O encontro de juristas na histórica Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro ocorreu no dia 11 de agosto, mas este vídeo-resumo só chegou ao conhecimento do blog há alguns dias. Então o publicamos aqui para registro histórico. Nele, juristas explicam porque defendem Lula.
O vídeo do encontro de juristas em defesa de Lula
O encontro de juristas na histórica Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro ocorreu no dia 11 de agosto, mas este vídeo-resumo só chegou ao conhecimento do blog há alguns dias. Então o publicamos aqui para registro histórico. Nele, juristas explicam porque defendem Lula.
Miguel do Rosário
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Mais matérias deste colunista
Pedro Bó
24/09/2017 - 02h44
como ouvir dizer que ninguém tá conseguindo advogado por menos de alguns milhões, só para entrar na coisa, para processo que possa eventualmente cair nas mãos do Moro , o Lula estaria lascado se não fosse que todos façam tudo apenas por amizade. +++++++++++++++++++++++++++++++++++
Todos os 25 advogados de escritório que defende Lula foram grampeados
http://www.conjur.com.br/2016-mar-17/25-advogados-escritorio-defende-lula-foram-grampeados
Miguel do Rosário
24/09/2017 - 10h02
Isso mostra o grau de sordidez do judiciário brasileiro, né. Você entende isso?
Clá
25/09/2017 - 06h41
Sinceramente, Miguel? Acho que você está cooptado. Você se esquiva quando se depara com perguntas mais contundentes e diretas.
Nil Guimarães
24/09/2017 - 00h41
Bendita Internet. É, sem dúvida, a maior invenção do século! Se, antes éramos obrigados a ver e, por mais que não aceitássemos, concordássemos, entubar certas mensagens, já que eram limitadas a meios de comunicação fechados, onde não podíamos expressar nossas opiniões. Eis que surge a Internet com seus vastos canais e eis que podemos gritar àquilo que desejamos. Esse é um espaço maravilhoso e ainda bem que aqui podemos sorver notícias/informações desconectadas de interesses comerciais. Show de bola!
Clá
23/09/2017 - 19h53
Para Miguel do Rosário.
Miguel, vamos ser realistas?
1) Eu sou de esquerda, sempre fui e sempre serei.
2) É claro que o Lula está sendo politicamente perseguido.
3) É óbvio que estão forjando provas inexistentes para condenar Lula e derrotar o campo da esquerda, por ele representado.
Mas, você já parou para pensar uma coisa?
Lula fez uma caravana enorme pelo Nordeste; está mexendo com os anseios e esperanças de gente humilde e sofrida. Você já se perguntou:
1) Se houver 2018 e se Lula vencer, o que ele vai fazer com a PEC 55?
2) O que ele vai fazer com as reformas trabalhista e previdenciária?
Sim, porque nós bem sabemos que o Brasil está nas mãos do sistema financeiro internacional (banca) e esses judeus malditos não vão permitir nenhum presidente que não esteja disposto a rezar na cartilha do Consenso de Washington. E aí? Até agora eu não vi ninguém do campo da esquerda se posicionar em relação a estas questões. Qual é o projeto da esquerda, em 2018? Não há. Pode até haver candidato, mas projeto, não há.
Aldo Cardoso
23/09/2017 - 18h56
Parabéns aos idealizadores dessa obra versão verdade do atual momento jurídico-político-policial-midiático-institucional brasileiro.
Nelson Marcondes
22/09/2017 - 17h38
É inadmissível condenar alguém por denúncia sem provas! Moro persegue ao mesmo tempo que protege seus amigos!!!
Rita Candeu
22/09/2017 - 17h28
A FALA DE LULA É SEMPRE EMOCIONANTE!