Menu

Carmen Lucia veste fantasia de batman e se autoproclama justiceira do Brasil

Hipocrisia suprema. Depois de ter se acumpliciado ao que há de mais podre, reacionário e corrupto no Brasil, depois de ter se corrompido de todas as maneiras pelos apupos da elite, dias depois da roleta do STF entregar todos os processos envolvendo tucanos em mãos dos dois únicos ministros tucanos puro-sangue, Gilmar Mendes e Alexandre […]

85 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Hipocrisia suprema.

Depois de ter se acumpliciado ao que há de mais podre, reacionário e corrupto no Brasil, depois de ter se corrompido de todas as maneiras pelos apupos da elite, dias depois da roleta do STF entregar todos os processos envolvendo tucanos em mãos dos dois únicos ministros tucanos puro-sangue, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, e, por fim, no mesmo dia em que o STF autoriza a volta de Aécio ao Senado, Carmen Lúcia aparece com essa história furada de que a instituição ouvirá o “clamor de justiça”.

***

No STF

Ministra Cármen Lúcia assegura que “clamor por justiça” não será ignorado pelo Supremo

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, encerrou o primeiro semestre do Ano Judiciário de 2017, na manhã desta sexta-feira (30), assegurando a todos os brasileiros que “o clamor por justiça que hoje se ouve em todos os cantos do país não será ignorado em qualquer decisão” do STF. “Não seremos ausentes aos que de nós esperam a atuação rigorosa para manter sua esperança de justiça. Não seremos avaros em nossa ação para garantir a efetividade da justiça”, afirmou.

A ministra Cármen citou o ministro do Supremo Lafayette de Andrada, que atuou na Casa entre 1945 a 1969, para quem as leis foram feitas para cristalizar e atender o ideal de justiça. De acordo com Lafayette, “ao magistrado, a quem incumbe aplicá-las, não podem elas constituir um mero fim, como aos teóricos e tecnicistas muitas vezes pode parecer. Elas na verdade são um meio, o meio de fazer reinar a justiça, assegurando o equilíbrio das relações socais”.

Ela afirmou que os juízes que compuseram, no passado, o Supremo Tribunal de Justiça, e os que integram, no presente, o Supremo Tribunal, “tiveram sempre esta atribuição, a um só tempo sua responsabilidade e seu dever com o Brasil: o de assegurar a igual observância da lei por todos. Somente então se terá equilíbrio nas relações sociais, segundo a ideia de justiça constitucionalmente definida. E se terá a efetividade do direito, garantindo-se ao cidadão condições de manter sua confiança na liberdade, na pluralidade e na solidariedade como base para a harmônica convivência política e social”, complementou.

Ao homenagear os ministros do Supremo de todos os tempos, a ministra Cármen Lúcia rogou: “as vozes dos que nos antecederam – e que velaram pela aplicação do direito com o vigor de sua toga e o brilho de seu talento – não deixem de ecoar em nossos corações”. E seguiu afirmando que, “pelo que foi feito por este Tribunal, mas em especial pelo muito a se fazer, para a paz nas relações humanas plurais e democráticas no Brasil, haveremos de persistir em nossas funções, com desvelo dos que vieram antes e com o compromisso com os que vierem depois de nós”.

Ao final de sua fala, a presidente fez um emocionado agradecimento “pessoal e especial” pelos trabalhos intensos realizados pelo Supremo, com a convocação de várias sessões extraordinárias, além das já realizadas regularmente. “Muitíssimo obrigada a cada um dos senhores por terem me ajudado tanto em um semestre tão difícil para mim”, finalizou.
Agradecimentos

Ao retribuir o agradecimento da ministra Cármen Lúcia, o ministro Marco Aurélio afirmou que “se o resultado das sessões do Tribunal se mostrou profícuo, foi graças à coordenação serena e profícua” da presidente na condução do STF. O ministro mais antigo presente na sessão desta sexta-feira, Marco Aurélio lembrou que a presidente do Supremo não tirará férias, pois vai trabalhar em regime de plantão para a resolução de causas urgentes durante o recesso Judiciário. E desejou “um período um pouco menos trepidante agora no mês de julho”.

Ministro mais recente a ingressar no Tribunal, Alexandre de Moraes também pediu a palavra para registrar que na data de hoje se encerra seu primeiro semestre no STF. Ele agradeceu a recepção, a acolhida, o auxílio e o apoio de todos os colegas, do Ministério Público e de todos os servidores. “Espero que seja o primeiro de vários períodos.”

Último a se pronunciar, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que “o Ministério Público é testemunha do trabalho enorme que foi desenvolvido no Supremo Tribunal Federal neste semestre e da densidade das decisões tomadas”. Ele registrou que hoje participou de sua última sessão de encerramento de semestre, embora tenha outras de julgamento ainda no mês de agosto e parte de setembro, quando deixará o cargo de procurador-geral da República. Janot agradeceu os quatro anos de atuação no STF e afirmou ter aprendido diariamente com os ministros. “Cada sessão é uma aula e saio daqui acrescido de conhecimento jurídico e de conhecimento humano.”
Aplicativo

Também ao final da sessão desta sexta-feira, a ministra Cármen Lúcia anunciou o lançamento do aplicativo “Supremo em Ação”, ferramenta digital que contém informações detalhadas sobre a produção de sentenças e o volume de processos judiciais a cargo de cada um dos ministros do STF, inclusive as ações que ainda dependem de uma decisão. O aplicativo já está disponível para o sistema operacional Android e, em breve, poderá ser baixado no sistema iOS. Clique aqui para baixar.

RR, AR, com informações do CNJ//SCO

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Atreio

03/07/2017 - 14h07

o povo não clama, exerce.

os apoiadores do serginho levaram um “golpista” na cara no fds…
essa carminha já levou tb na facul q dava aula.
gilmar, efeagá, aécio,..todos levaram e agoera correm e se escondem….

mas se não corrigirem o ERRO q foi o impeachment sem crime, virão muitos mais. à vcs, seus filhos e netos.
ces q sabem. bora vÊ.

janota tá aí. tem tempo.
carminha tem muito.
só fazer.
bora trabalhar pro povo e não pro comando delta , marinhos, frias ou saads….
tds no mundo tãovendo, a historia segue acompanhando. e vc tão enrolando…..

tic, tac, tic……

Bob

03/07/2017 - 06h10

É. Nós temos um stf garantista. Mas não no sentido de legalista, cumpridor e garantidor da carta magna, mas sim no sentido de garantir que tudo vai ficar como está, que à elite tudo é permitido, que o golpe não será contestado e principalmente que um partido oriundo do seio do povo brasileiro será perseguido incansavelmente e seu líder batráquio barbudo não conseguirá se candidatar à presidência da República.
La garantia soy jo.

Marizete Rosa

03/07/2017 - 02h02

Mas claro que vai.
Eles irão prender o Lula.
Ela não disse a quem pertence, o tal clamor.

Jonas Carvalho

02/07/2017 - 22h31

Eu achei que viriam cacetadas pesadas do Miguel…o colegiado deste Supremo eh o pior de toda a historia do STF. O nivel tecnico eh muito ruim e contaminado pelo pior que ha em materia de politica e ideologia. Nao ha nada que esperar deste colegiado.Estamos a deriva e procelas ameacadoras nos rondam.

Gustavo Gormaz

02/07/2017 - 20h11

Pistoleira vendida

Marilia Santos Garcia

02/07/2017 - 09h51

Dona não adianta mais. A máscara caiu. Será que a senhora quer fazer justiça mesmo? Pra quem dona? Que tipo de justiça? Não adianta mais isso dona. Vocês não enganam mais ninguém.

Vilma Govedice

02/07/2017 - 09h13

Que vexame dessa corja! Cometem as maiores barbaridades e injustiças contra o povo brasileiro deixando esses criminosos no poder roubando os trabalhadores de seus direitos, entregando nossas riquezas e destruindo nossa economia, qdo tem o dever de proteger a constituição e a democracia. Essa vaca de presepio partidaria e seus comparsas vem ai com mimimi pra cima de nos qdo vivem no luxo!

Diogenes J. Melo Silva

02/07/2017 - 01h35

UM GOLPE IMORAL E CRIMINOSO DO FASCISMO CONTRA O NOSSO PAÍS.
um verdadeiro rolo compressor o que esse estado de exceção instalado com o STF e tudo está nos impondo e que estamos enfrentando agora.
12 anos de governo do PT, foi o tempo que eles usaram para criar essa estratégia com ajuda da CIA. A lawfare iniciando com o mensalão e se consolidando com a Lava jato transformou as vítimas em culpados e o povo em patos.
Infelizmente não temos quantitativos para fazer frente a essa corja que tem Aécio Neves como, segundo o Aurélio Mello elogiados como bons serviço prestado a política do país, como se perdir propinas vultosas fosse distinção entre eles.
É uma luta inglória , quando nos vemos sendo massacrados pela maldição dos degredos que se revelam em nossas elites como saqueadores de nossas riquezas sem o menor pudor ao ficar do lado dos corruptos .
Mas os poucos que estão nessas páginas de luta contra o senso comum da inversão de valores, são os muitos que eles não têm com tanto orgulho por uma causa nobre que é combate a miséria e a corrupção.
Está no nosso espírito a luta pela justiça e dignidade, pois essa é a nossa caridade, a que liberta as pessoas de necessitar dela.
Não esqueçam a direita historicamente sempre foi muito ávida por saquear e isso conspira contra eles e em algum momento por que gera tantos escândalo e imoralidade até entre eles, o que o STF fez agora com Aécio e Rocha Louro , e não é diferente do que fizeram com o mensalão contra Dirceu porque a literatura jurídica permitia condenar sem provas e agora com a Lava jato de fazer o mesmo.
As nossas instituições e as nossas autoridades são cúmplices de nossa história de corrupção e pobreza, miséria e subdesenvolvimento econômico e dependência tecnológico dos USA.
No entanto, há entre nós alguns que diante de brutal comparação de gestão e direcionamento ideológico que foi o PT e que é a ingestão de agora acordaram para ver como foram enganados.
Muitos agora sabem quem são os peões nesse jogo de tabuleiros, entre trabalhadores e capitalistas .
Os nossos inimigos são poderosos mas não são Deuses, embora se achem!
Vamos à luta da qual não podermos nos dispersar por desígnios dos céus!
Não será uma batalha que nos imporá uma derrota!

Isabel Cristina Ferrugem

02/07/2017 - 00h48

Nojoooo!!

Sebastiao Amorim

02/07/2017 - 00h35

O que me deixa irritado é essa cara de canalhas e deboche sobre as pessoas honestas desse país

Sebastiao Amorim

02/07/2017 - 00h34

Para esse mal da justiça brasileira so ha uma cura, uma morte para esses juizes corruptos .

Valquiria Faleiro Rousseff

01/07/2017 - 23h39

Já virou palhaçada.

Nelci Bezerra

01/07/2017 - 23h06

O Brasil é um país que não funciona nada,gente o Aécio roubou na cara de todos nós,e nada aconteceu,o presidente fez o mesmo e nada,falou que não ia se renunciar e não renunciou,está lá firme e forte cade a justiça,esses ladrão tem que sair e ter eleição,vamos lutar contra esses bandidos,estão acabando com o que resta do Brasil,aonde querem chegar!!!o brasil está nu em todos os sentidos..decepcionada totalmente!!!

Leiliane Oliveira

01/07/2017 - 22h47

Finalmente descobrimos quem são os sócios do Brasil!

Carlos Malheiros Moreira

01/07/2017 - 22h20

POR ENQUANTO NÃO VI NADA NADA NADA.

Nilce Guerra de Macedo

01/07/2017 - 21h57

Essa é a suprema vergonha das mulheres.

Sueli Nascimento

01/07/2017 - 19h24

acho que qdo ela olha uma pessoa procura o título que ela tem. Cínica.

    Karina

    02/07/2017 - 02h30

    Muito cínica

Ana Maria Lima De Oliveira Baia

01/07/2017 - 19h05

Com o judiciário com tudo! Lixos

MIRNA GUIMARAES CAMPELO

01/07/2017 - 14h34

Mundo de faz de conta! Essa bolha vai furar, esvaziar! Não possuem manômetro e se esquecem que o poder quem dá é o povo quando confia.
Cada vez mais perdem a confiança do povo! Será que não se enxergam?

Ronaldo Gomes Pereira

01/07/2017 - 17h26

Só sendo muito idiota para acreditar

Socorro Rodrigues

01/07/2017 - 17h19

Uma vaca debochada e hipocrita.

José Caetano Florencio Florencio

01/07/2017 - 16h27

STF é parte do golpe vai ficar na história como lixo.

Márcio Martins

01/07/2017 - 12h32

É de embrulhar o estômago! E pensar que um dia admirei esta senhora, aqui em Minas…mas chegando ao STF tudo mudou. Triste!

    Heitor

    01/07/2017 - 14h01

    Essa ministreca só tem moral para ser deputada ou senadora.
    Uma escrota que deveria pedir para sair logo.

    Tal qual os demais ministros do STF, não vale nada.
    Judiciário bandido.

Ronaldo Da Silva Araujo

01/07/2017 - 15h04

Triste do país quem tem um STF Golpista.
Estão lá, para defender a Constituição. No entanto defendem apenas seus interesses o os amigos que garantam seus interesses.
Vergonhosos.

Dilma Coelho

01/07/2017 - 11h19

Essa senhora, traidora, GOLPISTA, VENDIDA, ainda tem coragem de abrir a boca de traíra para falar sandices.
Cala a boca zumbi!!!

UyaradosSantos Espindola

01/07/2017 - 14h18

Segundo a Presidente do Supremo em pronunciamento oficial disse que a Justiça se fará! Eu entendi que a Justiça de Ministros como Gilmar Mendes e outros…Não São confiáveis! Que Brasil é esse que estamos vivendo…
É do ” Farinha pouca meu pirão primeiro”

Edda Mastrangelo

01/07/2017 - 14h08

Discurso boniiiiiito…….

Celio Teles

01/07/2017 - 13h57

O judiciário comendo nas mãos da globo,não quer dizer que são inocentes não! Muito pelo contrário! Eles se acham os únicos pensadores,conhecedores de tudo,a moral em sua essência. Nada disso. São sim sujos,traidores e cúmplices do pior que existe numa República. São indecorosos,cínicos e medíocres. Não é preciso meter uma toga preta no rabo ,pra ter a consciência do mal que esses meliantes juízes fazem a nação! Eles sempre foram a inércia da justiça e o luxo do lixo.

Andreia Schaeffer

01/07/2017 - 13h55

Traidores.O inferno tem lugar certo p vcs.
#stfcorrompido
#marcoaureliocanalha
#aecionacadeia
#foragolpistasfascistas

Deuzelia Garrido

01/07/2017 - 13h49

Falsos hipócritas e demagogos.!!!!!!

Celio Teles

01/07/2017 - 13h46

Um judiciário nas mãos da globo! Esperar o que mais dessa justiça? Desse pobre país?

Julio Spina Napoleao II

01/07/2017 - 13h36

A GLOBO É INCOMPATÍVEL COM A DEMOCRACIA.

Vera Lúcia Leopoldo

01/07/2017 - 13h19

Kkk a piada mais recente.

Marcos Marcos Marcos

01/07/2017 - 13h11

Todo mundo que recebe esse troféu da Globo, foi corrompido moralmente…

Ines Fernandez

01/07/2017 - 13h08

A Justiça está nua!

Iara Borges

01/07/2017 - 13h01

Pessoal, está passando da hora de acabar com essas aberrações da “justiça” brasileira!!! Vamos à luta!

Maju Gomes

01/07/2017 - 12h59

Né?

Reinaldo Morano Filho

01/07/2017 - 12h51

Não passa de uma golpista cínica!

Rita Maria

01/07/2017 - 12h44

Fala sério Carmen Lúcia!

Edir Figueredo

01/07/2017 - 12h15

Pais na lama e os juristas das leis aqui no Brasil estão comprometidos e o que pensa o povo brasileiro

Alberto Jorge Lula da Silva

01/07/2017 - 11h59

Menina birrenta.. .

Mané

01/07/2017 - 08h56

O STF acaba de fortalecer as máfias dentro dos presídios. Nada mais claro a estes detentos que nunca terão isonomia . As máfias ,fora dos presidios ,estas sim , estão solidificadas ,pois sabem que a ¨roleta¨não dá zebra.

José Ferreira

01/07/2017 - 11h50

De tão hipócrita, chega a parecer ignorante. Ou seja, desprovida de qualquer saber jurídico. Estamos fartos de fanfarronices.

Ligia Pardi

01/07/2017 - 11h49

NOJENTO !!!

Maria Rosa Fernandes Mendes

01/07/2017 - 11h34

Hipocrisia, ironia, deboche com o povo é isso q esta frase representa!

sandro salad

01/07/2017 - 08h32

ISSO AQUI É A SARJETA… VOCES SÃO BANDO DE POBRES DO BOLSA ESMOLA…
IMAGINEM .. UM PAIS ONDE OS FUDIDOS QUEREM TER VOZ !!…
VÃO ESTUDAR… VOCES MAL SABEM LER AS COISAS…
KKKKK
LIXOS LIXOS LIXOS
LUGAR DE LIXO É NO LIXO…
LUGAR DE POBRE É NA POBREZA .. PRINCIPALMENTE A POBREZA MENTAL E DE ESPIRITO E NÃO DANDO PITACO NSO ASSUNTOS NACIONAIS.

    Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

    01/07/2017 - 10h50

    Parabéns, Sandro Fudido. Não podia ser mais Aristocrata Paulistano. A Guilhotina te espera. Só mais alguns séculos…

Maria De Fatima Ramos Motin

01/07/2017 - 11h28

Nojo!

Jacilene Carvalho

01/07/2017 - 11h24

O diabo veste toga

Gilmar Bernardi

01/07/2017 - 10h29

VOTE EM QUEM NUNCA FOI POLITICO E COM COMPROMISSO!!!

Fulgencio Cardoso

01/07/2017 - 10h21

Todos eles fazem parte do golpe então não vamos esperar coisas boa vindo daí. Só os idiotas não percebem que o objetivo o tempo todo foi tirar Dilma se motivos condenar Lula p/ não ser candidato tirar direitos dos trabalhadores e vender nossos patrimônios.tudo isso coordenado pelo Estados Unidos.

Waldir José Franco

01/07/2017 - 10h06

Temos STF?

Ricardo Carvalho

01/07/2017 - 07h04

Por isso se diz: luta de classes.

Ednaldo Wanderley

01/07/2017 - 10h03

LULA que estava certo, STF totalmente acovardado e CORRUPTO.

    Maju Gomes

    01/07/2017 - 13h07

    STF só engana quem quer.. …porcaria. ..todos unidos no golpe

Joselle Couto E Lima

01/07/2017 - 09h53

Odeio essa vampira desgraçada

Magda Galant François

01/07/2017 - 09h48

Tudo muito sereno e profícuo !
https://www.google.com.br/amp/brasil.elpais.com/brasil/2016/05/24/politica/1464058275_603687.amp.html

Ismael Luiz de Campos

01/07/2017 - 09h05

ESSA VELHA É A PIOR BANDIDA DESSE PUTERO STF

Maria Aparecida Lacerda Jubé

01/07/2017 - 05h21

Aquele prêmio “que faz diferença” com o qual a Globo compra membros do judiciário, deve transmitir um vírus altamente contaminante, pois todos que o recebem, se auto proclamam justiceiros, defendem com unhas e dentes os corruptos da elite e, perseguem sem trégua aqueles que vindos da classe, que eles consideram inferior, tentam participar da vida política do país.

Maria Candida

01/07/2017 - 07h35

Lixo

Elisabete Alves

01/07/2017 - 07h10

Carmen Lúcia disse que o Supremo não vai ignorar o clamor das ruas. Data vênia vossa excelência, acho que é necessário fazer uma revisão no aparelho para surdez, pois o STF está escutando exatamente o contrário, sendo sua atuação um verdadeiro assédio moral a medida que expõe os brasileiros ao constrangimento e a humilhação com seu cinismo, deboche e hipocrisia.

Beth Gama

01/07/2017 - 06h22

Velha louca e se fazendo de surda e égua, ela é estes juízes de araque e meia tigela defensores dos tucanos e do chefe da quadrilhas TEMER.

Sergio Vieira

01/07/2017 - 05h49

E mais uma vez de férias e com o rabo cheio de dinheiro e dane-se o povo !

Rodolfo Souza

01/07/2017 - 04h57

outra que deu o golpe !!!

Eduardo Gomes

01/07/2017 - 04h16

Trazibulo Meireles (Zibinho)

01/07/2017 - 01h16

Carmen Lúcia esquecem-se de falar no chiquerinho de Aécio edo PSDB que virou o STF. Para mim não tem nenhum valor, palavras bonitas, linguajar, para quê? Participou do golpe, simplesmente.

Argemiro Assis Filho

01/07/2017 - 04h13

Carmem está mostrando o exatamento em que é fotografada recebendo suborno do grupo Marinho

João Valente

01/07/2017 - 04h01

HIPOCRISIA SÓRDIDA

Jorge Jorge

01/07/2017 - 03h57

Tanto ouviram o clamor da sociedade que reconduziram o Aécio de volta ao senado.

Elide Bernardo

01/07/2017 - 03h46

Até parece!

Wilson Pagano

01/07/2017 - 03h46

A Maga Patalójika é o novo batman. Adorei??

    Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

    01/07/2017 - 02h13

    Bem lembrado. Maga Patalójika.Não tem melhor descrição. E vocês se lembram que quando ela fazia a sua entrada triunfal,invariavelmente todos os personagens davam um pulo do chão e exclamavam: – É MAGA PATALÓJIKA!!!!!!!!!
    Quem diria que quase 60 anos depois iríamos reencontrá-la nesta atual condição??????????

      Carlos Alberto Weis

      01/07/2017 - 09h25

      Não seria Patalogica?

        Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

        01/07/2017 - 10h53

        Era assim que se grafava na revista “O Pato Donald”, com J e com K.O que aliás é bem mais criativo.

Laura Faria

01/07/2017 - 03h43

Carater deformado Dessa Mafia justiceira.

Guilherme Rocha Loures

01/07/2017 - 03h40

Essa quando raspa o buço sai serragem na gilete, tamanha a cara de pau

marcelo alonso lemes

01/07/2017 - 00h40

Sinceramente ministra (minuscula) vá se catar com esse papo furado……

Augusto de Paulo

01/07/2017 - 03h34

Vendidos

Thiago Sampaio

01/07/2017 - 03h30

Com o Supremo com tudo

    Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

    01/07/2017 - 10h56

    Foi. “Com o Supremo e tudo”. Não deu outra.

Monica Shirley

01/07/2017 - 03h25

Queima tudo no inferno

Roselaine Chiari Cesarino

01/07/2017 - 03h22

STF, câmara

Roselaine Chiari Cesarino

01/07/2017 - 03h22

STF quadrilheiro desde o primeiro momento do golpe.


Leia mais

Recentes

Recentes