Menu

SOS Brasil Soberano: Amazonia 1 X 0 golpe

Publico abaixo o texto enviado por email do movimento SOS Brasil Soberano: Do SOS Brasil Soberano Vitória da mobilização popular assegura soberania nacional sobre a Amazônia Em face da resistência de toda a sociedade Temer se dobra: seu projeto de vender a Amazônia ao grande capital internacional é paralisado! O Governo Temer em um ano […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publico abaixo o texto enviado por email do movimento SOS Brasil Soberano:

Do SOS Brasil Soberano

Vitória da mobilização popular assegura soberania nacional sobre a Amazônia

Em face da resistência de toda a sociedade Temer se dobra: seu projeto de vender a Amazônia ao grande capital internacional é paralisado!

O Governo Temer em um ano de poder sabe que fracassou em seus objetivos econômicos e que não possui qualquer legitimidade: 93% de toda a população brasileira são contra seu governo, recorde de rejeição popular em toda a República. No desespero de apegar-se ao cargo e ao título usurpado – posto que a alternativa ao Palácio do Planalto é o Presídio da Papuda – Temer busca apoio nos únicos setores que podem, ainda, garantir de forma ilegítima seu governo: o grande capital internacional. Para agradá-lo e tornar-se indispensável iniciou um selvagem processo de venda do patrimônio nacional, desde a Casa da Moeda, passando por áreas estratégicas como a Eletrobrás, até a própria Amazônia – resultado da luta de gerações de brasileiros.

O horizonte de Temer é curto: resume-se à nova denúncia de obstrução da Justiça e de formação de grupo para delinquir proposta a ser apresentada pela PGR. Para garantir votos contra seu impedimento e provável prisão,Temer e seus acólitos consumaram o maior de todos os crimes. Não satisfeitos de levar a patamares nunca vistos antes neste país a exploração dos trabalhadores e trabalhadoras, de destruir a Educação, a Ciência & Tecnologia, Temer atentou desta feita, descaradamente, contra a Soberania e a Integridade Nacional, o futuro do país e das próximas gerações de brasileiros, ameaçando leiloar a Amazônia aos interesses estrangeiros.

Através do impatriótico Decreto no. 9.142, do último dia 28 de agosto, os lesa-pátria extinguiam a Reserva Nacional do Cobre – RENCA. Trata-se de uma área do tamanho da Dinamarca, entre o Pará e o Amapá, rica em minerais como ouro, cobre, ferro, manganês, diamante, além de terras e águas, de imensa biodiversidade, lar de populações ancestrais como os Waiãpi e terras quilombolas.

Tudo isso em nome do “esforço fiscal” patrocinado pelo Ministro Henrique Meirelles. Ou seja, fracassado o Plano Meirelles, não conseguindo fazer o Brasil sair da grande depressão que as medidas de cortes de investimentos provocaram – paralisia do PAC, extinção dos Programas Sociais dos Governos Lula e Dilma –, além da destruição da Engenharia Nacional patrocinada pela dita Operação Lava-Jato, que acaba com empregos, fecha empresas e liberta empresários corruptos, Temer e seus acólitos decidiram vender o Brasil.

Vender o futuro das gerações de brasileiros no exato momento em que o preço de bens minerais – que serão extraídos com a destruição da Floresta – está em crise, em baixa no comércio mundial. Quer destruir a floresta, expulsar os pequenos produtores e os povos ancestrais para dar ao estrangeiro nossas riquezas a preço aviltado, praticamente de graça.

Com uma política econômica burra e antipopular,Temer, Meirelles e Cia. buscam abrir a Amazônia brasileira, para que os interesses e a cobiça de estrangeiros finquem lá suas bandeiras, e ameaçam a soberania nacional. Exatamente por isso, num ato de brasilidade, os Militares, em 1984, haviam criado a Reserva Nacional do Cobre – RENCA, que fechava a porta da Amazônia à cobiça estrangeira. Pois bem, na mesma semana que o general Comandante da Região Militar da Amazônia denunciava cortes astronômicos no orçamento de defesa e integração da região – com fechamento de aeródromos, de patrulhas fluviais, de postos de fronteiras e missões contra pirataria e o tráfico –Temer e Cia anunciaram, em comum e prévio acordo com empresas estrangeiras, avisadas com anterioridade pelo próprio ministro de Minas e Energia, que a Amazônia estava à venda. 

Tal ato, de pura entrega da terra pátria, da destruição da Soberania Nacional e de ameaça aos bens e patrimônios da Soberania, da biodiversidade e da ancestralidade, recebeu a mais completa repulsa por parte da sociedade: sindicalistas, militares, artistas, movimentos sociais, intelectuais, trabalhadores, enfim, todos aqueles brasileiros com o coração no lugar certo do peito se uniram para dizer um sonoro “basta” a Temer e seus acólitos. Embora tenha seus deputados comprados, seus ministros domesticados e seus juízes comprometidos, Temer tremeu. Passo a passo percebeu que a Amazônia é nossa, é brasileira, e com a Amazônia ninguém brinca de mercador!

Sabíamos, desde mais de um ano, do caráter ilegítimo e anti-povo de Temer e acólitos e eis que agora se rasga o véu. E mesmo aqueles que até o momento não queriam ver – incluindo os que orgulhosamente gritam a saudação “Selva!” – devem reconhecer: Temer é uma grave ameaça à Soberania e à Integridade Nacional.

Revivemos agora a importante lição: juntos somos mais fortes! Juntos podemos mais!

Fora Temer, eleições já!
Em Defesa da Soberania Nacional!
PROJETO SOS BRASIL SOBERANO

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Terezinha Cardoso

02/09/2017 - 16h43

O Temer nao teve um único voto para ser presidente.

    Gentil

    05/09/2017 - 19h52

    Foi eleito com a Dilma asna!

Ivani das Neves

02/09/2017 - 11h38

Ele Temer não me representa, penso que ele não agrada e tbem não representa a muitos(maioria), diante disso vejo que ele não tem autorização então é só juntarmos nossas forças pensantes e desenhar pra ele. Depois pedir licença e lembra-lo que ele deveria pegar a malinha e sair de fininho pq o local não o pertence…se ele puder sair pelas portas dos fundos acho que ficaria mais elegante e menos constrangedor, assim não precisaríamos assistir mais uma cena de horror, se puder levar a família e o que acumulou LEVE, NÃO SEI SE CABERÁ NO SEU NOVO LAR. ACREDITO QUE SE FALARMOS ISSO PRA ELE, não vai ter como ele insistir.

Márcio Alves

02/09/2017 - 00h37

Este verme não vende nada , ele so ta querendo deaviar atenção …
Quem é ele pra autorizar alguma coisa na nossa Floresta !?!?!?!?

Paulo L Maia

02/09/2017 - 00h19

Paulo L Maia

02/09/2017 - 00h19

Paulo L Maia

02/09/2017 - 00h18

Emerson Pfernandes

01/09/2017 - 22h05

eu li direito ou (temer se dobra)!há ou não pode vender o não lhe pertence???

Patricia Silva

01/09/2017 - 18h45

Mas não da pra baixar a guarda…

Rita De Castro Castro

01/09/2017 - 18h23

PULMÃO DO MUNDO INTEIRO QUE ESSES INCAUTOS QUEREM DESTRUIR POR PURA GANANCIA

Bruno Bras

01/09/2017 - 18h18

A direita quer construir um Brasil á sua semelhança: cruel, corrupto, escravocrata, ignorante…
O pior é que tem gente que apoia.

    Paulo Bruno Lorena de Araujo

    01/09/2017 - 20h35

    É impressionante como esquerdopatas distorcem a verdade descaradamente.

    Bruno Bras

    01/09/2017 - 20h37

    rsrsrsr que pais é esse! Brasileiros contra o Brasil.


Leia mais

Recentes

Recentes