Ministro da Venezuela chama Temer de mascote de Trump, enquanto o estadunidense impõe proibições aos venezuelanos viajarem para os EUA - O Cafezinho

O Cafezinho

segunda-feira

25

setembro 2017

25

COMENTÁRIOS

Ministro da Venezuela chama Temer de mascote de Trump, enquanto o estadunidense impõe proibições aos venezuelanos viajarem para os EUA

Escrito por , Postado em Tulio Ribeiro

(Crédito imagem:rfi)

O Ministro da Agricultura da República Bolivariana da Venezuela, Freddy Bernal, chamou o Presidente do Brasil Michel Temer de ¨mascote político ¨do mandatário estadunidense, Donald Trump.

O fato ocorreu numa entrevista de televisão, e se refere a reunião de 18 de setembro entre Trump e os homólogos do Brasil, Colômbia e Peru, respectivamente Michel Temer, Juan Manuel Santos e Pedro Paulo Kuczynski:¨Lamentavelmente para América Latina, o presidente dos Estados Unidos tem conseguido mascotes políticos que estão tentando impor sanções a Venezuela. As primeiras personalizadas contra funcionários do governo e a segunda busca asfixiar e paralisar nossa economia¨.

Bernal ressaltou também que a perseguição é uma oportunidade para novas alternativas que leve um passo a mais para vencer a guerra econômica, elogiando o distanciamento do dólar.

Trump na intenção de retaliar a Venezuela, esqueceu que nos seus discursos se declarava defensor de sua população ao lado da direita do país. Neste domingo 24 de setembro, incluiu os venezuelanos na lista de proibição de viagem ao país do norte, acrescentou também a Coréia do Norte e Chade. Mantendo Síria, Líbia, Irã, Sudão, Somália e Iémen.

Fontes:

www.pagina12.com.ar/64971-la-nueva-lista-de-trump

www.hispantv.com/noticias/venezuela/354469/trump-mascotas-politicas-santos-temer-kuczynski

segunda-feira

25

setembro 2017

25

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 COMENTÁRIOS

  1. enganado
  2. ari
  3. Jun
    • João Carlos
      • João Carlos AGDM
  4. claiton de souza
  5. Luiz Carlos P. Oliveira
    • João Carlos
      • João Carlos AGDM