Menu
, , , , , , ,

Netanyahu vende armas a Macri para reprimir os argentinos, enquanto dificulta acesso a saúde aos palestinos

(Imagem Crédito:Argentinatoday.org) Enquanto o povo argentino marcha até a embaixada de Israel para repudiar a presença de Bejamin Netanyahu, a organização mundial de saúde acusa seu governo de negar vistos a 742 dos 1800 solicitantes palestinos doentes que necessitam saírem da bloqueio para ter atenção médica. Estes dados se referem ao relatório mensal de julho […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Imagem Crédito:Argentinatoday.org)

Enquanto o povo argentino marcha até a embaixada de Israel para repudiar a presença de Bejamin Netanyahu, a organização mundial de saúde acusa seu governo de negar vistos a 742 dos 1800 solicitantes palestinos doentes que necessitam saírem da bloqueio para ter atenção médica. Estes dados se referem ao relatório mensal de julho deste ano. Segundo Khalil Shahin, do centro palestino de direitos humanos , ¨muitos pacientes de gaza são impedidos de seguir para Cisjordânia , Israel e outros países ,representando uma clara violação da quarta convenção de Genebra¨.

Os argentinos não tem razões para receber Netanyahu. Ele apoiou a Inglaterra junto com Estados Unidos na disputa pelas Ilhas malvinas. Negou extradição solicitada pelo país contra o torturador na ditadura Teodoro Aníbal Gauto inclusive com busca decretada pela interpol, e a história registra em sua responsabilidade a morte de 610 crianças nos 50 dias de invasão a abrigos,escolas e lugares de exílio cadastrado pela ONU.

Mauricio Macri anunciou tratados de segurança e compra de armas a Israel.Segundo Graciela Rosenblum, presidente da Liga de Direitos do Homem, ¨o primeiro-ministro é a dor do povo palestino e ele é que produz neste momento, ademais vem fazer acordo com Macri , armas que vão servir para reprimir o povo latino-americano.

Antes de viajar para Colômbia e México , o premier ainda usou a Argentina como palco para cobrar a revisão do acordo com o Irã, declarando: ¨neste momento o presidente dos EUA é o meu amigo Donald Trump e não meu inimigo Barack Obama…o acordo é mal, e logo existe dois caminhos: ou se altera ou se cancela¨. O mundo pergunta:um acordo bom para Netanyahu serve a quem?

Fontes:

www.videos.telesurtv/video/677785/israel-niega-permisos-de-atencion-medica-a-palestinos-de-gaza/

telesurtv : www.youtube.com/wacht?v=z_dONOfptA

www.pagina12.com.ar/52536-el-pai-se-convirtiu-en-una-base-de-netanyahu

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Helton

20/09/2017 - 15h16

Império armamentista

Lu

20/09/2017 - 15h14

Um genocida

Cris

19/09/2017 - 16h16

Acho que estes dois tem de ser julgados..Netanyahu especialmente

Vivian

19/09/2017 - 15h58

VIVA O POVO PALESTINO

hilton

19/09/2017 - 15h49

Como estes bandidos tem fazem negócios entre si, Netanyahu é um genocida e Macri envolvido no panamá papers

lucia

19/09/2017 - 15h39

Netanyahu quer trazer sua matança a América do Sul

Deusimar Cardoso

19/09/2017 - 08h07

Eu sigo o cafezinho, curto e compartilho já a algum tempo, às vezes discordo outras concordo, porém esse alinhamento como o Fatah e Hamas mostra como vocês desconhecem ou fingem desconhecer os fatos e reproduzem apenas a versão do “povo palestino ” e negam a verdade. Israel tem recebido para tratamento médico centenas de sírios criando inclusive um hospital de campanha só para atende-lo próximo a fronteira e quando tanto as milícias ou as tropas do governo sírio, descobrem que algum sírio foi pedir socorro a Israel, são perseguidos de forma severa. Todo que persegue a Israel é e será amaldiçoado é o que a bíblia fala.

    Vivi

    19/09/2017 - 15h23

    Eu também sempre me informo no cafezinho, e o texto que li ,é a organização mundial de saúde que acusa Netanyahu e seu governo de não liberar a maioria das pessoas que necessitam de acesso a saúde.
    Mas já que sabe muito,explica a morte de 600 crianças em assentamentos…..

Camila

19/09/2017 - 04h02

Netanyahu deveria ser julgado

Vânia

19/09/2017 - 04h00

O mundo conhece Netanyahu como genocida


Leia mais

Recentes

Recentes