Menu

Elio Gaspari, o “Fies petista” e o neo chapa branquismo desonesto e apocalíptico da grande mídia

Entende-se que a Secom de Temer já tenha, na metade do ano, torrado todo o dinheiro de publicidade reservado para 2017 , conforme noticiado hoje, e que tenha decidido buscar mais recursos públicos para abastecer a imprensa chapa-branca. A coluna de Elio Gaspari justifica esse gasto do governo. Pode-se gastar, hoje, dinheiro à vontade em itens como: […]

70 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Entende-se que a Secom de Temer já tenha, na metade do ano, torrado todo o dinheiro de publicidade reservado para 2017 , conforme noticiado hoje, e que tenha decidido buscar mais recursos públicos para abastecer a imprensa chapa-branca.

A coluna de Elio Gaspari justifica esse gasto do governo.

Pode-se gastar, hoje, dinheiro à vontade em itens como: publicidade na Folha e compra de deputados.

Mas financiar ensino superior para jovens de baixa renda, aí era “megalomania petista” ou farra do “Fies petista”.

Eis a análise de Gaspari, dando fé a um estudo obviamente partidário do Ministério da Fazenda:

 

A “análise” de Gaspari só tem um problema. O que ele chama de “farra de faculdades privadas”, e “carteiras de empréstimos”, são na verdade quase 2 milhões de jovens brasileiros, de carne e osso, 97% das classes C, D e E, que foram, muitas vezes, os primeiros de suas famílias a estudar numa universidade.

Esses jovens, por terem podido cursar uma universidade, ajudarão o país a elevar a sua produtividade, terão maior autoestima  e talvez sejam cidadãos mais conscientes.

O egoísmo da elite brasileira, refletida nesse artigo incrivelmente desonesto de Elio Gaspari, é assombroso.

O termo “Fies petista” serve apenas para reforçar um estereótipo, faturando em cima de um preconceito partidário criado pela própria mídia. É o discurso do ódio puro e simples. Gaspari já pode reinvindicar o título de “paraninfo” do MBL.

Entretanto, há algo ainda mais diabólico na narrativa da mídia, que é o seu aspecto apocalíptico. O título do artigo não poderia ser mais manipulador: “A Fazenda mapeou a ruína do Fies petista”. Tão poucas palavras para dizer tantas mentiras.

O colunista pressupõe que o atual ministério da Fazenda, chefiado por uma equipe sem nenhum compromisso com a população, tenha alguma condição de fazer um “mapa” imparcial do Fies.  E fala em “ruína” e num “espeto” de R$ 24 bilhões em… 2024!

Gaspari (e os técnicos da Fazenda) agem como se o objeto de sua análise fosse algum tipo de título público sem valor, emitido irresponsavelmente pelos governos “petistas”, e não dois milhões de jovens brasileiros, que se integrarão à força de trabalho e estarão sustentando esse país, muitos em funções de comando, até 2024!

O FIES ajudou a formar centenas de milhares de engenheiros, médicos, cientistas, administradores, professores, intelectuais.

Não são “contratos da Fies petista”. São cidadãos brasileiros que participaram de um programa implementado por um governo eleito (diferentemente desse governo atual, que não foi eleito). Um programa que ajudou a elevar substancialmente o acesso do jovem ao ensino superior, conforme se vê no gráfico que abre esse post.

A porcentagem de matrículas em instituições de ensino superior no total da população jovem passou de 18% ao final do governo FHC para 35% em 2015, final da gestão Dilma!

Que tipo de “ruína” é essa?

Tampouco há dinheiro jogado fora!

Há sim sucesso, e investimento no que há de mais importante para o ser humano: educação.

O artigo de Gaspari nos faz, por outro lado, voltar à pergunta: existe, em algum lugar do mundo, uma elite e uma imprensa tão sórdidas como as nossas?

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alfredo Pereira dos Santos

21/11/2023 - 15h27

Antes que desaprovem o meu comentário, quero dizer que os que o Lula, o Haddad, o Mercadante e o Mares Guia ajudaram a ingressar nas universidades “plim-plim”, adquiriram tanta “consciência política” que botaram o Bolsonaro no governo.

A cultura e o sistema educacional brasileiro, nos últimos 35 anos, foram pródigos em produzir analfabetos funcionais e políticos, bolsonaristas e cretinos digitais.

Alfredo Pereira dos Santos

21/11/2023 - 15h15

Quanta tolice! Quantidade não é qualidade. Não sou bolsonarista, mas também não sou colunista-amestrado do Lula e do PT,
de modo que posso afirmar que o Lula e o PT ajudaram a afundar o sistema de ensino, o que ajudou a criar os ambientes
degenerados por onde Bolsonaro caminhou rumo ao governo.

Falar em autoestima só na cabeça de quem confunde catraca de canhão com conhaque de alcatrão. Analfabeto diplomado,
desempregado e endividado, não pode ter autoestima.

Sessenta por cento dos engenheiros formados no Brasil não tem condições de exercer a engenharia. Quase metade dos
médicos formados em São Paulo não tem condições de exercer a medicina.

Esse é o resultado das arapucas privadas de ensino, que o Lula e o Haddad, entre outros, ajudaram a criar.

Não adianta fazer universidades ou botar gente dentro delas, se a maioria dos alunos concluem o ensino fundamental e médio
quase tão analfabetos quanto entraram.

ANDREAS

25/01/2018 - 23h08

curioso como a sociedade deixa se espoliar desta forma, as IES vão receber normalmente do gov erno, mas cobram muito mais dos alunos, que em geral se calam.

Rodrigo Junqueira

26/07/2017 - 20h44

O que está acontecendo no Brasil? Uma invasão de alienígenas que tomam os corpos de pessoas, antes normais, as tornando verdadeiras facínoras?

Claudionor Erasmo Prado

26/07/2017 - 04h02

Pensamentos para relaxar.

O tempo deixa perguntas; mostra respostas; esclarece dúvidas; mas acima de tudo o tempo traz verdades”

“Viva o hoje; pois o ontem já se foi; e o amanhã talvez não venha”.

“Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor”

“Existem três remédios para curar maus momentos: O silêncio; o tempo; e a musica”

    Márcio

    26/07/2017 - 16h56

    Você tem inteira razão: a boca cheia de água, para evitar falar;as mãos no balde cheio de água, para evitar digitar bobagens: e a música que nos eleva e enleva o pensamento acalmando os nossos espíritos.

Cleber de ,souza

25/07/2017 - 22h35

Concordo cem por por cento o que diz essa reportagem

Luiz Carlos P. Oliveira

25/07/2017 - 22h05

MIGUEL: esses babacas pensam que, só porque o e-mail deles não é publicado, pensam que você não tem acesso à eles. Coxinha é bobinho, não? Mais uma prova de que são tolos.

    Marcos

    25/07/2017 - 23h57

    Você é muito mais babaca ainda por achar que alguém pensa que o email de quem comenta aqui não é de conhecimento do administrador do blog. Nem os petistas , que são dotados e pouquíssimos neurônios, pensam uma besteira dessas !

Luiz Carlos P. Oliveira

25/07/2017 - 22h00

O Marcos formou-se na UFRJ, no curso de Design de Moda. Vai ser um costureiro famoso e ajudará o país muito mais do que um sociólogo ou um filósofo. E ele não fuma maconha. O negócio dele é farinha. É cada imbecil que aparece por aqui…

    Marcos

    26/07/2017 - 00h03

    Farinha e coisa de ex-maconheiro petista. Os farinheiros infestam os cursos de jornalismo, filosofia , história . Garanto que bons designers de modas são bens mais bem sucedidos que os petistas , que depois de perderem os cargos em comissão, estão passando fome. Veja o Miguel do Rosário que , aos quarenta anos, não tinha 30 mil para pagar a trolha que Ali Kamel lhe enfiou no rabo. Esse é o retrato dos fracasso dos petistas fumadores de maconha !

      Atreio

      26/07/2017 - 11h41

      marquinho, para de pirraça!
      já deu bjonho na mamae hj?

      DILMA VOLTA!!!

      bravos e justos passarão por cima de psdBESTAs e pmdBESTAs,
      o brasil é nosso.

      ANULA STF!
      ANULA PGR!!!
      sem crime, sem imepachment!

      DILMA VOLTA e canalhas em brasilia já se mijam de medo.

      bora ver carminha tentar dar um rolÊ e voltar na facul antes da anular o imepachment sem crime…..boravê.
      no ultimo ela ficou #xateada pq gritaram golpista pra ela….

      hmmm, fez beicinho. tadinha. ‘o kamel falou q tava trank, tava favoravel, q o brasil ia com o bonner…’
      só q não.

      como vai a propaganda no JN? caindo né? menos de 20min de programa?! heita!!!
      hi….nem cabe 4 anuncios….ninguem mais quer tá na foto ao lado de golpista, pelo visto.
      babou o golpe, canalhas!
      coitados dos golpistas ridicularizados nasx ruas….
      a mala os fazem coitados, sim. pediu e levou. seus filhos e netos agora irão aturar o ridiculo e a vergonha devido suas ‘peripécias’

      quantos será qvem na mala semanal de carminha?
      e na do dr.; lewadinho?
      e na do janota?

      esse 3 malas devem esr as mais recheadas dos ultimos anos;;;;;e ainda ta rolando.

      mas essa porr* vai acabar, o brasil é maior.

      DILMA VOLTA!

Ana Smolka

25/07/2017 - 21h38

E tira a casa e os estudos dos mais pobres cortando programas como “Minha casa Minha vida” e o “FIES”.

Claudionor Erasmo Prado

25/07/2017 - 21h34

Mais isso é óbvio.

Márcio

25/07/2017 - 18h13

D. Maria do Carmo, aquela que acha que o italiano Elio Gaspari só falou verdade, quanto o presidente usurpador gastou somente para não passar o seu impeachment. São gosto de comentar comentários, mas ignorância e puxa-saquismo tem limite. Pegue a Revista seriíssima denominada Fapesp, cujo presidente é provavelmente apartidário, bem como o Conselho Superior, o Conselho técnico-administrativo e demais diretorias, Conselho Redacional, Comitê Científico e procure saber com eles qual o deficit educacional do Brasil e o de verbas para pesquisas técnico-científicas. Se o FIES tivesse gasto trilhões na educação ainda seria pouco em relação ao que gasta com o Congresso, o Judiciário e as Polícias e Forças (des)armadas que precisaram ganhar tanques da 2ª guerra mundial dos Estados Unidos (http://www.planobrazil.com/blindados-americanos-de-2a-mao-cedidos-ao-exercito-brasileiro-chegarao-ao-pais-pelo-porto-de-paranagua/). Somos um povo trabalhador, orgulhoso de nosso país e sempre demos conta de fazer o que planejamos. Geisel fez Furnas e desafiou o mundo que não queriam que ele fizesse. Houve gasto suplementar porque, abaixo da barragem, constatou-se a existência de terra podre e ele mandou continuar com a construção. Não precisamos de pedir esmolas a povo algum. Temos riquezas hídricas, minerais, como metais de primeira qualidade, ouro, nióbio, razão por que não precisamos ser tutelados por países comborços que nos tratam como prostitutas, como quer o Sr. Elio Gaspari. Dê educação para o povo e não critique aqueles que tentam colocar os brasileiros no nível de um Santos Dumont, Miguel Nicolelis, Oswaldo Cruz, Carlos Chagas,Marcelo Gleiser e milhares de outros brasileiros desconhecidos que movimentam até a NASA, os nossos pesquisadores do pré-sal e da limpeza do Urânio. Vamos lutar pelo nosso País brasileiros com s e mandar para a terra que quiserem os brazileiros com z.

Marcos

25/07/2017 - 17h45

Quem já ministrou aulas numas dessas faculdades caça-níqueis sustentadas pelo bolsa fies sabe do que Elio Gaspari está falando. Elas estão apinhadas de semialfabetizados achando que vão ser doutores. O Miguel do Rosário não sabe e , em regra, os petistas também não. Alguns , mesmo estando em universidades públicas, graduaram-se em curso de merda como jornalismo, história, filosofia, sociologia e outras “ias” em que bastam uns poucos neurônios para chegar ao fim dos cursos !

    JoseMENINO SILVA MONTEIRO

    25/07/2017 - 18h42

    Marcos, qual a faculdade que você cursou? Se espelhar seu olhar, dar pena: fascismo puro.

      Marcos

      25/07/2017 - 20h51

      UERJ , caro idiota . A mesma em que se graduou Miguel do Rosário. Só que , ao contrário do blogueiro petista, não me graduei num curso de merda e nem passei todo o curso fumando maconha como a grande maioria dos petistas !

        Pennelongo

        25/07/2017 - 21h23

        Marquinhos, minha querida, revele pra nos qual foi o baita cursao em que voce se graduou na uerj.

          Marcos

          25/07/2017 - 23h54

          Engenharia, e não foi de produção, lobotomizado petista !

          Pennelongo

          26/07/2017 - 10h14

          Minha querida, como foi que voce ficou rica, depois de formada? Heranca do papai ou fizeste tua propria fortuna?

          Pennelongo

          27/07/2017 - 10h40

          Marquinhos, minha querida, nos conte como voce enriqueceu.
          Foi heranca do papai ou voce fez a propria fortuna?

    Ricardo JC

    25/07/2017 - 18h45

    Melhor comentário.
    Fato!

    Hocus Pocus

    25/07/2017 - 19h28

    –Não “solucione” um problema criando outro–
    –Se um bom plano está apresentando defeitos ,não acabe com ele,corrija os problemas–
    É comportamento de néscio ,negar os feitos de outros,só porque não comungam o mesmo credo.Aplique qualquer uma
    das frases acima e verá como o BRASIL(não gosta de um povo com acesso a educação?) sairá ganhando.

Rogério Bezerra

25/07/2017 - 17h07

Caríssimo Miguel!
Nessa, eu passo! Somente sob tortura leria o textículo (está errado, mas ele merece) de mais um merda da “Rolha de São Paulo”!

Adolpho P.Neto

25/07/2017 - 16h01

Infelizmente é esse o Brasil que a elite e os bobalhoes da classe média querem.

dimas

25/07/2017 - 15h46

Não precisava de nada disso. É só colocar na tal reforma trabalhista para descontar do salário dos trabalhadores os dias que eles não trabalham, isto é, sábados ou domingos, feriados e férias….simples assim. Os coxinhas irão zurrar de satisfação.

Cleide X Rondenelly Melo

25/07/2017 - 18h25

Francisco De Sousa Vieira Filho

maria do carmo

25/07/2017 - 15h18

Me digam, por favor, o que o Elio Gaspari falou de errado?

    Mauricio

    26/07/2017 - 10h40

    Maria do Carmo, vou falar de forma bem simples o que ele disse de errado, pra que os dois neurônios da senhora, que trabalham em jornada de 12 x 36 possa entender.
    Ele diz que gasto com educação de quem é pobre é desnecessário. Isso que ele escreveu de errado, entendeu?

Cristián Pablo Urtiaga

25/07/2017 - 18h15

Para os golpistas a cultura do povo é contraria aos interesses. Preferem um país com a cabeça lavada para poder entregar as riquezas aos estados unidos. A vergonha a nível mundial é que a sociedade permita isso. Parece que temos sangue de barata nas veias.

Luiz

25/07/2017 - 14h50

SÓ A GUERRA ABERTA NAS RUAS VÃO SALVAR O BRASIL DESSES DEJETOS HUMANOS CONSTRUÍDOS PELA PIOR ELITE E MÍDIA DO PLANETA. NÃO HÁ MAIS SALVAÇÃO. GUERRA E SANGUE. PRECISAMOS LAVAR O BRASIL.

    Divino Dallagnol

    25/07/2017 - 14h57

    Uih, que meda!
    Vem pra rua então maconheirinho de apartamento… Revolucionariozinho de facebook!

      Alceu CG

      25/07/2017 - 19h07

      divino dallagnol… Uuummm! Com este nome você “divino” conseguiu algo que nem nos filmes de ficção científica conseguiriam, conseguiu feder a bosta e carniça pela internet!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

Lúcio Nogueira

25/07/2017 - 14h37

hahahahaah!!! Acho que o seu tiro saiu pela culatra, sr. Do Rosário.
Pelos comentários aqui, vemos que o sr. é apenas um jornalistazinho oportunista, e que a matéria do Elio Gaspari, está coberta de razão. Você e essa sua mania ( ou será verba?) de defender o indefensável… (Lula inclusive).
Ainda bem que o troco pro cafezinho está logo pra acabar…

Miguel

25/07/2017 - 14h29

O mesmo troll usa vários nomes para falar a mesma coisa. Ganhos à economia? Ué, como o cidadão acha que haverá elevação de produtividade no país se não houver aumento da educação?

    Marcos

    25/07/2017 - 20h59

    Só você mesmo, blogueiro bobão, para achar que as faculdades caça-níqueis e o financiamento para quem tira zero na redação educam alguém !

DANIEL

25/07/2017 - 14h18

Gaspari tem razão. Esse Fies só serviu para enriquecer as faculdades privadas e não trouxe nenhum benefício social à economia. Se tivesse sido empregado no ensino básico, daí sim poderia ter resultados satisfatórios agora. Só serviu para amaciar o ego de cotistas e universitários esquerdistas incapazes de criarem os próprios empregos.

Pedro F. Parente

25/07/2017 - 14h14

Essas “bolsas” do desgoverno petista não alavancaram em nada a produtividade, a economia ou o emprego no Brasil. Só serviram para quebrar ainda mais o setor público. O resultado estamos vendo agora desemprego e recessão.

DANIEL

25/07/2017 - 14h14

Nossa imprensa não é sórdida. Ela é comparsa. Pois a tal imprensa, sempre soube que Aecios da vida metiam a mão no cofre da sociedade. Mas como generosas VERBAS PÚBLICAS abasteciam e abastecem os cofres das empresas dos SAADs, dos Marinhos, do Civitas, dos MESQUITAs, dos Abravanels, dos Frias, entre tantos outros, a mesma imparcial imprensa e os jornaleiros empregados, SEMPRE FIZERAM DE CONTA QUE NADA SABIAM e, NEM SABEM. E só isto! GRANA. MUITA GRANA. Bilhões.

Sergio Oliveira

25/07/2017 - 13h48

O Gaspari está coberto de razão, essa grana do FIES serviu apenas para engordar os caixas das faculdades particulares. Se metade do que foi gasto, tivesse sido investido em cursos profissionalizantes, seria com certeza um bom negócio para o Brasil.

    Luiz Pereira

    25/07/2017 - 14h10

    Verdade!

Geovane Barbosa Santos

25/07/2017 - 13h45

Excelente matéria Miguel do Rosário. É impressionante a capacidade dos indivíduos de não aceitar medidas assertivas devido as suas convicções partidárias, por exemplo esse investimento em educação, não aceitar o trabalhos que Mercadante e Haddad realizaram na educação por eles serem petistas. Bom, que achou um erro esse investimento em educação deve concordar com as matérias da Folha de S.Paulo, Rede Globo e afins…lamentável.

Alice Maria Costa Maia

25/07/2017 - 16h30

Publicidade enganosa e subliminar, diga-se

Lourival A. Gonzaga

25/07/2017 - 11h54

Sou petista, votei no Lula, mas tenho que admitir: Gaspari tem razão!

    Miguel do Rosário

    25/07/2017 - 12h11

    ahahaaha, vai enganar outro, troll. Já saquei qual é a sua. Está fazendo vários comentários com nomes diferentes.

      Adelino Ferreira

      25/07/2017 - 13h18

      Não aceita opiniões diferentes, sr. Miguel do Rosário?

        Geovane Barbosa Santos

        25/07/2017 - 13h35

        Faça o favor meu caro de explicar por que o Gaspari tem razão? Pode ser você ou o Lourival A. Gonzaga, vamos discorrer mais sobre o assunto e compreender porque, como você diz, o investimento na educação não foi viável….?

          Lourival A. Gonzaga

          25/07/2017 - 14h21

          Porque não refletiu-se em produção de empregos e desenvolvimento social e econômico. Simples assim, sr. Geovane…

Cesar

25/07/2017 - 11h17

Curioso, conheço um outro Elio, também italiano, velhinho, mudou-se para o Brasil quando era criança. Aparentemente parecia ser muito gente boa e inteligente, ex-professor da USP e tal, mas com o tempo percebi que era racista, mesquinho e extremamente conservador.

Isso é uma coincidência muito bizarra, ou isso é comum entre italianos que vieram para o Brasil?

    Tobias Maciel Vieira

    25/07/2017 - 11h50

    Discriminação contra os imigrantes italianos agora?
    Sem eles, com toda certeza, o Brasil estaria pior, muito pior do que é hoje.
    A diferença gritante de desenvolvimento nas regiões de imigrantes italianos/alemães e no resto do país basta para infundar seu comentário, sr. Cesar.

      Jun

      25/07/2017 - 14h08

      0,10 centavos na conta

        DANIEL

        25/07/2017 - 14h22

        Tá por dentro dos valores , não é, Jun?

    Marcus

    25/07/2017 - 14h26

    Pior que descendente de italiano é 1000% mais racista e preconceituoso que os descendentes de alemães.

      Adão Heinze Strepp

      25/07/2017 - 14h49

      Porque vc não cala a boca, seu bostinha?
      Marcus vc deve ser um cotista de merda!

      Divino Dallagnol

      25/07/2017 - 14h53

      Você é negro, sr. Marcus?
      Nunca escutei tamanha falácia…

maria do carmo

25/07/2017 - 11h10

Não vejo onde esses “profissionais” formados fizeram a diferença na economia do país. Muito pelo contrário.. Parece que o FIES formou só sociólogos, filósofos, assistentes sociais, antropólogos e, com certeza, esses milhares de jornalistas baratos desses blogs de esquerda. A economia e o mercado de trabalho não refletiu em nada esse tal “avanço” profissional à que o autor se refere.
Só quem lucrou mesmo foram as faculdades particulares, já que esses novos profissionais não são nem mesmo capazes de criar o próprio emprego.

    Naiara

    25/07/2017 - 11h29

    A senhora deveria se envergonhar deste cometário/pensamento egoísta e discriminatório!

    Jota Santos

    25/07/2017 - 12h38

    Fruto da educação são demorados de se colher mesmo, o investimento inclusive tem de ser perene, não se deve permitir apenas para uma geração, tem de ser algo constante.

Miguel do Rosário

25/07/2017 - 10h57

Três comentários com emails estranhos. O mesmo troll falando três vezes, repetindo clichês e desmerecendo o emissor, ao invés de discutir a mensagem.

Antonio Lyra Filho

25/07/2017 - 10h57

O fascismo veio no DNA de Gaspari.

Mônica Carvalho

25/07/2017 - 13h53

Revoltante!

Mariangela Torquato

25/07/2017 - 10h51

Em quem acreditar?
Gaspari com seu jornalismo sério e isento…
Ou nesse tal “cafezinho”, assim, café pequeno mesmo, do Miguel “defensor de bandido” Do Rosário?
Blogzinho patético mesmo!

Davi Comparato

25/07/2017 - 10h48

A verdade é que a farra das faculdades privadas foi só mais uma dentre as diversas “farras” do desgoverno petista… 13 anos de gastança populista, irresponsável e ideológica … Os frutos estamos colhendo agora,: recessão e desemprego.
Obrigado Gaspari por ser um jornalista sério e isento!

Adson Gleys

25/07/2017 - 10h44

Elio Gaspari tem razão!
Aliás, quem é Miguel do Rosário mesmo? Qual a sua importância no jornalismo brasileiro?
Ah tá, obrigado… é só um m. mesmo…

    Antonio Lyra Filho

    25/07/2017 - 10h59

    Muitas vezes a importância do jornalismo faz mal mal do que bem. Gaspari, Merval e Noblat são um exemplo.

    Rita Andreata

    27/07/2017 - 18h38

    Quem é Adson Gleys mesmo? Ah, tá, um … ….um…não é ninguém.

João Francisco da Silva

25/07/2017 - 10h16

É estarrecedor ver o que a imprensa tradicional faz com a cabeça do Zé Povinho., ás vezes fico desanimado em prosseguir lutando para levar um pouco de conhecimento (que vocês me passam ), para os amigos, mas…está difícil!!…..Boa sorte Miguel , Deus te ilumine sempre!!!

Claudionor Erasmo Prado

25/07/2017 - 12h58

Pensando com os meus botões; Fico imaginando, Lula foi e é o presidente dos presidentes, recordista em avaliações, nacionais e internacionais, atingiu uma popularidade e avaliação de seu governo que chegou a 87%. E as mídias só malha e denigrem a imagem de Lula em todos os sentidos, principalmente a globo com seus jornalistas e suas jornalistas; isto é injustiça das injustiças; Lula merece e deveria ser respeitado e tratado com todo o respeito. Por outro lado tratam diferentemente o “presidente” atual, com elogios descabidos, respeito, abafam suas falcatruas e mau feitos, sendo Temer um corrupto e corruptor ao mesmo tempo. Até as pesquisas de popularidade que chegou a 80% negativa e já deve estar a mais de 90% negativas as televisões e jornais sonegam e omitem essas informações, justamente para blindar e proteger Michel Temer e seu governo que esta uma doideira só!!!

Rosângela Gama

25/07/2017 - 11h52

Não existe, Miguel. A sordidez é demais.


Leia mais

Recentes

Recentes