Ontem, dia 30 de agosto, o embaixador e ex-ministro dos governos Lula e Dilma, participou de um debate num teatro Princesa Isabel lotado, onde falou dos ataques brutais à soberania nacional vistos desde o início do golpe.
O Cafezinho estava lá e conseguiu captar alguns trechos. Aconselhamos vigorosamente os internautas a assistirem ao vídeo.
No minuto 4:25, Amorim fala do golpe, explicando porque se trata de um golpe, e não de um impeachment constitucional. Uma das razões mais importantes é que não se pode usar impeachment para mudar projetos e regimes políticos. Impeachment é para trocar apenas o presidente, não para transferir o poder para a oposição.
Fala também das ameaças militares dos EUA à Venezuela.
O embaixador observa que a soberania brasileira está sendo fortemente ameaçada pelas privatizações e demais decisões do governo golpista.
Segundo Amorim, nem mesmo o governo militar foi tão entreguista e anti-nacional como o governo Temer, que ele comparou a um doente terminal, desesperado para fazer tudo de mal o mais rápido possível antes de morrer.
none
31/08/2017 - 16h40
mais um video importante com audio baixo. vtnc. incompetentes.