Menu

Wadih: STF virou o guardião do Estado de Exceção

Ao decidir que a lei da ficha limpa retroage, o STF mostra que não é mais guardião da Constituição. Virou guardião do estado de exceção. — Wadih Damous (@wadih_damous) 5 de outubro de 2017

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Reginaldo Gomes

06/10/2017 - 13h24

Idade das cavernas

Quando o judiciário e seu aparato decidiram, por preguiça e incompetência, adotar as seguintes condutas:
1) não obedecer a Constituição para oferecer justiça ao povo;
2) abandonar todas as práticas de inteligência na persecução penal;
3) desprezar os avanços tecnológicos no combate ao crime;
4) desprezar todas as boas práticas de polícia científica,

E tornar sagrado em tudo que faz:
1) conluio e premiação de cagüetas;
2) esculacho das pessoas investigadas;
3) prisão/seqüestro das pessoas investigadas;

Nota-se doença mental grave que tem o judiciário e seu aparato. Tenta-se voltar a idade das cavernas. Quer involuir!!! Ficou doido!!!

Irion

06/10/2017 - 12h38

Definiu com precisão, o “Guardião do Estado de Exceção”. Nisso é que se transformou o STF, os coveiros da Democracia Brasileira!

Marco Vitis

06/10/2017 - 10h53

O desembargador Lédio, ao lado do corpo de seu amigo o Reitor Cancellier da UFSC, conclamou a todos para novamente combatermos o FASCISMO que está de volta.

Nikola

06/10/2017 - 10h32

Estamos em Estado de Sítio ???????

Quando o STF comete esta (apenas mais uma) agressão a um dos princípios mais básicos do Direito, abre a caixa de Pandora. Juízes e Promotores podem fazer o que bem entenderem. Todo o ordenamento jurídico vai para o lixo, até que ações deformadas por conta deste “desordenamento” cheguem ao STF, para corrigir os desvios. Enquanto isso não ocorre, as injustiças (vide Reitor) se acumulam. Moro é fruto dos desvios jurídicos da AP-470. Mas, quando um juiz de vara de Proteção à Mulher (viu, Dra Carmen Lúcia?) diz que um pai pode bater na filha com um fio de TV e cortar seu cabelo, por saber que ela perdeu a virgindade sem seu pátrio consentimento, poucas pessoas reconhecem a verdade: ocorreu porque a caixa de Pandora foi aberta. Quem tem seu sigilo telefônico garantido depois do Dr Sérgio Moro divulgar conversas ilegalmente gravadas e que por Lei deveriam ser destruídas?
As GARANTIAS LEGAIS de TODOS os CIDADÃOS ficam SUSPENSAS quando o STF desrespeita a Lei.
Quando Ministros de uma corte suprema desrespeitam a Lei, em nome de “dar um exemplo à sociedade”, prestam um desserviço à Pátria, à Justiça…Melhor seria entregar uma arma a cada cidadão e dizer: virem-se.

Luis Campinas

06/10/2017 - 09h33

Eu gosto muito do Wadih, mas neste caso, acho estranho sua surpresa. O STF enquanto instituição do Estado, o Estado Maior do golpe de 2016. Quem foi o grande responsavel pela AP 470? Quem através de inumeras ilegalidades(crimes) desde a criação da Lavajato, criou e sustentou a derrubada de Dilma e a perseguição de Lula? Ora, o que aprovaram nada mais é que um ato de coerência. Hj é triste dz mas defender a democracia, o estado de direito tem que ter como premissa, combater o STF.

apolinario jose pereira

06/10/2017 - 00h31

A justiça brasileira juntos com o ministerio publico e a imprensa brasileira fascistas viraram putaria nacional e in ternacional, veronhoso!!! e a população não reagem e tocam fogo nesses bandidos e destruidores da pátria.


Leia mais

Recentes

Recentes