Menu

Trump! Tire as mãos da Venezuela!

Publicamos, neste post, fotos e vídeos exclusivos de manifestação realizada hoje em frente ao consulado dos Estados Unidos, Rio de Janeiro. O crédito é do nosso correspondente Tulio Ribeiro. O Cafezinho parabeniza e apoia os movimentos que organizaram o protesto contra as ameaças militares do governo Trump a Venezuela, país irmão e amigo. O Cafezinho […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicamos, neste post, fotos e vídeos exclusivos de manifestação realizada hoje em frente ao consulado dos Estados Unidos, Rio de Janeiro.

O crédito é do nosso correspondente Tulio Ribeiro.

O Cafezinho parabeniza e apoia os movimentos que organizaram o protesto contra as ameaças militares do governo Trump a Venezuela, país irmão e amigo.

O Cafezinho apoia o governo eleito de Nicolás Maduro e a revolução bolivariana e socialista da Venezuela.

O golpe ensinou uma lição aos brasileiros.

O Brasil precisa de uma revolução.

Uma revolução socialista, de esquerda, como todos os países desenvolvidos, incluindo os Estados Unidos, já viveram em sua história.

Os Estados Unidos viveram décadas de socialismo. Roosevelt elevou o imposto sobre herança em até 75%. Os programas sociais nos EUA do pós-guerra, mais os investimentos em ciência e tecnologia, ultrapassaram os de muitos países europeus socialistas de carteirinha. E foi o período de mais extraordinário crescimento já vivido por qualquer país do mundo.

A Europa apenas se tornou o modelo de humanismo por causa do socialismo inaugurado pela revolução francesa, que está vivo até hoje no coração de milhões de europeus, cujos ideais foram disseminados pela cultura e pelo barulho dos canhões de Napoleão.

A China é socialista, revolucionária e está crescendo.

Nos EUA, o político com mais prestígio é Bernie Sanders, senador assumidamente socialista.

Na Inglaterra, o político com mais chances de assumir o cargo de primeiro ministro é Jeremy Corbyn, novo presidente do Labour Party e herdeiro de uma longa tradição do socialismo britânico.

Na França, o eleitorado do movimento “França Insubmissa” está em crescimento.

O que a direita tem a apresentar? Surtos nazistas-sociopáticos em cidades pequenas dos EUA? Bolsonaro? João Dória?

O capitalismo sem socialismo se torna barbárie.

No caso do Brasil, precisamos de algumas décadas de socialismo para educar o povo, estruturar nossas indústrias, construir uma vasta infra-estrutura; ter uma força militar respeitada no mundo; consolidar uma economia interna decente; produzir uma cultura democrática sólida.

***

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

italo rosa

02/09/2017 - 18h38

o imperialismo tirou a máscara (o verniz de decência que se auto-atribuia) com que procurava disfarçar sua brutalidade e se exibe em toda sua arrogância, colonialismo, destruição e morticínio.

Italo Pinheiro

02/09/2017 - 13h49

Quem mais oprime a Venezuela é o maldito governo que lá existe.

    Hilton

    02/09/2017 - 16h38

    oprime com educação e um desenvolvimento humano melhor que Brasil,Mexico,Colombia….
    problema dos bolsonildos é que odeiam estudo

    italo rosa

    02/09/2017 - 18h45

    não acredite nas distorções, omissões e mentiras na mídia e nas agências de “notícias” a serviço do imperialismo. procure cotejar o que ali é propalado com outras fontes. critique o que lhe vendem como verdade. sobretudo pense por si próprio, faça sua própria análise. a propaganda do imperialismo é insidiosa e avassaladora, busca impingir “consensos” . uma verdadeira guerra psicológica.

    Marcos Pinto Basto

    04/09/2017 - 04h14

    A Venezuela é vítima de grande pressão politica/econômica/midiática para que volte a entregar petróleo quase de graça para os ianques. O problema é o petróleo.

Lucas Alves

02/09/2017 - 09h34

Por mim que venha o Trump e invada o Brasil também!

    Miguel do Rosário

    02/09/2017 - 13h38

    sério? realmente, o iraque melhorou muito depois da invasão

Vânia

01/09/2017 - 22h49

Viva Venezuela,, parabéns estes jovens de todas idades

Paulo L Maia

01/09/2017 - 22h47


Leia mais

Recentes

Recentes