Menu

A péssima semana de João Doria

(“Alguém sabe como ligar isso?” – marketing rasteiro tem prazo de validade curto. Foto: Leon Rodrigues/Secom) Por Pedro Breier O fato mais comentado acerca da última pesquisa sobre as eleições de 2018 foi, naturalmente, a liderança de Lula – chamado, pateticamente, de “o mesmo candidato” em uma chamada da Veja – em todos os cenários, nos […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(“Alguém sabe como ligar isso?” – marketing rasteiro tem prazo de validade curto. Foto: Leon Rodrigues/Secom)

Por Pedro Breier

O fato mais comentado acerca da última pesquisa sobre as eleições de 2018 foi, naturalmente, a liderança de Lula – chamado, pateticamente, de “o mesmo candidato” em uma chamada da Veja – em todos os cenários, nos dois turnos, contra quaisquer adversários.

A consolidação de Bolsonaro na segunda colocação, com praticamente 20% das intenções de voto, também mereceu destaque.

Os índices de João Doria causaram pouca repercussão, certamente porque ficaram muito aquém do que os entusiastas da candidatura do PrefeiTop gostariam.

Doria está tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin, seu rival na disputa pela vaga do PSDB à presidência, tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada e em todos os cenários de segundo turn0.

E isso é um desastre para o “gestor à distância”.

O grande e único argumento de Doria para convencer o tucanato a erigi-lo a candidato a presidente é a sua melhor colocação nas pesquisas.

Entretanto, parece que a fase de ascensão do ex-pupilo do Geraldo já passou.

Como o que move este tipo de figura é o desejo por status e poder, a empolgação e a megalomania o cegaram completamente para a realidade. O prefeito da maior cidade do país esqueceu-se da missão para a qual foi eleito e saiu em campanha, alucinadamente, Brasil afora.

No seu delírio, chamou um encontro fortuito com o presidente da França de “reunião” e divulgou uma reunião com o primeiro-ministro francês que não ocorreu e jamais esteve na agenda deste.

Depois de praticamente abandonar São Paulo para fazer campanha, o marketing rasteiro característico de Doria parece não mais ser capaz de esconder o que está por trás da pirotecnia: vaidade e sede de poder.

A Folha, ligada umbilicalmente ao PSDB paulista tradicional e, portanto, fiadora da candidatura de Alckmin, aproveitou a deixa da pesquisa para tirar mais uma casquinha de Doria, como você pode ver na escolha das manchetes que apareciam em destaque no site do jornal, hoje à tarde:

Mantido esse cenário, será praticamente impossível a sua candidatura à presidência pelo PSDB, restando a alternativa de completar a traição a Alckmin saindo do partido para concorrer.

Para sacramentar a péssima  semana do ex-apresentador dos programas SucessoShow Business (tem como ser mais caricato?), Doria participou, segundo o Estadão, de um jantar, ontem, com artistas que presumivelmente pretendem apoiá-lo em 2018. Eis os “artistas”: Marcos Mion, Vitor Fasano, Latino, Luciana Gimenez e Otávio Mesquita.

Que fase.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jaime Iglesias Serral

22/09/2017 - 16h17

Onde está o campineiro adulador/adorador do Dória? Aquele que, para cada palhaçada desse palhaço prefake, ataca Lula? Esse é o seu candidatozinho, mr. Campineiro, um nada, um zero à esquerda, um inútil, um ninguém. Cabou, morreu.

Rodrigo Riberio

22/09/2017 - 10h49

JOÃO DÓRIA O “PREFAKE” DE SÃO PAULO! O MAIOR LOBISTA BRASILEIRO!!! TODA A SUA FORTUNA SE JUSTIFICA E É ORIUNDA DE LOBBY. NÃO EMPREGA QUASE NINGUÉM EM “TODAS AS SUAS EMPRESAS”. SE DUVIDAR É MAIS PERIGOSO DO QUE QUALQUER UM DOS BANIDOS QUE TOMARAM A NAÇÃO!! UM LOBISTA DE CARREIRA NA FUNÇÃO DE AGENTE PÚBLICO… SÓ PODE SER PIADA E DE MAU GOSTO! VAI OPERAR MAIS DO QUE AÉCIO “NEVE”, GEDDEL, TEMMER, RENAN E CUNHA JUNTOS…

gustavo

21/09/2017 - 23h11

Dória, novo candidato da GLOBO depois de Aécio Neves. Livrem-me desses dois.

gustavo

21/09/2017 - 23h09

Depois de AÉCIO NEVES, candidato da GLOBO é justamente este imbecil do DÓRIA. Livrem-me desses dois.

C.Poivre

21/09/2017 - 22h36

Doria é um legítimo exemplar da imbecilidade exportável do Brasil:

https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/09/direita-brasileira-e-referencia-mundial.html


Leia mais

Recentes

Recentes