Ontem, dia 31 de agosto de 2017, o auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) foi inteiramente ocupado por brasileiros indignados com o aniversário de 1 ano de golpe de Estado no Brasil.
Indignados e dispostos a resistir e lutar até o esmagamento final do golpe.
Dispostos a resistir e lutar até que o último barão da mídia seja enforcado com as tripas do último juiz golpista.
O evento, organizado pelo deputado Wadih Damous (PT-RJ) e pelo jornal Brasil de Fato, contou com a presença da presidenta Dilma.
O movimento pela anulação do impeachment compareceu em peso, e se fez ouvir o tempo inteiro: o STF tem de ser pressionado, porque a história precisa saber como julgará cada um de seus 11 ministros: se como um golpista miserável e covarde, ou se alguém que superou sua própria covardia e vaidade e se insurgiu em favor do interesse popular e nacional.
Se o STF confirmar sua aliança com o golpe dos corruptos, então que deixe isso bem claro, que o diga em voz alta, e não se esconda atrás de um silêncio cúmplice.
Se o STF (ou qualquer de seus ministros) quiser resgatar sua dignidade, e anular um impeachment notoriamente ilegal, que levou corruptos e vendilhões da pátria ao poder, que empoderou forças políticas antipopulares e antinacionais, interessadas apenas em vender ou entregar o mais rápido possível o que ainda nos resta de soberania e esperança, então ele será acolhido e apoiado pelo povo brasileiro.
É sempre importante lembrar que, segundo a Constituição brasileira, e segundo qualquer constituição democrática, todo poder emana do povo.
O Judiciário não é dono de si mesmo.
O Judiciário tem um comandante: o povo brasileiro.
O povo se manifesta através do voto individual, secreto e livre.
Esse voto é a representação máxima da liberdade política do povo.
Esse voto foi violado pelo golpe.
54 milhões de votos foram violados!
É o maior golpe já ocorrido na história do mundo!
O judiciário, até o momento, não protestou contra a violação da liberdade política do povo brasileiro.
Todas as instituições e seus representantes que apoiaram o golpe pagarão um preço altíssimo na história.
As pessoas podem ser tolerantes, compreensivas. Nós podemos perdoar aqueles que, por covardia, ficaram contra o povo brasileiro, contra a democracia, desde que peçam sinceras desculpas e venham para o lado do povo.
Mas a história, não. A história não perdoa.
Eu prefiro estar ao lado dos que foram derrotados politicamente, mas que permanecem confiantes de que a razão da história está consigo.
A vingança da história é implacável. Eu não queria estar na pele daqueles que a sofrerão.
E ela já está se manifestando.
Afinal, onde estão os golpistas? Onde eles se reúnem para “comemorar” um ano de impeachment?
Já estão escondidos!
É muito curioso! Mesmo controlando o poder político, judiciário, midiático, policial, exército, mesmo assim eles estão com medo!
Não saem de suas casas!
São esculachados por onde passam!
Enquanto isso o povo, sem poder político, sem judiciário, sem mídia, sem polícia, sem exército, está nas ruas, enfrentando a tudo e a todos.
Os membros da Lava Jato, artífices importantes do golpe, como Deltan Dallagnol, só participam de seminários patrocinados pelo mercado financeiro, nos quais o ingresso custa quase R$ 6 mil!
São eventos dos quais, evidentemente, o povo não participa!
Um agente público, cujo salário, comida, transporte, habitação, são bancados inteiramente pelo povo, só frequenta regabofes patrocinados pela mais sórdida elite financeira.
Enquanto isso, a resistência cresce: lança livros, filmes, faz debates diários, organiza manifestações grandes, médias e pequenas.
Se os golpistas, com tanto poder, já se escondem, apavorados, imagine quando eles começarem a perder, paulatinamente, cada uma das prerrogativas republicanas que roubaram da população?
Imagina quando começarem a perder o poder político, o poder judiciário, o poder midiático, o poder policial, o poder do exército?
O que sobrará deles?
Nada.
Serão apenas o pó da história, a ser soprado por uma criança de seis anos, uma criança alfabetizada numa escola pública de primeira categoria, uma criança saudável, acompanhada por um médico de família gratuito, uma criança que poderá sonhar em cursar uma universidade pública de qualidade, que poderá almejar se tornar uma cientista num país altivo, orgulhoso do amor, dignidade e respeito com que trata a sua própria população.
Essa criança futura, pela qual lutamos, soprará o pó golpista como quem, de manhã, espana a poeira acumulada durante a noite, sobre a carteira da sala de aula.
Abaixo, o registro em vídeo do evento, feito pela comunicação do deputado Wadih Damous (PT-RJ), que foi, junto com o jornal Brasil de Fato, um de seus organizadores.
1)
2)
Evalson Alves
04/09/2017 - 00h10
Mas está faltando muita resistência, está tudo muito calmo, vamos partir para novas Greves Gerais, nenhum dia de paz para governo golpista.
#GreveGeralJá
Marco Antonio Ferreira
03/09/2017 - 12h25
Sao da mesma quadrilha.
Otoniel Fiuza
03/09/2017 - 09h52
O PT faz bem ao Brasil !
DSilver JjosueJjoshua
02/09/2017 - 23h29
POLITICO BOM E’ POLITICO MORTO
Lulu Pereira
02/09/2017 - 18h54
estive lá, pela primeira vez vi a dilma pessoalmente, uma pessoa de muita força. foi um ato de resistência e emocionante, mas ninguém ainda sabe o que fazer ou como agir diante da violência e da perversidade golpista da burguesia.
Maria Lucia Ferreira Egito
02/09/2017 - 18h02
Anta burra é a sua mãe seu canalha!
Maria Lucia Ferreira Egito
02/09/2017 - 17h58
Forca gente!
Hannibal de Sousa
02/09/2017 - 17h42
Miguel do Rosário. Esse perfil chamado “Gustavo Pacheco” é troll (fake do MBL). Bloqueie! A guerra híbrida é um conflito informacional e, sinto dizer, o inimigo está a ganhar o conflito.
Cláudia Valente
02/09/2017 - 11h50
Votei no Lula até quando ele foi presidente pela primeira vez. Não demorou para eu perceber que ele não era diferente da maioria dos políticos aqui, pois falava muito e quase nada fazia. Hoje sei mais: é um grande ladrão, também como a maioria dos nossos políticos.
Sinto-me enganada…
Graças a Deus, muitos que o defendia já estão enxergando-o sem a máscara.
Dilma? Faz parte de todo o esquema.
PT? O grande escalão é todo corrompido.
Espero que essas gangues políticas – de todos os partidos – percam a força e ocorra uma renovação verdadeira.
Hannibal de Sousa
02/09/2017 - 17h46
Grato pela resposta, Cláudia Valente. Já pode retirar os 0,05 centavos por postagem. De volta ao trabalho no laptop!
Cláudia Valente
02/09/2017 - 18h26
Hannibal, não entendi seu comentário.
Meu ganho é a minha consciência de estar contribuindo para um país melhor ou, ao menos, não pior. Ofensa com falta de argumentos é sinal de inconsistência, é falta de uma ideologia real, voltada para o bem.
Cléo Silva
02/09/2017 - 10h27
Eu tenho maior orgulho de ter votado na presidente Dilma ela foi arrancada por que não aceitou estancar a sangria ele não salvou Cunha ela não quis entregar o pré sal aos americano,muito obrigada Dilma por mostrar a todos o que é carater
Cléo Silva
02/09/2017 - 10h27
Pior é o que tomou o poder por assalto vocês são tão inresponsaveis que porcausa de um ódio a um partido porcausa de ideologia politica vocês bricam com o destino das pessoas e deste país entregando todos nas mãos de uma quadrilha liderada por Temer
Cléo Silva
02/09/2017 - 10h23
Safados são vocês que bateram panela não respeitaram a legitimidade do voto agora que uma quadrilha esta assaltando o Brasil todo mundo fica pianinho por mim Dilma podia voltar e revogava tudo que Temer fez
Pedro Junior Couzzi
02/09/2017 - 04h42
É quadrilha ou teatro de horrores?
Hugo Ariel Baeza
02/09/2017 - 03h17
DIRETAS JA!!!!!!
Goncalo Eifler Pérez
02/09/2017 - 01h17
Na verdade, Paulo L Maia, a “pá de cal” deveria ter ocorrido com o TST, que foi conivente com a corrupção, em nome de uma pretensa “estabilidade”, como se só com corrupção pode se salvar a estabilidade. Pelo contrário…
Goncalo Eifler Pérez
02/09/2017 - 01h16
Na verdade, Paulo L Maia, a “pá de cal” deveria ter ocorrido com o TST, que foi conivente com a corrupção, em nome de uma pretensa “estabilidade”, como se só com corrupção pode se salvar a estabilidade. Pelo contrário…
Geraldo Silva
01/09/2017 - 20h55
Tudo bem, pode ter sido golpe. Mas, a Dilma… pode até ter sido considerada uma lutadora, porem isto não qualifica. De fato a Dilma, apesar de possíveis boas intenções, é incompetente e burra demais. O Brasil tem milhares de mulheres capacitadas, preparadas e honestas, escolhemos a mais tapada. Deu no que deu.
O golpe, vamos lembrar Santo Antonio: ¨A ociosidade dos bons, fomenta a audácia dos maus¨.
Valri Nogueira
01/09/2017 - 23h10
Todos fingindo serem fortes e confiantes, mas o sorriso amarelo e os olhos sem brilho, entrega tudo.
Fim do PT…. questão de tempo!!
Gustavo Pacheco
01/09/2017 - 22h00
Indignado estou eu com o legado que Dilma e o PT nos deixaram: milhões de desempregados; empobrecimento da população; aumento descontrolado da violência; destruição das contas públicas e várias outras mazelas que gerações inteiras pagarão caro. Conheço várias pessoas, país de família, sem emprego e perspectivas. Muito triste, vindo de um partido que prometeu mudar a vida das pessoas. Pelo jeito, mudou para pior. Mais triste ver uma instituição de lutas democráticas como a ABI, do qual meu avô fez parte, dar espaço a essa gente que destruiu o país.
Carrie Coleman
02/09/2017 - 07h31
Vai que cola seu idiota!
Glaucia Bon
02/09/2017 - 09h17
A direita midiota… vou te dar uma dica para você parar de passar vergonha: Consulte no google, é de graça e não dói, todos os indicadores Sociais e Econômicos dos Governos do PT
Cléo Silva
02/09/2017 - 10h18
Vocês são uns safados toda essa bagunça que esta acontecendo é culpa dos golpistas que vocês colocaram lá faz mais de ano que Temer esta destruindo o Brasil desemprego em alta vocês não abrem a boca
Hannibal de Sousa
02/09/2017 - 17h49
Você é lixo do MBL, Gustavo Pacheco, um traidor de seu próprio país e perfil falso a serviço do esgoto que corrompe esta nação.
Maria Lucia Ferreira Egito
02/09/2017 - 18h00
Tem outra coisa fazendo esses idiotas continuarem culpando o PT por essa desgraça toda, abstinência de capim em alto grau.
Amanda Melgar Santander
01/09/2017 - 21h40
No Brasil tem tudo, comunista, de direita, de centro esquerda, … e também analfabeto político.
Maria Carolina Brunow
01/09/2017 - 18h00
Vamos todos,insatisfeitos com o golpe,apoiarmos esse movimento Volta Dilma.É a única forma do Brasil voltar à normalidade e anular os atos inconsequentes do presidente ilegítimo e sua quadrilha.
Goncalo Eifler Pérez
02/09/2017 - 01h11
Com o apoio do STF ?! Sonhadora !…
Maria Carolina Brunow
01/09/2017 - 18h00
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
01/09/2017 - 13h11
QUANDO VEJO ALGUNS COMENTÁRIOS NA INTERNETE COM ESTES,FICO PENSANDO,ESTES ENERGÚMENOS ESTÃO ZOMBANDO DE QUÊ?TALVES DE SUA PRÓPRIA DESGRAÇA,PORQUE
ESTE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ,É BEM PIOR QUE O GOVERNO DO PT,OU QUALQUER OUTRO QUE ESTIVESSE LÁ,ENTÃO É A PERGUNTA QUE EU FAÇO.
VOCÊS ESTÃO RINDO DE QUÊ,QUANDO PRECISÁVAMOS ESTAR NOS UNINDO PARA NÃO PERDER O QUE NOS RESTA?
Antonio Lisbôa Antonio
01/09/2017 - 12h03
Os Tutas estavam ocupados nos regabofes. Qüé…qüé…qüé…qüé…!!!!!!!!!!!!
Almir Dall Alba
01/09/2017 - 14h08
só faltou Tutancamon