Menu

A banalização da “organização criminosa”

Me perdoem. Eu, pessoalmente, acho que o Temer e seus acólitos formam, de fato, uma organização criminosa. Mas é minha opinião como jornalista e blogueiro de esquerda, e não pelas mesmas razões do MPF. Entretanto, eu acho que essa nova acusação do MPF é mais uma pilantragem. Agora tudo é “organização criminosa”. O MPF transformou […]

42 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Me perdoem. Eu, pessoalmente, acho que o Temer e seus acólitos formam, de fato, uma organização criminosa. Mas é minha opinião como jornalista e blogueiro de esquerda, e não pelas mesmas razões do MPF.

Entretanto, eu acho que essa nova acusação do MPF é mais uma pilantragem.

Agora tudo é “organização criminosa”.

O MPF transformou as leis sancionadas pela Dilma, como a lei de organização criminosa, além da delação premiada, em ferramentas de chantagem contra a classe política.

O MPF se converteu numa instituição voltada exclusivamente à promover a instabilidade política no país.

Essa chantagem tem como objetivo manter os políticos sob pressão terrível, que eles procuram aliviar fazendo o jogo do mercado e da Globo.

Sentindo-se atacados pelo MPF, os políticos procuram proteção do chefe da máfia, a Globo, através das reformas que a mídia defende em seus editoriais.

Quem age como “organização criminosa” é o PGR e o MPF.

Uma “organização criminosa” que destruiu a indústria nacional, pôs o grupo de Temer no poder e vem ajudando o golpe a se consolidar através da perseguição sistemática a Lula e ao PT.

***

No Buzzfeed

PF conclui que Temer e PMDB da Câmara formam organização criminosa

Relatório foi enviado ao Supremo e diz que grupo criminoso é integrado também pelos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, pelos ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, além de Eduardo Cunha.

Por Filipe Coutinho
Repórter do BuzzFeed News, Brasil
publicado 11 de Setembro de 2017, 6:43 p.m.

A Polícia Federal (PF) entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um relatório em que concluiu que o presidente Michel Temer e os principais expoentes do chamado PMDB da Câmara formam uma organização criminosa.

O relatório aponta os dois ministros mais próximos de Temer, Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil) como integrantes do núcleo da organização.

Segundo a investigação, a organização ainda é integrada pelos ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves e pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Os três estão presos pela Lava Jato.

Segundo a polícia, a cúpula do PMDB mantinha estrutura organizacional com objetivo de obter, direta e indiretamente, propina em órgão do governo.

A organização, ainda de acordo com o relatório, é suspeita de ter cometido os crimes de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitação e ainda evasão de divisas.

O relatório final da Polícia Federal integra o inquérito 4327, que corre no Supremo, e o inquérito que trata das denúncias sobre o grupo JBS, do empresário Joesley Batista, preso ontem.

O inquérito 4327 investiga lideranças do PMDB como Eduardo Cunha e Henrique Alves, além do operador Lucio Funaro.

Filipe Coutinho é repórter do BuzzFeed News, em Brasília
Contact Filipe Coutinho at filipe.coutinho@buzzfeed.com.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Daniel

13/09/2017 - 21h28

Palocci, Guerreiro, do Povo Brasileiro!!!

Rui Guimarães

13/09/2017 - 11h25

A estupidez é chocante.

Emerson Carlos De Mattos

13/09/2017 - 10h54

Pt nao é uma org. Criminosa.

Paulo Roberto Souza

13/09/2017 - 10h37

Não sabem mais o que pedem e o que falam. A idiotice tomou conta.

Antonio José Silva

13/09/2017 - 00h41

Cristina Tinoco

12/09/2017 - 19h32

Idiotice pouca é besteira!

Cida Felix

12/09/2017 - 19h32

Enquanto isso em Brasília estão transformando a previdência em um monstro cruel,que acabara com nosso sonho da aposentadoria……acorda povo.

Leonilda Pessoa

12/09/2017 - 18h56

Isso só pode ser piada.kkkkkkkkk

Bruno Bras

12/09/2017 - 18h56

Tem que ri.

Paulo Henrique

12/09/2017 - 15h13

ACORDA ESQUERDA ALIENADA!!! A estratégia “conta-gotas” da PF e MP: sangrar o PT, depois o PMDB e ir abafando os contratos de licitação direcionados e superfaturados da Administração Pública praticados pelos setores de compras e licitação! A ordem é prender agentes políticos comissionados e salvar agentes públicos concursados, assim preserva a instituição e os empregos perpétuos!

    Alan Walnut

    12/09/2017 - 15h39

    É muito mais que isso. Pelo desmonte em andamento já voltamos antes da época de Getúlio. O inimigo vem de fora e comprou os traíras, assim como Mem de Sá fez quando se associou ao Araribóia.

    Paulo Henrique

    12/09/2017 - 15h45

    Os poderes estão sendo usados pra abafar e direcionar escândalos praticados por agentes públicos!!

wanderley kusma de faria

12/09/2017 - 11h42

luiz baptista (com minúscula pois AMEBA não é nome próprio) você tem toda razão quando diz que o pessoal da esquerda são INERGUMENOS, você é UM COXINHA COM RECHEIO DE BOSTA, não sabe nem ESCREVER, vai procurar um curso de ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS, seu JUMENTO, com todo respeito aos JUMENTOS.

Luiz Baptista

12/09/2017 - 11h05

ESSE ESPAÇO É PUBLICO ..
ESTA LATRINA FOI FEITA E BANCADA COM DINHEIRO DESVIRTUADO PELA PRESIDENTE LESBICA QUE FOI DEMITIDA PELO POVO.
ESSE SITE É UMA PRAÇA PUBLICA .. DE GUERRA.. DE ODIO..
ESSE SITE TEM O DEVER DE PUBLICAR TUDO QUE ESCREVEM POR QUE FOI FEITO COM DINHEIRO PUBLICO..

COM PUBLICO ALVO .. INERGUMINOS ANALFABETOS SEM TERRA SEM TETO.. ESSA RAÇA QUE NAO PAGA INSS E QUER APOSENTAR..

PORTANTO. FALEMOS O QUE QUISERMOS.. ISSO AQUI É LIXO.

julio

12/09/2017 - 11h04

Corre uma conversa em Brasília sobre a prisão do Lula amanhã durante o seu depoimento em Curitiba. Vamos ficar alertas.

Luiz Baptista

12/09/2017 - 10h52

Nesse tiroteio insano a preservação da integridade das instituições e o bem Brasil deixou de ser prioritário há muito tempo.
O negócio está tão complicado entre a classe política (eleita) e a casta jurídica (nomeada e/ou concursada), que não se sabe sequer qual o inimigo de ocasião.
Não existem fatalidades pelo “fogo amigo”, onde não existem amigos. Tudo é proposital.
A torcida brasileira só quer que haja o mínimo de respeito nesse duelo, utilizando como regra, o que outrora chamávamos de Constituição cidadã.
A perseguição jurídica ao presidente Lula, quando desmoronar, vai levar consigo todos esses atores de roldão. Pode não ser hoje, nem amanhã, mas inevitavelmente vai acontecer. Por isso essa corja deveria se começar a preocupar no grau de podridão que ainda querem elevar esse golpe.

Hilário Sousa

12/09/2017 - 09h38

Um país com um tanto de bundões desse, tem esperança? Fazem o jogo do que há de mais podre, que é essa elite e esse ministério público, ainda acha que estão fazendo o bem para o povo brasileiro.

Roberto

12/09/2017 - 09h37

Ótimo post!
Bem lembrando que foi Dilma que sancionou a tal lei que agora está sendo usado conforme os interesses da elite golpista.
Quanto o BuzzFeed, aproveito para registrar que não é site confiável, é fonte de fake news nos EUA.

Celson Roberto Oliveira

12/09/2017 - 07h46

O cafezinho,Conversa Afiada,247,DCM,Fórum,são todos blogs financiados pelo PT no tempo das vacas gordas,agora tão sentindo na pele pois o governo Temer cortou as mordomias deles. Agora tão esperada do,e tome choro.

    Ana Maria

    12/09/2017 - 13h40

    De modo geral, no Brasil, a política tem sido usada como cachaça. As pessoas enchem a cara de política e, saem por aí desacatando, desrespeitando e desafiando a todos, como bêbados chatos.

    Quando o moro for punido por fazer e divulgar grampos ilegais com presidente, (que, segundo li, nos US daria cadeia ou cadeira elétrica), eu voltarei a acreditar na justiça e no funcionamento das instituições.

    Celson Roberto Oliveira

    12/09/2017 - 13h45

    Então Ana,acredite nesses blogs q defendem Lula. E olha q axo o Temer,a Dilma,o Lula,O Aécio,o Requião,a Glaysi,todos farinha do mesmo saco. Eu sou mais o juiz Sergio Moro.

    Alan Walnut

    12/09/2017 - 15h35

    Ana Maria perfeito, também penso assim.

    Alan Walnut

    12/09/2017 - 15h36

    Celson Roberto Oliveira sobre o teu herói que te fez de bichinho de estimação

    Celson Roberto Oliveira

    12/09/2017 - 15h37

    Isso é democracia,cada um com sua opinião.

gustavo

12/09/2017 - 01h01

Miguel tem plena razão. A legislação da organização criminosa amarra todas as autoridades relevantes deste país às vontades da GLOBO, mídia mor do mercado. Insisto na afirmação óbvia de que a simples fragilização da GLOBO livraria nosso país da grande maioria dos desastres políticos, econômicos e, até, judiciais que somos obrigados a aturar diuturnamente.

Marco Antonio Ferreira

12/09/2017 - 02h37

O PT traiu o povo.Qualquer pessoa que tenha um pouco de neuronio entende isso.

    Roberto

    12/09/2017 - 09h41

    Ok. Mas e sobre o ASSUNTO do post, qual a sua opinião?

      ALAM GUILHERME

      12/09/2017 - 11h02

      NAO INTERESSA….
      ESSA LATRINA AQUI FOI FUNDADA COM DINHEIRO PUBLICO ..
      DINHEIRO QUE A PRESIDENTE LESBICA DESVIRTUOU.. E DESTRUIU A MALHA SOCIAL BRASILEIRA.
      VC É UM EXEMPLO.

      LOGO.. TODO MUNDO PODE VIR AQUI DEFECAR QUANDO QUISER…
      ISSO AQUI É PUBLICO..
      O CAFEZINHO LEVAVA 150 MIL NO MINIMO P DISSEMINAR MERDAS ..

      ISSO AQUI É PRAÇA PUBLICA E DE GUERRA…
      APARTHAID SOCIAL..
      BOLSONARO RESOLVERÁ.

        Miguel do Rosário

        12/09/2017 - 11h39

        Analfabeto, o Cafezinho foi fundado com dinheiro do meu bolso e sempre foi sustentado, exclusivamente, por dinheiro de seus assinantes. Vai se tratar. Aparthaid social. Bolsonaro juntou tudo que é psicopata do país.

    Alan Walnut

    12/09/2017 - 15h40

    “Neurônio” é algo inexistente em vc, troll

Heitor Lisboa

12/09/2017 - 01h53

https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/316640/Pimenta-indignado-Lula-foi-indiciado-por-MP-editada-por-Fernando-Henrique.htm PIMENTA INDIGNADO: LULA FOI INDICIADO POR MP EDITADA

Heitor Lisboa

12/09/2017 - 01h53

https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/316640/Pimenta-indignado-Lula-foi-indiciado-por-MP-editada-por-Fernando-Henrique.htm PIMENTA INDIGNADO: LULA FOI INDICIADO POR MP EDITADA

Francisco

11/09/2017 - 22h25

Menbros do legislativo e do executivo são chamados pelo MPF de organização criminosa por terem feito pressões inomináveis e transgressões oportunistas da lei para se perpetuarem na política.

Agora que o MPF virou partido político oficial, com seus candidatos a senador, em que o Partido do MPF difere do PMDB?

Ou alguém acha que oportunismo, manipulação da fé, casuismo jurídico vão deixar de ser modos operando desses “neo” políticos?

Laercio Medeiros Epaminondas

12/09/2017 - 00h34

RIDÍCULOS ESSES COXINHAS TROUXINHAS SE DEIXA MANIPULAR PELA MILÍCIA DOS BANDIDOS LIVRES.

    Alan Walnut

    12/09/2017 - 15h38

    Bloqueie todos, eles se alimentam disso. Deixe eles no limbo e seja feliz. Assim eles perdem a mamata de tumultuar comentários por dinheiro.

    Goncalo Eifler Pérez

    12/09/2017 - 19h28

    Onde está a empadinha e a mortadela de vcs ?!…kkkk

Sidnei

11/09/2017 - 21h06

Os alienados que posam na foto, podiam colocar capacetes em forma de privada na cabeça.
Quanto ao janô…este trabalha pra CIA há bastante tempo.
Na pf e no mpf alguns trabalham e recebem da cia, outros trabalham “inconscientemente” pra eles.
O cerco tá fechando…Brasil colônia…e poucos, quase ninguém vai ganhar com isso.

Cristiane Lanzellotti

12/09/2017 - 00h00

São uns imbecis

mauro silva

11/09/2017 - 20h22

e a ‘pf’ é o quê?
o mpf, os mp’s estaduais e o judiciário como um todo são o quê?
rodrigo janot, gilmar mendes, asfor rocha …. são o quê?

Alan Walnut

11/09/2017 - 23h08

Na boa, o modus operandi começou com Dirceu. Colou. O partido deu as costas em troca da governabilidade com o jacobinos peemedebistas e o abandonou. Os tribunais viram que sua ideologia de direita tinha uma grande oportunidade e foram adiante. A cada cacique do petê que perdia a cabeça o mesmo comportamento blasé do partido. Eles gostaram disso e consolidaram essas ações no modo de agir. Agora eles estão fortalecidos com a midia de direita que bombardeia a opinião pública. PT ainda não entendeu que por mais que tenham feito um Brasil maravilhoso, o povo não vai sair para as ruas se continuar com o ar blasé. O partido apenas iniciou um belo trabalho, mas havia um caminhão de coisas por fazer. Se acomodou. Foi o que a direita, sem projeto e sem patriotismo, mais queria. O comodismo. Os jacobinos enfiaram goela abaixo da população o projeto de governo de direita, demonstração da mais alta traição ao país, e retrocedemos para antes de Getúlio Vargas. Aliás, outro que sofreu com a direita. Agora Inés é morta.


Leia mais

Recentes

Recentes