Menu

PGR decide rever delação de Joesley

No site da PGR PGR abre procedimento de revisão da colaboração premiada dos executivos do Grupo J&F Eventual revisão do acordo não implica nulidade de provas já produzidas em investigações, mas pode ter reflexos na premiação, inclusive com a perda total dos benefícios O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, assinou nesta segunda-feira (4) portaria em […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No site da PGR

PGR abre procedimento de revisão da colaboração premiada dos executivos do Grupo J&F

Eventual revisão do acordo não implica nulidade de provas já produzidas em investigações, mas pode ter reflexos na premiação, inclusive com a perda total dos benefícios

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, assinou nesta segunda-feira (4) portaria em que instaura procedimento de revisão de colaboração premiada de três dos sete executivos do Grupo J&F. A apuração se dá após entrega de documentos, provas e áudios pela defesa dos colaboradores na última quinta-feira, 31 de agosto.

O acordo previa prazo de 120 dias, a partir da homologação, para que os colaboradores reunissem e entregassem elementos de provas sobre os depoimentos prestados em abril perante a Procuradoria-Geral da República para que não fossem acusados de omissão.

Consta do vasto material entregue à PGR diversos áudios, um dos quais possui cerca de quatro horas de duração, aparentemente gravado em 17 de março deste ano, e traz uma conversa entre os colaboradores Joesley Batista e Ricardo Saud. Apesar de partes do diálogo trazerem meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático, inclusive envolvendo o Supremo Tribunal Federal e a própria Procuradoria-Geral da República, há elementos que necessitam ser esclarecidos.

Exemplo disso é o diálogo no qual falam sobre suposta atuação do então procurador da República Marcello Miller, dando a entender que ele estaria auxiliando na confecção de propostas de colaboração para serem fechadas com a Procuradoria-Geral da República. Tal conduta configuraria, em tese, crime e ato de improbidade administrativa.

Devido a essa omissão de fatos possivelmente criminosos nos depoimentos tomados na colaboração em abril, Rodrigo Janot determinou na data de hoje a abertura de investigação. Pelo acordo, o colaborador está obrigado a falar sobre todas as condutas criminosas de que tem conhecimento.

Eventual revisão do acordo não implica nulidade de provas já produzidas em investigações, mas pode ter reflexos na premiação, inclusive com a perda total dos benefícios.

Assessoria de Comunicação Estratégica do PGR

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zezim Do Cacha

05/09/2017 - 18h02

eles já sabem que Joesley aqui é mais facil de matar e o Joesley como ta indo na onda dos adv e fazendo coisas aos pedaços aposto que vai morrer e tudo que disse vai virar pó. O cara ao invés de soltar tudo que sabe fica cutucando onça com vara curta. Teori já foi, o delegado da PF também e esse aí…

Paulo L Maia

05/09/2017 - 10h18

Tiro certeiro!
Dá -lhe flechas Janot.

Milton Capeletti

05/09/2017 - 02h14

Ejacularam no pescoço da pátria amada. E se a pátria amada for um dia ultrajada lutaremos com fervor. O medo é pro quem lutariam com fervor né EX? Alguém pode apenas querer entregar, os que ficam na linha de frente vão querer impedir. quem são os inimigos? quem são os mocinhos?

Reginaldo Gomes

04/09/2017 - 22h54

Faz tempo que eu tô falando que esse negócio de caguetagem/ delação premiada é uma praga.
A PGR quer combater a corrupção , aí ela escolhe a caguetagem como carro chefe do combate pensando que vai dar certo . Num vai dar certo ! Vai dá é merda!!! A caguetagem é corrupção.
Só um doido pra imaginar que o combate a corrupção com uma outra modalidade de corrupção pode dar certo. O caguêta, miserável que é, cagueta os amigos e os conhecidos, então, moleza será caguetar os desconhecidos. Não deu outra , o cagueta que caguetou o amigo presidente golpista, num surto incontrolável de caguetagem explicita , caguetou o STF e PGR.
Acho é pouco!

Eder Ribeiro Queiroz

05/09/2017 - 00h36

A UNICA COISA NOVA MAIS AO MESMO TEMPO VELHA QUE O JOESLEY VAI CONTAR É QUE COMEU AS MINAS DESTES CORNOS TUDINHO- A DO HULK FOI DE TAXI E A DO TEMER NO JATINHO.CARA JANOT É OUTRO CORNO- É O CORNO SEGURO DESEMPREGO AS VESPERAS DE SUA DEMISSÃO JA PEDE SEGURO.https://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.ocafezinho.com%2F2017%2F09%2F04%2Fpgr-decide-rever-delacao-de-joesley%2F&h=ATOWSXzFJDPoMtNXj1KtkEt0p9XNPmK5VO3xsG2k8wni9HpGOxaKfDfjsM2RNSZQC6GqhBI8f0BfytHsbDuNBE3ZTxwMIF7ka04yuyjnJP_QbmVrpbN0pUmW0SK8_u1wvr_q5iLYSNxn5QqsO3F0iq29p2RAGzktiIsZiF219L6oKmKOjL2dRKyjZEpXOM5wtzWSx4F-Qq1qj5UYWHF36EWqxx1xvwa1d5i_2687MJrdRdVMBdNqlJJtyfOw4gX_P1kRvoftSVdxakiO0wrU7qpJy_SWz1AKzQ

Maju Gomes

04/09/2017 - 23h58

Esse narigudo so tem amigo bacaninha…Aécio / Joesli …bonito isso? ??

Roberto Moore

04/09/2017 - 23h15

O tucano narigudo

Jorge Nascimento Nascimento

04/09/2017 - 23h11

Pressão da imprensa e da elite.

Bruno Bras

04/09/2017 - 22h42

A direita quer construir um Brasil á sua semelhança: cruel, corrupto, escravocrata, ignorante…
O pior é que tem gente que apoia.

Bia Morais

04/09/2017 - 22h42

Olha um “tukânus” de asas abertas ali do lado!?


Leia mais

Recentes

Recentes