Netanyahu vende armas a Macri para reprimir os argentinos, enquanto dificulta acesso a saúde aos palestinos - O Cafezinho

O Cafezinho

segunda-feira

18

setembro 2017

10

COMENTÁRIOS

Netanyahu vende armas a Macri para reprimir os argentinos, enquanto dificulta acesso a saúde aos palestinos

Escrito por , Postado em Tulio Ribeiro

(Imagem Crédito:Argentinatoday.org)

Enquanto o povo argentino marcha até a embaixada de Israel para repudiar a presença de Bejamin Netanyahu, a organização mundial de saúde acusa seu governo de negar vistos a 742 dos 1800 solicitantes palestinos doentes que necessitam saírem da bloqueio para ter atenção médica. Estes dados se referem ao relatório mensal de julho deste ano. Segundo Khalil Shahin, do centro palestino de direitos humanos , ¨muitos pacientes de gaza são impedidos de seguir para Cisjordânia , Israel e outros países ,representando uma clara violação da quarta convenção de Genebra¨.

Os argentinos não tem razões para receber Netanyahu. Ele apoiou a Inglaterra junto com Estados Unidos na disputa pelas Ilhas malvinas. Negou extradição solicitada pelo país contra o torturador na ditadura Teodoro Aníbal Gauto inclusive com busca decretada pela interpol, e a história registra em sua responsabilidade a morte de 610 crianças nos 50 dias de invasão a abrigos,escolas e lugares de exílio cadastrado pela ONU.

Mauricio Macri anunciou tratados de segurança e compra de armas a Israel.Segundo Graciela Rosenblum, presidente da Liga de Direitos do Homem, ¨o primeiro-ministro é a dor do povo palestino e ele é que produz neste momento, ademais vem fazer acordo com Macri , armas que vão servir para reprimir o povo latino-americano.

Antes de viajar para Colômbia e México , o premier ainda usou a Argentina como palco para cobrar a revisão do acordo com o Irã, declarando: ¨neste momento o presidente dos EUA é o meu amigo Donald Trump e não meu inimigo Barack Obama…o acordo é mal, e logo existe dois caminhos: ou se altera ou se cancela¨. O mundo pergunta:um acordo bom para Netanyahu serve a quem?

Fontes:

www.videos.telesurtv/video/677785/israel-niega-permisos-de-atencion-medica-a-palestinos-de-gaza/

telesurtv : www.youtube.com/wacht?v=z_dONOfptA

www.pagina12.com.ar/52536-el-pai-se-convirtiu-en-una-base-de-netanyahu

segunda-feira

18

setembro 2017

10

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 COMENTÁRIOS

  1. Helton
  2. Cris
  3. Vivian
  4. hilton
  5. lucia
  6. Deusimar Cardoso
    • Vivi
  7. Camila
  8. Vânia