Menu
, , , , , ,

Trump bloqueia a Venezuela, mas a Chevron tem reunião de negócios com Maduro

(crédito Imagem-Correo del Orinoco) O presidente da República Bolivariana da Venezuela Nicolás Maduro Moros teve nesta terça 5 de setembro, uma reunião de negócios com o mais alto executivo da petroleira estadunidense Chevron para América e Africa, Clay Neff. O encontro visou fortalecer a parceria da ¨Petroleos de Venezuela¨ (PDVSA) com a empresa da América […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(crédito Imagem-Correo del Orinoco)

O presidente da República Bolivariana da Venezuela Nicolás Maduro Moros teve nesta terça 5 de setembro, uma reunião de negócios com o mais alto executivo da petroleira estadunidense Chevron para América e Africa, Clay Neff. O encontro visou fortalecer a parceria da ¨Petroleos de Venezuela¨ (PDVSA) com a empresa da América do norte.

O compromisso ainda contou com assessor executivo Ali Moshiri (CHEVRON), o vice presidente executivo do País Tareck El Aissami, o ministro do petróleo Eulogio Del Pino, o ministro do planejamento Ricardo Menéndez e o presidente da petroleira venezuelana Nelson Martinez.

Em 14 de julho, no apogeu da pressão internacional contra o governo, foi a vez de outra petroleira estadunidense Horizental Well Drilling firmar um convênio com a Venezuela de 1,3 bilhão de dólares, para explorar 200 poços com objetivo de produzir 105000 barris diários de petróleo em 3 anos. O negócio foi fechado por Tom Swason, presidente da companhia e o mandatário do país caribenho.

Os líderes de associações com a PDVSA são os chineses e russos,já que a constituição determina o modelo exploração via parceria com capital majoritariamente venezuelano.Os estadunidenses ,ao passo que incentivam o afastamento do Brasil,Argentina e Colômbia atuam pragmaticamente em ampliar sua presença na Venezuela, sabiamente dividem política de negócios.

Fontes

www.eltelegrafo.com.ec/noticia/economia/8/venezuala-firma-acuerdo-por-usd-1-300-millones-con-petrolera-de-ee-uu

www.vtv.org.ve/presidente-nicolas-maduro-se-reunio-con-representantes-de-la-empresa-petrolera-chevron-para-america-y-africa/

www.correodelorinoco.gob.ve

Autor

Tulio Ribeiro é graduado em Economia,pós-graduado em História Contemporânea,mestre em História Social e doutorando Em¨ Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV Caracas.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luciano Lima

11/09/2017 - 04h07

Tá provado. Eles querem mesmo é o petróleo venezuelano.

Nadir Ribeiro

08/09/2017 - 00h43

Cadê toda a fanfarronice do “topete”?
Eles que precisam do ouro negro, então que se curvem. Viva maduro

Fabio Stelzer

07/09/2017 - 14h13

Uéé…. recebeu os demônios capitalistas ??

luan

06/09/2017 - 17h05

o dinheiro fala mais alto para is EUA,
esta é a luta pelo petróleo

José Das Couves

06/09/2017 - 15h42

É.. parece que a tentativa de golpe na Venezuela “moio”… kkkkk

    lu

    06/09/2017 - 17h17

    Concordo

Reginaldo Gomes

06/09/2017 - 12h41

O presidente é o trump, porém, quem manda no império é o patrão. (mamon)

Fabiana Ubinha Almeida

06/09/2017 - 14h38

A moral do Trump é de gelatina.. hahaha


Leia mais

Recentes

Recentes