Menu

Ato em defesa de Lula terá críticas a Lava Jato e atividades culturais

No Brasil de Fato Ato em defesa de Lula nesta quarta terá críticas à Lava Jato e atividades culturais Manifestações ocorrem no dia em que o ex-presidente prestará o segundo depoimento ao juiz Sérgio Moro Por Pedro Carrano Brasil de Fato | Curitiba, 12 de Setembro de 2017 às 15:59 Lula reuniu cerca de 30 […]

20 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Brasil de Fato

Ato em defesa de Lula nesta quarta terá críticas à Lava Jato e atividades culturais

Manifestações ocorrem no dia em que o ex-presidente prestará o segundo depoimento ao juiz Sérgio Moro

Por Pedro Carrano
Brasil de Fato | Curitiba, 12 de Setembro de 2017 às 15:59

Lula reuniu cerca de 30 mil no centro de Curitiba após prestar depoimento no dia 10 de maio / Ricardo Stuckert
A segunda visita do ex-presidente Lula (PT) a Curitiba, para prestar depoimento como réu na operação Lava Jato, será acompanhada de um ato político. A Segunda Jornada de Lutas pela Democracia foi convocada pela Frente Brasil Popular nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 15 horas, na Praça Generoso Marques, centro de Curitiba. No início da noite, o ex-presidente deve se pronunciar e agradecer a solidariedade e a defesa dos seus direitos políticos

Enquanto Lula depõe ao juiz de primeira instância Sérgio Moro, no prédio da Justiça Federal, apoiadores do ex-presidente vão promover atividades culturais e uma aula pública sobre a operação Lava Jato. O jurista responsável pela aula será o ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, que participou recentemente do chamado “Tribunal Popular da Lava Jato” em Curitiba.

Aragão é crítico à forma como a operação tem sido conduzida, com base em exposição midiática, prisões preventivas e ataques ao amplo direito de defesa.

Os movimentos sociais articulados na Frente Brasil Popular concordam com esse ponto de vista crítico. Para Gustavo Erwin Kuss, a Jornada de Lutas pela Democracia é o momento para um balanço aprofundado das consequências da Lava Jato.

“A Lava Jato rasgou direitos e garantias individuais, além de destruir setores estratégicos para a economia. Foi parte do golpe [de Estado que retirou Dilma Rousseff da presidência] e é preciso que o povo saiba disso. A Jornada de Lutas é um bom momento pra falar disso com a população de Curitiba”, analisa.

Também na tarde desta quarta-feira, será lançado o livro “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula”, pela editora Práxis e Instituto Declatra. O livro reúne artigos de juristas brasileiros que criticam as bases da sentença do juiz Sérgio Moro no “caso triplex”. Segundo eles, o ex-presidente foi condenado em primeira instância sem as devidas provas.

Crise econômica e alternativas

Além do aspecto cultural e da reflexão sobre o Judiciário, a Segunda Jornada de Lutas pela Democracia conta com a participação de João Pedro Stédile, do MST e da Frente Brasil Popular, para falar do chamado “Plano Popular de Emergência”.

Na avaliação de Daiane Machado, integrante da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o plano é a possibilidade de cada setor da população discutir suas pautas de forma mais ampla. “A produção e distribuição de energia elétrica se transformou em lucratividade para o capital internacional. Discutir um plano popular para o país é discutir também um projeto energético popular e assim garantir a soberania nacional”, afirma.

O plano construído pelos movimentos sociais e inclui medidas para combater o atual desemprego e falta de investimentos no país.

Edição: Daniel Giovanaz

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre

15/09/2017 - 17h34

Por que é preciso admitir:

https://novoexilio.blogspot.com.br/2017/08/o-que-pizarro-e-cortes-diriam-sergio.html

Compartilhe

Edlberto Pires

15/09/2017 - 00h11

JAMAIS ME CANSAREI DE VOTAR NO LULA E NO PT, SOU CRISTÃO PORTANTO SIGO O “CRISTI PT ANISMO”.MEU CULTO MINHA RELIGIÃO, VAMOS PARA AS ARENAS. PREFIRO A MORTE QUE VOTAR CONTRA O PT. OS SEGUIDORES DE JESUS O REDENTOR E REVOLUCIONÁRIO, PERSEGUIDOS – CASTIGADOS E MULTIDÕES MORTOS. HOJE HÁ BASTANTE SEMELHANÇA. FICO A PENSAR COMO PODE A CLASSE TRABALHADORA BOA PARTE INGRATA FICA JUSTAMENTE CONTRA A QUEM MAIS OS REPRESENTA. LULA E O PT SOBREVIVERÁ

Luiz Carlos P. Oliveira

14/09/2017 - 09h07

Não apareceu nenhum coxinha para dizer que tinha meia dúzia de gatos pingados em Curitiba? Milagre?

Assim Falou Golbery

14/09/2017 - 02h58

eis mais um caso que precisa ser investigado. Como mais de dez já caracteriza crime eleitoral de comício fora de época, é provável que a outra turma tenha gasto milhões para o cara ir se fingindo de petista

C.Poivre

13/09/2017 - 21h29

A “esquerda” que a direita gosta:

Dissimuladamente Ciro Gomes vai retornando à sua origem à direita do espectro político. Apoiou a mentirosa delação de Palocci e deu até um jeito de incluir Lula e Dilma como co-responsáveis pela roubalheira de Geddel. É a “esquerda” que os golpistas querem:

https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/09/ciro-gomes-tenta-se-viabilizar-como.html

    Atineli

    16/09/2017 - 04h37

    Ciro Gomes marca sua história política ao lado de outros traidores oportunistas. Não deveríamos sequer mencionar suas falas ridículas. Que esse cabra seja desmascarado como merece por seus próprios comparsas. Não demora.

ari

13/09/2017 - 21h17

Agora há pouco, ligo na Band e, para minha surpresa, vejo o Boechat falando dos cuidados que se deve ter para que o combate à corrupção não implique na quebra de nossas grandes empresas.
Depois que quebraram tudo estão preocupados agora?

Daniel

13/09/2017 - 21h12

Temer traidor!!!! Palocci Traidor!!!! Cospem na cara de quem os enriqueceu!

C.Poivre

13/09/2017 - 13h10

Mundo caminha às cegas em direção ao Armagedom:

https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/09/a-caminho-do-armagedom-e-rindo.html

Macdowell B. Costa

13/09/2017 - 10h50

Como da última vez, será mais um fiasco de público. Não adianta querer inflar números, pois as imagens mostram a verdade. Lula e o PT foram torpedeados, estão afundando e levando toda a esquerda junto.
Já fui de esquerda e hoje estou desiludido, são muitas acusações para poderem dizer que são todas inverdades.

    Miguel do Rosário

    13/09/2017 - 11h48

    ~já fui de esquerda~ vai enganar quem

      Eloiza Augusta

      13/09/2017 - 13h33

      Ele nunca foi de esquerda . Esse jogo dele é uma tática para ver se cola. Ora, estamos diante de uma ,parcela do judiciário Brasileiro, talvez, a mais perniciosa do mundo e ele me vem com ” desilusão” com a esquerda. Pensa que engana quem.

      Eduardo

      13/09/2017 - 14h13

      Miguel, ao contrário de vc , que tem 40 anos mas tem a mentalidade de um adolescente de 15 anos, as pessoas normais têm uma idade cronológica compatível com a idade mental !

      João Carlos AGDM

      13/09/2017 - 17h09

      Ele está a trabalho de contrainformação em site de esquerda.
      Ganhando em dólar para confundir, brecar verdades e grandezas de Lula, Dilma, PT, esquerda.
      Trabalha para nossos inimigos, e inimigos do Brasil.

        Daniel

        13/09/2017 - 21h19

        Ganhando em dollar? HAHA cara voce viaja… Se voce arranjar alguem que me pague pra escrever aqui (ainda mais em dolar) eu defendo o que voce quiser, defendo até que o Lula é o novo Messias reencarnado.

          João Carlos AGDM

          13/09/2017 - 22h38

          Pois é… v. é tão canalha que se vende por qualquer dinheiro/dollar (escreveu direitinho, hein???).
          Até o país em que v. vive.
          Ganha dinheiro agora, ajuda nossos inimigos a criar um país ainda mais infernal, aí de repente……… tem um trinta e oitão apontado prá você e sua família….
          Traidor da Pátria é isso aí…..

    Luiz Pereira

    13/09/2017 - 17h58

    “são muitas acusações para poderem dizer que são todas inverdades.” Como assim? Mudaram o Código Penal por acaso? A quantidade de acusações isenta o ônus da prova? Ora, se são muitas acusações cabe aos delatores e ao MPF, apresentar as provas que sustentam cada uma delas, com o devido respeito a ampla defesa e ao contraditório. Ninguém se torna automaticamente culpado por quantidade de acusações.
    E se você foi de esquerda mesmo, sabe que a culpa ou inocência do Lula, Dilma, ou seja quem for, não é desculpa para abandonar princípios de justiça social, que estão muito além de personalidades específicas. Se deixou de ser de esquerda porque acha que o Lula é culpado, é porque nunca foi de esquerda de verdade.

    ari

    13/09/2017 - 21h14

    É interessante você dizer isto, pois algo em torno de 36/40 milhões de eleitores parecem não concordar com você

Ivaldo Muniz Carvalho

13/09/2017 - 08h44

O Nosso LULA! Sempre foi e o será maior que tudo isso que estão tentando fazer contra ele! Aguardem que Deus terá piedade do povo brasileiro e não deixará que as maldades da mídia golpista e corrupta, tanto quanto seus aliados e padrinhos financeiros querem fazer contra todos nós. O juiz popstar um dia também passará, até porque enquanto for conveniente para a midia e seus aliados ele será um popstar, terminado o interesse da mídia e seus padrinhos financeiros ele passará a ser um simples mortal, haja vista o cunha que foi importante só para fazer a abertura do golpe, depois foi para cadeia onde permanecerá por longa data.

Reginaldo Gomes

12/09/2017 - 23h05

A MALDIÇÃO DO BRASIL
Qual é a maldição do Brasil?
RESPOSTA: A cagüetagem/delação premiada!
Será? Porque?
RESPOSTA: Porque a lei de cagüetagem premiada é o maior atestado de incompetência, ineficiência e preguiça do estado brasileiro na persecução criminal. O estado brasileiro passou a contratar cagüetas e recompensá-los com vantagens materiais , para ajudá-lo !!!!!
Isso é uma vergonha! Usar uma chaga moral para combater as outras!!!!!
Para comprovar que essa lei é a maldição do Brasil , é só reparar que tudo que está acontecendo de terrível para o povo , orbita em torno dos cagüeta.
Pra quebrar essa maldição , só revogando essa lei maldita.


Leia mais

Recentes

Recentes