Só agora eu tive oportunidade de assistir a esse vídeo, que está viralizando na internet. Obviamente, chorei. Deixo aqui para registro histórico.
O discurso emocionante da professora Diva na Flip
Só agora eu tive oportunidade de assistir a esse vídeo, que está viralizando na internet. Obviamente, chorei. Deixo aqui para registro histórico.
Miguel do Rosário
5 comentários
Miguel do Rosário
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Mais matérias deste colunistaRecentes
adaptação geopolítica, America is Back, APEC, Ben Rhodes, Biden, china, coexistência civilizacional, desenvolvimento global, liberalismo de Biden, Make America Great Again, multipolaridade, nacionalismo de Trump, obama, ordem liberal baseada em regras, política externa dos EUA, primazia dos EUA, relações internacionais, Sul Global, Trump, Xi Jinping
O papel dos EUA no caos do mundo
articulação municipal, Conferência Nacional de Educação, coordenação colegiada, debates educacionais, desafios educacionais, educação brasileira, educação no RJ, eleição 2025-2026, Fórum Estadual de Educação, Fórum Nacional de Educação., Malvina Tuttman, plano estadual de educação, Plano Nacional de Educação, poder público, política educacional, política pública educacional, Sistema Estadual de Ensino, sociedade civil, UFF, Waldeck Carneiro
Waldeck é o novo líder do Fórum Estadual de Educação do Rio de Janeiro
alexandre de moraes, Contragolpe, corrupção judicial, crimes contra a democracia, crimes jurídicos, Eduardo Appio, impeachment de Dilma, indiciamento Bolsonaro, interceptação ilegal, Kids de Curitiba, Lava Jato, livro Tudo por Dinheiro, Paulo Gonet, polícia federal, Sergio Moro, sniper jurídico, tentativa de golpe, Vazajato
zazul
05/08/2017 - 03h17
O povo brasileiro é infinitamente melhor que sua elite.
Jairo Gomes Viana
05/08/2017 - 00h51
A divida do Brasil com os afro-brasileiros, é um divida moral e ética, que em termos financeiros é impagável, mas que deveria ser paga, como forma de indenização pelos séculos de sofrimento e humilhações impostos aos seus antecedentes. A escravidão é uma pagina vergonhosa na história do Brasil e ainda não acabou porque as oportunidades não são iguais para todos.
kaw
04/08/2017 - 18h31
Muito emocionante, parabéns professora. É uma vitoriosa! E a maior parte das riquezas deste país vem de mãos negras! Sucesso sempre!
Marcelo Magalhães
04/08/2017 - 17h35
Tinha de ser os católicos, com suas mentiras, seus ídolos, suas bandidagens. Taí, criaram uma mulher digna, mas ateia. Como muitas outras outras e outros. Vergonha
maria do carmo
05/08/2017 - 17h14
Marcelo Magalhaes, todas as religioes levam a Deus, eu conheco pessoas de todas as religioes, fieis batedores de peito, que sao capazes de matar por dinheiro, outras dignas e honestas, que abracam sua religiao, respeitando a religiao dos outros, e conheco pessoas sem religiao, dignas e honestas, e digo mais a religiao catolica e generosa com os desvalidos, seja qual for sua religiao, acho bom voce refletir, pois seu comentario e preconceituoso. Sempre digo que sou ecumenica, todas as religioes levam a Deus, eu respeito todas como gosto que respeitem a minha religiao, assim como digo que tem muitos padres, pastores, e chefes de todas as demais religioes especiais, mas tem alguns que deixam a desejar, isso nao significa que a religiao seja melhor ou pior! Tambem nao aceito misturar religiao com politica, cada qual no seu quadrado,mesmo porque o Brasil felizmente e laico. Respeite para ser respeitado!