Menu

Kakay: Moro deveria ser preso preventivamente por Moro

A justificativa de Sergio Moro para defender um denunciado, afirmando que não se deve acreditar na palavra de um “acusado”, ou afirmando que ele é “seu amigo”, soa como um escárnio diante da atitude do juiz ao longo de toda a operação Lava Jato. *** Kakay: Moro seria preso em prisão preventiva por Moro É […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A justificativa de Sergio Moro para defender um denunciado, afirmando que não se deve acreditar na palavra de um “acusado”, ou afirmando que ele é “seu amigo”, soa como um escárnio diante da atitude do juiz ao longo de toda a operação Lava Jato.

***

Kakay: Moro seria preso em prisão preventiva por Moro

É claro que temos que dar ao Moro e aos Procuradores a presunção de inocência, o que este juiz e estes procuradores não fariam, mas é interessante notar e anotar algumas questões:

1-o juiz diz que não se deve dar valor à palavra de um ” acusado “, opa, isto é rigorosamente o que ele faz ao longo de toda a operação!

2-O juiz confirma que sua esposa participou de um escritório com o seu amigo Zucolotto, mas sem ” comunhão de trabalho ou de honorários “. Este fato seria certamente usado pelo juiz da 13ª vara como forte indício suficiente para uma prisão contra um investigado qualquer. Seria presumida a responsabilidade, e o juiz iria ridicularizar esta linha de defesa.

3-A afirmação de que dois procuradores enviaram por email uma proposta nos mesmos termos da do advogado, padrinho de casamento do juiz e sócio da esposa do juiz, seria certamente aceita como mais do que indício, mas como uma prova contundente da relação do advogado com a força-tarefa.

4-O fato do juiz ter entrado em contato diretamente com o advogado Zucolatto, seu padrinho de casamento, para enviar uma resposta à Folha, ou seja, combinar uma resposta à jornalista, seria interpretado como obstrução de justiça, com prisão preventiva decretada, com certeza.

5-A negativa do tal procurador Carlos Fernando de que o advogado Zucolatto , embora conste na procuração, não é seu advogado mas sim um outro nome da procuração, seria ridicularizada e aceita como motivo para uma busca e apreensão no escritório de advocacia.

6-O tal Zucolatto diz que trabalha com a banca Tacla Duran, mas que conhece só Flávia e nem sabia que Rodrigo seria sócio, o que , se fosse analisada tal afirmação pelo juiz da 13ª vara, certamente daria ensejo a condução coercitiva.

7-E o fato simples da advogada ser também advogada da Odebrecth seria usado como indício de participação na operação.

8- A foto apresentada, claro, seria usada como prova.

9-A negativa de Zucolatto que afirma não ter o aplicativo no seu celular seria fundamento para busca e apreensão do aparelho .

10- Enfim , a afirmação de que o pagamento deveria ser em espécie , não precisaria ter prova, pois o próprio juiz admitiu ontem numa palestra que a condenação pode ser feita sem sequer precisar do ato de ofício, sem nenhuma comprovação.

*Conclusão* : Ou seja , embora exista, em tese, a hipótese destes fatos serem falsos, o que nos resta perguntar é como eles seriam usados pela República do Paraná? Se o tal Dalagnol não usaria a imprensa e a rede social para expor estes fortes” indícios” que se entrelaçam na visão punitiva. Devemos continuar dando a eles a presunção de inocência, mesmo sabendo que eles agiriam de outra forma.
Como diz o poeta ” a vida dá, nega e tira”. Um dia os arbitrários provarão do seu próprio veneno.
*Antônio Carlos de Almeida Castro Kakay*

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jorge Mendes

28/08/2017 - 14h21

Ué, não aceita delação de criminoso, mas obriga criminosos a delatar o Lula

Lindomar Floriano

28/08/2017 - 16h27

GLOBO SÓ DESLIGANDO QUE O BRASIL IRÁ MELHORAR.

Breno Leal Ferreira

28/08/2017 - 14h50

Não é Moro quem ta sendo acusado? Por que deveria acreditar na palavra dele?
Mesma lógica…

Ana Maria

28/08/2017 - 14h46

VERGONHA desta parte do judiciário.

Antonio Jose Oliveira

28/08/2017 - 14h35

Esse bandidos só permanece como juiz num país sem credibilidade com o que passa o Brasil

Sonia Oeiras

28/08/2017 - 14h04

Olha o tipo dos amigos do Moro fascista!

Márcia Maria Moraes

28/08/2017 - 13h57

Moro é tao bandido quanro seus protegidos… Se quisermos saber quem é bandido neste pais é só seguir o Moro e seus amigos/aliados….

Josinaldo Sobreira

28/08/2017 - 13h19

É uma cachorrada só!

Mário Alves Ferreira Jr.

28/08/2017 - 12h58

Moro devia ter sido preso ja faz tempo, mas pelas Forças Armadas.

Petralha Zuero

28/08/2017 - 12h55

Renata Zampaglione

28/08/2017 - 12h49

Seletividade

HelioAngela Martins

28/08/2017 - 12h45

Não vem ao caso kkkkkkkkkkkkk.

Lena Pinheiro

28/08/2017 - 12h40

Cada dia mais amigos


Leia mais

Recentes

Recentes