Menu

Bob Fernandes fala sobre o faz de conta da luta contra a corrupção (e sobre o acordo mafioso entre Globo e Sergio Moro)

Transcrição do comentário de Bob Fernandes: O faz-de-conta é um método de comunicar e fazer política. Acredita nos contos quem quer, ou quem não tem como saber. Fernando Henrique pregou renúncia de Temer, eleições gerais e fim da reeleição. O mesmo Fernando Henrique que teve comprada a emenda para reeleição e defendeu a “pinguela” com […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Transcrição do comentário de Bob Fernandes:

O faz-de-conta é um método de comunicar e fazer política. Acredita nos contos quem quer, ou quem não tem como saber.

Fernando Henrique pregou renúncia de Temer, eleições gerais e fim da reeleição.

O mesmo Fernando Henrique que teve comprada a emenda para reeleição e defendeu a “pinguela” com Temer.

Uma década de debate feroz sobre corrupção… e usaram a gambiarra “pedalada” para derrubar Dilma. E enfiar na presidência um bando de antigos e conhecidos corruptos.

Nesse faz de conta, por anos manchetes com corruptos pontificando sobre… a corrupção alheia…

Por anos marqueteiros Caixa 2, e agregados, produzindo marketing ou pontificando sobre… o Caixa 2 alheio. Caixa 2 é crime ou não? E as panelas? Depende do faz de conta.

Por anos, procuradores sentados sobre informações que indicavam: a corrupção política-partidária-empresarial é sistêmica, generalizada.

Mais silêncio do faz-de-conta. Como se já nas portarias do sistema judiciário, de empresas e redações, não se soubesse como funciona e quem pagava a conta.

Moro condenou Palocci a 12 anos. E mesmo se não tiver “provas cabais” condenará Lula. E se faz de conta não saber que assim será.

Na justiça, Palocci, ex-ministro da Fazenda, tentou informar sobre auxílio dado a empresas. Disse:

– Empresas de Comunicação tiveram sérios problemas, inclusive com algumas empresas declarando default (calote) nos compromissos externos.

A fala foi imediatamente interrompida. Palocci ainda ofereceu:

– Posso dar caminho que talvez vá dar um ano de trabalho, mas é trabalho que faz bem ao Brasil.

Agora, ao condenar Palocci, o juiz Moro respondeu às ofertas de ampla delação feitas pelo ex-ministro. Disse:

– Soaram mais como ameaça do que como declaração sincera…

É o faz de conta… Na real, Palocci está conversando com procuradores. Já se busca, inclusive, desenhar um acordo de leniência para o setor financeiro: executivos assumiriam crimes. Os bancos pagariam multas e livrariam a cara.

Ricardo Teixeira negocia delação nos EUA. Se delatar, pode abrir o jogo sobre negociatas e Copas. E sobre os negociadores… E assim escancarar o faz de conta.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Xavier

29/06/2017 - 13h49

Só ‘faz de conta’ mesmo…

jossimar

28/06/2017 - 22h17

E como digo desde 2014: A lava rato JAMAIS teve qualquer intenção de combate a corrupção. Serviu apenas de cavalo de tróia para derrubar a Dilma e tentar destruir o PT.

POr tabela desde o início blindou os verdadeiros ladrões e os ajudou a conquistar o governo central através de golpe.

Na minha opinião TODOS os integrantes da lava rato deveriam ir para a cadeia e ficar lá por no mínimo vinte anos pelos destruiççao econômica que fizeram ao país, pelos 5 milhões de desempregados que gerou, pelo apoio ao golpe e pela blindagem dos verdadeiros bandidos.

Carrie Coleman

28/06/2017 - 18h46

Bob Fernandes sempre capta com precisão e clareza os assuntos complexos da conjuntura política do país! Ele é o cara!


Leia mais

Recentes

Recentes