Boa notícia para os defensores de uma mídia mais democrática e plural no Brasil.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Niterói aprovou um projeto do vereador Leonardo Giordano (PCdoB), que destina 30% da verba destinada à publicidade oficial da prefeitura de Niterói a jornais alternativos, blogs, sites e tvs comunitárias.
O orçamento da publicidade oficial da prefeitura de Niteroi para 2017 foi cerca de R$ 15 milhões, segundo o vereador, em entrevista ao Cafezinho.
Ele afirma que está otimista em relação à aprovação do projeto em plenário, porque o parecer do relator sinaliza apoio do próprio prefeito.
Giordano espera votar o projeto em menos de 30 dias, e que ele poderá ajudar muito os veículos de comunicação comunitária de Niterói, que são numerosos.
“O projeto está pronto para ser votado”, comemorou o vereador.
A proposta foi idealizada pelo Barão de Itararé do Rio de Janeiro.
Confira abaixo os projetos de lei e o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Niterói.
Valeria
18/08/2017 - 10h08
Parabéns ao vereador autor, aos que aprovarem e ao prefeito se sancionar, pois esse é um projeto totalmente adequado à democracia! !!
Espero que seja exemplo para as demais câmaras e também ao legislativo das outras esferas da administração pública.
Sucesso! Vitórias!
Reginaldo Gomes
17/08/2017 - 22h21
A luta do povo e dos progressistas contra o golpe é uma luta terrível!!!! O desequilíbrio de forças é desanimador . É como usar pau e pedra para vencer um inimigo que tem metralhadora e fuzil. A metralhadora do golpe é a TELEVISÃO que está presente em 100% dos domicílios, metralhando crianças, jovens, adultos e idosos, sem piedade, 24horas por dia. Um massacre. A esquerda não tem televisão para dar contra ponto. Parabéns para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Niterói que aprovou o projeto do vereador Leonardo Giordano (PCdoB).
Estamos na luta!!
Eloiza
20/08/2017 - 12h41
Reginaldo Gomes, excelente suas colocações!
Hell Back
17/08/2017 - 21h39
Tomara que essa iniciativa chegue até Brasília.
Ana Maria
17/08/2017 - 22h10
Estamos loucos por boas notícias como esta.