Reproduzo este post, porque quero retomar esse projeto, com ajuda dos internautas. A primeira parte dele já ficou pronta. Está aqui.
***
A fragilidade da sentença de Sergio Moro nos oferece uma grande oportunidade, que não podemos desperdiçar.
É a nossa chance de levantar, mais um pouco, para um pouco mais de gente, o véu que esconde a podridão da cobertura profundamente desonesta, mentirosa, golpista, que a grande imprensa brasileira faz dos processos judiciais que vem devastando e destruindo o país, desde pelo menos a Ação Penal 470.
Neste final de semana, o editor do blog irá fazer uma leitura crítica e detalhada da condenação do ex-presidente Lula.
Publicaremos no blog, no início da próxima semana, a sentença aqui no blog, acompanhada de comentários explicativos, observações, críticas, referentes a cada um dos 962 capítulos.
Juristas de todo país já estão se debruçando sobre o documento. Muitos disseram que irão lançar um livro em breve.
Minha proposta, porém, é fazer um trabalho mais jornalístico, que facilite, a todos, entender o que foi escrito pelo juiz Sergio Moro.
A ideia, sobretudo, é fazer algo urgente, porque a esta altura do campeonato todo mundo já entendeu qual é o jogo do consórcio golpista: criar uma realidade paralela, basear a denúncia na força da mídia, abafar as críticas e atropelar o que vier pela frente.
Daí adeus democracia, adeus Brasil.
Vou aproveitar, naturalmente, todo o material em texto e vídeo já produzido, tanto pela defesa oficial de Lula quanto de juristas independentes.
O projeto é muito simples. Eu vou publicar a sentença de Lula num ou mais posts, copiando o texto para o corpo do post, e intercalar meus comentários, em cor diferente, abaixo de cada parágrafo.
O projeto será acessível gratuitamente a todos, como é a política do blog já há algum tempo.
Quem quiser ajudar o blog a levar adiante esse trabalho, fazendo uma doação ou assinatura, clique no botão abaixo.
AJUDE O CAFEZINHO!