Parece que o “furo” do Noblat era barriga mesmo, ou então parte da pressão para soltar Loures e blindar Michel Temer.
Quando se trata dos interesses do golpe, o STF se torna imediatamente garantista e respeitador dos direitos dos réus de aguardar seu julgamento em liberdade.
Palocci, Vaccari, Dirceu (até ontem), empreiteiros, ninguém teve colher de chá no STF. Genoíno foi torturado por muito tempo, mesmo seriamente doente, sem que lhe dessem direito a cumprir pena domiciliar.
Já o homem de Temer, flagrado correndo pelas ruas com uma mala pesando meio milhão de reais em propina, é solto imediatamente.
O mesmo com a irmã de Aécio. O mesmo com o primo de Aécio, que também andou rodando por aí com uma mala de 500 mil reais.
E o mesmo com o assessor de Perrela, o senador do “helipóptero”.
Quero deixar bem claro. Sou a favor da liberdade de Loures e da volta de Aécio ao senado.
Aécio precisa ser preso, mas com autorização da casa. Se o Senado não autorizar, e eu sei que não vai, então precisaríamos, agora sim, de uma imprensa vigilante para que o bandido não volte a aprontar.
A imprensa vai atacar Aécio neves? Vai persegui-lo? Ou vai aliviar para ele como tem feito com tucanos há décadas?
E a turma da panela e da camisa verde e amarela, onde estás que não responde?
Eu tento ser coerente. Sou contra a delação premiada. E sempre fui contra o uso de prisão para forçar presos a delatarem.
Quando o STF tinha de intervir, parando o processo de impeachment articulado por Eduardo Cunha, não o fez.
O garantismo seletivo do Supremo não me consola. Porque ele só gera mais instabilidade e cria o sentimento de que não há mais justiça, mas exclusivamente interesse político.
É um garantismo típico de um estado de exceção: só aparece, com força total, quando é necessário para blindar o soberano.
Fachin, por exemplo, conforme lembra Nassif, não concedeu Habeas Corpus a líder sem-terra, e agora dá a Loures mais até do que seus advogados pediram.
O STF prova que suas ações, sua moral, suas orientações, são puramente políticas e sempre em linha com os interesses da oligarquia financeira e da mídia.
***
No site do STF
Ministro Fachin substitui prisão de Rocha Loures por medidas cautelares
Sexta-feira, 30 de junho de 2017
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a substituição da prisão preventiva do empresário e ex-deputado federal Rocha Loures, investigado pela prática de corrupção passiva, por medidas cautelares alternativas, conforme determina o artigo 282, parágrafo 6º, do Código de Processo Penal. Segundo a decisão proferida na Ação Cautelar (AC) 4329, o avanço nas investigações e a alteração no panorama do caso desde a sua prisão, em 3 de junho, justificam a adoção de medidas alternativas.
Fachin determinou o recolhimento domiciliar de Rocha Loures durante o período noturno (das 20h às 6h) e em fins de semana e feriados, com fiscalização por meio de monitoramento eletrônico. O ministro também estipulou como medidas cautelares a proibição de contato com investigados ou testemunhas, a proibição de ausentar-se do país e a entrega do passaporte e comparecimento regular em juízo sempre que requisitado.
A decisão destaca que, desde a decretação da prisão, o Ministério Público Federal já ofereceu denúncia contra o acusado e pediu abertura de investigações sobre possíveis práticas criminosas em novos inquéritos. No caso específico do Inquérito 4517, a denúncia oferecida contra Rocha Loures e o presidente da República aguarda autorização prévia da Câmara dos Deputados para que seja examinada pelo STF.
Para o ministro Edson Fachin, o decurso de tempo que implicará essa deliberação do Legislativo, ao lado da redução do risco de o investigado reiterar em práticas criminosas, torna desproporcional a manutenção do encarceramento. “Ainda que posteriormente seja possível a cisão do processo penal, nos termos do artigo 80 do Código de Processo Penal, atualmente tal providência não se afigura recomendável diante das circunstâncias fáticas narradas na denúncia, razão pela qual a necessidade de se aguardar a autorização pela Câmara dos Deputados implica em alongamento da prestação jurisdicional que, neste momento, não merece ser suportada com a privação da liberdade”, afirmou.
FT/PR
Beba Monteiro
02/07/2017 - 22h19
A primeira etapa do “acordão da sobrevivência” está, enfim, cumprido, Temer salva Aécio e tucanos salvam Temer. E o Brasil afunda no golpe macabro contra a democracia, a soberania nacional e os direitos dos trabalhadores. Tá bom assim??
CANDIDO LUIZ SANTOS MALTA
01/07/2017 - 18h45
As decisões do STF nessa semana em curso provam que suas ações, sua moral, suas orientações, são puramente políticas e sempre em linha com os interesses da oligarquia financeira e da mídia, muito embora a ilibada presidenta Carmem Lúcia, numa perfeita sintonia com o presidente Temer, insista em continuar afirmando o contrário da verdade. Serão essas autoridades mentirosas, cara de pau mesmo ou estarão agindo sob coação? Afinal um juiz que não se afinava com corruptos de quaisquer facções morreu e o caso está esquecido como se nada tivesse acontecido e enquanto isso a Base de Alcântara já está quase negociada com empresários da indústria estatal bélica norte-americana e o alto comando das Forças Armadas Brasileiras está caladinho como se isso fosse algo normal que não comprometa a segurança nacional.
Roberto Machado Cassucci
01/07/2017 - 15h33
Não Tenho PROVAS CABAIS! Tampouco, minhas CONVICÇÕES (por Profundo Respeito á “PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA”, que GARANTE, LEGAL e JURIDICAMENTE [ao menos, Deveria Garantir], que “Todo Mundo” deva ser considerado Inocente, até que o Processo seja COMPLETAMENTE (até Última Instância) “Transitado em Julgado”, E, Jamais esquecendo, que, em qualquer momento/fase deste Processo, a DÚVIDA, Inocenta o RÉU, isso para que não se corra o menor risco de INJUSTIÇARMOS um Ser Humano Justo)… então… Tampouco, minhas CONVICÇÕES, de caráter estritamente Pessoal e Individual, permitem-me JULGAR DEFINITIVAMENTE, quaisquer ATOS praticados por Outrem… Ainda assim, porque me faculta a CONSTITUIÇÃO FEDERAL (Art. 5º , IV da C.F.), Manifesto-me…
De uma Forma Canhestra e Enviesada, DIGNA dos Absurdos “Políticos/Jurídicos” que exorbitam presentemente, toda essa Pantomima, essa “Libertinagem”, me leva a “CERTEZA” de que A Sentença do “Rábula JUIX” é de “INOCÊNCIA do RÉU” quanto ao Processo do Triplex de Guarujá…
Todo aquele “Justicialismo” sobre “Todos os Amigos do Rei” (P5D8; PM08), nunca passou de “pano de cena”, para um forçado “Veredicto Condenatório”, mesmo sem quaisquer PROVAS CABAIS no Processo, tentando criar para a sociedade, uma PSEUDO IMPARCIALIDADE…
Como a INOCÊNCIA DO RÉU é tão Flagrante, que sua “Condenação” não É POSSÍVEL, logo, desfaz-se todo o “ENGODO do MISANCENE”, e, Vida que Segue… …É o que EU Penso!!!
José X.
01/07/2017 - 11h03
hmm estranho, bastou sair a escolha da nova PGR pra tudo voltar ao “normal”…por que será hein ?
Trazibulo Meireles (Zibinho)
01/07/2017 - 11h01
O chiqueirinho STF, a cloaca, é seletivo tem fazer exame no oftalmologista. O STFinho está totalmente desmoralizado.
Monica Duque
01/07/2017 - 14h01
Que vontade de vomitar…
José Tenório Neto
01/07/2017 - 13h58
Isso é uma vergonha nacional.
Nando Pereira
01/07/2017 - 13h52
Palhaçada
Julio Spina Napoleao II
01/07/2017 - 13h35
A GLOBO É INCOMPATÍVEL COM A DEMOCRACIA.
Rodolfo
01/07/2017 - 09h33
Excelente texto, concordo com cada palavra. A única exceção é q sou a favor da delação premiada como um recurso importante se usado dentro das prerrogativas humanistas do direito. Não dessa forma típica de estado de excessão.
Luiz Gonzaga Domingues Gonzaga Gonzaga
01/07/2017 - 12h29
Porque é solto? Porque é político e estava com mala de dinheiro que não serve de alimentos, se fosse algo pra saciar a fome ficaria preso.
Paulo Magalhães
01/07/2017 - 11h48
Esqueceram que foram vocês, que votaram também no Temer foi? Que memória curta essa dos vermelhinhos de vergonha.
Miguel do Rosário
01/07/2017 - 11h38
Não. Votamos na Dilma. Quem votou num governo cheio de ministros tucanos foram os eleitores do Aécio.
Ricardo Teixeira
01/07/2017 - 10h59
A lei é só para Chico
Waldir José Franco
01/07/2017 - 10h34
Indignado e revoltado. A luta continua apesar do STF.
Gilmar Bernardi
01/07/2017 - 10h29
O Golpe envolve os 03 poderes.
VOTE EM QUEM NUNCA FOI POLITICO E COM COMPROMISSO!!!
Mariangela Monteiro
01/07/2017 - 10h15
NÃO VAI demorar esse safado vai ARQUIVAR o precesso do Temer.
Waldir José Franco
01/07/2017 - 10h05
Temos STF?
Fernando Calixto
01/07/2017 - 09h53
Ficam descutindo debatendo dialogando coisa que nos vivemos todos os Dias que eles que nos representar deveriam sabe e sentir na pele mas parecer que eles sao de outro mundo que naceram em berço de ouro e queren no representa mas sera que eles representam nos ou quem eles realmente representam
Fernando Calixto
01/07/2017 - 09h50
Falam da reforma da previdência e trabalhista que precisar fazer e olhamos para brasillia por nossos governantes e dizemos esse governantes que vai fazer a nossa reforma 80% deles nunca trabalhou pergou na inchada algo assim mas que olhamos por outro lado que colocou eles lar
Fernando Calixto
01/07/2017 - 09h43
Como podemos confiar na justiça hoje no.brasil pior que tudo isso que acontecer no Brasil na vem de hoje vem de muito tenpo anos gerações
MOACIR
01/07/2017 - 06h36
Alguém ainda tem dúvidas a quem servem a maioria do Supremo? Provas não servem, é preciso Power Point e muita convicção, só assim é possível condenar.
JOHN JAHNES
01/07/2017 - 01h54
Quando a gente pensa que a JUSTIÇA BRASILEIRA começa a tomar o rumo certo, da lei, da constituição, da honestidade de seus magistrados, temos a maior decepção da vida: ELES SÃO TODOS IGUAIS, todos têm só seus próprios interesses ao julgar os bandidos que estão destruindo o nosso país.
Dra. ELIANA CALMON, quando esteve como CORREGEDORA DE JUSTIÇA, denunciou e tentou combater uma categoria de magistrados que ela chamou de BANDIDOS DE TOGAS, mas foi derrotada por eles e graça a eles hoje o BRASIL é conhecido mundialmente como um dos países MAIS CORRUPTOS DO UNIVERSO, pois se eles cumprissem a lei todos bandidos de quaisquer espécies estariam na cadeia e não compactuando com eles. https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
FACHIN MANDA SOLTAR O HOMEM DA MALA DE TEMER
MARCO AURÉLIO DIZ QUE AÉCIO TEM “CARREIRA POLÍTICA ELOGIÁVEL”
USO DE ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO PARA PASSAPORTE É UM ESCÁRNIO
SINDICATO É INVADIDO PELA PM EM DIA DE GREVE
TEMER É UM CUNHA COM MAIS PODER
TRABALHADORES VÃO ÀS RUAS DO PAÍS CONTRA REFORMAS E POR FORA TEMER
FACHIN MANDA SOLTAR O HOMEM DA MALA DE TEMER
MARCO AURÉLIO DEVOLVE O MANDATO A AÉCIO NEVES
https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U
João Valente
01/07/2017 - 04h04
Era uma mala com propina apenas, era do PMDB. Imagina se fosse pedalada e do PT.
Armando Manuel Mora de Oliveira
01/07/2017 - 03h53
a mala não tinha alça
João Marcos Santos Pimentel
01/07/2017 - 03h49
Ou descobriam alguma coisa que afeta o ministro,pois a Abim estava investigando ele, e estão chantageado ele, porque não e possível uma mudança de rota assim de repente.
Eduardo Melo
01/07/2017 - 03h47
O “Caju” já tinha dado a letra… “grande acordo nacional, com supremo e tudo”.
CANDIDO LUIZ SANTOS MALTA
01/07/2017 - 18h54
EXTAMENTE. EXTAMENTE. EXTAMENTE. EXTAMENTE. EXTAMENTE. EXTAMENTE. EXTAMENTE. CALHORDAS. CALHORDAS. CALHORDAS. CALHORDAS. CALHORDAS. CALHORDAS. CALHORDAS.