Menu

Servidores do INC pedem ao governo que suspenda nova troca de direção e converse com os servidores

O Cafezinho recebeu a seguinte mensagem. Pela importância dela, reproduzimos abaixo, sem comentários adicionais. Assunto: Instituto Nacional de Cardiologia “Nova troca de direção do INC ameaça qualidade da assistência cardiológica no SUS” Nós, servidores do Instituto Nacional de Cardiologia, entendemos que o nosso país passa por um momento de profunda instabilidade econômica, social e política. […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Cafezinho recebeu a seguinte mensagem. Pela importância dela, reproduzimos abaixo, sem comentários adicionais.

Assunto: Instituto Nacional de Cardiologia

“Nova troca de direção do INC ameaça qualidade da assistência cardiológica no SUS”

Nós, servidores do Instituto Nacional de Cardiologia, entendemos que o nosso país passa por um momento de profunda instabilidade econômica, social e política. Sabemos que a construção de uma democracia madura e uma sociedade justa é algo difícil e exige sacrifícios de todos. Em nossa instituição – a referência nacional em cardiologia – esta instabilidade se reflete na mudança da direção pela terceira vez!

São 4 diretores diferentes, em 1 ano e meio. Sempre dispostos a cuidar, de forma integral, de nossos pacientes, manifestamos nossa preocupação com este fato. Nossos pacientes precisam de cuidados especializados e que – em muitos casos – só podem receber nesta instituição. Compreendemos que toda a mudança na gestão de uma unidade de saúde complexa, como o nosso instituto, venha acompanhada de mudanças secundárias no mesmo, por isso temos preocupação que estas constantes trocas de direção venham a trazer prejuízos à linha de cuidado de nossos pacientes e lhes trazer piora das suas doenças.

Por outro lado, em nossa Instituição temos vários profissionais com história de dedicação ao serviço público e que, com sacrifício pessoal, conseguiram boas qualificações, tanto na área de saúde, quanto na de gestão pública, que – em nossa opinião – poderiam assumir a direção deste Instituto e conduzir, com o devido cuidado e qualidade, a atenção universal que nossos pacientes precisam e merecem. Desta forma, os servidores do Instituto Nacional de Cardiologia – e toda a sociedade civil organizada – vêm, por meio desta, solicitar ao senhor Ricardo José Magalhães Barros, o Ministro da Saúde, que suspenda a mudança da direção de nossa instituição e abra um canal de diálogo com os servidores do Instituto Nacional de Cardiologia, para garantir uma direção que possa permitir aos nossos pacientes o devido cuidado e atenção que eles merecem.”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucas Ponzo

28/08/2017 - 23h31

Parte da categoria médica não percebeu que o atual ministro possui uma agenda incompatível com o SUS. Não se trata então de comovê-lo, mas de destituí-lo.

Ilsa Rosa

29/08/2017 - 00h59

Daniel

28/08/2017 - 21h42

Quantos dotores do INC pediram tchau querida? Só por curiosidade…

Maria Thereza Freitas

28/08/2017 - 21h07

um esforço desesperado, comovente e inútil. esse ministro é dos planos, como o governo ao qual pertence é de vendedores do país. Lamentável!

Arlete Nieviadomski

28/08/2017 - 23h31

Qto menos bem estar social, mais sobra propina. É isso!

O Cafezinho

28/08/2017 - 23h31

pessoal, isso não é assunto de panela. e vamos usar linguajar razoável, por favor

    Ariane Pimentel

    29/08/2017 - 00h28

    Mas dá muita vontade de lembrar do passado e do presente, e dos posicionamentos políticos dessa gente de jaleco. Não vou escrever mais nada. O mundo dá voltas

    Luiz Henrique Zaidan

    29/08/2017 - 01h35

    Quanta hipocrisia! Os batedores de panelas estavam de branco!

Carlos

28/08/2017 - 20h17

Pedir comedimento ao atual ministro da saúde é algo ineficaz. Ele, ministro Ricardo Barros, trabalha pelo sucateamento do aparelho de saúde pública, seu vínculo com os planos de saúde privada é umbilical.

    Eloiza

    28/08/2017 - 20h49

    Não esqueçamos! Engenheiro e secretário da saúde …

    Lucas Ponzo

    28/08/2017 - 23h35

    Cirúrgico. Trata-se de uma agenda bem estabelecida para a desestruturação de nosso sistema de saúde. Não existe possibilidade de comovê=lo.

Antenor Nicolau

28/08/2017 - 23h09

O assunto é sério seu mané.

Antenor Nicolau

28/08/2017 - 23h08

Esse instituto é seríssimo, salvador de vidas, para fazerem isso, algo de muito grave acontecerá. Esses golpistas não podem brincar com a vida alheia.


Leia mais

Recentes

Recentes