Menu

Exclusivo! Verbas federais para Globo crescem 170% em 2017

No Brasil, o crime compensa. Enquanto hospitais, escolas técnicas, universidades, centros de pesquisa fecham as portas, por falta de recursos, e o governo suspende a bolsa de mais de 100 mil estudantes e pesquisadores vinculados ao CNPQ, o golpe de Estado de 2016, organizado pela Globo, pelas castas judiciais e pela Lava Jato está lhes rendendo […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Brasil, o crime compensa.

Enquanto hospitais, escolas técnicas, universidades, centros de pesquisa fecham as portas, por falta de recursos, e o governo suspende a bolsa de mais de 100 mil estudantes e pesquisadores vinculados ao CNPQ, o golpe de Estado de 2016, organizado pela Globo, pelas castas judiciais e pela Lava Jato está lhes rendendo rios de dinheiro.

Há poucas semanas, o Conselho Federal do Ministério Público decidiu triplicar as verbas destinadas às passagens e diárias de hotel dos procuradores responsáveis pela Lava Jato, que passarão de R$ 522 mil este ano para R$ 1,64 milhão em 2018.

A turma do Dallagnol e Sergio Moro está ficando milionária de tanta passagem, diárias e cachês de palestra.

Os salários de todos os procuradores, ainda segundo o Conselho, deverá aumentar em 16%, na contramão da queda brutal da renda da grande maioria dos trabalhadores brasileiros.

Tudo isso depois da Lava Jato provocar o desemprego de mais de quatro milhões de trabalhadores, e quebrar grandes empresas que geravam impostos e constituíam o núcleo mais sofisticado, globalizado e geopoliticamente estratégico da indústria brasileira.

Em julho do ano passado, o presidente Michel Temer sancionou o aumento de mais de 40% no salário dos servidores do judiciário.

(Atualização: um amigo que trabalha no judiciário me alertou para o fato de que os servidores não chegaram a receber este aumento todo, porque houve parcelamento e o que aconteceu foi apenas reposição salarial: os privilégios são todos concentrados nos juízes, cujos “penduricalhos” estão cada vez maiores).

Os juízes, todavia, não estão satisfeitos, e pediram para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovar outro aumento, de 41%, para 2018.

E agora, o Cafezinho divulga, em mais uma reportagem exclusiva, que os recursos da Secom federal destinados à Globo cresceram mais de 170%, na comparação entre Jan/Jun 2017 com o mesmo período de 2015.

O percentual da Globo no total das verbas da Secom em 2017 já está em 46%. Em 2015, ela foi de 22% e já havia crescido para 29% em 2016.

Alguém ainda acredita que a Globo quer “derrubar” Temer? Ou já entendeu que é tudo um teatro ?

Quem manda no Brasil, hoje, são dois poderes: a Globo e o poder judiciário. Os políticos têm de obedecer rigorosamente as diretrizes emanadas desses dois centros de poder, senão quiserem ser perseguidos pela mídia e pelos juízes.

A primeira mensagem enviada pelo Jornal O Globo a seus assinantes, hoje, foi a seguinte:

“Governo tem pressa para aprovar a reforma da previdência”.

Na verdade, foi uma ordem.

Observação: a matéria é exclusiva apenas porque a imprensa não se interessa por esses números, já que eles são públicos e estão abertos para todo mundo conferir. O Fernando Rodrigues, ex-UOL e hoje Poder 360, quando os analisa, o faz apenas para conferir se tem alguma mídia alternativa que ganha um centavo. 

Outra coisa: como os pagamentos de julho ainda não foram totalmente computados, eu optei fazer algumas comparações usando o período janeiro/junho. Mas deixei também, na tabela, os números de julho. Mas se você comparar os números de janeiro/julho, mesmo incompletos, com o mesmo período de 2015, o aumento foi ainda maior, de quase 200%.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião Farias

05/08/2017 - 13h45

Não é surpresa, vejam isso, assistam o filme e, como brasileiros conscientes, tirem suas próprias conclusões e tomem uma atitude em defesa do Brasil, do seu povo, da democracia, enquanto há tempo.

https://blogdotarso.com/2015/04/25/filme-denuncia-o-poder-e-a-manipulacao-da-rede-globo-no-mexico/amp/
https://youtu.be/7o0GLXJWYtQ

marcos antônio rebello

04/08/2017 - 23h47

É esperado… A atitude política partidária da globo faz esse país cada vez menor, injusto e desigual.
Qualquer pessoa, bem informada, percebe o submundo desta empresa. Aliás…em casa não entra.

marcos antônio rebello professor universitário

naldo

04/08/2017 - 19h30

Isso aconteceu quando descobriram o “mundo maravilhoso” dos retroativos, há anos passados cogitaram até em fazer greve, ato outrora impensável, até abraçaram prédios de tribunais, mas inventaram que tinham direito a auxilio alimentação, desvirtuando a idéia de subsídio que é justamente a parcela remuneratória única, e como nada é tão fácil na vida, a cada direito um retroativo,…..e diárias são salarios indiretos que vão parar no bolso de quem as recebem, interessante seria saber saber quem e quanto…….

Luiz Carlos P. Oliveira

04/08/2017 - 17h33

Alguém tem que pagar para a Globo midiotizar, né?

Fernando

04/08/2017 - 14h20

A audiência da Globo tem aumentado; nada mais justo que as verbas federais para a emissora também aumentem !

    Miguel do Rosário

    04/08/2017 - 15h31

    ahahaahah aumentou 170%?

Ricardo Porto

04/08/2017 - 14h00

O motivo principal do golpe sempre foi recuperar, através da participação em verbas federais, o equilíbrio das contas afetado pela redução de anunciantes, ao mesmo tempo promovendo a redução dos custos trabalhistas e previdência rios com as reformas neoliberais. O controle do Estado é mera consequência.

Reginaldo Gomes

04/08/2017 - 12h36

O reality show chamado lava jato , idealizado e produzido pela globo é uma obra de ficção encenada pelos membros do judiciário com o intuito de apavorar o povo e os políticos que são seus representantes deixando-os em estados de inércia tal , que nem sequer reagem mais, as atrocidades cometidas com seus direitos. Nessa obra de ficção o temer representa o papel de um indecente até 2018.
Esse reality show já está dando bom retorno financeiro para os seus idealizadores , atores, atrizes, diretores, comentaristas , pra cambada toda.

Roseli figaro

04/08/2017 - 12h16

Todos entenderam agora a misancene da Globo criticando o Temer? Mais há críticas, mais os cofres públicos se abrem para a empresa. Tanto a PF, que se tornou um governo paralelo, quanto o setor judiciário, estou falando de seus altos cargos, só ganharam com a trama da Lava Jato. Na verdade, eles estão levando uma grana danada. Com Temer chantagem da resultado.


Leia mais

Recentes

Recentes