Entrevista com José Velloso, presidente executivo da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) sobre a MP 777, que elevará drasticamente os juros de financiamento do BNDES. O entrevistador é Miguel do Rosário, editor do blog O Cafezinho. A entrevista foi feita nesta segunda-feira, dia 24/07/2017, no auditório do BNDES, onde aconteceu uma audiência pública para falar dessa MP.
Entrevista exclusiva com José Velloso, presidente da Abimaq: somos contra MP 777
Entrevista com José Velloso, presidente executivo da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) sobre a MP 777, que elevará drasticamente os juros de financiamento do BNDES. O entrevistador é Miguel do Rosário, editor do blog O Cafezinho. A entrevista foi feita nesta segunda-feira, dia 24/07/2017, no auditório do BNDES, onde aconteceu uma […]
Miguel do Rosário
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Mais matérias deste colunista
José Holanda Padilha
27/08/2017 - 21h48
Fodam-se! Que haja quebradeira e esses canalhas fiquem na lama!!
Cristina Schnorr
24/08/2017 - 21h10
Setor produtivo deu um tiro no pé com o golpe!
Elza Beserra
24/08/2017 - 22h04
Todos que contribuíram para o golpe pagarão, muitos já estão pagando seus preços, por desestabilizar o país.
Eduardo Petrucci Gigante
24/08/2017 - 21h05
Abimaq não era uma das apoiadoras do golpe? Agora levam um golpe do Lulia…. e ficam surpresos?
edward chaddad
25/07/2017 - 20h58
Esqueci de colocar.
O BNDES praticar juros bem menores do que os do setor privado, estes que são excessivos, extorsivos, desumanos, de forma a explorar o produtor e os trabalhadores em geral. Temos que entender que o produtor e o trabalhador devem ser parceiros e enxergarem, todos juros, que os rentistas, se estiverem cobrando juros normais, estariam contribuindo para a melhoria de todos. Não, porém, quando cobram juros quase impagáveis que estão levando milhares à falência individual ou empresaria.
Na verdade, os juros cobrados pelo BNDES não são provenientes de subvenção, máxime quando vemos que o BNDES tem boa lucratividade e pouca inadimplência. Renito, na verdade, são juros apropriados dentro do quadro inflacionário, que dão lucratividade, como já disse. Por consequência, a inadimplência é quase nula, ou seja, 0,1%, quando os do setor privado já alcança quase 8% de inadimplência, mercê a verdadeira exploração que fazem.
Não tenho dúvidas que os bancos particulares estão praticamente governando o nosso País, pois seus interesses em deter a concorrência, de forma a impor o preço e a, qualidade dos serviços e dos produtos, Mantendo sozinhos, aliados nos valores dos empréstimos, de forma a impor a cobrança dos juros aos empréstimos e serviços. Quem se extrema são os produtores e trabalhadores que jamais terão juros adequados a nossa economia.
Tenho a convicção de que os bancos estatais serão privatizados, assim o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, para não retirá-los da concorrência. Isto já aconteceu, lembrem-se, com o Banespa, que era um grande banco do Estado de São Paulo, privatizado e hoje é o Santander.
Precisamos começar a entender a lógica do capitalismo, que é lucros e neca de nada de nadinha para o povo.
edward chaddad
25/07/2017 - 20h25
Por detrás desta medida provisória, claramente, estão os bancos do setor privado, pois os juros do BNDES representam nem a metade dos juros que os banqueiros privados cobram..
O povo irá perder, no geral, máxime quando 96, 3% dos valores dados em financiamento pelo BNDES são destinados a pessoa física, microempresa, pequena e média empresa.
Só quase 4% é que são destinadas a grandes empresas.
Deus tenha piedade do povo brasileiro.
Sérgio
25/07/2017 - 15h17
Ué cadê a entrevista ? Duas míseras perguntas e o sujeito chama isso de ” Entrevista”, ainda por cima “Exclusiva” ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Oblivion
25/07/2017 - 14h38
A é ? Estão descontentes é? Inclusive a fiesp? Não estavam todos juntos pelo golpe? O problema é que golpistas não são confiáveis amigo, eles, se pudessem, confiscariam suas industrias para se salvarem da cadeia. Só a máscara mortuária ambulante da fiesp, o pai do pato e amiguinho íntimo do asno pomposo, que ficaria tranquilo já que não tem nenhuma industria.
Carlos
25/07/2017 - 11h52
Quando se pergunta de onde vem a pressão o cara gagueja e não fala embora ele saiba,mas o pano de fundo mesmo é: As reformas trabalhistas,previdenciária e outras os agradou e muito. Agora não querem que mexam no queijo deles. Quanto ao baixo nível de investimento é claro que um empresário inteligente não investirá num país que vive numa insegurança jurídica deste tamanho,onde o judiciário se corrompe o legislativo se corrompe onde o executivo se corrompe enormemente,em sã consciência qual o empresário correria este risco? O país está vivendo um momento de total treva em todos os sentidos e no escuro ninguém investe, simples assim.
Francisco de Assis
25/07/2017 - 10h03
Mal agradecidos esses senhores capitães da indústria, não? Em troca do golpe que esses bandidos financiaram, o governo golpista Meirelles-Temer já lhes entregou o rabo dos trabalhadores e em breve lhe entregarão o rabo dos aposentados, tudo garantido por pelo menos 20 anos. Filhos da puta.
.
Em entrevistas com esses senhores canalhas, O Cafezinho deveria sempre lhes perguntar o que acham das Deformas Trabalhista, Previdenciária e do Garrote Vil nos gastos públicos por pelo menos 20 anos. Nem que seja para captar o sorriso largo dos canalhas.
Isac Soares Camara Junior
25/07/2017 - 02h56
o bndes ó corrompe o mercado brasileiro, dando empréstimos a juros baixo , abaixo do mercado, isso é o pobre pagando o investimento dos ricos, que pegue empréstimo com a mesma taxa que eu, que qualquer empresario que tem que recorrer a bancos por não ter ligações com o governo
edward chaddad
25/07/2017 - 20h39
Você está equivocado.
Por detrás desta medida provisória, claramente, estão os bancos do setor privado, pois os juros do BNDES representam nem a metade dos juros que os banqueiros privados cobram..
O povo irá perder, no geral, máxime quando 96, 3% dos valores dados em financiamento pelo BNDES são destinados a pessoa física, microempresa, pequena e média empresa. Só quase 4% é que são destinados às grandes empresas.
Se há corrupção do BNDES deve ser mínima, pois o Banco tem grandes lucratividade e a inadimplência dos seus empréstimos não chega o,1%, quando os bancos privados a inadimplência está entre 7% a 8%
A MP vai contra o desenvolvimento das empresas brasileiras. Muitas irão para a falência.
O BNDES foi criado, em 1952, por Getúlio Vargas, o pai dos trabalhadores, que nos deu a CLT e a Previdência Social. É importante observar que a CLT já está praticamente extinta. Logo virá o extermínio da Previdência. E também, quando equiparado os juros do BNDES aos do setor privados, fatalmente irá levá-lo ao fechamento das portas.
O BNDES é o propulsor do desenvolvimento do Brasil e irá, se a MP passar, o desemprego irá aumentar vertiginosamente. Os Bancos privados tem um apetite por lucros que nem no inferno existe.
Conheço centenas de pessoas físicas, que hoje estão operando em ME, que tiveram sua situação salva, por estarem desempregados, com financiamento feito pelo BNDES, como v. gratia, fornecedor de água potável em galão, que conseguiu sobreviver e melhorar muito de vida com o empréstimo, a juros corretos e não os praticados pelos bancos que acabam de aniquilar qualquer pessoa que busca crédito. Esta verdade você deve saber.
Abraços.
Rogerio D Maestri
25/07/2017 - 01h50
O empresariado brasileiro é covarde, pois é claro que é o setor bancário que está patrocinando esta medida e eles ficam com medo de falar isto em alto e bom tom.
Vão falir todos cagadinhos.
Reginaldo Gomes
24/07/2017 - 22h47
Porque ninguém mais investe no Brasil?
Resposta:
Ninguém possui a coragem ou a irresponsabilidade de investir num país onde corre-se o risco de um bando de caguetas/delatores/ traidores premiados em consorcio com procuradores e juízes indecentes decidirem quebrar sua empresa e “dentro da lei”!!!!!!!
Os caguetas quebraram a petrobras , odebrecth, todo setor de óleo e gas, todos estaleiros, toda a engenharia pesada, programa nuclear.
Os cagueta tão fazendo um regaço, um verdadeiro esculacho!
A raiz de toda essa insegurança jurídica e falta de investimento está na praga dessa lei de caguetagem premiada.
Os cagueta tão acabando com o Brasil. Nenhum empresário quer ser roubado , muito menos ser roubado por cagueta em conluio com procurador e juiz indecentes.
Marcos
24/07/2017 - 23h25
Sabe quem tem medo de delator, caro lobotomizado petista ?? Os ladrões e os corruptos . Gente honesta não tem medo ou deixa de investir por causa de delatores, caro lobotomizado !
Mauricio
25/07/2017 - 08h30
Marcos, caro quadrupede acéfalo, qualquer um, num país onde condena se sem provas, deve ter medo de caguetas e de investir por causa de delatores.
Marcos
25/07/2017 - 11h35
Verdade, lobotomizado petista. Lula, Bruno e Macarrão foram todos condenados sem provas !
Oblivion
25/07/2017 - 14h51
Marcos, acho quem foi lobotizado deve ter sido você.
Por acaso foi o Doutor da Peste da Fiesp quem fez a operação?
Ou foi a maior empresa criminosa que esse pobre país já viu (plim-plim)?
Não superestime o poder do pt, nem todo mundo que pensa e busca informações aprofundadas fora do jn, whatsapp, facebook, jornalecos de esquina, etc, é petista. Qual foi a última “notícia de facebook” que indignou sua pobrezinha alma penada, seria a posse de um carro de ouro por um dos filhos do Lula?
Marcos
25/07/2017 - 15h22
Se você acha que eu sou lobotomizado ( e não lobotizado , caro idiota), eu tenho certeza que você é lobotomizado. A ultima notícia que me indignou, caro lobotomizado, foi a condenação do homem mais honesto desse país,; inhô Lula ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pedroll
27/07/2017 - 00h37
De que buraco saiu o tal do Marcos?? E pensar que esse anencéfalo VOTA assim como milhões iguais a ele.Pobre Brasil.