Se puderem, assistam ao vídeo desse casal. É espetacular. Eles destroem, com classe, as cretinices do youtuber bolsominion Nando Moura.
Eu não concordo com eles em alguns pontos.
Por exemplo, a história de que criticar as instituições, como o Judiciário, a mídia, etc, de que Trump é acusado. A comparação de Trump com Hitler por causa disso é tão ridícula que chega a dar pena. Se um presidente da república, seja Trump ou não, não puder criticar a mídia corporativa e o judiciário, aí é que não temos democracia mesmo.
Pior: então eu também seria um adepto de Hitler, porque não conheço ninguém que critique mais o judiciário, a mídia, e as “instituições” do que eu.
Outra: dizer que o stalinismo é pior que o nazismo. O stalinismo não foi nenhum passeio no parque num domingo de sol. Mas é preciso entender uma diferença. O regime soviético foi atacado pelo mundo inteiro, em seu início. O nazismo, não. Os países ocidentais permitiram que o nazismo florescesse livremente. Não moveram uma palha.
O stalinismo pegou um dos países mais atrasados do mundo e o transformou na segunda potência mundial. O nazismo pegou um dos países mais cultos do mundo e levou à barbárie.
Tirando essas diferenças, gostei muito do vídeo, sobretudo porque ele demonstra um método de estudo e trabalho, um rigor em busca pela verdade, que é a única maneira de vencermos o medievalismo representado por Bolsonaro.
São dois nerds meio coxinhas, mas eu gostei deles, porque são corajosos, honestos e cultos. E combatem Bolsonaro e a ignorância na internet.