A nova direção da Petrobrás, indicada pelo golpista Michel Temer, tratou de indicar à Petrobrás um advogado identificado com todos os arbítrios e violências da Lava Jato, operação concebida por forças interessadas em roubar o petróleo do Brasil e desestruturar toda a nossa indústria de óleo e gás, intento que realizaram de maneira extraordinariamente bem sucedida, com ajuda de nossos procuradores e juízes.
***
De Cristiano Zanin, em seu Facebook
Minha resposta ao advogado Renné Ariel Dotti, contratado pela Petrobras para atuar como assistente da Força Tarefa da Lava Jato de Curitiba em acusações contra o ex-Presidente Lula:
Ao me atacar nas páginas do Estadão nesta data (03/09) o advogado René Ariel Dotti mostra mais uma vez estar desconectado dos valores da advocacia, sobretudo da independência, da legalidade dos procedimentos e da defesa intransigente das garantias fundamentais.
Dotti ainda falta com a verdade ao tentar justificar seu comportamento indevido durante o interrogatório do ex-Presidente Lula no dia 10/03/2017. Jamais formulei uma agressão pessoal ao juiz ou a qualquer dos profissionais presentes naquele ato processual. Ao contrário, agi dentro dos limites éticos e jurídicos para impedir que as grosseiras violações ao direito de defesa do meu cliente prosseguissem.
O advogado contratado pela Petrobras, como fica claro em sua entrevista, segue a mesma atuação política de membros da Lava Jato de Curitiba contra Lula. O ataque aos advogados do ex-Presidente faz parte dessa atuação.
O vídeo do interrogatório do ex-Presidente Lula bem como o vídeo de renomados advogados criticando a postura de Dotti naquele ato são públicos e estão disponíveis para qualquer pessoa que tenha interesse na verdade dos fatos.
Galvão Filho
05/09/2017 - 12h36
Alexandre Macedo
Argeulemes Argeulemesdasilva
05/09/2017 - 09h08
panelacos ondes voces. estao foram abdsidos
Paulo L Maia
04/09/2017 - 17h06
Tem a folha corrida do cidadão? Se não tiver é militante.
Karlos Zas
04/09/2017 - 14h53
Robson Segovia Chrysostomo
04/09/2017 - 14h52
Ta tudo dominado, e o cidadao acovardado.
Paulo Henrique
04/09/2017 - 14h52
O advogado vai tentar esconder as maracutaias do setor de compras e licitação!