Menu

Lula responde à última delação extraída das câmaras de tortura da Guantanamo de Curitiba

A delação de Palocci vem no timing certo, como tudo da Lava Jato: após o fim da Caravana de Lula no nordeste e um dia antes da estreia do filme Lava Jato, a lei é para todos. E também às vésperas de novo depoimento de Lula em Curitiba. *** No site do Lula Nota à […]

105 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A delação de Palocci vem no timing certo, como tudo da Lava Jato: após o fim da Caravana de Lula no nordeste e um dia antes da estreia do filme Lava Jato, a lei é para todos. E também às vésperas de novo depoimento de Lula em Curitiba.

***

No site do Lula

Nota à imprensa sobre o depoimento de Antônio Palocci

Publicado em 06/09/2017

A história que Antonio Palocci conta é contraditória com outros depoimentos de testemunhas, réus, delatores da Odebrecht e provas e que só se compreende dentro da situação de um homem preso e condenado em outros processos pelo juiz Sérgio Moro que busca negociar com o Ministério Público e o próprio juiz Moro um acordo de delação premiada que exige que se justifique acusações falsas e sem provas contra o ex-presidente Lula. Palocci repete o papel de réu que não só desiste de se defender como, sem o compromisso de dizer a verdade, valida as acusações do Ministério Público para obter redução de pena e que no processo do tríplex foi de Léo Pinheiro.

A acusação do Ministério Público fala que o terreno teria sido comprado com recursos desviados de contratos da Petrobrás, e só por envolver Petrobrás o caso é julgado no Paraná por Sérgio Moro. Não há nada no processo ou no depoimento de Palocci que confirme isso. Sobre a tal “planilha”, mesmo Palocci diz que era um controle interno do Marcelo Odebrecht e que “acha” que se refere a ele. Ou seja, nem Palocci conhecia a tal planilha, quanto mais Lula.

Palocci falou de uma série de reuniões onde não estava e de outras onde não haveriam testemunhas de suas conversas. Todas falas sem provas.

Marcelo por sua vez diz ter pedido que seu pai contasse para Lula e Emílio negou ter contado isso para Lula.

O réu Glauco da Costa Marques reafirmou em depoimento ser o proprietário do imóvel vizinho ao da residência do ex-presidente e ter contrato de aluguel com a família do ex-presidente, e que está recebendo o aluguel. Uma relação de locador e locatário não se confunde com propriedade oculta.

Processos fora da devida jurisdição com juiz de notória parcialidade, sentenças que não apontam nem ato de corrupção nem benefício recebido, negociações secretas de delação com réus presos que mudam versões de depoimento em busca de acordos com o juízo explicitam cada vez mais que os processos contra o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato em Curitiba não obedecem o devido processo legal.

O Instituto Lula reafirma que jamais solicitou ou recebeu qualquer terreno da empresa Odebrecht e jamais teve qualquer outra sede que não o sobrado onde funciona no bairro do Ipiranga em residência adquirida em 1991.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirma que jamais cometeu qualquer ilícito nem antes, nem durante, nem depois de exercer dois mandatos de presidente da República eleito pela população brasileira.

Cristiano Zanin Martins

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcelo PeTista de Faria

10/09/2017 - 19h29

O CACHORRO.
Antonio palocci, no seu famigerado “depoimento/confissão relata que esteve junto dos e da Odebretch desde 1994 e foi ativo na aproximação da família/empresa com o 1º governo Lula, ou seja, ele sempre esteve ao lado do Presidente orientando e preservando essa proximidade e os interesses dos seus “amigos empreiteiros” em todas as áreas e projetos do governo , principalmente as de interesse e do desejo dos seus “amigos empreiteiros”.
Por outro lado, não há como não conjeturar que as tais áreas e projetos que movimentaram enormes quantidades de dinheiro não possam ter sido objetos de cobiça pelo então ministro/confidente/conselheiro do Presidente Lula e a consequente e gigantesca gestão de poder e fortuna nas lides do s cargos que conservou com unhas e dentes.
Quando o traidor no seu depoimento vaticina um “apavoramento da administração da super- construtora com a reeleição da Presidente Dilma me levou a pensar que o maior amigo do projeto de governo democratico popular do partido que o acolhera e criara está a revelar acerca também ou até, principalmente do seu próprio pavor de perder a posição e os volume$ que sua condição de “ministro/confidente/conselheiro do Presidente Lula” a posse de Dilma, ungidae aclamada pelo Presidente significaria.

Nessa perspectiva vejo a “cachorragem” do ex-petista Palocci como uma retaliação oportunista à vitória da Presidenta Dilma na eleição, que ironicamente, lhe incumbira o Presidente de comandar.
Abaixo, um fragmento do relato/denuncia/confissão pelo “CACHORRO”da gênese da relação entre o “ele” e seus amigos/comparsas milionários e a prenunciada era PT:

“Eu tenho conhecimento porque participei de boa parte desses entendimentos na qualidade de ministro da Fazenda do presidente Lula e de ministro da Casa Civil da presidente Dilma.”(grifos meus)
Palocci no seu depoimento afirmou que;
“Eu não era um interlocutor de demandas financeiras’. “Eu era um interlocutor da empresa pro conjunto da relação da empresa com o governo, não só assuntos relativos a contribuições da empresa, mas a metas da empresas, desejos da empresa junto ao governo”, disse.
“A empresa Odebrecht é a maior das construtoras do País, ela atuava em praticamente todas as áreas mais importantes do governo, então, ela atuou desde o início do governo do presidente Lula, eu os conheci antes do governo. Estive com eles desde 1994 quando o presidente Lula os conheceu. Em algumas oportunidades esse conhecimento se deu com a minha presença e portanto eu me tornei amigo dos principais dirigentes da empresa, dr Emilio Odebrecht, Dr Pedro Novis, Dr Marcelo Odebrecht desde antes do governo Lula ter início. Então, eu tratava de todo tipo de temas com eles, inclusive, de temas ilícitos.”

Diego Almeida Tagarro

09/09/2017 - 01h54

Imparcialidade nada meu jovem, se fosse outro partido poderia, mas como é o PT não pode?

AMARILDO DE JESUS VALLE

08/09/2017 - 19h23

EU E MINHA FAMÍLIA ESTAREMOS COM LULA EM 2018 , E SE POR ACASO O MORO OU A JUSTIÇA AFASTAREM O LULA , NÓS VOTAREMOS EM QUEM O LULA APOIAR , NÃO SOU DO PT MAS LULA É O ÚNICO QUE PODE SALVAR O BRASIL , NÃO É O LULA QUE PRECISA SER PRESIDENTE , É O BRASIL QUE PRECISA DO LULA NA PRESIDÊNCIA .

Ana Maria

08/09/2017 - 15h03

Conversando com um diplomata estrangeiro esta semana ele riu-se do que chama nossa inocência. Só nós (brasileiros desolados com o descarrilhamento nacional) achamos que o golpe, a Lava Jato, a demonização da política e a caçada a Lula são tramas conduzidas apenas por gente do Brasil, como Moro, Janot, Temer, parte do Judiciário, mídia, Polícia Federal etc. Enquanto o filme passa, as transnacionais avançam sobre o petróleo, o pré-sal, o sistema elétrico, o subsolo e a Amazônia. O mesmo filme, diz ele, que está em cartaz em outros países da América Latina, inclusive no Equador, onde o sucessor de Rafael Corrêa, tal como Pallocci, passou-se para o outro lado. Talvez tenha razão, talvez seja paranoico, mas a precisão do roteiro e a impotência geral diante de seu avanço são impressionantes. (Tereza Cruvinel, Brasil247)

Paulo LIma

08/09/2017 - 10h00

Nem mesmo CDA, se vivo fosse, ficaria indiferente ao apedrejamento político que a Globo, em nome da Banca, sempre fez e fará contra Lula. CDA era burguês sim, e não tinha dúvidas disso, -como lhe doía o passado, no retrato da parede!- mas também era um poeta que não queria cantar o mundo caduco e se pudesse, teria explodido a ilha de Manhatan, mas não conseguiu fazer política. CDA talvez fizesse um verso em defesa de Lula, como o nosso “poetinha” maior, Vinicius, faria melhor, sem mencionar o hors concours João Cabral, mestre-doutor em arte social. A direita, a elite não utiliza a poesia na defesa de seus interesses, ela usa os derivativos do capital, os bancos, a justiça, as corporações midiáticas. Ricardo Aquino aqui mostrou que como é possível ser terrorista cultural, como no Exército Islâmico, e explodir uma obra de arte humana. Lula nunca foi nem será um José, pela simples razão de que sua alma mater é severina, operária-nordestina. Esse Ricardo Aquino, comentarista, mostra mais proximidade com o açougueiro Joesley em sua vocação de carrasco. E Lula, sem cultivar a poesia, consegue “donner un sense plus pure aux mots de la tribu”, como pretendeu Mallarmé.
Apelo a todos os homens e mulheres de boa vontade que continuem a defender as artes, e aos de esquerda que não nos poupemos em denunciar os açougueiros neoliberais, que cortam direitos inalienáveis e retalham vida e arte humanas. Abaixo o Golpe!

Ricardo Aquino

08/09/2017 - 02h19

E agora, Luis?

A festa acabou,
a fonte secou,
o povo sumiu,
o italiano entregou,
e agora Luis?
e agora, PT?

Você que era ético,
zombava dos outros,
o maior dos honestos,
na lama, na bosta,
e agora Luis?

Está sem poder,
está sem defesa,
está sem o sítio,
já não pode eleger,
já não pode roubar,
jantar já não pode,
a sorte esfriou,
o Zé de escanteio,
o Bessias não veio,
o Sérgio é que veio,
não veio a anistia,
e tudo acabou,
e tudo fugiu,
a caravana minguou,
e agora, Luis?

E agora, Luis?
Sua doce bravata,
seus tempos de greve,
sua Garanhuns,
sua bela adega,
sua cruz de ouro,
seu whisky dezoito,
sua incoerência,
seu ódio – e agora?

Com o Chavez na mão,
queria abrir as portas,
não existem portas;
quer morrer no auge,
mas o auge acabou,
quer ir para as urnas,
urnas não há mais.
Luis, e agora?

Se você falasse,
se você cedesse,
se você trocasse
a ganância pela paz,
se você sumisse,
se você calasse,
se você tivesse
um pingo de caráter,
mas você não tem,
você é ruim, Luis.

Sozinho no escuro,
qual pulga, qual rato,
sem ideologia,
sem visita íntima,
para se apoiar,
Curitiba te espera,
E você vai a pé,
você entendeu Luis?
Luis, acabou.”

    Luis Rehbein

    10/09/2017 - 04h12

    Faz uma elogiando Aécio, sua recepção e como resolveu se deixar estuprar por Bolsonaro.

    Ricardo Aquino

    10/09/2017 - 07h53

    Luis Rehbein pede pra sua mãe fazer uma chupeta até o fim

    Ricardo Aquino

    10/09/2017 - 11h04

    Luis Rehbein

Carlos Ribeiro

07/09/2017 - 23h29

Hum?

Sergio Sena Gonçalves

07/09/2017 - 21h50

E junto com as denúncias do Janot e com o as gravações que aliviam o usurpador. Alguém se lembra de algum órgão jornalístico investigando sobre a origem das malas de dinheiro do Geddel/PMDB?

Norma Miglietti

07/09/2017 - 19h59

OS GOLPISTAS VENCERAM….ARRASARAM O PT…..COLOCARAM NO PODER UM HUMANO QUE E UMA ABERRAÇAO…………

Kleber Felix

07/09/2017 - 19h52

Nenhum jornal colocou Geddel como capa,só as malas dele.

Jairo Sergio Medeiros Silva Sergio

07/09/2017 - 18h04

O mensalão foi o que? Pagar a deputados para fazer o trabalha deles. VOTAR. Mais só votam com dinheiro. Todos vagabundos com raras exceções.

Ricardo

07/09/2017 - 14h01

Votei no Lula 2 vezes. Por isso posso falar. Lula me enganou e a todos. Só não percebi isto agora. Já percebi desde a época do mensalão.
Mas que é divertido ler os comentários rocambolescos de quem ainda acredita no Lula, isso é. Fico imaginando como funcionam as sinapses destas pessoas. Um caso a ser estudado pos mortem por neurocientistas.
Sem ofensa!

    Paulo Figueira

    08/09/2017 - 13h31

    Esse truque coxinha de dizer que votou no Lula está muito manjado, tão manjado quanto as delações sem provas em momentos oportunos para desviar a atenção das denúncias que envolvem a família Moro e o procurador gerar da república.

Jonas Moreira

07/09/2017 - 16h04

Nenhuma palavrinha que fosse sobre seus amigos financistas. Afinal, vai precisar de “apoio” quando o Moro o soltar, não?

wanderley kusma de faria

07/09/2017 - 11h50

rogerio bermudês, com minúscula pois AMEBA, não é nome próprio, alguém disse num comentário, que você é DOENTE, não ACREDITE, pois você é BURRO MESMO e BURRICE NÃO É DOENÇA, se fosse teria cura. Voçê é UM CASO PERDIDO.

Evandro de Torres

07/09/2017 - 10h40

Na da para condenar o Palocci. Imagina você ficar um ano dentro de uma gaiola e depois colocarem você para fazer delação premiada. Voce entrega ate sua própria mae.Vai acontecer com o Eduardo Cunha também. Ate o Funaro já vai começar abrir a boca

Heliane Ferreira

07/09/2017 - 13h16

Com a delação “voluntária ” do “não estava presente” do pisca-pisca do Sr.Palocci ,às vésperas do lançamento do filme da lavajato “justiça para todos” da republiqueta de Curitiba, mais uma coincidência ou um jogo excuso de marqueteiro (q não sabemos para onde vai o dinheiro do filme se nao sabemos quem o patrocinou)? NÃO restou nenhuma dúvida da inquisição do juiz e que o “estupro a democracia “veio de toga tbm. São coincidências demais, não há limites para se tentar deter a campanha. O fio tênue da moral, ética e honestidade há muito foi transposto vale a pena conferir no “time line” dos acontecimentos. Bastou ter um escândalo da casa grande (dos protegidos) q já requentam ou lançam nova matéria a fim de “cobrir” os fatos. Está insustentável é de dar nojo e revolta. Não sei quem é mais bandido e mocinho nesta história. Aliás nunca houve.

Maria Izabel Ladeira Silva

07/09/2017 - 13h03

“Pacto de Sangue” ??? Como assim??? Sangraram uns aos outros e beberam o sangue numa taça de cristal??? Esse script da Farsa a Jato é tão tresh que parece filme de vampiro …

Andrea Viana

07/09/2017 - 12h54

Não me surpreenderia se descobrissem que esse dinheiro encontrado com Geddel fosse pra campanha de Lula. Tudo é possível na política brasileira.

    Elizabet S. Moreira

    07/09/2017 - 13h18

    Ja tomou o seu rivotril hoje?

    Andrea Viana

    07/09/2017 - 13h19

    Tomei ontem com delação de Palloci

    Andrea Viana

    07/09/2017 - 13h19

    Aliás com a delação precisei.

    Demétrios Prates de Lima

    07/09/2017 - 20h23

    Mais é Burrinha hein….

    Luis Rehbein

    10/09/2017 - 04h10

    Térreo fez campanha para o Aécio… Te atualiza.

    Andrea Viana

    10/09/2017 - 09h49

    Só para esclarecer, tenho 41 anos e dos 13 até os 40 anos e 6meses fui petista das mais apaixonadas, defendia com unhas e dentes, acreditava piamente que o Lula defendia meus ideais até que resolvi pesquisar e encarar a verdade. Tomei um remedinho chamado informação e tirei a venda dos olhos. Somos só uma peça no jogo pelo poder.
    Então não me venha com essa história de que sou eleitora de Aécio, esse ao meu ver sempre foi um verme. Meu erro foi achar que só o Aécio era o vilão.
    Acordem pra realidade, ela dói mas faz parte da evolução.

Joao Miranda

07/09/2017 - 12h52

Estamos todos ansiosos pelo fim do julgamento.

Gustavo Pacheco

07/09/2017 - 12h19

Agora, com a delação de Palocci, outrora pessoa próxima do ex-presidente, não há saída para Lula dizer que nada sabia de nada sobre as mazelas de seu governo. Uma coisa é certa: são tantos os escândalos, como mensalão, petrolão e BNDES, que fica impossível jogar tanta sujeira para debaixo do tapete.

    Elizabet S. Moreira

    07/09/2017 - 13h17

    51 milhões é limpeza ” querido”. Vai se tratar pq vc esta doente.

    Carlos

    07/09/2017 - 21h14

    Já ouviu falar em cortina de fumaça ? Quando surgem denúncias de venda de sentenças, com envolvimento da Sra. Moro, do padrinho e amigo de Moro, quando surge um bunker cheio de dinheiro de gente do círculo pessoal de amigos do Temer, quando Janot percebe que foi descoberto em uma armação de golpe contra o golpista e bandido Temer, quando a Globo se vê amarrada aos golpes de Janot, pois é cúmplice, aí surgem novamente denúncias sem uma prova sequer contra os mesmos, Lula e o PT ? interessante não, quem possui neurônios deveria se ater a estes fatos, mas, coxinhas são sempre coxinhas, possuem apenas um neurônio.

Silvana Augusto

07/09/2017 - 12h15

Queremos a prova do pacto de sangue…kkkk idiota quem acredita…Parabéns Palocci deu um olé no juizeco

Raquel Racp

07/09/2017 - 12h08

Está se tornando tão óbvio e previsível q dá até preguiça!!!!

Vitor

07/09/2017 - 09h00

Palocci é demais! Além de tocar a economia de forma ortodoxa e absolutamente competente, conta as verdades óbvias para quem quiser saber o que acontece nos bastidores do poder (muitos preferem a ignorância). Construam uma estátua para este homem! Ele merece….

Alberto Jorge Lula da Silva

07/09/2017 - 11h31

Golpe a gente vê por aqui…

Marco Azevedo

07/09/2017 - 11h23

O Lula é o único que pode salvar o trabalhador brasileiro, mas tem idiota que acredita que os golpistas bandidos que estão certo

Chung Lin

07/09/2017 - 10h47

tirem os cabosdoçú paneleiros, encontraram 300milhões do LULA kkk;
51milhões na casa do Geddel, restante 250milhões continuam escondidos na casa do Palocci quaquaquá

    Marco Azevedo

    07/09/2017 - 11h24

    É o Aécio pó que tu votaste? Mas é muito idiota mesmo

Antonio Nascimento

07/09/2017 - 09h46

Timing perfeito para fazer esquecer as suspeitas sobre a Sra Moro de receber dinheiro de doleiro.

Gena Maria de Brito

07/09/2017 - 09h46

Quem sabe os nomes e sobrenomes de todos os políticos e judiciário corruptos chama-se LUIS INÁCIO Lula da Silva, se este resolver FALAR não fica um.

Cicerapereira Decarvalho

07/09/2017 - 09h10

Os eleitores do bolso estão feliz, mesmo que moro tire lula da eleição de 2018, jamais bolso será presidente

Dheison Frigeri De Moraes

07/09/2017 - 08h31

“A lei é para tolos”

vitof

07/09/2017 - 03h06

Os jornais internacionais já estão divulgando esta escancarado o golpe. Só a nossa mídia golpista e suja que tenta fazer a cabeça do povo.

Alfredo herkenhoff

07/09/2017 - 02h41

(TEXTO SEM INSUMOS, A PARTIR DE UM PARÁGRAFO, OU SEM AINDA INFLUÊNCIA DOS BLOGS E DO PIG)

Pacto de sangue? Palocci acusa Lula diante de Moro e deixa Moro feliz.

Advogados de Antônio Palocci disseram hoje que seu cliente disse que Lula sabia que o Grupo Odebrecht era doador de 300 milhões de reais para campanhas políticas de Lula e de Dilma e que o ex-presidente recebeu 4 milhões em espécie e que sabia que a empresa de Emilio estava comprando o tal terreno para o Instituto Lula.

A defesa de Lula reagiu prontamente dizendo que Palocci aprisionado há quase um ano está sob pressão e por isso fez acusações genéricas sem absolutamente nenhuma prova, a exemplo do que fizeram Marcelo Bahia Odebrecht, Delcídio, Leo Pinheiro e mesmo Joesley, neste então ainda solto, mas sentindo o peso da Lava Jato atacando a indústria da proteína animal enquanto os golpistas que ele apoiara exigiram mais e mais dinheiro.

Considerações sobre esta notícia de hoje: A exemplo do que ocorreu com Marcelo e outros encarcerados, antes de surgir uma acusação contra Lula, a mídia cansou de noticiar falsas delações dos encarcerados, numa campanha de desmonte da imagem do ex-presidente. Mas hoje, nao, hoje Palocci falou.

No último dia 31, aniversário do golpe, Dilma deu uma longa entrevista na TV para a Mariana Godoy. E discorrendo sobre seu dia a dia como presidente derrubada, sua visão do mundo e da crise, seu passado e tal, Dilma, lá pelas tantas, comentando por que não chorou como Lula chorou na cerimônia dela saindo de Brasília, explicou que aprendeu a controlar o choro quando foi torturada fisicamente. Mariana se surpreendeu e quis saber mais, perguntando se Dilma era excepcionalmente forte e corajosa. Dilma explicou: Na tortura, ninguém é forte e nem corajoso. Não há culpa numa pessoa torturada falar qualquer coisa, verdadeira ou não, para seus torturadores. Dilma disse que ela apenas desenvolveu uma técnica que era não chorar e resistir por dez minutos. E isso se repetia. A dor era imensa. Mas a cada dez minutos sem choro, ela se garantia por mais dez minutos. Reconheceu, entretanto, que isso não lhe dava nenhum mérito de pessoa que resiste a uma tortura. Falar ou não falar não torna ninguém pior ou melhor em caso de aflição máxima, ou tortura

Marcelo Bahia Odebrecht foi preso em junho de 2015 e só acertou falar em fins de novembro de 2016, ou seja, quase um ano e meio depois de encarcerado. Marcelo sabia que se entregasse Lula espetacularmente ele estaria em casa de tornozeleira rapidamente como Sergio Machado, Paulo Roberto Costa, Cerveró, Delcídio etc. Mas só falou um ano e meio depois.

Às vésperas do seu primeiro natal em Curitiba, Marcelo sonhou que uma blietzkrieg de seu pai Emilio talvez lhe permitisse passar a data com a família. Mas não foi possível. Emilio fracassou. E nos perguntamos: como é possível que um empresário herdeiro que era colega de Aécio, fez campanha para o Aécio, deu dinheiro a Aécio e a Cunha, apoiou o golpe do impeachment, não conseguia uma tornozeleira?

Marcelo fez a denúncia contra Lula quando já tinha no seu acordo de delação, que o grupo empresarial negociou para ser chamado de colaboração definitiva com 77 depoimentos, o envolvimento do judiciário da Suíça e dos Estados Unidos. Marcelo falou de uma conta corrente Lula, com 35 milhões: os olhos de juízes, delegados e procuradores brilharam. A imprensa mancheteou. Marcelo negociou bem. Ele vai sair da cadeia agora em 2018. O acordo não pode ser anulado porque envolve Suíça e States. E envolvidas autoridades de dois países, Marcelo surpreendeu: a conta de 35 milhões era ora de 40 milhões. E reconheceu: jamais trocou uma frase com Lula sobre dinheiro, doação ou propina. Ficaram fulos com ele. Mas era tarde demais.

Joesley se valeu da experiência de Marcelo e se antecipou. Grampeou muito, neguinho nao tem noção de quanto grampo Joesley tem na cartola. Ele disse que a holding da carne (285 mil funcionários, o maior grupo do mundo) gastou também 300 milhões de doações para as campanhas de Lula e Dilma. Disse que havia duas contas bancarias no exterior: uma conta Lula e uma conta Dilma. Os olhos de juízes, delegados e procuradores brilharam. Os olhos de Janot brilharam. Os de Miller brilharam mais ainda. Acordo selado, nenhuma prisão, e Joesley reconheceu então que jamais trocou uma frase sobre doação e propina com Lula ou com Dilma. E que os dois jamais viram as duas contas, seus números, senhas, ou sequer países….

A decepção foi tanta que Joesley acabou sendo acusado pela grande mídia de estar, secretamente, a serviço da volta de Lula ao Palácio do Planalto. Agora, com a confusão dos grampos de Joesley incriminando Janot num esquema para derrubar o Supremo, Joesley pode vir a ser preso. Não tem para onde fugir? Joesley mora nos Estados Unidos onde seu grupo também tem mais de cem unidades, entre fazendas, frigoríficos e dezenas de milhares de funcionários americanos. Talvez tenha algum grande acordo com o Departamento de Justiça lá, para não ser preso e não prejudicar um setor dinâmico da economia norte=americana. Brasil e EUA são os dois maiores exportadores de carne e comida do mundo. Mas isso não é relevante. Talvez venha a ser preso. Mas tem muitos grampos para derrubar cachorro grande. Temer foi tira-gosto.

Leo Pinheiro, amigo de Lula como Emilio e tantos burgueses brasileiros, está condenado a 23 anos e pode pegar mais uns 50 anos de cadeia. Dias antes da audiência com Lula, Moro ouviu Leo que, além de co-réu, denunciou o ex-presidente, sem provas, e o fez na condição de réu, sem obrigação de dizer a verdade como numa delação premiada, que ele ainda negocia.

Palocci, médico, lobista como Dirceu, mas sem a desenvoltura de Henrique Meirelles, é um socialista que pelo sobrenome e por sua origem no interior de SP remete à cultura da Itália. Os italianos, entre o Príncipe com a maldade e sagacidade dos fiorentinos, e com a crueldade da omertá, da fidelidade, fez uma alusão a um pacto de sangue. Os olhos de Sérgio Moro brilharam. Delegados e procuradores com olhos brilhando como brilham os olhos de Marcelo Bretas, conforme este juiz disse que brilham quando ele, qual pastor Malafaia de muita veemência, prende alguém por corrupção no Rio de Janeiro.

Os olhos de Janot e de tantos outros em tribunais superiores estão há algumas horas brilhando. O power point de O Globo deve estar com o pessoal do infográfico. Como ilustrar a capa de amanhã? Pacto de sangue entre Lula e a família Odebrecht! O Palocci entrega o chefe: Sapo barbudo levou quatro milhões, ia levar o sítio e o terreno para o Instituto Lula. Mas nenhum acordo selado há. Palocci deu só um tira-gosto para Moro e Janot sentirem alivio neste momento em que as duas seções da Lava Jato estão no auge do descrédito. Os perseguidores de Lula ganharam mais 24 horas para manobrar o processo. Não ganharam dez minutos.

Âncoras obedientes vão repercutir, já estão repercutindo a nova bomba. Lula é finalmente o ladrão dos nossos sonhos.

Lula continua se dizendo amigo de Leo Pinheiro. Dias atrás, num papo como jornalistas esportivos, fez pouco do desespero do empreiteiro. Com tantos anos de cadeia, com outras condenações chegando, e em casos envolvendo grana preta para Aécio e Anastazia , o Leo vai dizer qualquer coisa que alivie a tortura mental a que estão submetidos seus algozes precisando de uma prova contra ele, Lula.

Diversamente de Palocci, Leo Pinheiro não deu dez minutos de alívio para ninguém. Apenas deu, no processo de insanidade que vai tomando conta dos agentes da lei envolvidos na perseguição a Lula, provas cabais de que a Lava Jato está chegando ao fim.

Palocci ganhou dez minutos? Sim. Palocci está na condição de Dilma Rousseff. Está resistindo como é possível resistir. Pacto de sangue é um código definitivo. É mais fácil Palocci se matar do que entregar Lula com provas cabais. Omertá? Não. Política. Palocci também sabe, na cela em Curitiba, que o tempo de Moro e Janot está chegando ao fim. Estes dois, com o messianico Bretas Malafaia, Dalagnol e outros concurseiros, praticamente estão já numa pré=campanha. Só falta saber se vão com Bolsonaro, Doria, ambos ou com nenhum destes dois. Mas é a Lava Jato Autônoma. No desespero, Janot aderiu ao partido curitibano e sonhou em ter a Globo. Ledo enlevo.

Um pacto de sangue na voz de um comunista italo-brasileiro?: Palocci disse que um brasileiro com sobrenome de alemão luterano fez pacto com um Silva de Garanhuns… Isso é menos factível do que alguém acreditar que o papa Francisco foi numa cerimônia de candomblé com nome de alguém na boca do sapo.

Palocci se valeu da experiência das denúncias de Marcelo e Joesley e repetiu a dose a seu modo: que os olhos dos algozes brilhem. São olhos de ódio, são inimigos da justiça, da Constituição e do povo brasileiro. Palocci deu ao judiciário de Janot e Moro no fundo do poço gotas de sangue, ainda não abriu o pulso. Isso é omertá? Pacto de sangue Palocci pode fazer consigo próprio. Mas o que ele falou de pacto com Lula e Odebrecht é mais uma casca de banana, igual àquela gigantesca na qual Janot escorregou ontem e continua se esborrachando até agora. Joesley tem muito mais casca de banana. Quem tem 285 mil empregados não entra numa canoa de golpistas com quatro horinhas de grampo. São 450 horas selecionadas, azeitona grega, aquela maior, pretona, maravilhosa.

Quem vai bater o último prego no caixão da Lavo Jato é Gilmar Mendes, que já sacou:

– Lula é menos pior do que essa fantasia que inventamos e que decidiu se levar a sério e virou partido rebelde messiânico, esse pessoal de rabo curto querendo abanar cachorro grande. Janot, Bretas, Moro e Dalanhol, onde já se viu uma baderna dessas? Esse pessoal não entende nada de política.

Joesley provavelmente vai jantar com o pessoal da Globo nas próximas horas para definir estratégias que salvem alguns
no último baile da Lava Jato.

Quem do Supremo mijar fora do penico vai se sentir na pelo de um Arthur Nuzman o que é ser assassinado moralmente no Jornal Nacional.

Joesley vai repetir a dose agora diretamente com os homens do Doutor Roberto: Vocês querem vir e ver comigo o que ainda tenho ou preferem que eu ofereça ao The New York Times ou ao repórter do tal Intercept que está doido para ganhar mais um Pulitzer Prize?

Força, Palocci. Pacto de sangue foi legal! E a propósito de incautos que chegaram até aqui: a Mãos Limpas, a mãe prostituída da Lava Jato, produziu cerca de 30 homicidios, incluindo cerca de 20 suicídios, incluindo suicídio de inocentes que não resistiram à prisão e à humilhação midiática.

Sangue! Pacto! Inverta a ordem e veja que não se brinca com a honra!

    ari

    07/09/2017 - 17h03

    1974, S.Paulo. Encontro na rua uma ex-companheira da Ação Popular. Ela fala de seu marido, também ex-militante. Preso e barbaramente torturado, ele falou. Confessou o que sabia e o que não sabia. Mas sua confissão o destruiu. Quando do meu encontro com ela, seu marido ainda fazia acompanhamento psicológico e vivia falando que não merecia viver. Era um homem destruído
    1926, Queimadas, Bahia. Lampião sangra 6 soldados do regimento local, poupando o sargento de nome Evaristo. Quem o encontrou depois fala de um homem triste, voltado para si mesmo e sem vida. “Arrependido” por não ter morrido por seus companheiros.
    Triste fim de um homem chamado Palocci

    ari

    07/09/2017 - 17h03

    1974, S.Paulo. Encontro na rua uma ex-companheira da Ação Popular. Ela fala de seu marido, também ex-militante. Preso e barbaramente torturado, ele falou. Confessou o que sabia e o que não sabia. Mas sua confissão o destruiu. Quando do meu encontro com ela, seu marido ainda fazia acompanhamento psicológico e vivia falando que não merecia viver. Era um homem destruído
    1926, Queimadas, Bahia. Lampião sangra 6 soldados do regimento local, poupando o sargento de nome Evaristo. Quem o encontrou depois fala de um homem triste, voltado para si mesmo e sem vida. “Arrependido” por não ter morrido por seus companheiros.
    Triste fim de um homem chamado Palocci

Kleber Felix

07/09/2017 - 04h57

Gente essas denúncias não atinge lula mais não,todo mundo sabe quem é Sérgio moro,ainda tem uma meia dúzia de idiota que não conhece o juiz da sentença com contrato sem assinatura, documento rasurado,trecho de jornal,foro imcompetente, e nada de ato de ofício so evidências e convicções ….agora não podemos ficar parado deixando eles mentiram a vontade ,vamos divulgar tudo que desmente os noticiário a exemplo da folha de São Paulo que publicou a denúncia e a foto do dinheiro de Geddel …..foi desmentida….a questão do fracasso no Nordeste foi desmentido…a sentença de moro o fantastico transformiu numa obra de arte….foi desmentida….mais temos que ficar de olho LULA precisa de nois principalmente nas falas de Cristiano Zanine pois muitas pessoas não tem conhecimento da lei e acha que o herói de Curitiba ta fazendo tudo certinho……granpeado telefone de advogados…conduzindo coercetivamente que nunca foi intimado…ivadindo competência alheias….cerceando defesa….

Darlene Leme Ichimaru

07/09/2017 - 04h42

Tudo conforme o script!

Cecilia Novaes

07/09/2017 - 04h37

Não sustenta em pé o que disse sentado. Não tem nada de prova e nada a acrescentar ao corolario golpista do juiz corrupto e caipira de Maringá

Jennefer Camille

07/09/2017 - 04h35

Só que muita gente deixou de ser otária,não acredita-se mais na justiça,não acredita-se na midia,tampouco em delações e calunias SEM COMPROVAÇÔES As delações atingiram quem não tava no alvo deles,agora querem prender os delatores.. Se a Suiça não tivesse em cima do caso CUNHA,ele era Presidente da camara até hoje com certeza. O povão ta ficando ATENTO e sabendo analizar quem é quem nesse lameiro

Adriano Rocha

07/09/2017 - 04h14

Isso é nojento
.queria homens bomba pra acabar com isso….
PT errou em ser democrático demais.

Tinha que ser como psdb

LUIZ TAVE

07/09/2017 - 00h50

A PROXIMA METRAGEM NO CINE DE CU RITIBA ; O ONZE DE SETEMBRO DE JANOT/MORO EM LARGA ESCALA DO GALAGUEY

Pedro Junior Couzzi

07/09/2017 - 03h47

O lula é o “cara”, não foi isso que o ex presidente do EUA disse? Então ele é o “cara” rapaziada, vocês não entendem ele é o “cara”, o “cara”.

Raimundo Dias Oliveira

07/09/2017 - 03h39

Um dia após encontrarem o dinheiro de Geddel e a poucos dias dias da nova denúncia contra Temer e no dia que a câmara aprova a cláusula de barreira.

Fernando Vasques

07/09/2017 - 03h29

Palocci que não é burro, ridicularizou Moro. O que ele disse é juridicamente imprestável, só expõe as intenções de Moro. Disse o que ele queria que dissesse, e vão fazer o maior estardalhaço até perceberem que não disse nada… e ainda foi irônico, com o pacto de sangue. só o Moro para não perceber que Palocci estava zoando da cara dele.
Burros são os midiotas.

    Cicerapereira Decarvalho

    07/09/2017 - 08h54

    Fernando Vasques, o moro que escreveu o depoimento do palocci, o moro é pago pra tirar lula do páreo, 2018

    Fernando Vasques

    07/09/2017 - 12h03

    Qualquer advogado ridiculariza esse depoimento: “Lula contou tudo isso para você, no escurinho de seu quarto? Depois fizeram im pacto de sangue e imolaram um carneiro nas catacumbas do palácio? O que mais que ele contou?”

      Allex

      07/09/2017 - 15h17

      Não é bem assim. Lembre-se de que “qualquer advogado” esbarra no judiciário mais fascista e corrupto do planeta. Não tem como enfrentar esses bandidos de toga na arena deles porque eles é que fazem as regras, eles que escrevem as delações, eles é que julgam e deturpam tudo com o apoio da rede globo. Temos que vencer o jogo nas ruas, no embate político.

    Eder Alcântara

    07/09/2017 - 13h51

    Vixi de boné da CUT já da pra ver o tipo de pessoa que é.

    Fernando Vasques

    07/09/2017 - 14h32

    Posso dizer o mesmo de você…

Luna Mattos

07/09/2017 - 03h05

Deve ser bem enfadonho ser interrogado por Falamansa…pq n se sabe de onde vem o bote tão mal dado qto o interrogatorio da ilha aprisionada…

Márcia Costa

07/09/2017 - 02h47

É um massacre todo dia!

Ricardo Netto

07/09/2017 - 02h30

Mais é muita cara de pau ainda querer defender esse bandido seus trouxas abram os olhos cambada de otários

    Cecilia Novaes

    07/09/2017 - 04h35

    Ixperrrto

    Roberto Damasceno Zazul

    07/09/2017 - 05h35

    Defender quem? O Temer? Geddel? Aécio? O Moro?

    Andrea Viana

    07/09/2017 - 12h51

    Ricardo Netto, não aguentam a dor da verdade.

    RICARDO

    11/06/2019 - 15h04

    Você não vê que são todos esses comentários são de um usuário, pago pelo PT para publicar esses comentários alienados, sem considerar os fatos? O PT errou por ser muito democrático… Acredito que ESSE erro, o PT não cometeu…

Eder Ribeiro Queiroz

07/09/2017 - 02h04

MORO PROPONHO UM FILME

[ OS CAFETÕES ]

SINOPSE DO FILME: JUÍZES MAFIOSOS BRASILEIROS FAZENDO POLITICA SUJA.
REGISTRANDO A PROMISCUIDADE JUDICIAL
A JUSTIÇA É A CADELA NO CIO DO SISTEMA

ATORES- TODO JUDICIÁRIO ATUAL
PRODUÇÃO – INDEPENDENTE

http://causaoperaria.org.br/blog/2017/09/06/escarnio-filme-da-lava-jato-entra-pra-lista-do-oscar-mesmo-antes-de-ser-lancado-2/

Lizete Sutil

07/09/2017 - 01h58

Mas obMoro vai aceitar essa defesa pois ele mesmo a usou no caso Tacla.

    Paulo LIma

    08/09/2017 - 05h02

    [ ] Palavra de homem de Bens
    [ ] Um fio de barba
    [ ] Manchetes de jornais

Diego Araújo

07/09/2017 - 01h54

Quer dizer que todo esse moído de vcs é pra dizer que Lula é Santo? Haha vocês são uma piada

    Luiz Pereira

    07/09/2017 - 00h31

    Santidade é questão religiosa, não interessa ao ordenamento jurídico, nem consta do Código Penal. Na justiça o que importa é culpa ou inocência, o ônus da prova cabe a acusação, a menos que se prove a culpa, o Lula, ou qualquer outro, é inocente. Não existe culpa por antecipação de julgamento ou por vontade de grupos politicamente opostos.

      Allex

      07/09/2017 - 15h23

      Aplausos, Luiz Pereira. Não só pelo seu comentário irretocável, mas sobretudo pela boa vontade e humanismo em responder a uma alma miserável e obtusa como esse tal diego aí em cima. Lamentavelmente esses infelizes estão emporcalhando os blogs progressistas. Como bem disse o grande Umberto Eco: ” a internet deu voz aos imbecis.”

Francis Silva

07/09/2017 - 01h54

Victor Jadiel https://www.facebook.com/cristianozaninmartins/videos/458015404568560/

Giovanni Ferreira

07/09/2017 - 01h47

É tanta (des)informação que jogam na cara do povo num massacre incessante e covarde que nem os que são realmente do contra conseguem assimiliar

claudio

06/09/2017 - 22h31

Estranho o Janot falar em organização criminosa. Imaginem que alguém vai montar uma quadrilha, vai colocar seus capangas nos lugares mais importantes claro né!!
Pois bem quem a Dilma nomeia (indica) para a procuradoria geral da Republica ? Nada mais que “RODRIGO JANOT”.
Entendeu bem amigo navegante?
Ora de 2 uma. Ou o Dr. Janot faz parte da organização, ou há delírio demais. É pagar pra ver.

Isabela

06/09/2017 - 22h15

Infelizmente para prender Lula Moro não precisa de provas. O q o Palocci falou será suficiente. Alguém duvida??

Alexandre Cruz Carvalho

07/09/2017 - 01h06

Ele já foi expulso do partido? Ou estão pensando?

Rogerio Bermudes

07/09/2017 - 01h01

Obrigado Palocci. Vc prestou um grande favor a nação brasileira. Lula 2018 Presidente da PAPAUDA

    Elisangela Ferreira

    07/09/2017 - 02h19

    Francis Silva não precisa, eles têm convicção!!!

    Cecilia Novaes

    07/09/2017 - 04h33

    E a coxinhada ignorante paneleira tendo orgasmos múltiplos, com a Globo estimulando. Aproveita coxinhada. Este prazer é extremamente fugaz. Até o momento que descobrirem que ele não acrescentou absolutamente nada de novo no corolario do golpe. E tem mais, sem uma fiapo de comprovação.

    Roberto Damasceno Zazul

    07/09/2017 - 05h33

    Definitivamente os coxinhas são uns patos mesmo.

    Rogerio Bermudes

    07/09/2017 - 09h08

    Aceitem que o deus de vcs é corrupto. Simples assim

    Alberto Jorge Lula da Silva

    07/09/2017 - 11h32

    Com o fim da Farmácia popular acabou o Rivotril na casa do coxinha midiota alienado mblete revoltário fascista golpista e cagão kkkkkk

    Elizabet S. Moreira

    07/09/2017 - 13h20

    Rogerio Bermudes, vc esta doente. Vai se tratar ” querido”. Tanto odio cego assim faz mal.

    Rogerio Bermudes

    07/09/2017 - 16h10

    Infelizmente o deus de vcs o lula não tem como fugir agora. O amigo Palocci delatou todo esquema. A esqueci a Globo está inventando tudo isso, a esqueci a mídia suja está contra o Lulinha. Aceitem que é melhor

    Alberto Jorge Lula da Silva

    07/09/2017 - 17h24

    Kkkkk o legítimo hommer kkkl o jornal do hommer disse é verdade kkkk

Wallace Renan

07/09/2017 - 00h46

    Darci Barbosa Pereira

    07/09/2017 - 13h30

    Jesus foi traído uma vez, por um “amigo”. E quantos “amigos” já cuspiram em Lula? Quanta ingratidão há neste mundo! A humanidade apodreceu e se esqueceram de enterrar.

Wallace Renan

07/09/2017 - 00h46

Fernando Cesar Reis Santos

07/09/2017 - 00h24

Meus sentimentos.kkkkk

    Carlos Borges

    07/09/2017 - 01h27

    34 anos que anunciam essa morte. Só uns idiotas é que acreditam que vai acontecer.

    Cecilia Novaes

    07/09/2017 - 04h38

    1500000 filiados. Só faz crescer

    Cicerapereira Decarvalho

    07/09/2017 - 09h08

    Vcs acham que essas notícias, tiram votos do lula?

Andrea Souza

07/09/2017 - 00h17

Tem depoimento do Lula semana que vem tb. Mas eu li que não era delação, mas testemunho como reu.

Batista Barros

07/09/2017 - 00h14

Na véspera da estreia do filme criminoso da Lava Jato a lei é para ser ignorada, vem a tona todas essas denúncias. Será que é para ajudar na bilheteria pois viram que esse filme é um fracasso? Quanto a denúncia Sem provas, delacões de bandidos para diminuir a pena, e de um PGR que quer agradar a midia coxitas e bolsolixos

    Flavio Henrique Silva

    07/09/2017 - 02h02

    Calada,

    Luis Rehbein

    10/09/2017 - 04h04

    Até amigos são traídos em troca do perdão de 12 anos de cadeia.

Ana Maria

07/09/2017 - 00h04

Viva o normal nacional. Tudo sobre a quadrilha……

    Vera Lucia

    07/09/2017 - 00h11

    Que quadrilha? A de Temer, Gedel, Aecio, Serra, Meireles, Moro e a mulher???


Leia mais

Recentes

Recentes