Lendo reportagem do Globo sobre os números negativos do turismo no Rio de Janeiro (e, consequentemente, no Brasil inteiro), com queda em faturamento, forte redução da mão-de-obra e fuga dos estrangeiros, sentimos uma grande ausência: a admissão do fracasso comercial do golpe.
A reportagem atribui a queda do turismo ao recrudescimento da violência. E entrevista alguns donos de hotel e lideranças do setor.
Ora, ninguém vai admitir, para o Globo, que todos sabem que é o coração do golpe, as verdadeiras razões pelas quais o turismo desabou: a Lava Jato, em primeiro lugar, que destruiu a economia fluminense; o golpe, que provocou uma depressão (e não só econômica, mas psicológica também) profunda no país; o desemprego, provocado pela instabilidade nascida dos golpes sucessivos de que é vítima a sociedade brasileira.
A economia brasileira só voltará a crescer, turismo incluído, se houver estabilidade política. A estabilidade só virá quando o problema da legitimidade for resolvido. Ora, esse é o cerne da crise: a legitimidade.
Nas últimas eleições presidenciais, o povo elegeu Dilma Rousseff com 54 milhões de votos. E hoje o nosso Ministro das Relações Exteriores, o chanceler que representa o Brasil no exterior é Aloysio Nunes, cacique do PSDB, um lacaio do império americano, cuja principal preocupação não é mais o Brasil e sim como melhor agradar seus chefes em Washington: e por isso sua obsessão pela Venezuela.
A grande mídia brasileira agora repete dia e noite, na boca do seletíssimo grupo de brasileiros que a ela tem acesso, que as “instituições estão funcionando”…
O fracasso econômico do golpe, todavia, atrapalha seriamente os esforços da nossa mídia em isolar os brasileiros numa realidade paralela, delirante, segundo a qual as reformas propostas por um governo corrupto e ilegítimo, mais a privatização criminosa e apressada do pouco que nos resta de patrimônio público, “salvarão” o país.
Sergio L
15/07/2017 - 15h39
temer, moro, aécio, cunha, gilmar, stf, mpf, pf são todos apenas a parte tosca, visivel e utilitária para o golpe.
O bunker do golpe é os EUA.
Para enfrentá-los, depois de derrotar todos os canalhas acima e encarcerá-los, teremos que nos juntar de volta aos BRICS, com seu poderio militar/nuclear (China/Russia/India)
É guerra de cachorro!
Rodrigo Farage Ferreira
15/07/2017 - 13h22
Tudo consequência da falta de uma politica de segurança nos 13 anos de Pt que compactuou com o Cabral!
Alberto Jorge Lula da Silva
15/07/2017 - 11h38
Fracasso comercial? Pode até ser (seja lá o que o for isso no capitalismo), mas a realização do capital financeiro vai se dar com muito mais arrocho, exploração, perseguição e exclusão!!!
Rafaella Roncato
15/07/2017 - 03h26
Kkkkk…
Vcs conseguem associar “O Golpe” até com o turismo no Rio??? Sendo q por um mero exemplo, eu não visito o RIO pelo simples fato de ser uma cidade ultra-violenta…
Nada haver com geo-politica…
Ainda mais federal.
Ahhh…
Falta vcs ligarem “O Golpe” com o EFEITO ESTUFA…
KKK
Isso sim…
Tb eh pura POLÍTICA…
Kkk
Sergio Andrade
14/07/2017 - 22h07
Algum estrangeiro vai querer ir ao Rio pra ser assaltado ou até mesmo morto? A não ser que inventem um turismo de aventura; vá ao Rio e volte vivo, você ganha o preço da passagem kkkkkk
Marcia Cristina Mariano
14/07/2017 - 18h17
Pra ajudar o prefeito eleito, quer prejudicar o carnaval, que sempre atraiu muitos turistas.
Jailde Cavalcanti
14/07/2017 - 16h42
Que pena uma cidade linda ser governada por uma pessoa sem bom gosto….
Hannibal de Sousa
14/07/2017 - 15h48
E quem quer ir ao Rio para ser assaltado e cheirar o esgoto? O alegre carnaval cedeu espaço a soturnas igrejas evangélicas.
Maria
14/07/2017 - 13h13
Venha para São Paulo, aqui você é assaltado com elegância.
Paulo Roberto Gonçalves Oliveira
14/07/2017 - 15h29
Uma cidade linda criada por Deus mais destruida por criaturas golpistas e corruptas que esqueceu desse lindo paraiso
Marcos Silva
14/07/2017 - 15h15
Talvez o golpe dê algum prejuízo também para os ricos e as coisas mudem.
Maria
14/07/2017 - 13h15
Inocente útil. Empresas ricas podem falir, donos de empresas ricas continuam ricos, ora, pois, pois.
Maria Libia
14/07/2017 - 13h16
Inocente útil, empresas ricas podem falir, empresário ricos continuam rico, ora, pois, pois.
Maria Libia
14/07/2017 - 13h18
Inocente útil, empresas ricas podem falir, empresários ricos ficam ricos.
Eduardo Alperstedt
15/07/2017 - 09h52
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
OLA BISMA
14/07/2017 - 11h49
ESPERAR O QUE DE UM ESTADO QUE TEM JEAN WILLYS COMO REPRESENTANTE ..
VOCES MERECEM A INTERDIÇÃO..
OS POLITICOS DO RIO SÃO A CARA DO RIO …
IMUNDOS
KKKKKKKKKKKKKKKKK
O LIXO DE JANEIRO CONTINUA IMUNDO …
O LIXO DE JANEIRO CONTINUA SENDO TERRA DE CORNO E NOIADO…
Gustavo Horta
14/07/2017 - 11h46
“É CLARO QUE VOCÊ TEM O DIREITO DE FICAR CALADO, QUIETINHO, COMO UMA VACA INDO PARA O MATADOURO… CONTUDO, NUNCA RECLAME DO QUE VOCÊ PERMITE.”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/07/14/e-claro-que-voce-tem-o-direito-de-ficar-calado-quietinho-como-uma-vaca-indo-para-o-matadouro-contudo-nunca-reclame-do-que-voce-permite/
[…] E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO? ABRA SEUS OLHOS! AJUDE A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS! JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR! […]
#LulaInocente
João Henrique Lopes
14/07/2017 - 14h37
odeio os golpistas, mas se o turismo ta caindo isso indica que os outros países não tão mais viajando, né?
Edda Mastrangelo
14/07/2017 - 14h47
Os países acho que não viajam, viu? agora, as pessoas que viajam têm outros destinos, com certeza!
Maria Libia
14/07/2017 - 13h21
O que França faria sem seu turismo. E a Espanha, Portugual e mesmo a inglaterra com aquela rainha fedendo naftalina? Tu, realmente, é um inocente útil. Caia na real.
Eduardo Albuquerque
14/07/2017 - 11h33
O Rio está morrendo na praia.
Luiza Magalli Henriques
14/07/2017 - 14h29
“As instituições continuam funcionando” bem mal no país do golpe!
Roberto
14/07/2017 - 11h03
Permita-me discordar. Os golpistas estão obtendo EXATAMENTE os resultados que queriam: recessão, desemprego e miséria. É assim que eles ganham dinheiro, pois são rentistas.
O golpes foi um estrondoso sucesso.
Miguel do Rosário
14/07/2017 - 11h25
Ah, sim. Um sucesso especulativo. Para os comerciantes do turismo, não.
jossimar
14/07/2017 - 14h38
MIguel,
Os rentistas não estão em aí para a economia real. Que se exploda desde que seu jurinho seja creditado em conta.
A conta de juros já come 45% do orçamento do país. O Brasil tem o juro real mais alto do mundo e subindo.
Lembre-se que a desgraça da Dilma começou exatamente 6 meses após ele baixar a selic para 7,25% a.a. e forçar a baixa do spread bancário com a queda nominal e real dos juros nos bancos oficiais.
O Brasil é o eldorado dos rentistas do mundo e os trabalhadores brasileiros estão sendo transformados em escravos do rentismo mundial por um governo ilegítimo, inepto e extremamente corrupto.