Menu

Petrobrás (sob gestão golpista) aumenta gás de cozinha em 7%

Ao mesmo tempo em que paralisa a produção das refinarias, fazendo aumentar  a importação de derivados de petróleo,  a Petrobrás e o governo federal não param de elevar o custo da energia no Brasil. Desta vez, é o gás de cozinha, cujos preços a Petrobrás decidiu aumentar em 7%. Há poucas semanas, o governo dobrou […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ao mesmo tempo em que paralisa a produção das refinarias, fazendo aumentar  a importação de derivados de petróleo,  a Petrobrás e o governo federal não param de elevar o custo da energia no Brasil.

Desta vez, é o gás de cozinha, cujos preços a Petrobrás decidiu aumentar em 7%.

Há poucas semanas, o governo dobrou os impostos de gasolina e diesel, o que fez disparar em 8% o preço final pago pelo consumidor.

Se o custo do diesel afeta diretamente o preço final dos alimentos, o gás de cozinha é a energia mais importante das famílias mais pobres, porque usado na cozinha.

A vingança do golpe contra os brasileiros mais pobres está ficando cada vez mais brutal.

De um lado, judiciário e mídia avançam contra Lula, a liderança política mais querida pelos brasileiros mais humildes.

De outro, o governo pune os mais humildes com taxas crescentes de desemprego e elevação do custo de vida.

O que esses golpistas pretendem? Onde querem chegar? Estão fazendo algum tipo de exercício sádico, para saber até onde o povo suporta a opressão?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

fernando

05/08/2017 - 22h28

não canso de dizer que tem que ter guerra civil, a esquerda tem que transformar o brasil na Síria da AL…essa história de dialogo, conciliação e paz e amor…não resolveu nada…

só nos resta a guera civil!!!!

Maurício Barreto

05/08/2017 - 21h31

Hoje temos o Exército nas ruas do Rio para ajudar a conter o banditismo que aumenta exponencialmente em curto prazo. A Globo e a mídia oficial em geral atribui à guerra do tráfico, mas o tráfico não desce às ruas para roubar ou agredir,até disputam território entre si mas eles são comerciantes e sempre protegem sua clientela como qualquer bom empresário, então o que passa? Parece óbvio aos olhos de bons observadores que a miséria aumenta rapidamente também seguindo o gráfico da violência, mas pessoas com fome vendo em suas TVs, os que ainda tem, chefes maiores do Estado roubarem descaradamente pra todo mundo ver, e rindo desdenhosamente daqueles que nada tem para comer, retirando direitos, farmácia, educação e o pior dos castigos, tirando sua ração da tigela, ou aqueles que nada veem mas sentem a barriga roncar e a de seus filhos dia e noite em suas malocas ou mesmo nas ruas pois já não possuem teto. Isso sim é o estopim da bomba, é a chama que acende a revolta, já escrita com sangue na história moderna. Então retornemos a pergunta que não quer calar, Exército nas ruas para que?

Maria Angela

05/08/2017 - 21h12

Coxinha é coxinha. Se não atrelasse o aumento do gás com a situação da Venezuela, não seria um coxinha.

Luiz Carlos P. Oliveira

05/08/2017 - 20h46

Gasolina a 1 dólar na Venezuela? Vejo que és bem informado. Quem te disse isso? A Globo? Ah, então tá, entendi tudo.

Marlon

05/08/2017 - 14h25

Bom mesmo para os pobres é o governo venezuelano de Maduro que, em janeiro, reajustou o salário mínimo em 50% e vende ao povo a gasolina mais barata do mundo , apenas um dólar. A Venezuela é o paraíso dos pobres. O mínimo tem reajustes generosos e o pobre pode andar de carro à vontade !

    Miguel do Rosário

    05/08/2017 - 14h38

    Coxinha é estranho. O que o aumento do gás de cozinha no Brasil tem a ver com a Venezuela?


Leia mais

Recentes

Recentes