Menu

Spoiler 1: Grande mídia tenta blindar sentença de Moro

(Na foto, Cunha durante a votação do impeachment. Assim como foi usado para levar adiante o golpe, hoje é usado, pelas mesmas forças, para manter pressão sobre Michel Temer, obrigando o governo a correr contra o tempo para aprovar mais reformas antissociais, que saciem a sede de sangue da mídia empresarial). (Abaixo, o texto enviado […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Na foto, Cunha durante a votação do impeachment. Assim como foi usado para levar adiante o golpe, hoje é usado, pelas mesmas forças, para manter pressão sobre Michel Temer, obrigando o governo a correr contra o tempo para aprovar mais reformas antissociais, que saciem a sede de sangue da mídia empresarial).

(Abaixo, o texto enviado hoje para os assinantes do Cafezinho Spoiler, nossa análise política diária, em duas edições: a 1ª enviada às 07:30 am, a segunda às 9:30 am. Para assinar, cadastre aqui seu email. É gratuito.).

14/07/2017 7:30 am – – Mal se recuperava da ressaca pela vitória da aprovação da reforma trabalhista, a grande imprensa teve outra alegria, a condenação de Lula.

A pauta da imprensa então são os dois assuntos, tratados de maneira muito previsível.

A Folha publica análise bizarra de Carlos Ari Sundfeld, que chama a decisão de Moro, destroçada por inúmeros criminalistas do país, como “técnica”, e que será difícil contestá-la. Sundfeld é um professor de direito administrativo da PUC-SP que Folha e Veja convidam sempre que precisam de um tucano para corroborar suas teses. Em debates sobre o impeachment, por exemplo, chamavam-no para avalizar as teses de Janaina Paschoal e Miguel Reale Jr.

Na era tucana, Sundfeld tinha como missão defender o governo FHC. Na época, sua opinião era sempre no sentido de que as denúncias contra tucanos não tinham base.

A Folha, nos últimos dois dias, já deixou bem claro de que lado está: em favor de Sergio Moro, e não vai deixar que seus leitores tenham acesso a uma visão crítica e plural da sentença.

Um membro da Transparência Internacional, organização notoriamente criada pela CIA, aparece nas páginas da Folha, com destaque na capa, dizendo que a condenação de Lula mostra que “nem poderosos” ficarão impunes…

No Valor, há uma matéria sobre a delação de Cunha, aquela que vazou para a Folha antes de existir. A reportagem diz que os investigadores não sabem se irão aceitá-la ou não: dizem que aceitarão uma das duas: ou de Cunha ou de Lucio Funaro (doleiro), e com isso pressionam ambos a oferecerem o que o “mercado” de delações deseja.

Funaro contratou o advogado Antonio Figueiredo Basto, antigo conhecido da Lava Jato curitibana, especialista em “ajeitar” a delação do cliente ao gosto dos compradores do MPF.

O Globo hoje publica editorial no qual afirma que a reforma trabalhista proposta por Michel Temer beneficiará o emprego formal. O texto começa chamando as senadoras de oposição de “bolivarianas”, por causa de seu protesto contra a reforma.

Uma enquete na Veja sobre o destino de Lula onde já votaram 125 mil pessoas, perguntando se o ex-presidente deve ser preso ou eleito presidente, dá uma vitória de 75% a 25% a Lula.

A vitória suja de Michel Temer na CCJ da Câmara, ganhando uma eleição na base da compra de deputados via emendas eleitorais e por uma troca maciça de membros da CCJ, não é motivo de editoriais furibundos da mídia.

A depender do plenário, Temer fica. A vitória da reforma trabalhista saciou um pouco a sede de sangue dos deuses vingadores da grande imprensa. Eles dão a entender que, se Temer prometer mais vitórias como essa, poderá esticar o seu mandato.

O “placar” da Folha, que diz ter conversado com todos os deputados, é fortemente favorável a Temer. A oposição só tem 179 votos, no momento, dos 342 necessários para autorizar uma investigação contra o presidente, obrigando-o a se afastar.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastiao Marcirio De Araujo Magalhaes

14/07/2017 - 23h21

Quantos Corruptos e descarado bom. de tomar vergonha,ainda tem gente volta nesses Corruptos é PIOR do que ELES Isso é Uma VERGONHA

Charles Ramos Telles

14/07/2017 - 22h13

Spolier 2 : com medo de perder a verba petista oriunda de dinheeiro roubado a midia nanica que sobrou tenta de tudo que e forma criar a imagem de um molusco injusticado, mesmo com 218 paginas de provas,escandalos, 13 anos de roubalheira……

Atreio

14/07/2017 - 12h23

Dilma sem crime
carmen lucia e janot recebem mala semanal e prevaricam destruindo o brasil pra ficar milionarios e rentistas. não?
provem sua inocencia.

o povo está atras de vcs.

babou o golpe. ninguem mais topa estar na foto com golpista.

DILMA volta
às ruas, o brasil é nosso!
todo dia, em todas as capitais. não temso q aturar notaveis bandidos da loja do MT do porto de santos….
o MT da odebrecht,..
o MT da mala com seu rodriguinho..

LULA na cara deles em 1//jan de 2019.

Vera Lucia

14/07/2017 - 12h21

Boa tarde.

Só um pedido: voces poderiam evitar chamar a mídia de “grande mídia”. Por favor, gente, não há grandeza alguma em uma mídia rasteira, provinciana, que vive de meias verdades e ilações. Evita o direito de resposta de todas as maneias ilegais que puder alcançar. Não tem um único programa de atendimento às queixas dos cidadãos referentes à direitos individuais e de cidadania. Está sempre quebrada – pendurada no BNDES e nos governos de todas as esferas. Tem uma programação de entretenimento de baixa qualidade. Desculpe a impertinência, mas voces tem algum tipo de admiração doentia por canalhas?

    carlos

    16/07/2017 - 11h32

    Vera Lucia, com todo respeito prefiro mil vezes assistir um programa de Índios do que essa mídia que não passam de um bando de venais, energúmenos, é só observarmos o caso do Diogo Mainarde, e do Reinaldo Azevedo dois crápulas recebendo a velha farpela do Aécio, o velho cala boca.

Gustavo Horta

14/07/2017 - 11h52

VOCÊS NÃO APRENDEM NUNCA?

“É CLARO QUE VOCÊ TEM O DIREITO DE FICAR CALADO, QUIETINHO, COMO UMA VACA INDO PARA O MATADOURO… CONTUDO, NUNCA RECLAME DO QUE VOCÊ PERMITE.”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/07/14/e-claro-que-voce-tem-o-direito-de-ficar-calado-quietinho-como-uma-vaca-indo-para-o-matadouro-contudo-nunca-reclame-do-que-voce-permite/

[…] E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO? ABRA SEUS OLHOS! AJUDE A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS! JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR! […]

#LulaInocente

Luiz Carlos P. Oliveira

14/07/2017 - 10h01

Falar o que para um imbecil midiotizado? Nem merece resposta. Não vou dar tiro de canhão em beija-flor.

Jocivanio Freitas

14/07/2017 - 12h59

Bom era um míssil ai no meio deles nessa hora.

    Marcos Silva

    14/07/2017 - 15h16

    Impossível, todo brasileiro além de burro é cagão.

RAFAEL SOARES

14/07/2017 - 09h35

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

EU SEMPRE DISSE QUE ESSA LATRINA AQUI SO TEM AUDIENCIA SE POREM A CARA DO MORO .. !!!

MAIS O MORO JÁ ERA..
AGORA COLOQUEM AI A CARA DOS DESEMBARGADORES DO TRF4 ..

O PRESIDENTE JA DEU UMA ENTREVISTA FALANDO QUE A CONDENAÇÃO É IMPECAVEL.. PROCESSEM ELE ..
ESCRACHEM ELE NAS ESGOTOFERAS.. CADE CADE CADE .. LA SÃO 4 JUIZES..

KAKAKAKAKAKAKA]

MULACADEIA2018

Robercil R. Parreira

14/07/2017 - 11h25

Mas, Nao Era So Tirar o PT????!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes