Menu

“Século do judiciário” começa blindando Perrela e proibindo blog de usar palavra “helicoca”

Os excelentíssimos ministros do STF Luis Barroso e Ricardo Lewandoswki andam flanando por aí dando loas ao judiciário brasileiro, que chamam de representante do “iluminismo”. Lewandowski chegou a anunciar, com orgulho, o “século do judiciário”. Pois bem. O século do judiciário começou no Brasil. Sua primeira iniciativa é blindar o senador Zezé Perrela, aquele mesmo, […]

38 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os excelentíssimos ministros do STF Luis Barroso e Ricardo Lewandoswki andam flanando por aí dando loas ao judiciário brasileiro, que chamam de representante do “iluminismo”. Lewandowski chegou a anunciar, com orgulho, o “século do judiciário”.

Pois bem.

O século do judiciário começou no Brasil.

Sua primeira iniciativa é blindar o senador Zezé Perrela, aquele mesmo, do helicóptero com meia tonelada de pasta de cocaína, também conhecido como helicoca ou helipó.

Um juiz acaba de proibir o site DCM de usar a palavra “helicoca”. Com isso, obriga o site a tirar do ar textos e vídeos onde a palavra helicoca aparecia de maneira central.

É um ataque direto à liberdade de expressão, mas que a grande imprensa, como sempre, ignorará.

Os iluministas do Projac, os funcionários da Globo no STF, ou seja, os 11 ministros, seguramente, reagirão à essa violência como tem reagido a todas as violências que a democracia e a liberdade tem sofrido no país: sem fazer nada.

Lewandowski, que a gente achava ser o juiz um pouco menos embriagado pelo poder, telefonava para… Merval Pereira para dar satisfações de suas decisões e discursos.

Mas não vai ligar para os editores do DCM para lhes dizer que vai combater a ditadura do judiciário imposta no Brasil, e que se torna cada vez mais feroz e descontrolada depois do golpe.

A propósito: helicoca, helicoca, helicoca.

Perrela, Perrela, Perrela.

***

No DCM

Perrella obtém liminar que proíbe DCM de usar palavra que tornou conhecido caso do helicóptero com cocaína. Por Joaquim de Carvalho

Por Joaquim de Carvalho – 26 de agosto de 2017

O helicóptero, no dia em que foi apreendido com 445 quilos de pasta base de cocaína
Uma decisão liminar da 6a. Vara de Justiça Civil do Distrito Federal proíbe o Diário do Centro do Mundo de utilizar a palavra pela qual ficou conhecido o caso do helicóptero da família do senador Zezé Perrella, apreendido com 445 quilos de pasta base de cocaína.

Os advogados do DCM, Francisco Ramos e Caroline Narcon Pires de Moraes, estiveram em Brasília e formalizaram à juíza Gabriela Jardon Guimarães de Faria, da 6a. Vara Cível, que concedeu a liminar, que reconsiderasse a decisão.

Nesta sexta-feira, 25 de agosto, a magistrada decidiu mantê-la:

“A determinação de fl. 248 não me parece impossível de cumprimento, como alegam os contestantes. Ainda que a expressão “helicoca” tenha se sagrado como de uso corriqueiro pela imprensa de uma maneira geral para se referir ao episódio da apreensão de droga no interior do helicóptero de propriedade do autor, a proibição de que a mesma não seja, por ora, mais utilizada nas publicações de autoria dos requeridos é perfeitamente executável para eles, que podem (e devem) continuar a exercer o seu munus jornalístico no relato do episódio, sendo este o caso, mas com desprezo à expressão e eleição de outras em substituição”, determinou a juíza.

O DCM recorreu ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

O pedido de liminar foi apresentado pelo senador Zezé Perrella, que entrou com outra ação contra a DCM e, nesta, também contra o Google. Essa segunda ação corre na 16a. Vara Cível do Distrito Federal e o objetivo é, conforme a petição apresentada à Justiça:

“a) a retirada de todo conteúdo difamatória que associe o nome do requente às palavras “helicoca”, helicóptero ou cocaína do sítio eletrônico www.diariocentrodomundo.com.br;

b) a exclusão, do buscador Google, de todas as notícias que associem o nome do requerente às palavras “helicoca”, helicóptero ou cocaína;

c) a retirada de todos os vídeos da plataforma Youtube.”

Nesta ação, o juiz Cleber de Andrade Pinto negou liminar, em uma decisão de cinco páginas, na qual afirma que a divulgação de “informações acerca do homem público permitem que a sociedade tenha ciência do caráter e das características deste, sendo importante instrumento de controle da atividade pública por ele exercida”.

O magistrado também cita a revelação pela Procuradoria Geral da República de interceptação telefônica entre os senadores Zezé Perrella e Aécio Neves:

“Destaque-se, ainda, que o fato de a cocaína ter sido apreendida em aeronave da propriedade da família do requerente é incontroverso, sendo, inclusive, corroborada por este.

Por fim, é fato notório que o requerente foi flagrado em interceptações telefônicas se auto-intitulando traficante de drogas.

Se o próprio requerente, de brincadeira ou não, assim se nomeia, homem público que é, devendo manter o decoro tanto em sua vida pública como em sua vida privada, não pode exigir, ao menos em sede liminar, que as informações trazidas pelos requeridos sejam excluídas de plano”.

O helicóptero da família do senador Zezé Perrella foi apreendido em novembro de 2013, em uma fazenda de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo. Trazia 445 quilos de pasta base de cocaína do Paraguai.

Foram presos os dois pilotos e mais dois homens, que ajudavam a descarregar a droga. O flagrante foi o resultado de uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar do Espírito Santo.

Antes mesmo da conclusão do inquérito, alguns dias depois do flagrante, o delegado da Polícia Federal Leonardo Damasceno, responsável pela investigação, deu entrevista para dizer que a família do senador Zezé Perrella não tinha nenhum envolvimento com o crime.

O helicóptero estava registrado como propriedade de uma empresa da família e um dos pilotos, Rogério Antunes, era funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e ocupava cargo de confiança por indicação do filho de Zezé, Gustavo, na época deputado estadual.

Mas, segundo o delegado, a aeronave foi usada sem o conhecimento do senador e de seu filho.

Todas estas informações foram divulgadas pelo Diário do Centro do Mundo, que desde o início da cobertura procurou falar com Zezé Perrella.

Eu estive pessoalmente no gabinete do deputado Gustavo e pedi ao assessor de imprensa que me colocasse em contato com o deputado e também com Zezé Perrella.

Deixei meu cartão, aguardando retorno, mas o assessor disse que não havia interesse da família em falar mais sobre o caso, pois a Polícia Federal já tinha inocentado Zezé e Gustavo.

O inquérito foi concluído sem que a Polícia Federal informasse a quem pertence a droga.

Os quatro homens presos foram colocados em liberdade seis meses depois da apreensão, no dia em que prestariam depoimento.

O helicóptero foi devolvido à família Perrella.

Quase quatro anos depois, o caso da cocaína apreendida no Espírito Santo ainda não foi julgado.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fernando José da Penha

05/11/2017 - 15h05

Tem um site http://www.helicoca.com.br que ninguém nem notou nem mandou tirar do ar, poxa.

Walquiria Estrela

31/08/2017 - 13h23

É o “século do judiciário “mostrar a cara de seus juízes corruptos.O Lewandowski não terminou a frase

JP Barboza

30/08/2017 - 03h09

…”senador zezé perrela” é aquele que se deixa fotografar com gestos obscenos????… putz… deveria ser chamado de o grande século vergonhoso do judiciário brazilêro…

Carlos Valentin

29/08/2017 - 13h29

O HeliPÓpitero do Zezé PÓrrela.

Jossimar

29/08/2017 - 09h56

O PT foi extremamente imbecil ao nomear ministros(sic) para o stfezinho. Foram 11 oportunidades e o PT errou feio em todas elas.
nenhum dos nomeados pelo PT sequer cogitou em defender a democracia e o país. Ou são uns incompetentes ou são vagabundos golpistas.
Espertos são os golpistas. Nomearam dois: Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes e os dois já provaram que matam no peito e, que, se precisar, matam de outros jeitos também.

JOssimar

29/08/2017 - 09h49

Sugiro que o DCM passe a utilizar a palavra AEROCOCA.

Marcus Vinícius Duque Neves

29/08/2017 - 10h12

Será que ele quer dizer que o Judiciário vai continuar essa merda por mais cem anos? Otimista… e acho que vai continuar a merda por muito mais tempo….

Roberto Damasceno Zazul

29/08/2017 - 03h37

Século do Judiciário! O baile da Ilha Fiscal também foi o maior antes do império acabar. A monarquia francesa também estava no auge as vésperas da Bastilha.

Helder Valadares Moreira

29/08/2017 - 03h28

Que se faça uma eleiçao para escolher um outro nome para o HELICOCA……..
eu proponho HELI445 como forma de “valorizar” o 45 do PSDB, afinal, ate uma novela da rede golpe de televisao já teve um grande 45 em uma de suas aberturas , numa ocaisoa proxima a uma eleiçao……

todavia, lembrem-se, a JUSTIÇA proibiu o DCM de usar o nome HELICOCA, porem o impedimento nao se aplica a mais ninguem ……. pelo menos ate uma proxima ação ser ajuizada

Ben Alvez

28/08/2017 - 23h04

Cei, é o céculu du judissiáro :)

Ben Alvez

28/08/2017 - 23h02

“conhecido como helicoca ”

Cês aí do Cafezinho, sabem que é proibido usar a palavra HELICOCA?

A justiça proibiu o uso da palavra helicoca, especialmente se associada ao narcotraficante dono dele, do helicoca.

Por que ficar repetindo helicoca aqui, helicoca ali…

Isso pode terminar mal, porque o senador dono do helicoca pode querer mandar a justiça prender quem usa a palavra helicoca por aí, nesses blogs sujos, nessas páginas que não bajulam Temer nem os bandidos togados.

ABAIXO O HELICOCA!

apolinario jose pereira

28/08/2017 - 20h08

O senador Perrella chama-se HELICOCA, e aia, sua juiz fulera, voce tambem é helicoca, agora venha me proibir de chamar HELICOCA, pois são todos HELICOCA seus golpistas, essa justiça e ministerio publico brasileiro tem moral de nada, seus HELICOCAAAAAAAAA.

Calebe

28/08/2017 - 19h15

E se o pó rela no pé, o pé rela no pó?

Flavio Rustofi

28/08/2017 - 22h04

Na verdade tem prender muita gente não só oLula ,Aecio,Temer e todos do PSDB e PMDB e Pt todos estão envolvidos na lava jato.

Paulo Carboni

28/08/2017 - 21h03

Jose Fernando Entratice

28/08/2017 - 20h19

Talvez ele se refira ao ‘século do judiciário’ como o século da ditadura da toga e o martelo de sentença. Essa gente perdeu de vez a vergonha. Reputação, já perderam quando assinaram em baixo do GOLPE. Especialmente esse senhor, abençoando tudo naquele fatídico dia. Canalhas.

Reginaldo Gomes

28/08/2017 - 13h15

Deixa eu explicar :
É o “século do judiciário” porque neste século , o judiciário brasileiro passou a pertencer a folha de pagamentos dos EE.UU , então , com dois gordos salários por mês , aí eles foram pra galera, queimando o filme geral , metendo os pé pelas mão . É uma farra generalizada: solta ladrão , prende inocente, caguetagem premiada, vazamento seletivo , fofoca , picuinha, estrelismo, uma vontade de se aparecer que não cabe no corpo e nojo pelo povo.
REFORMA DO JUDICIÁRIO JÁ!!!!!!!!

Maurilio de Carvalho

28/08/2017 - 15h13

O judiciário brasileiro é podre. É o poder mais corrupto da República

Magno F Leite Magu

28/08/2017 - 14h38

Helipotero

Francisco Rezende

28/08/2017 - 14h33

A GENTE CONTINUA A USAR , HELICOCA DO ZEZÉ PERRELA

Marcos Monteiro

28/08/2017 - 14h31

as vezes uma imagem vale mais que 100 palavras…

Ricardo Carnauba

28/08/2017 - 14h05

Não tem problema, usem HeliPÓpitero.

Hugo Freitas

28/08/2017 - 14h01

Estão de porre!

Tania Ottoni

28/08/2017 - 13h50

O século do judiciarbitrário, ele quis dizer.

Rosane Correa

28/08/2017 - 13h41

Nos pagamos os altos salários dos crapulas, então devemos exigir ou fechar essa corte!

Jorge Augusto Ottoni Nobre Oliveira

28/08/2017 - 13h39

Cocacopteroina, pode né!!”

Paulo Sergio

28/08/2017 - 13h33

HELICOCA NÃO POOOODE . NARCOTRÁFICO PODE?

Maria Claudia Ferreira

28/08/2017 - 13h21

#Helicoca

Maria Carolina Brunow

28/08/2017 - 13h17

Helicoca!Perrela!Aécio!

Rogerio Silva

28/08/2017 - 13h13

O interessante é que xingar senadora negra petista de tudo que é nome pode,mas apelidar um helicóptero não.

Airton Paschoa

28/08/2017 - 12h57

QUANDO O LEVANDOWSKI ADMITIU PRESIDIR A FARSA DO IMPICHE, DE CUJA DUVIDOSA HONRA CONVINHA DECLINAR, MOSTROU QUEM ERA.

Maria Thereza Freitas

28/08/2017 - 09h45

e a gente achando que crime mesmo era transportar meia tonelada de pasta base… santa inocência. Crime mesmo é transportar 9 g de cocaína + um frasco de pinho sol.

Atreio

28/08/2017 - 09h42

“sou bandido não! sou apenas traficante! hahahahahahaha”
zex perrelex

essa pode, Exclentíssimo poncio pilatos?

Eduardo Petrucci Gigante

28/08/2017 - 12h38

Cocóptero pode?

Ângelo Eugênio

28/08/2017 - 12h37

uai, usa heliccoca. Daí se proibirem, usa helicocca, helicocaa, hellicoca, helicooca, e vai mudando até proibirem todas as possibilidades aheuaheueh

Renata Zampaglione

28/08/2017 - 12h24

Filha de Romero Jucá líder do GOLPE, é a dona da empresa que irá desmatar a Amazônia.

http://www.foneempresas.com/telefone/cnpj/boa-vista-mineracao-ltda/11144062000193

Mário Alves Ferreira Jr.

28/08/2017 - 12h20

STF é parte da QUADRILHA

Alexandre Carvalho

28/08/2017 - 12h12

Canalhas subordinados ao narcotráfico


Leia mais

Recentes

Recentes