(Crédito imagem:Prensa latina)
O parlamento russo exigiu hoje que a Assembleia das Nações Unidas cobre dos Estados Unidos fim do bloqueio econômico que impõe a Cuba em mais de meio séculos.
Washington mantém de forma unilateral, uma pressão política e econômica que serve para frear o desenvolvimento sócio econômico e debilitam os direitos dos cidadãos cubanos. a política dos Estados Unidos é de simplesmente ignorar as resoluções da ONU contra o bloqueio e aprovada com larga maioria de votos dos países membros.
Em outubro de 2016 ,o governo estadunidense se absteve de apoiar o bloqueio, o que trouxe uma esperança de mudança de postura.Entretanto o presidente Donald Trump tem trabalhado por atrasar qualquer abordagem nova. Em palestra na UERJ no último dia 23 de setembro, a consulesa de Cuba Nelida Hernández denunciou que empresas de financiamento negaram crédito ao país para reconstruir estruturas golpeadas pelo furacão Irma.
Segundo o vice-presidente do comitê de relações internacionais do parlamento russo Dimitri Novikov, os danos totais a Cuba gerado pelas sanções dos Estados unidos já superam 126 bilhões de dólares. as medidas cerceiam Cuba na sua liberdade ao comercio internacional, a navegação, a cooperação econômica e financeira junto a nação do norte e seus aliados.
Os Estados Unidos que reverberam a democracia e liberdade em seus discursos, mas simplesmente não permite ouvidos as normas do direito internacional que também deveria servir a Cuba. Estranho paradigma, uma difícil verdade.
Fontes:
www.Telesurtv.net
www.rt.com
Ricardo Pereira
23/10/2017 - 16h12
Muito TOP o artigo de vcs, vou passar a seguir, estao de parabéns pessoal!
Aristides Bartolomeu Novaes
09/10/2017 - 08h09
Para que serve a ONU se tudo que ela abomina não faz efeito ante os EUA?
Não seria o momento dos outros países integeantes fecharem acordo contra montruosa medida americana que penaliza toda nação Cubana?
É oreciso mudar o foco!
Julio Senna
29/09/2017 - 18h18
Porque isso? A China tem quase tudo que tem na America. É só comerciar com os chineses e pronto. A melhor coisa é larga essa merda de gringos dos quintos pra lá!
Maria Cristina
28/09/2017 - 23h57
Não sei porquê tanto medo de uma ilha do Caribe!! Cuba é um país como outro qualquer, com seu regime de governo próprio, aliás, exemplo em cidadania!!! Um povo altamente instruído, politizado, patriótico e solidário!! E ainda gasta o pouco que tem ajudando jovens pobres de outros países a estudarem Medicina, td de graça!!! O medo desse país que se diz exemplo em democracia deve ser” …e se Cuba começar a se desenvolver em outras áreas tb…?” EUA só continua com esse bloqueio por recalque, orgulho ferido, por ter sido enfrentado por um pedacinho de terra de igual para igual. Por um país que colocou o dedo no seu nariz e disse: ” aqui quem manda somos NOSOTROS!!!!!!
HOCUS POCUS
28/09/2017 - 16h50
USA ,porque frequentemente se diz que esse lixo é uma democracia? o comportamento deles com o resto do mundo em especial com os países periféricos é o de uma ditadura,o uso da força é a sua forma de relacionamento,cadê a democracia????
cunha e silva
28/09/2017 - 08h58
… ” estranho paradigma …”. Vc. conhece aquelas crianças birrentas e donas dos brinquedoss , quando ficam de fora da brincadeira se retira e leva os brinquedos juntos .O que a turma do Fidel fez foi acabar com o parque de diversão americano , tomou o brinquedinho deles que era Cuba.
Ainda continuarão zangados e birrentos por muito tempo , Cuba só estará livre com novo lider mundial .
João Carlos AGDM
28/09/2017 - 10h31
O negócio não é bem de crianças birrentas. (Dizem) que existe uma corrente de Nova Ordem Mundial destruindo TODOS os países. Inclusive Estados Unidos.
Socialismo (e o comunismo) constrói, e não destrói. Logo é contra a NOM. LOgo Cuba tem que ser, no mínimo, bloqueada, impedida de progredir. Não pode ser conhecida como exemplo de sucesso.
Tá em dúvida? Veja as leis de destruição do povo brasileiro que o “nosso” congresso vota. todos os dias.
Congresso que foi eleito pela Globo (ou não dá para entender isto?)
Ainda tem dúvida? Estão privatizando a escola pública e o ensino nos nos Estados Unidos. Vá no Google com a palavra inglesa “PRIVATIZE” e veja o que os americanos estão dizendo disto…
KIKO
28/09/2017 - 01h12
kkkkkkkkkkk NÃO ESTE SITE QUE DIZ QUE O BRASIL PODE SE VIRAR SOZINHO SEM DEPENDER DE OUTROS PAISES??
QUERO VER SE FOSSE BRASIL NO LUGAR DE CUBA O QUE ELES IAM DIZER KKKKKKKKKKKKKKKK
Lu
28/09/2017 - 03h03
Por que os bolsonildos só argumentam com Kkk?
João Carlos AGDM
28/09/2017 - 10h15
Porque eles trabalham na contrainformação para nossos inimigos, ganham em dólares.
Têm linguagem subliminar técnica, aprendida no Instituto da Praça Floriano, no RJ
Couto
27/09/2017 - 20h35
Infelizmente, a ONU tem sido uma instituição sem autoridade, haja vista o número de vezes que os EUA, Inglaterra, França e outros a desafiam, fazendo guerra e destruindo nações.
Andrea Viana
27/09/2017 - 23h33
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2155362391145478&id=115987058416365
Camila
27/09/2017 - 17h42
EUA decadente,viva a força de Cuba
Helton
27/09/2017 - 17h40
China e Rússia pediram todo dia os EUA
Viva Cuba exemplo pro mundo
Andryel Santos
27/09/2017 - 20h24
Ué??? Mas não são os EUA que são os vilões da história??? Pq cuba quer proximidade com os capitalistas???
ari
27/09/2017 - 17h39
1. Você sabe o que é o boicote a Cuba? Não, não sabe.
Apenas uma palhinha para você. Se um navio qualquer tocar um porto cubano, durante 6 meses ele não pode encostar num porto americano. Quer outra? Se uma empresa brasileira comprar um componente americano e vender seu produto para Cuba, o fabricante americano cortará o fornecimento ao Brasil.
2. Em comércio internacional, não se olha a cor do parceiro, imbecil. Qual o grande parceiro americano? A China.
Marisa Amaral
27/09/2017 - 21h04
Andryel Santos, acontece que as sanções dos USA se estendem aos país com os quais USA tem relações comerciais e diplomáticas. Nem preciso dizer o que isso significa para Cuba em termos de política econômica.
André Tinoco
27/09/2017 - 21h42
Mas isso não impediu os irmãos castro de se perpetuarem no poder. Quando noticiarem que um americano pegou uma balsa em Miami e pediu asilo político em Cuba eu passo a acreditar no socialismo
João Carlos AGDM
29/09/2017 - 09h57
Ô “Andre Tinoco”, vou supor que v. não é da contrainformação. É apenas um Zé Mané, só recebe informação unilateral da Globo & CIA. Vou te dar umas dicas sobre socialismo.
= A China em 1950 era uma merda como é o seu país atual, o Brasil. Hoje tá fabricando mais de 25.000.000 de automóveis por ano. Mais que o país para o qual v. trabalha. Sabia disso ô Zé Mané??????
– A Rússia em 1918 era um país merda que nem o seu país atual, o Brasil. Hoje tem um dos melhores padrões de vida da Europa, o melhor sistema social e caminha para ser o maior fabricante de automóveis da Europa , com quase 3.000.000 de automóveis por ano. Sabia disso, ô Zé Mané????????????
– Cuba, apesar da destruidora perseguição do país para o qual v. trabalha, tem índice quase zero de criminalidade.
E v. com um treisoitão apontado para sua cabeça vai fazer o quê, Zé Mané????????????????????????????????
Kiku Maran Ipoca
28/09/2017 - 10h05
O socialismo não nega as relaçoes comerciais e economicas
Kurt Trigueiro von Liebig
28/09/2017 - 12h56
Não,os USA não são os violões da história,mas sim o país que já lançou bomba atômica noutro país,invadiu vários países,onde estão as bombas de destruição maciça no Iraque? Entre centenas de merda,USA não é exemplo de nada,pelo contrário,mas a ignorância…
Kurt Trigueiro von Liebig
28/09/2017 - 12h56
Não,os USA não são os violões da história,mas sim o país que já lançou bomba atômica noutro país,invadiu vários países,onde estão as bombas de destruição maciça no Iraque? Entre centenas de merda,USA não é exemplo de nada,pelo contrário,mas a ignorância…
Andryel Santos
28/09/2017 - 15h45
Pelo visto o sr Kurt Trigueiro von Liebig é um sr muito bem viajado não é?? Diga- me como que se constrói laços com um país socialista??? O sr retirando Rússia me diga algum??
João Carlos AGDM
29/09/2017 - 10h03
China, imbecil!!!!! Dá vontade de rir com as imbecilidades que a gente vê neste site de esquerda. Se não são idiotas que nem v. “Andryel Santos”, são da contrainformação pelo que escrevem.
Carlos Santana
27/09/2017 - 20h12
Ana Maria
27/09/2017 - 20h28
No Brasil, a política virou um vício e tem sido usada como cachaça. As pessoas enchem a cara de política e, saem por aí desacatando, desrespeitando e desafiando a todos, como bêbados chatos.
Quando o moro for punido por fazer e divulgar grampos ilegais com presidente, (que, segundo li, nos US daria cadeia ou cadeira elétrica), eu voltarei a acreditar na justiça e no funcionamento das instituições.
Antonio Serrano
28/09/2017 - 10h03
Parodiando aquela outra máxima sobre economia, eu diria para você: É A POLÍTICA, ESTÚPIDO!
O PMDB sempre foi governo, em qualquer tempo: Já esquecestes que Sarney foi líder do Congresso durante os governos FHC? Que Renan já foi Ministro da Justiça do mesmo? Que o PMDB apoiava o desgoverno do malsinado? Será por que, isto? Talvez (…) porque sempre tenham muitos votos: fazem governos estaduais, bancadas estaduais, Prefeitos (muitos), câmaras de vereadores, bancadas de deputados federais (maiorias), Senadores (maiorias) etc. Mas, meu Deus! Por que será? Por que o povo continua votando nestes trastes? Talvez a resposta esteja neste aspecto não é mesmo? Mas corrigir isto exige pensar! Quais as circunstâncias, quais os fatores, quais os elementos determinantes que implicam este fenômeno (será o poder econômico?, será o controle sobre produção e difusão de informação?, serão as práticas clientelistas? Por que estas coisas ocorrem, afinal? Por que é assim? Mas isto exige PENSAR (Ô coisa difícil…). Os Dorias, Alkmins, Bolsonaros, Meirelles e quaisquer outros podem fazer as alianças que acharem necessárias para implementarem as desgraças desejadas para a população (que eles chamam de Programa de Governo), inclusive a indiscutível, com o PMDB, e neste caso são gênios da política, são “pragmáticos”, sabem ser “flexíveis” e por aí vai. MENOS o PT. Este não pode!
João Carlos AGDM
28/09/2017 - 10h40
Não se pode negar que o pessoal cartunista do Instituo da Praça Floriano no Rio de Janeiro são extremamente talentosos… Sustentado em dólares para trabalhar contra o Brasil e os brasileiros.
Cartunistas e jornalistas pagos em dólares para trabalharem contra o Brasil e os brasileiros.
Victor Garani
27/09/2017 - 19h59
Infelizmente os Yankes ainda controlam boa parte das riquezas.
Thiago zattar
28/09/2017 - 16h06
Se qualquer nação vizinha servisse de base para ogivas nucleares enquanto diz estar do outro lado da guerra, eu também bloquearia até não aguentarem mais