Menu

Quantos crimes Barroso cometeu em seu discurso no Wilson Center?

Estou terminando minha reportagem sobre quem financiou o golpe. Acho que só vou conseguir publicá-la na segunda ou terça-feira. Quanto mais pesquiso, mais evidências encontro de que o setor que mais ganhou com a Lava Jato foram refinarias de petróleo norte-americanas. Uma palhinha do artigo: essas refinarias pertencem a corporações como Marathon, Shell, Chevron, Koch […]

100 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Estou terminando minha reportagem sobre quem financiou o golpe. Acho que só vou conseguir publicá-la na segunda ou terça-feira.

Quanto mais pesquiso, mais evidências encontro de que o setor que mais ganhou com a Lava Jato foram refinarias de petróleo norte-americanas.

Uma palhinha do artigo: essas refinarias pertencem a corporações como Marathon, Shell, Chevron, Koch Industries.

Várias dessas corporações financiam, junto com verbas federais liberadas pelo Congresso americano, o Wilson Center.

Pois bem, o excelentíssimo ministro Luis Roberto Barroso, do STF, esteve lá, no Wilson Center, no dia 8 de setembro de 2017.



Broadcast live streaming video on Ustream

Esse vídeo deveria ser baixado e legendado, porque ele mostra um ministro do STF, em pleno think tank controlado pela Casa Branca (que indica toda a diretoria do Wilson, em geral pessoas da comunidade de inteligência; ou seja, o Wilson é centro de espiões), dizendo que há corrupção em todas as estatais brasileiras, como Caixa, BNDES, Banco do Brasil, Petrobrás, Eletrobrás.

Leiam a matéria da BBC Brasil sobre o discurso de Barroso, e me ajudem a contar quantos crimes ele cometeu.

Primeiro: a lei da magistratura proíbe juízes de falar sobre processos em curso, sobretudo de processos que o próprio juiz irá julgar. Barroso deitou falação sobre a Lava Jato e outros processos, que ele mesmo deverá julgar a qualquer momento.

Mas Barroso cometeu um crime ainda maior do que esse. Imagine um juiz norte-americano ir a um importante centro de inteligência de outro país, acusar as estatais norte-americanas de estarem tomadas por corrupção?

A fala de Barroso é um ataque ao soft power brasileiro, e, com isso, deve ser classificada como um crime de traição à pátria.

A pergunta que fazemos é: Barroso recebeu cachê para falar essas barbaridades contra o Brasil? Ou fez de graça mesmo, bancado com recursos suados dos contribuintes brasileiros?

A passagem para os EUA foi paga pelo Wilson Center?

A presidente Dilma, assim como outras autoridades, já participaram de atividades no Wilson Center, mas isso bem antes da Lava Jato e do golpe. E não foram lá falar mal do Brasil, muito menos comentar sobre investigações em curso – ou pior, corroborar processos judiciais altamente polêmicos!

Barroso, além disso, mentiu.

Barroso é um desonesto.

Ao elogiar a Lava Jato, ele omitiu que a operação foi chamada de processo típico da Inquisição, por Luigi Ferrajoli, e que Eugenio Raúl Zaffaroni, o maior jurista da América Latina, denunciou a existência de um Plano Condor judicial na América do Sul. Omitiu também que, dias depois da condenação de Lula, 122 juristas publicaram artigos num livro que denuncia duramente uma série de violações cometidas por Sergio Moro em sua sentença.

Como é possível que Barroso aceite, como normal, tudo que está acontecendo no Brasil? E, mais que isso, que viaje aos Estados Unidos e diga isso num think tank do governo americano (sediado num edifício federal chamado Ronald Reagan, do qual o Wilson não paga aluguel), ignorando críticas de boa parte da comunidade jurídica brasileira?

O livro contra Sergio Moro, escrito por 122 juristas, foi lançado na Faculdade Nacional de Direito! Barroso não respeita sequer um dos centros mais importantes do direito brasileiro?

Barroso teria de coragem de repetir o que falou no Wilson Center na tribuna da Faculdade Nacional de Direito?

Não, não teria, porque é um covarde, e seria imediatamente rechaçado por qualquer estudante, professor ou cidadão consciente!

A UERJ, onde o ministro estudou e onde dá aulas e recebe salários, está fechada! E por culpa, evidentemente, da Lava Jato, que quebrou a economia fluminense.

Esse outro juiz, Bretas, é um sub-Moro. Condenou o almirante Othon Pinheiro, a 43 anos de prisão. Que tipo de país condena o seu maior especialista nuclear, um heroi nacional, a uma pena dessa?

Somente um país sob ocupação militar estrangeira faz isso!

Quando o historiador futuro escrever sobre esse triste período do país, não esqueça de considerar a traição de nossos juízes.

Vai um recado, portanto, às gerações futuras de brasileiros: cuidado com o judiciário, sobretudo quando juízes e procuradores se curvam a um sistema de cooperação internacional hegemonizado por uma potência estrangeira.

Corrupção, deve ser combatida com democracia, respeito às garantias individuais, e, sobretudo, proteção aos interesses nacionais.

Sugiro a Barroso que suas próximas palestras sejam feitas em favelas do Brasil. Explique por lá o sucesso do judiciário nacional, que levou Michel Temer ao poder, violando a vontade sagrada das urnas, em especial das urnas das regiões mais pobres e sofridas do país.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

elói beneduzi

25/09/2017 - 21h38

alternância de ditaduras…passou a época das ditaduras militares, chega agora a época da ditadura do judiciário….vendendo ou doando a soberania nacional…

Maximino Luiz Hertz

25/09/2017 - 14h55

Barroso esqueceu de falar que o Brasil tem o judiciário mais caro e corrupto do Planeta.
Esqueceu de dizer que um pais que tenha a suprema corte que tem o Brasil, não precisa de inimigos externos para ser destruído.
não disse que o STF é o bunker da direita nazifascista, razão porque tem seus bandidos, ladrões e corruptos de estimação e desafetos políticos que são perseguidos implacavelmente pelo seu cão perdigueiro de Curitiba.

gustavo

24/09/2017 - 21h02

BARROSO é asqueroso. Quando era Procurador do Estado do Rio, tinha a cara de pau de não trabalhar nada na Procuradoria, pois vivia nos EUA advogando para a SOUZA CRUZ. Este sujeito não tem qualquer moral para julgar os outros. Ou seja, ganhava salário milionário na Procuradoria Geral do Estado do Rio, sem trabalhar.

Marcão Souza

24/09/2017 - 16h05

Esse tem o Rabo Preso.

enganado

24/09/2017 - 12h39

Pois é no __powerpoint__ do chefe Mourão o LULA aparece ao lado do FIDEL, então os COMUNISTAS querem tomar o poder!!!! O Chefe-general gosta mesmo do APÁTRIDA ___barroZinho__ dUS ___braZiUSA__. São esses que têm prestígio no ___braZiUSA___ , pois PATRIOTAS como eu e tantos outros somos execrados/ xingados / agredidos / despedaçados / . . . até pelos pseudo=patriotas=militares=Tropas de Ocupação a mando do PENTÁGONO. Pois que façam isto na CHINA / RÚSSIA / IRÃ / . . . ! Coitado do BRASIL!!!!! Não sei nem como dizer alguma coisa de mais um VENDIDO aos ANGLO_SIONISTAS. Só para quem sabe!!! O Anjo ISMAEL deve estar chorando lágrimas de sangue, devido a INGRATIDÃO dos filhos da terra que o mesmo protege. Chega, não dá mais, é para chorar sem parar ….

Julio Senna

24/09/2017 - 14h49

PRESTEM A ATENÇÃO COXINHAS DESGRAÇADOS!

Eduardo

24/09/2017 - 11h29

Caramba, o Barroso disse que as estatais brasileiras são corruptas? Uau. Que mentira deslavada, um traidor mesmo. Deveria ser preso.

    Miguel do Rosário

    24/09/2017 - 11h57

    Ir aos EUA para falar, em inglês, que as estatais brasileiras são corruptas, incluindo aí o BNDES, contra o qual jamais se encontrou nada? É crime, sim. Deveria, sim, ir preso. As estatais norte-americanas são profundamente corruptas, e nenhum juiz americano vem ao Brasil dar palestra para enfatizar isso. Roupa suja se lava em casa.

Jose Fregonesi

24/09/2017 - 08h57

Gostaria de enumerar as falacias de Barroso em suas conclusões finais nesse video. segundo ele 1-o stf tem sido acusado injustamente de fazer política; 2-o stf tem conseguido traçar uma linha entre lei e política 3-o stf tem servido bem o Brasil. Discordo desse juiz, pois o trabalhador que paga impostos sustenta um sistema judiciário no Brasil, com stf e com tudo mais que eh muito caro, muito incompetente, muito parcial e sem credibilidade. Enoja ver juízes fazendo política, sequestrando e amputando a democracia. Se avaliarmos o custo-beneficio do sistema judiciário vamos chegar a conclusão obvia que esse sistema deve ser urgentemente recapacitado.

Sandra Fantauzzi

24/09/2017 - 11h31

Os vendilhões da Pátria! Essa corja de fdp!

Samuel Justino

24/09/2017 - 06h37

Isso explica as constantes viagens do tucano togado do parana,e de seu gonden boys do mp,para os EUA,e suas palestras e coqueteis,patrocinadas por corporações norte americanas.
Vale lembrar também que a mulher do togado das araucaias,foi advogada da Shell a pouco tempo atrás.
Tudo isso e mais podres do golpe dariam bons best sellers,pena que paneleiro de direita não leia livros…e isso ai jamais saira na veja ou CARAS…!!!

Eduardo Paiva

24/09/2017 - 06h14


Pro BR soh ha uma soluçao

#Lula2018

….

Vera Haensel

24/09/2017 - 05h00

aguardando

John Jahnes

24/09/2017 - 00h09

Janot sobre Temer: “O BANDIDO que se esconde atrás do MANTO POLÍTICO não é político, é bandido”, mas poderia ter sido mais honesto e acrescentado: O BANDIDO que se esconde atrás da TOGA, não é magistrado, é bandido.
A DRA. ELIANA CALMON TINHA MUITA RAZÃO QUANDO DISSE QUEA MUITOS DE
SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO E DE CARGOS SÃO “BANDIDOS DE TOGAS”
https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U
https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U&t=618s
https://www.youtube.com/watch?v=l2QhigH5iUM
Gilmar> http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed296/politica.htm
https://limpinhoecheiroso.com/2015/07/21/gilmar-mendes-o-defensor-geral-de-bandidos/

Inez Esteves

24/09/2017 - 03h00

Quero ler!

Alvaro Freitas

24/09/2017 - 01h19

Parabens

Marco Antonio Ferreira

24/09/2017 - 00h25

    Rodrigo

    29/09/2017 - 11h02

    Quando o que se tem pra falar é inútil ou burrice mesmo, falamos mais alto pra ver se impressiona. Sua foto aí é este exemplo em imagem.

Marcos Ferreira Pinto Basto

23/09/2017 - 21h19

Barroso ao desembarcar no Brasil, deveria ter sido recebido por uma comissão de patriotas da Nação Soberana que o levaria até o STF onde seria sentado no banco dos réus, depois de lhe ter sido arrancada a roupa e algemado. Lida a acusação, segue-se a primeira parte da sentença: “O Traidor Barroso perde todos os direitos da cidadania, são eliminados todos os diplomas acadêmicos que possua e será imediatamente tatuado na testa com os dizeres TRAIDOR da PÁTRIA.
Terminada a tatuagem, é presenteado com 50 chicotadas aplicadas pelo Povo presente ao julgamento e a seguir, escorraçado do STF a socos e pontapés até chegar na Papuda onde ficará até morrer.

Edilza Ferreira

23/09/2017 - 23h49

o golpe era pra entregar nosso petróleo. O que nao conseguiram na epoca de Vargas, o fizeram agora com a chancela do stf.

Carlos

23/09/2017 - 20h36

Pelo andar da carruagem em breve nem país pra chamar de nosso nós teremos, pois, a quantidade de traidores e lesas pátria é enorme. Têm brasileiros que conhecem melhor o hino norte americano do que o nosso.

jossimar

23/09/2017 - 20h00

Não esqueçamos que este boçal foi nomeado ao STF pela Dilma.

Quanto da responsabilidade pela desgraça nacional poderia ser atribuída a ex-presidenta?

Porque ela nomeou pessoas tão pusilânimes para uma instituição tão importante para a democracia como o STF?

Sua imbecilidade custou um preço muito alto para a democracia e o desenvolvimento do país.

Ah, não vamos esquecer do zé da justiça, também responsabilidade da ex-presidenta.

jossimar

23/09/2017 - 20h00

Não esqueçamos que este boçal foi nomeado ao STF pela Dilma.

Quanto da responsabilidade pela desgraça nacional poderia ser atribuída a ex-presidenta?

Porque ela nomeou pessoas tão pusilânimes para uma instituição tão importante para a democracia como o STF?

Sua imbecilidade custou um preço muito alto para a democracia e o desenvolvimento do país.

Ah, não vamos esquecer do zé da justiça, também responsabilidade da ex-presidenta.

Marcio Augusto Silva

23/09/2017 - 21h21

E ele não era advogado do PT? Não foi a Anta que o nomeou?

    Eliane

    25/09/2017 - 08h33

    1. Não foi Advogado do PT.
    2. Foi nomeado pela Exma. Sra. Presidenta da República Dilma Roussef, após aprovação do nome pelo Senado Federal, conforme previsto em lei.

      Miguel do Rosário

      25/09/2017 - 10h59

      Sim, mais um erro da presidenta. Mas sobretudo, mais um caso de traição.

antonio simas barbosa

23/09/2017 - 17h31

A justiça brasileira é uma afronta a sociedade. Se fosse o corpo humano seria o orifício localizado entre as nádegas. Não pela função e sim pelo que produz. Se não dermos um basta, trabalharemos a vida inteira para sustentar esses vermes de TOGA.

Maria Aparecida Lacerda Jubé

23/09/2017 - 16h27

E nós ingênuos acreditando que o interesse do STF em apoiar o golpe, era somente por obediência à Globo e, por 41% de aumento nos gordos salários do judiciário.

    zuleica jorgensen malta nascimento

    23/09/2017 - 18h41

    Só para informar.
    O STF não tem honra nenhuma, até um meliante faz parte dele. O Barroso é um falso, um homem que chegou à Suprema Corte com todo o prestígio e jogou tudo isso no lixo quando revelou quem realmente era. Não o defendo nem ao STF.
    Mas é necessário informar que os Ministros do STF e os juízes em geral NÃO RECEBERAM ESSE PROPALADO AUMENTO DE 41% EM SEUS SUBSÍDIOS. O tal reajuste foi concedido, ainda no governo Dilma, para os servidores do Judiciário. Os juízes, ainda que se admita que são servidores, estão sujeitos a lei diferente.
    Quanto aos funcionários, receberam o reajuste escalonado, até 2020 e, segundo a nova política do Temer, a parcela que seria recebida em 2018, foi adiada para 2019.

Heraclyto Borges

23/09/2017 - 16h06

Quer dizer que ninguém desviou dinheiro da Petrobrás, que o PT, PP, PMDB nunca receberam dinheiro da Odebrecht, que o rombo das contas públicas no governo Dilma é culpa dos americanos? Expliquem, pois preciso entender….

    Miguel do Rosário

    24/09/2017 - 10h04

    Houve desvios, naturalmente, mas há desvios também no Judiciário, inclusive na vara de Moro, e ninguém prende Moro ou seus amigos e sua mulher por tempo indeterminado. Investigações tem de ser feitas com serenidade, sem produzir injustiças e sem quebrar o país.

cunha e silva

23/09/2017 - 15h43

E não é teoria da conspiração . Para quem está esgotando seus recursos naturais e muitos deles já foram torradas no desenvolvimentismo desenfreado a qualquer custo e , é o lixeiro do mundo ( o maior produtor de lixo do planeta ) os Estados Unidos o ” xerife ” do mundo usa todas suas armas para obter a cooptação de lideres e supostos lideres para dominar sem nenhum tiro . A elite brasileira foi bem estudada , e eles sabem o que querem essa eleite que esta nos três poderes da republica . Porém eles acharam o filão dos mais promissores ,ávidos e sequiosos e de fácil cooptação , aonde uma suposta neutralidade intelectual foi a brecha para dominação .
Os cursos de especialização , os PHds , as palestras , as trocas de informações sem a coordenação do ministério da justiça , e outras situações ainda obscuras . Foram e estão sendo ambiente de manipulação do nosso judiciário por parte das forças que querem nossos recursos e ao mesmo tempo eliminar as nossas maiores empresas e nosso desenvolvimento . Tudo isso o que está acontecendo devemos ao judiciário brasileiro sem exceção .

Jose Roberto Michel

23/09/2017 - 18h26

QUER SABER COMO FUNCIONA A MÍDIA PODRE (GLOBO, ETC)?
ASSISTA, NA NETFLIX, AO FILME MEXICANO “A DITADURA PERFEITA

Lucélia Moreira

23/09/2017 - 18h13

Billy

23/09/2017 - 15h05

Just another circus in the US of A of the C.I.A
Comrades in America knows better what these think tanks are all about.

Antonio José Silva

23/09/2017 - 18h02

É a incrível subserviência das autoridades aos Americanos, é a ausência total de patriotismo, é o inequívoco espírito de vira latas !!!

Eduardo Ramos

23/09/2017 - 14h48

Vem uma sensação de vergonha, perplexidade, indignação e revolta infinita…..

Priscila Chaves

23/09/2017 - 17h07

Bruno Mendes

Aldrovando Porto

23/09/2017 - 17h02

Cafezinho ou lá quem assim assina voce não tem vergonha na cara de falar tanta asneira)desculpe-me o asno) somente para defender o indefensável.

Dirceu Aparecido Barbosa

23/09/2017 - 16h44

Até Segunda então, capricha Miguel, abçs.

Lulu Pereira

23/09/2017 - 16h31

traidor

Marcos Marcos Marcos

23/09/2017 - 16h21

Eu tenho primos e amigos que moraram nos EUA, e quando voltam, só fazem nos desqualificar e defendem os americanos como se fosse a sua real pátria, porque recebera mais dinheiro deles.. É muito vira latas para suportar…

    Eder Ribeiro Queiroz

    23/09/2017 - 18h43

    O QUE A ESQUERDA ESTA ESPERANDO PARA UM CONTRA GOLPE REVOLUCIONÁRIO NO BRASIL
    O APOCALIPSE BÍBLICO E JESUS EM UM CAVALO BRANCO?
    O DOM SEBASTIÃO ?
    ALGUMA MISERICÓRDIA DA BURGUESIA ?
    MEDO DE GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO;
    MEDO DE PAGAR MULTA? SAIAM DO ATRELAMENTO DO ESTADO E VAMOS PRA LUTA
    OU QUEREM FAZER PERTO DE ALGUM FERIADO PROLONGADO, ASSIM CURTIREMOS UMA PRAIA !
    ACOVARDADOS JA ESTAMOS A MUITO TEMPO
    A DIREITA SÓ REVOLUCIONANDO SUA EXPLORAÇÃO!

    https://www.facebook.com/EsquerdaRevolucionaria/photos/a.1085033628182954.1073741828.760768137276173/1615655058454139/?type=3

    Sandra Fantauzzi

    24/09/2017 - 11h27

    Os ratos são os primeiros

Marcos Marcos Marcos

23/09/2017 - 16h19

Essas pessoas que são formadas nos EUA, devem ser investigadas, porque são todas cooptadas pelo sistema político e interesses dos EUA.

Rivera Lisandro Guianze

23/09/2017 - 16h08

PT só botou me. .. no STF.

Celso Coelho

23/09/2017 - 15h58

QUE VERGONHA. CONFIAR EM QUEM? EU SÓ EM MIM.

Francisco Bronzato

23/09/2017 - 15h56

Marlene Mendonça

23/09/2017 - 15h55

Zildo Noh

23/09/2017 - 15h55

Não tenho dúvidas, usaram o mesmo modus operandi que no México. Lá conseguiram derrubar um texto de 70 anos da constituição mwxicana na qual dizia que o petróleo deveria ser explorado somente pelo povo mexicano e a Pemex. Lá como aqui tinha vários políticos do nível Serra de entreguismo. É só observar que após o golpe uma das primeiras ações foi colocar Parente para sucatear a Petrobrás e aprovar a lei entreguista de Serra. Hoje seremos o México de amanhã. Povo emigrando, narco tráfico dominante cidades, violência, corrupção e miséria correndo solto.

    Aparecida Brasil

    24/09/2017 - 06h23

    Quem sucateou e roubou a petrobras ??? Contratos e refinarias superfaturados pra ter porcentagem de propina ????? Por favor , se tiver coragem , responda com sinceridade , quem foram os que aparelharam e usaram a petrobras para propinas milionárias ?quem ? Será que é capaz de responder essa simplíssima pergunta , sem enrolação ?

    Zildo Noh

    24/09/2017 - 10h46

    Aparecida Brasil, trabalha na Petrobras? Ou só fala o que lê e e amplificado pela mídia? Não caiu a ficha ainda? A Petrobrás e saqueada e anos deste o tempo da ditadura. Jornalistas como Paulo Francis e Boechat. Se liga incauta não lê. Se lê não entende.https://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/11/boechat-chama-fhc-de-oportunista-por-escandalo-na-petrobras.html

    Zildo Noh

    24/09/2017 - 10h50

    Mais uma para a senhora Aparecida Brasil ler e saber o que passa no país. Mais um alienada que acha que corrupção neste país começou só no governo pt.http://m.jb.com.br/opiniao/noticias/2015/04/23/paulo-francis-tinha-razao-e-agora/

    Aparecida Brasil

    24/09/2017 - 17h29

    Zildo Noh . Não respondeu minha pergunta . Aliás , o fato de existir corrupção é crime ontem , não justifica corrupção é crime hoje . Ontem perdemos dinheiro na corrupção . Ok . Ontem os políticos eram desonestos . Ok . Mas esse fato jamais deverá ser usado para autorizar que hoje os políticos continuem desonestos , o dinheiro dos nossos impostos seja gasto em corrupção ! Não dá pra voltar no tempo , mas dá pra afastar do tempo atual os errados , por que não tem lógica aceitar que se cometa os mesmos erros , do porque outros também o cometeram no passado . Não podemos perder nunca a chance de apontar e desarmar corruptos , muito menos com a justificativa que outros já fizeram o mesmo !

    Aparecida Brasil

    24/09/2017 - 17h35

    E pra seu governo , não dou uma alienada que acha que a corrupção começou no governo do Pt , aliás , isso é uma ideia sua ,muito preconceituosa alias, que nem me conhece . Que culpa tenho eu ou os juízes se corruptores e corruptos do PT resolveram entregar os podres do partido ? Se corruptora e corruptos do Dem resolverem entregar os podres do partido certamente serão julgadoras e condenados !!! Mas se fizeram a lambança mal feita na petrobras … quem fez tem que pagar ! Ou você não acha que quem fez tem que pagar ?????

    Zildo Noh

    24/09/2017 - 17h53

    Aparecida Brasil, quanto tentar falar em corrupção procure saber qual o governo que criou leis para combate lá. Primeiro comece com a lei 12.946 de agosto de 2013 ou a da delação premiada que Moro gosta tanto a 12.850 também de 2013. Procure saber também qual o partido e presidente que não gostam que seus governos investigados, vide a extinção do decreto 1376/95 que extingue a comissão especial para investigar a corrupção, e a retirada da urgência de um pacote anti corrupção. O caso aqui é claro. Temos governos que se deixam investigar e outros que não. Vide o modus operandi de temer/ PSDB. É só estudar só isso. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/07/1788930-governo-temer-retira-urgencia-de-pacote-anticorrupcao-de-dilma.shtml

    Aparecida Brasil

    24/09/2017 - 17h59

    Mas por isso você acha que toda corrupção merece ser perdoada ? Não será Justo prender e imobilizar o maior número possível de corruptos ? Com as leis que temos atuais é só o que se pode fazer , pois todos os partido do nosso congresso , todos embaçaram e não levaram adiante a implementação das “10 leis anticorrupção ” de iniciativa popular e mais de 2 milhões de assinaturas .

    Zildo Noh

    24/09/2017 - 21h16

    Aparecida Brasil, aonde eu escrevi que “achava que toda corrupção merece ser perdoada”? Primeiro que todas as.leis agora usadas foram feitas no governo Pt. Segundo quem nomeava os diretores era temer do PSDB segundo delação até do Cunha. Faz parte do sistema presidencialista de coalizão, deixar partidos da.base escolherem seus representantes nas estatais, isso vem de longe. Sucatear e entregar e o que faz este gov que usa o projeto de governo do PSDB , vender nossas reservas de petróleo, dar aos EUA tecnologia brasileira feita no rio de janeiro de exploração em águas profundas, e ir a ONU e entregar de bandeja a Trump a tecnologia brasileira de enriquecimento de urânio. É jurar nunca usar e estudar novas tecnologias nucleares sem eles saberem. É por aí vai. Patriotismo, nacionalismo venda de.nossa riqueza etc . Não criam tamanha indignação. Como Corrupção. Um mau brasileiro de.mais de 500 anos que a mídia jogou em cima de um só partido de um só governo, deixando assuntos verdadeiramente mais importantes , como estes estratégicos ,nulo, neutro. Para a alegria dos que nos exploram. Não sei se vc acompanha noticiário. Mas a cada dia fica claro que o maior responsável por tudo isso é o judiciário. É sua seletividade e sua lerdeza. Leis tem falta coragem, falta seriedade. Falta hombridade. É só acompanhar e vê.

Marcondes Fernando

23/09/2017 - 15h40

Essa é a realidade do nosso judiciário, executivo e legislativo, entreguistas, golpista, serviçal dos EUA.

Claudio

23/09/2017 - 12h21

Isso já era sabido, a desgraça do golpe tinha um objetivo. Pior que esses fdp dos paneleiros, que enfiaram as panelas no c* são tão burros, que não perceberam que foram vaquinhas de manobra.

Rondinele Borges

23/09/2017 - 15h19

Deve ser a grandeza dos americanos. A primeira coisa que os juízes fazem quando chegam lá: metem o pau no Brasil, em seguida arria as calças.

Andréa Vilela

23/09/2017 - 15h14

Não adianta lançar pedras o telhado do PT é de vidro…
Não há como consertar, “Nunca antes na história desse país, um partido foi tão imoral”

    Francisco Bronzato

    23/09/2017 - 15h56

    Andréa Vilela

    23/09/2017 - 16h00

    ????????✊????????????

    Dirceu Aparecido Barbosa

    23/09/2017 - 16h43

    PT???, QUEM TÁ GOVERNANDO DE VERDADE É O PSDBOSTA, ACORDA!!!

    Mazinho Moraes

    23/09/2017 - 17h38

    tenta generalizar menos, daí volta pro debate sério, ok, alienada!!!

    Mazinho Moraes

    23/09/2017 - 17h39

    teu telhado é de bosta!!! kkkkkk, cuidado….

    Cláudio Meireles

    23/09/2017 - 18h25

    Ignorância e cegueira é tudo.

    Andréa Vilela

    23/09/2017 - 18h38

    Queridos enquanto houver hipocrisia não há o que mudar

    Andréa Vilela

    23/09/2017 - 18h38

    Viva a Odebrecht ❗️

    Sylvia Leitão

    23/09/2017 - 22h26

    Andréa Vilela

    23/09/2017 - 22h27

    Sylvia Leitão ????

    Ana Maria

    23/09/2017 - 23h04

    Andréa Vilela JUÍZO INCOMPETENTE
    Decisão de Moro sobre telefonemas de Lula foi inconstitucional, decide Teori (Conjur)

    Algumas decisões do juiz Sérgio Moro vêm sendo objeto de polêmica, como esta mais recente das interceptações telefônicas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. Como o senhor avalia estas decisões?
    Marco Aurélio Mello: Ele não é o único juiz do país e deve atuar como todo juiz. Agora, houve essa divulgação por terceiros de sigilo telefônico. Isso é crime, está na lei. Ele simplesmente deixou de lado a lei. Isso está escancarado e foi objeto, inclusive, de reportagem no exterior. Não se avança culturalmente, atropelando a ordem jurídica, principalmente a constitucional. O avanço pressupõe a observância irrestrita do que está escrito na lei de regência da matéria. Dizer que interessa ao público em geral conhecer o teor de gravações sigilosas não se sustenta. O público também está submetido à legislação. (Sul21)

    Quando o moro for punido por fazer e divulgar grampos ilegais com presidente, (que, segundo li, nos US daria cadeia ou cadeira elétrica), eu voltarei a acreditar na justiça e no funcionamento das instituições.

    A malfadada operação lavajato já comeu, só em 2015, 2,5% do PIB. Perdas de 150 bilhões e devolução de um bilhão. A conta nunca vai fechar. O povão não come corrupção, come arroz com feijão. Acho que para vc não virá ao caso, mas existe um vídeo, 23 minutos, no youtube, chamado “DESTRUIÇÃO À JATO”. Para os que estão em busca da verdade.

    Andréa Vilela

    23/09/2017 - 23h17

    Ana Maria verei…
    Mas, o preciosismo não encobrem os fatos????????????se correr o bicho pega se ficar o bicho come…

    Edilza Ferreira

    23/09/2017 - 23h51

    mas tem cura!

    Áurea Cristina

    24/09/2017 - 02h38

    Você diz isso por não ler, não escutar e não querer enxergar. A verdade salta aos olhos! O golpe continua em curso. Ainda não acabou!
    Reversão só com Lula em 2018!

    Gerson Pompeu

    24/09/2017 - 04h27

    É verdade.
    Eu vi na Globo e li na Veja.

    Rosalete Baldessarini

    24/09/2017 - 04h42

    Hummm…interessante! Leu onde?Na page do MBL?

    Jacqueline Gouvin

    24/09/2017 - 12h46

    Você sofre de algum distúrbio cognitivo?

    Andréa Vilela

    24/09/2017 - 13h34

    Jacqueline Gouvin SIM, diferente de você não sofro de indignação seletiva ❗️

José Luís P. Silva

23/09/2017 - 15h12

O problema do judiciário é que são raros os juízes que conhecem a população… Na sua enorme maioria são cdfs de carteirinha e nunca se relacionaram com o povo.

Fábio Delgado

23/09/2017 - 15h10

Vocês sempre acreditando em inimigos invisíveis…

Giovanni Palareti

23/09/2017 - 15h09

E eu achando que era um dos ministros mais progressista que havia no supremo. Por falar nisso, alguém poderia me dizer se dentro do supremo existe algum ministro mais progressista que se pode ter um mínimo de confiança?

    Celso Coelho

    23/09/2017 - 15h59

    NÃO.

    Fabricio Trevisan

    23/09/2017 - 16h12

    Depois do golpe você ainda tem dúvida?

    Marcelo De Oliveira Dias

    23/09/2017 - 16h36

    https://www.youtube.com/watch?v=lXCRWiIkjcs

    Zildo Noh

    23/09/2017 - 17h47

    O que esperar de uma lista tríplice maçônica? Só um esquerda republicana ingênua para creditar na imparcialidade de uma lista desta.

    Antonio José Silva

    23/09/2017 - 18h03

    Eu NÃO confio em nenhum !!!

    Giovanni Palareti

    23/09/2017 - 18h25

    Quem são os maçons do supremo?

    Valdenor Silva

    24/09/2017 - 00h41

    Gilmar(boca de surrao) Mendeskkkkkkkklklll

Igor Oliveira

23/09/2017 - 15h06

Quem indicou Barroso p STF?

Gersio De Josefa

23/09/2017 - 14h57

SEGUNDO TURNO 2018 – JOÃO DORIA versus Bolsonaro e VCS chupando o dedo e chorando a cadeia de LULA.

    Jorge Rodrigues

    23/09/2017 - 15h12

    Que merda vai ser o Brasil de 2018 até 2023 em amigão!

    Um lobista marketeiro que está doido pra meter a mão na cumbuca e tirar as “gorjetinhas” vendendo o Brasil e fazendo “parcerias” com a iniciativa privada.

    O outro doido de nascença, que não entende lhufas de política interna ou externa e muito menos de economia e que nem se dá ao trabalho de entender. Que só faz discursos de ódio, que vai dar golpe no congresso se eleito e mandar matar todos que não se enquadram no sistema (dele). Pelo menos isso é o que ele acha que vai fazer.

    Pobre do Brasil, vai cair pra último lugar em todos os rankings, principalmente no da credibilidade e da seriedade.

    Lucas Leutwiler

    23/09/2017 - 15h12

    pode acontecer sim mas você sabe que isso levará um grade setor da população brasileira buscar saídas fora das instituições não é? só se você for fanático para achar que isso é bom para qualquer país…é só observar o mundo e ver onde isso deu (terrorismo, guerra civil, crise econômica, aumento da desigualdade social, magnicídios, etc…)

    Zé Marchese

    23/09/2017 - 15h47

    e que que vc acha que vai acontecer com vc, sabichão?

    Sylvia Leitão

    23/09/2017 - 22h28

    Jacqueline Gouvin

    24/09/2017 - 12h50

    Zé Marchese sim somos “sabichões” se este título significar pessoas com espírito crítico, que buscam a verdade ou o que melhor se apresentar como tal, que não repete sem refletir o que a tvglobo e a veja querem que p povo acredite, sim somos sabichões . E você o que é?

Ghislaine Araújo

23/09/2017 - 14h56

Não seja ociosos. O mundo está previsto para acabar hoje, mas não tenha pressa

Carlos Eduardo Cunha

23/09/2017 - 14h54

Esse Barroso é um vendilhão, fraco, medíocre, subserviente dos EUA!! Fora golpista-entreguista!

Verde Aqua

23/09/2017 - 14h53

Vai uma “ajudinha” amigos


Leia mais

Recentes

Recentes