Menu

“Mercado” tem corrupto de estimação

O jogo é sujo, mas é claro. O “mercado”, novilíngua da mídia corporativa para designar especuladores abutres, gosta de Michel Temer porque ele está vendendo, a preço vil, quase de graça, nosso patrimônio e nossa soberania. Todas nossas estatais estão sendo sucateadas. As reservas de ouro, petróleo, terras férteis, tudo está sendo entregue a interesses […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O jogo é sujo, mas é claro.

O “mercado”, novilíngua da mídia corporativa para designar especuladores abutres, gosta de Michel Temer porque ele está vendendo, a preço vil, quase de graça, nosso patrimônio e nossa soberania.

Todas nossas estatais estão sendo sucateadas.

As reservas de ouro, petróleo, terras férteis, tudo está sendo entregue a interesses obscuros, estranhos e estrangeiros.

Os direitos sociais estão sendo removidos, para que a classe trabalhadora, fragilizada, possa ser explorada com mais facilidade pelo grande capital.

A educação pública e a pesquisa estão sendo desmontadas para que o povo seja mantido na ignorância e tenha mais dificuldade de entender sua opressão – e, portanto, não consiga construir uma estratégia de resistência.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ligia

03/08/2017 - 17h31

´Simplesmente tudo verdade o que disse, estamos sendo massacrados e pisoteados (não se está certo ). Dá raiva, revolta em ver que as pessoas não fazem comentário a respeito. Eles estão destruíndo as grandes conquistas do povo, estudante, médicos, cursos técnicos, curso superior, Brasil e exterio …e por aí. Qualquier país sem estudo, fica com os piores serviços, e com a noda lei da previdência. Nojo, Sou professora ha alguns anos e vejo a dificuldades dos mesmos. tchau.

Prof. Iso

03/08/2017 - 00h24

QUANDO UM CANALHA SE FAZ DE BURRO.
Temer no poder é um efeito que teve como causa o impedimento de Dilma. Quem apoiou este movimento é cúmplice do fato de Temer estar no comando. A menos que não soubesse que a saída de Dilma levaria Temer ao cargo. Tentar responsabilizar o poder de Temer por outros motivos mostra claramente o remorso dos inocentes uteis. O cúmplice sofre mais que o criminoso pela presença constante do vazio causado pela negação. A marginalidade e a alienação de sua responsabilidade lhe irão impor o repasse da sua culpa e serão eternas enquanto durar.


Leia mais

Recentes

Recentes