Menu

Pablo Villaça: Filme da Lava Jato é maniqueísta e caricatural

Pablo Villaça faz uma crítica moderada e respeitosa do filme da Lava Jato. Pelo que ele diz, o filme fracassará miseravelmente em seu intento de produzir um grande impacto político na opinião pública. O que eu entendo por arte é justamente o contrário desse filme, conforme a descrição de Villaça (eu não sei se terei […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Pablo Villaça faz uma crítica moderada e respeitosa do filme da Lava Jato. Pelo que ele diz, o filme fracassará miseravelmente em seu intento de produzir um grande impacto político na opinião pública.

O que eu entendo por arte é justamente o contrário desse filme, conforme a descrição de Villaça (eu não sei se terei estômago para assistir essa porcaria).

A arte, ao contrário da religião, cria nuances entre o bem e o mal. Ele humaniza vilões e cria defeitos em mocinhos, porque é assim a vida. Não existe pureza nem na virtude nem no vício.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco Rezende

31/08/2017 - 21h22

LIXO DOS COXINHAS

Beba Monteiro

31/08/2017 - 20h53

Depois da tragédia do golpe, com o roteiro rasgado, os golpistas desmascarados e o povo ferradocom as conquistas do golpe, a recessão, desemprego, fome e miséria, só restou à direita xucra e golpista, o juiz tucano Moro para inabilitar Lula, salvar o golpe e preservar os golpistas no poder, um filme sobre a Lavajato para consagrá-lo herói do povo, e consequentemente, estigmatizar Lula como vilão, e alguns nomes com o selo do golpe de qualidade, como: Dória, Alckimin ou Bolsonaro para a disputa eleitoral de 2018, para manter a agenda entreguista, privatista e de destruição dos direitos sociais, e dar vida longa ao golpe contra a democracia, a soberania nacional e os direitos do povo. Com isso, eles querem manter o país no rumo “S”erto. E quase ia esquecendo, as mazelas todas produzidas pelo golpe, segundo o nosso brilhante coxinha, é tudo culpa da Dilma e do Lula. Tá claro!?

Chung Lin

31/08/2017 - 17h39

palhaçada… bem a essencia coxinhas !

LUIZ TAVE

31/08/2017 - 14h19

E` O CUMULO ! ESSA FACÇAO , E` TAO BANDIDA QUE INVENTOU A FARSA DO ADVOGADO ESPECIALISTA EM DELAÇAO ! BANDIDOS , VAGABUNDOS , FILHOS DA PUTA ! SABOTADORES , LESA PATRIA ! PORQUE O PROCURADOR LIMA TA SENDO INVESTIGADO NO CNJ ? DIARIAS EM REAL OU EM DOLAR ? ESSES CURITIBANOS GOSTAM MUITO DE DINHEIRO ! TEM SIM , QUE ABRIR UMA CPI PRA ESSES CANALHAS QUE SE ACHAM A CIMA DA LEI ! CORRUPTOS !

LUIZ TAVE

31/08/2017 - 12h03

A PARTIR DO MOMENTO QUE O MORO VAZOU O AUDIO DA CONVERSA DA DILMA COM O LULA PRA GLOBO , ELE COMO JUIZ , CONHECEDOR DAS LEIS ,DEVERIA TER SIDO PRESO EM FLAGRANTE ! APENAS UM PEDIDO DE DESCULPA AO GOLPISTA TEORIZAWASK ; NAO ERA O SUFICIENTE PARA A DIMENSAO DO CRIME COMETIDO , MESMO ASSIM CONTINUOU COM A FARSA , A PONTO DE IDEALIZAR COM SUA CORJA DE CORITIBA , UM FILME COM BASE EM MATERIA OBJETO DE INVESTIGAÇAO EM CURSO . TODOS DEVEM SER INVESTIGADOS E PUNIDOS ! QUERIA SABER SE ELE VAI PATROCINAR UM FILME DAS APAES SENDO SAQUEADAS PELAS PESSOAS QUE TODO O BRASIL CONHECE ! NAO VOU NEM FALAR DO AMIGO ADVOGADO TRABALHISTA ! CADE A MIN CARMEN LUCIA ? O VAGABUNDO DO JUCA` NAO MENTIU . (com o supremo contudo ) CANALHAS , LESA PATRIA , SABOTADORES , FARSISTAS !

Zacarias Zaca

31/08/2017 - 14h45

Desembargadora tirou o filho pessoalmente da cadeia, à revelia do juiz.mas a lei é para todos sera

Isaac Soares

31/08/2017 - 14h34

Este filme vai ser o funeral da mídia e dos partidos políticos da direita.


Leia mais

Recentes

Recentes