Tintori e os milhões: abandonou os gastos familiares e lembrou que o valor era para as crianças de rua - O Cafezinho

O Cafezinho

segunda-feira

11

setembro 2017

19

COMENTÁRIOS

Tintori e os milhões: abandonou os gastos familiares e lembrou que o valor era para as crianças de rua

Escrito por , Postado em Tulio Ribeiro



(Crédito imagem- Elzuliano.com.ve)( Tintori e seu advogado)

O advogado de Lilian Tintori,Juan Carlos Guitierrez,apresentou as autoridades do Corpo de Investigações Científicas Penais e Criminais(CICPC) sua nova justificativa. Assim os 200 milhões de bolívares, que significa o mesmo que 200 milhões de litros de gasolina ou 171 anos de trabalho de um operário que ganhe salário mínimo chega a sua quarta versão.

Neste ¨confuso¨ posicionamento da defesa, ela passa apontar que o saque era para uma ¨fundação de crianças de rua ou de baixa renda que requerem atenção médica¨. Em declarações anteriores o valor era pra despesas pessoais, migrou pra gasto hospitalar de sua avó e passou pela acusação que os bancos não queriam abrir conta para uma família tão importante na política e de fartos recursos. Nunca abordou a tratativa de aversão a transferência bancária ou como uma pessoa física conseguiu sacar um montante bem maior ao limite diário de 30 mil bolívares estabelecido pelo Banco Central da Venezuela.

Longe de se prender a um caso pessoal,como aborda o procurador-geral Tareck William Saab, este cenário pode demonstrar ao povo venezuelano como era o mecanismo de pagamentos aos mercenários das ¨guarimbas¨, movimento que sumiu das ruas e do noticiário internacional desde que foi suspenso o incentivo financeiro.

Quando as justificativas não encontram a realidade , as versões que se seguem buscam apenas convencer de algum modo a opinião pública. Este intento não logrou êxito. O povo venezuelano convocou uma nova marcha para hoje,11 de setembro,saindo da ¨Plaza Venezuela¨. Desta vez não é para derrubar o governo eleito de Nicolás Maduro, mas sim para exigir indiciamento do deputado do mesmo partido de Tintori que ocupa o campo da extrema direita, o¨Voluntad Popular¨. Fredy Guevara é apontado como operador das ¨guarimbas¨. A História na Venezuela está longe de desacelerar.

Fontes

www.pensamiento-soberano.com.ve/2017/09/03/abogado-dr-tintori-dice-que-los-200-millones-era-para-fundacion-de-ninos-de-bajos-recursos/

www.elzuliano.com.ve/2017/09/venezoelanos-marcharan-este-lunes-para.html.

www.ocafezinho.com/2017/08/31/esposa-de-lopez-assume-os-20-milhoes-de-dolareseram-para-pagar-¨gastos-familiares¨/

Autor

Graduado em economia,pós graduado em História Contemporânea,mestre em História Social e doutorando em ¨Ciencias para Desarrollo Estrategico¨na UBV -Caracas

Loading...

segunda-feira

11

setembro 2017

19

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 COMENTÁRIOS

  1. rodrigo
  2. andrea
  3. helton
  4. lu
  5. Eduardo
    • Tulio Ribeiro
  6. Reginaldo Gomes
    • Tulio Ribeiro
  7. Luiz Carlos P. Oliveira
  8. Benoit
  9. PEDRO PAULO SALAZAR SANCHES