…e isso incomoda…aqueles que se acham seres superiores e seus bajuladores!!

    Ricardo Pilon

    07/10/2017 - 11h21

    É o cara de pau….

    Itamar Boeira Boeira

    07/10/2017 - 11h38

    Os conservadores da direita so tem competência para destruir a economia do Brasil. Collor. FHC .SENADOR MINEIRINHO . treme ????????????????????

Sonia Oeiras

07/10/2017 - 10h10

Dedé Cândido Viana

07/10/2017 - 10h09

Lula 2018, presidente

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h57

    Presidente

Maria Candida

07/10/2017 - 10h04

Vai se catar

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h55

    Vamos todos, inclusive vc!!

Raul Fernandes

07/10/2017 - 10h03

Lula na cadeia .

    Itamar Boeira Boeira

    07/10/2017 - 11h34

    Somos todos cunha .????????????????

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h55

    #LulaPresidente2018

    João Carlos AGDM

    07/10/2017 - 10h46

    Caro “Raul Fernandes”
    Para quem só tem informação unilateral da Mídia, Globo à frente:
    1. A Globo é dominada, controlada pelos grandes interesses de dinheiro internacionais
    2. A Globo tem compromisso com esses grupos, não com o Brasil e os brasileiros
    3. A Globo fez aquele (irresponsável) estardalhaço (injustificável) de corrupção não para servir ao Brasil e os brasileiros
    4. Mas para derrubar Dilma e dar o Poder a Temer
    5. Temer é apenas um pau mandado, está fazendo o que os grandes interesses querem: as riquezas do Brasil (pre-sal, estatais, etc.) a preço de banana. E botando muita grana no bolso, é outro FHC da Vida
    Espero que Lula tenha o grande apoio popular (inclusive da classe média) e faça como Chavez e Maduro fizeram na Venezuela, e Putin fez na Rússia, e (???) fez na Islândia.
    Deram um ponta pé na bunda desses FDP de dinheiro internacionais e retomaram para seus respectivos países o que os bandidos tipo esses brasileiros que estão no Poder haviam entregue a eles

    José Antonio Meira da Rocha

    07/10/2017 - 13h49

    Você também na cadeia.

    Raul Fernandes

    07/10/2017 - 14h14

    Quem é a favor do Cunha seu retardado ?? Lugar de bandido é na cadeia . Eu nao cometi nemhum crime

Alcir Menezes

07/10/2017 - 10h02

Lula Lula Lá…

    Carlos Alberto EVera Vicinelli

    07/10/2017 - 10h14

    Lá longe daqui

      João Carlos AGDM

      07/10/2017 - 10h49

      Ô “Carlos Alberto”

      Para quem só tem informação unilateral da Mídia, Globo à frente:
      1. A Globo é dominada, controlada pelos grandes interesses de dinheiro internacionais
      2. A Globo tem compromisso com esses grupos, não com o Brasil e os brasileiros
      3. A Globo fez aquele (irresponsável) estardalhaço (injustificável) de corrupção não para servir ao Brasil e os brasileiros
      4. Mas para derrubar Dilma e dar o Poder a Temer
      5. Temer é apenas um pau mandado, está fazendo o que os grandes interesses querem: as riquezas do Brasil (pre-sal, estatais, etc.) a preço de banana. E botando muita grana no bolso, é outro FHC da Vida
      Espero que Lula tenha o grande apoio popular (inclusive da classe média) e faça como Chavez e Maduro fizeram na Venezuela, e Putin fez na Rússia, e (???) fez na Islândia.
      Deram um ponta pé na bunda desses FDP dinheiros internacionais e retomaram para seus respectivos países o que os bandidos tipo esses brasileiros que estão no Poder haviam entregue a eles

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h57

    Lula…la..la..2018

Maria Candida

07/10/2017 - 09h55

Sai fora vc Assis Fernandes fedorento sem moral tem as provas na mao vende pra globo talvex vc arrume um migalha dos milhões destribuidos pelos golpista vai se vatar sem vergonha

    Rose Mecenas

    07/10/2017 - 23h34

    E lula meu tem outro não

    Francisco Carvalho

    08/10/2017 - 14h28

    Bota pra lascar Maria candida

Leonardo Carvalho

07/10/2017 - 09h52

Engraçado usar o termo cleptocracia no poder para se referir ao atual governo e desejar a volta do Lula e sua quadrilha…. quase uma tragicomédia…. um desejo ( não tão oculto) de ser assaltado paira no ar…

    Pedro Rangel

    07/10/2017 - 12h12

    Um desejo tão oculto de continuar com a cabo da panela enterrado na bunda

Andrea Lucas

07/10/2017 - 09h47

Cade o video?

    John Vilanova

    07/10/2017 - 13h00

    Vai atrás cokega… Quer e mastigado?

    Andrea Lucas

    07/10/2017 - 13h08

    John Vilanova fazendo doutorado fica dificil arrumar tempo.

Rosângela Neves

07/10/2017 - 09h45

Não entendo a irracionalidade das pessoas. Uma quadrilha de criminosos apoiada pelo supremo permanece. Lula é fichinha perto deles.

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 09h56

    O Lula fichinha ? Kkkkkk o Lula e o chefer da quadrilha quando tudo for passado a limpo quem votou no Lula vai vomitar deixa o paloci falá abrir o jogo kkkkk

    Rodolfo Gross Villanova

    07/10/2017 - 10h53

    Cadê os sinais exteriores de riqueza? Cadê as malas de dinheiro? Áudios de gravações de Lula pedindo proprina? Contas numeradas em bancos de paraísos fiscais? Nada, nada!!!

    Rosângela Neves

    07/10/2017 - 13h47

    Pois é Rodolfo, enquanto estão dilacerando Lula, a quadrilha está deitando e rolando e, cadê o panelaço?

Ana Lúcia Mattos

07/10/2017 - 09h41

Realmente, com toda razão. O Rio de Janeiro se tomou de Lula. Este lugar tão sofrido, servidores massacrados por governo incipiente e corrupto de Pezão e antecessores, comunidades violentadas pela intervenção de milicos e milícias, naquele dia de encheu de graça e esperança. Foi bonito de se ver e se sentir. Eu estava lá☝

    Sandra Hortencio Dos Santos

    07/10/2017 - 20h17

    Pois,veja que muitos que berram desse jeito não estão preocupados como povo.A situação do Rio deve ser encarada como problema nacional.
    E muito estranho talvez um dos estados mais visitados, com tantos eventos e esta sem dinheiro que lógica é essa?

Sonia Oeiras

07/10/2017 - 09h37

#LULA2018!

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h57

    #Lula2018

Maria Lucia Lima

07/10/2017 - 09h21

Lula é iluminado ❤

    Valri Nogueira

    07/10/2017 - 09h35

    E será mais ainda assistindo o sol nascer quadrado!!????????

    Carlos Alberto EVera Vicinelli

    07/10/2017 - 10h13

    Iluminado de tantos roubos

    Eline Lima

    07/10/2017 - 10h36

    Valri Nogueira nós vms dx ele ver o sol redondo e no planalto!!

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h58

    Lula é o cara!

    John Vilanova

    07/10/2017 - 12h58

    Quantas coxas aqui!!#

    Valri Nogueira

    07/10/2017 - 13h06

    Eline Lima, tô sabendo, dia 31 de fevereiro….. vc já pode passar o recibo. ????????????????

Antônia Bort

07/10/2017 - 09h19

Lula é um ser humano especial.❤❤❤

Assis Fernandes

07/10/2017 - 08h46

Que seboseira pega o criminoso condenado por corrupção ladrão mentiroso safado farsante kkkkkk sai de reto satanazkkkk

    O Cafezinho

    07/10/2017 - 09h04

    Grato por ler o nosso blog. Prometemos curar analfabetismo político em sete dias.

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 09h18

    A

    Felipe Santos

    07/10/2017 - 09h28

    Toma desavisado!

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 09h31

    Analfabetismo politico e as mentiras que vcs pubricam neste blog Seboso e tendencioso e discriminatório guarda a tuas idéias farsista farsantes mentiroso pra vcs o Lula e o PT pois quem gosta de bosta são esses corruptos Lula Zé diçeu denubio João Vacari Antônio paloçy Renato duque Ademir Bendine isto é falta de sorte ou é quadrilha como disse o janolt blog de porcaria discriminador ratos de esgoto kkkk

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 09h35

    Se ta encomodado vista a carapursa e venha que tenho filho advogado e tenho a imprensa seria do meu lado pois só digo a verdade o Lula é condenado ou não responda embecil kkkkk

      wanderley kusma de faria

      07/10/2017 - 13h29

      assis Fernandes, meus PARABENS pela sua BURRICE, se existisse um prêmio nobel de BURRICE, você seria um PREMIADO VITALÍCIO. ENCOMODADO do verbo incomodar, CARAPURSA e EMBECIL, voçê tem um filho JUMENTO puxou o pai. Todo COXINHA TEM BOSTA NA CABEÇA, voçê nem CABEÇA tem.

    Margarete Pereira Souza

    07/10/2017 - 09h46

    Cafezinho, sempre lúcido e verdadeiro. Adorei a resposta a esse analfabeto de carteirinha, além de ser massa de manobra dos golpistas.

    Edson Filho Costa Figueiredo

    07/10/2017 - 09h50

    Cuidado ele tem filho advogado e a imprensa séria…. kkkkkkkkkkkkkkk

    Edson Filho Costa Figueiredo

    07/10/2017 - 09h50

    É cada “embecil” que aparece….kkkkkkkkkkk

    Leonardo Carvalho

    07/10/2017 - 09h54

    Propaganda enganosa do cafezinho…. não conseguem nem se curar quem dirá curar outros….

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 10h04

    Embecil são vcs massa de manobra de Lula e do PT e Margarete analfabeta mesquinha e descriminatórios é vc alma sebosa cega e surdo kkkk

    Sonia Oeiras

    07/10/2017 - 10h05

    Analfabeto político totalmente, e semi alfabetizado, pois não sabe escrever. Nota zero em Português. Nada contra os semi alfabetizados. Muitos são inteligentes. Mas esse aí… Hahahaha. Tá puxado.

    Adriana Flores

    07/10/2017 - 10h11

    Encomodado, carapursa, embecil (2x), não discutam Ciencia Política com essa pessoa.

    Neli Rodrigues Ramos

    07/10/2017 - 10h25

    Meu filho ADVOGADO E MÍDIA SÉRIA KKKK Piada Boa

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 10h28

    Sonia discriminadora analfabeta politica é vc com essa cara de pastel muxo vc mim chama de analfabeto mais formei meus quatro filhos nunca mandei eles roubá ganhá dos outros na esperteza analfabeto e criminoso e o Lula tá doendo tao encomodados ligue a chapa de griu e sente se em simakkkkkl

      pega o corno

      07/10/2017 - 08h45

      ele nao e’ somente analfabeto, mas tambem CORNO de mulher feia. kkkkkkk

    Eline Lima

    07/10/2017 - 10h33

    Assis Fernandes nossa que meda desse filho advogado!! Ele ainda vai se juntar com a globosta??? kkkkkkk

    Gerson Pompeu

    07/10/2017 - 10h35

    Chapa de griu?
    Puta que pariu!

    Ricardo Edmundo Cecconello

    07/10/2017 - 10h47

    Assis Fernandes, enfia teu filho bacharel no cunha. FILHO DE UM CORNO FASCISTA. POR QUE O POVO GADO BRASILEIRO NÃO SE REVOLTA CONTRA O CRIME ORGANIZADO NO PODER?

    Ricardo Edmundo Cecconello em 07/10/2017.

    Medo dos comparsas nas forças armadas? Medo do poder dos bancos, da fiesp do Skar, ou do mbl do kata guri, coreano made in paraguay?

    POR QUE O POVO BRASILEIRO, os 54 milhões que votaram na Dilma, NÃO SAEM ÀS RUAS CAÇANDO GOLPISTAS?

    Onde se enfiaram os líderes do movimento dos caminhoneiros “Fora Dilma”?

    Onde se escondem no esgoto moral, os “manifestantes fascistas” da Avenida Paulista, que exigiam o fim da corrupção, e a revogação do “fora R$ 0,20”?

    Vejam o absurdo dos absurdos, Temer com sua quadrilha é governo, com malas e malas cheias de dinheiro correndo, provadas, filmadas, documentadas.

    E quem são os presidentes da Câmara Federal e do Senado Federal? Dois cupinchas declarados do crime organizado, títeres do “mineirinho”, aspirador de pó, e seus comparsas das aeronaves heliPÓpteros carregados de cocaína, também conhecidos como “helicocas” do “espírito santo” mineiro.

    Olha, francamente, a reação popular aos deputados provoca riso.

    A mesma coisa no judiciário.

    O senado federal é composto por bandidos achacadores que pouco ligam para o que o povo pensa. O povo brasileiro se auto ungiu “filhos do dono”, deus judeu cristão da pouca moral, da pouca vergonha, fascista, racista, homofóbico, e classista.

    Mas respondendo ao Mario Neto: O povo tem o poder, como gado tolhido, cercado, espremido, judiado. Para reverter a atual situação bastaria que populares, aos milhares, começassem a “pegar” políticos da base do toma lá da cá, do Temer, e malhá-los como judas nos aeroportos.

    Bastariam 3 ou 4 políticos da base evanjégue, do PMDB ou PSDB, Dem ou psc, linchados, estraçalhados pela multidão enfurecida, mínima parte dos 54 milhões que elegeram Dilma, que, ao verem seus pares serem linchados, os demais ratazanas politiqueiras golpistas enfiariam o rabão canalha no cunha.

    Enquanto tal não acontecer, enquanto não houver um levante popular, tipo “tomada da bastilha, enquanto Teori Zavascki não for vingado, enquanto o policial suicidado, Lucas Arcanjo, não for devidamente justiçado, o golpe continuará consumado. CONSUMADÍSSIMO. Ou alguns poucos pensam que o crime organizado, que está faturando bilhões de dólares, vai largar o osso brazil facilmente?

    E larguem mão do STF. Ali é uma caterva fundamentalista que defende interesses internos iMoraes dos covardes entreguistas.

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/07/no-planalto-continua-liberacao-de-emendas-para-deputados-aliados.html

    Sonia Oeiras

    07/10/2017 - 10h48

    Assis Fernandes, eu disse que você é semi alfabetizado, pois não sabe escrever direito. Formou os filhos, e daí? Filhos ingratos! Deveriam te agradecer, dando umas aulinhas de Português, seu cara de pastel estufado. Hahahaha hahahaha!

    Marcio Pinos

    07/10/2017 - 11h10

    O Cafezinho curar analfabetismo politico é perigoso pra esquerda…ficam espertos e fogem pros estados unidos,e pior,o santuario coxinha,… a california…assim como wagner,fernanda lima e outros…ou vão discutir socialismo e fazer revolução numa mesa de bar em paris,com um vinho local..como chico e zé abreu….aliás jean,lindberg e a turma da chupeta adoram ujma mesa de bar em portugal..mas…e o paraiso socialista…a disneylandia ptista…cuba,venezuela,aquele exemplo de democracia??…ah!…é fica pros idiotas uteis…sim…essa conversinha não muda,é mesma, tem 100 anos agora em outubro(feliz aniversario esquerda),e nunca deu certto,em tempo alguma em país algum…

    Carlos Eduardo de Lima

    07/10/2017 - 11h11

    Assis Fake Fernandes

    Juquinha Petralha

    07/10/2017 - 11h36

    É nessas horas que fica consagrado que a idiotice existe de forma violenta. Tem gente que não tem vergonha nos cornos mesmo né… Fica a repetir o que Globo e afins lhe doutrinam… Que imbecil idiota…

    Auri Mainetti

    07/10/2017 - 12h15

    Fiquei com pena do cidadão acima, O cafezinho deu uma aula de democracia e gentileza a ele.

    Alberto Jorge Lula da Silva

    07/10/2017 - 12h17

    Agora pode voltar a ler teu horóscopo kkkkk

    Winter Ana

    07/10/2017 - 12h26

    Além de ZERO à esquerda(que ironia!) em Português e total analfabeto politico, ainda SE ACHA, alegando que tem filhos advogados. Pobre coitado de um POBRE DE DIREITA! Vá ESTUDAR, em vez de passar vergonha.

    Winter Ana

    07/10/2017 - 12h30

    Fascista raivoso vem destilar sua ignorância e passar atestado de analfabeto politico. Este aqui nem na próxima ENCARNAÇÃO!

    Marcos Ich

    07/10/2017 - 12h33

    Hahahhh “Embecil”

    Alfredo Karras

    07/10/2017 - 12h34

    “Embecil” kkkkkkkkkkkkkk

    Alfredo Karras

    07/10/2017 - 12h36

    Vai lá chamar teu filhote e mostrar pra ele como vc sabe passar vergonha na internet e ainda o envolve nas merdas que faz!

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 12h51

    Desde quando um blog tendencioso a serviço do PT da aula de democracia Lula e o PT diversas vezes tentaram acabá com a liberdade de imprensa um sujeito que comunga das idéias do maduro da Venezuela de Raul castro de cuba desde quando um rato deste e democrático junto esse café de agua suja kkkkk

    Francisco Deassis

    07/10/2017 - 13h06

    Vc esta vendo a consequências do país causado por essa direita maldita e ainda fica com esse ódio do PT , vc ou é louco ou é burro. Vai estudar um pouco pra ver o quanto esse país cresceu no governo lula ,ou vai me dizer que as estatísticas mundiais está mentindo.se toca e tire esse ódio do coração .

    Jorge Casseb

    07/10/2017 - 13h17

    Hauahauah … filho adevogado hahahaha e embecil … Galera nem o celular aceita escrever tão errado .. como é que consegue ????

    Enfim … mas essa caricatura é o motivo de estarmos nessa merda! É essa cegueira ideológica dos coxinhas submissos!! É complicado!!

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 13h26

    Ana preconceituosa analfabeta pobre de espirito companheira de criminoso corrupto vcs tao sem discurso diga se o Lula e um criminoso condenado por corrupção vcs e toda esquerda são criminosos farsante só sabem diminuir as pessoas mais não lavam o rabo só sai merda vcs respondam eu to mentindo o chefe de vcs o Lula é criminoso já condenado ou não é eu não minto nunca roubei tenho nojo de quem mente e rouba por tanto vou continuar detonando os maus carstes cara lisas farsantes vão pra Venezuela lá é lugar de criminosos de esquerda ditador kkkkk

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 13h30

    Aprender a escrever errado com a mae de vcs na hora H e ela aprendeu com o Lula corrupto

    Dirceu Maia

    07/10/2017 - 13h34

    O Cafezinho, não concordo com analfabetismo político dessa gente, é falta de caráter mesmo. Vide os heróis deles, é afinidade de caráter.

    Thompson Mello

    07/10/2017 - 13h41

    Essa página é uma comédia!

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 13h44

    Analfabeto é vc e o seu chefe Lula coitado do diçeu cana braba seu idiotas maus caráter cambada de farsantes ipocratis amigos do maior chefe de quadrilha do Brasil quem disse foi o janolt kkkk

    José Antonio Meira da Rocha

    07/10/2017 - 13h45

    NÃO ALIMENTEM OS TROLLS. Resistam e deixem eles falando sozinhos.

    Verediana Arakaki

    07/10/2017 - 13h46

    Enquanto pessoas como você ,que acreditam na manipulação da grande mídia .As provas contra o Lula não aparecem,só aparecem dessa quadrilha golpista que estão acabando com o país.

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 13h49

    Vão pra Venezuela ou pra cuba aqui vcs não tem mais vez paloci vem ai para o bem do Brasil kkkkkkkk

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 13h51

    Vista a carapursa amigos de maduro projetos de ditadores paloci vem ai pra o bem do Brasilkkkkk

    João Carlos AGDM

    07/10/2017 - 10h56

    Ô “Assis Fernandes”, cara cabeça envenenada (jamais direi “coxinha”), olha porque você odeia o Lula:

    Para quem só tem informação unilateral da Mídia, Globo à frente:
    1. A Globo é dominada, controlada pelos grandes interesses de dinheiro internacionais
    2. A Globo tem compromisso com esses grupos, não com o Brasil e os brasileiros
    3. A Globo fez aquele (irresponsável) estardalhaço (injustificável) de corrupção não para servir ao Brasil e os brasileiros
    4. Mas para derrubar Dilma e dar o Poder a Temer
    5. Temer é apenas um pau mandado, está fazendo o que os grandes interesses querem: as riquezas do Brasil (pre-sal, estatais, etc.) a preço de banana. E botando muita grana no bolso, é outro FHC da Vida
    Espero que Lula tenha o grande apoio popular (inclusive da classe média) e faça como Chavez e Maduro fizeram na Venezuela, e Putin fez na Rússia, e (???) fez na Islândia.
    Deram um ponta pé na bunda desses FDP dinheiros internacionais e retomaram para seus respectivos países o que os bandidos tipo esses brasileiros que estão no Poder haviam entregue a eles

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 14h09

    Grande mídia kkkk a grande mídia hoje disinformada são as redes sociais mais se tu fala do sistema globo foi a quem o Lula e o PT deram mais dinheiro procure saber o PT e o Lula tem o controle das redes sociais com blogs sujos tudo pago pelos sindicatos com o dinheiro do imposto sindical Viu sabe tudo só não sabê que o Lula é criminoso condenado por corrupção paloçe vem ai pra o bem do Brasil sera que ele vai dezer que nao conhecer o paloçe agora tudo de errado foi a dona Mariza ai ai ai alma sebosa sem carate kkkkk

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 14h12

    Gostaram ou querem mais cegos surdos sem nossao farsantes mentirosos eu nem minto e nem roubo garanto minha ficha e limpakkkk

    David Lisboa Junior

    07/10/2017 - 14h31

    Mas tu é uma coxinha nervosinha, mesmo, heim?… “…sai de reto…” kkk… O que sai “do reto” é o que você fala! …

    Moacy Santos

    07/10/2017 - 14h43

    Os mesmos que diz, que Lula é analfabeto, é os mesmos que acreditam que ele falcificou os recibos de aluguel…vai entender esses alienados!!!

    Jorge Casseb

    07/10/2017 - 14h45

    José Antonio Meira da Rocha difícil..rs

    Andre Amadio

    07/10/2017 - 14h55

    Embecil farcista pubricando ingnoranssa com a arroganssa típica dos inguinorante convicto

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 15h18

    Farcistas alinenados são vcs puxa saco do criminoso condenado por corrupção Sebosos mais ai mim respondam ta ou não ta condenado respondam farsantes filhotes de ditador petralhas Sebosos mais como é mesmo sim ele é criminoso ?humm o que sai do reto do povo onestos os dejetos de vcs saem péla boca só merda kkkkk

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 15h30

    Golpistas e o Lula e o PT e segundo o procurador jonalt quadrinha foi o PT e o Lula que montaram uma quadrilha na Petrobras na Eletrobrás no banco do Brasil no Bnds nos fundos de pensão ate medidas provisórias o cara vendeu sem limites para o crime sem vergonha mentiroso farsantes farcistas disfarçado de democratas

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 15h36

    Mais vcs do café Seboso não mim respondeu O LULA TA condenado ou não se ta tem crime se tem crime é criminoso respondam seus vermes ratos de esgotos kkkkkk kkkkk

    Sidney Oliveira

    07/10/2017 - 16h23

    Continue por aqui Assis Fernandes, se não voltar ao antagonista talvez se cure.

    Dirceu Maia

    07/10/2017 - 16h32

    Assis Fernandes você como piada é uma tragédia. Triste figura…

    Dirceu Maia

    07/10/2017 - 16h32

    Assis Fernandes você como piada é uma tragédia. Triste figura…

    Val Vidal Vieira

    07/10/2017 - 18h34

    O Cafezinho melhor resposta não terias…parabéns , adorei.

    Ana Maria

    07/10/2017 - 19h31

    Assis Fernandes Imbecil é com I

    Ana Maria

    07/10/2017 - 19h33

    Assis Fernandes As pessoas precisam aprender que deboche não é debate e que criticar não é esculhambar. Debater e criticar exigem o uso da inteligência e bons argumentos. Debochar e esculhambar exigem só instintos primitivos, k k ks, emojis e falta de educação e respeito.

    Ana Maria

    07/10/2017 - 19h35

    Assis Fernandes C Af à OAB: Moro pode violar advogado?
    E estuprar a Constituição, pode, Lamachia?

    Prezado senhor Claudio Lamachia:
    Na qualidade de cidadão brasileiro e jornalista gostaria de conhecer a posição da OAB diante da tentativa do Juiz Sergio Moro de violar os advogados e estuprar a Constituição, tal como se vê nesse post do meu blog Conversa Afiada:
    Atenciosamente,
    Paulo Henrique Amorim

    Ana Maria

    07/10/2017 - 19h36

    Assis Fernandes No Brasil, a política virou um vício e tem sido usada como cachaça. As pessoas enchem a cara de política e, saem por aí desacatando, desrespeitando e desafiando a todos, como bêbados chatos.

    Ana Maria

    07/10/2017 - 19h43

    Marcio Pinos Deu certo mesmo foi o capitalismo. É só ver o exemplo do Haiti.

    Sandra Hortencio Dos Santos

    07/10/2017 - 20h13

    O pior é saber da Gana violenta dessas pessoas. São perigosas, sem ética alguma.É lastimável saber que o difícil pode tornar insuportável.
    Um trem desgovernado o país.

    Assis Fernandes

    07/10/2017 - 22h02

    Ana Maria encine isto ao Lula e ao PT não conheço forma de fazer politica mais baixa mais rasteiro do que o PT cria do Lula que não tem nem uma qualidade só a de forma quadrilha vendê medidas provisórias isto é Seboso é desonesto kkkkk

    Jaqueline Navegantes

    08/10/2017 - 03h56

    Margarete Pereira Souza Falou a inteligente… e usou as palavras mágicas.. analfabeto de carteirinha e massa de manobra dos golpistas

    Assis Fernandes

    08/10/2017 - 08h24

    Analfabeto e o Lula e vc é mesquinha e preconceituosa sem nem uma qualidade de intelectual morau e de carate igual ao Lula

    João Carlos Prytoluk

    08/10/2017 - 18h51

    Marcos Ich, vou adotar o “embecil”. Talvez os coxinhas me entendam…

    Assis Fernandes

    08/10/2017 - 19h01

    Pobre João não adote não discute e leia se informe ai vc vai sabê quem e o Lula procure os ex companheiros que deixaram o PT quanto a colxinha tenho uma padaria fabrico colxinhas vendo colxinha porque não tenho o sobre nome Lula da Silva e não aprendir a roubá seu petralhas Seboso imbecil doente fanático por um mentiroso criminoso já condenado por corrupção

    Gilmar Falcão

    09/10/2017 - 01h50

    Formada pelo Fies do lula…cospe no prato imbecil!

    Assis Fernandes

    09/10/2017 - 04h15

    Primeiro Gilma lmbecil é vc segundo quem se formou no FIES do Lula foram a familia de Elk Batista Marcelo Odebreche e a familia friboi pois é eu acho que todos que votam no Lula é conivente com os crimes cometido por ele são todos doentes fanáticos que engolem merda pelos ouvidos fascistas farsantes indiotas otários cegos surdos OPALOÇE VAI FALÁ VCS VAO CHORAR E DIZER QUE NAO CONHEÇER OPALOÇE OU QUE É CULPA DA DONA MARIZA ?KKKKKK


Leia mais

Recentes

Recentes