Menu

A publicidade da Petrobrás na Globo explica lhaneza semiótica com Temer e PSDB

(Foto: Marcelo Camargo/ Fotos Públicas) No Valor, que hoje pertence 100% a Globo, abaixo de uma belíssima publicidade da Petrobrás, me deparo com a seguinte matéria: O artigo de Cristian Klein é uma inteligente análise sobre as agruras e dilemas do PSDB diante da denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer. Vou resumi-los em algumas […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Marcelo Camargo/ Fotos Públicas)

No Valor, que hoje pertence 100% a Globo, abaixo de uma belíssima publicidade da Petrobrás, me deparo com a seguinte matéria:

O artigo de Cristian Klein é uma inteligente análise sobre as agruras e dilemas do PSDB diante da denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer. Vou resumi-los em algumas frases.

A estratégia de Janot é fatiar sua denúncia em pelo menos três: além da já divulgada denúncia de corrupção passiva, virão ainda duas outras, uma de formação de quadrilha, outra de obstrução de justiça. Com isso, o PGR planeja “cercar e sangrar” Temer.

O PSDB, diz o analista do Valor, está “desnorteado”. Não sabe se fica ou sai do governo. O “custo de apoio” está ficando muito alto, refletindo-se nas pesquisas de intenção de voto, como mostrou o Datafolha de ontem.

É um tanto curiosa a maneira extremamente delicada com a qual a imprensa trata os difíceis “dilemas” do PSDB.

Nenhum dos adversários ou críticos do PSDB jamais ganham qualquer espaço para fazer comentários sobre as escolhas do partido.

Esses críticos do PSDB diriam coisas pesadas, naturalmente. Diriam, por exemplo, que a permanência do PSDB no governo Temer demonstra cumplicidade do partido com a roubalheira e com a corrupção.

O candidato do PSDB à presidência da república, em 2014, foi Aécio Neves, hoje também acusado por corrupção e outros crimes (e não por “convicção” de algum procurador, nem por teorias “explacionistas”, ou coisa que o valha, de algum dallagnol, mas com provas: malas de dinheiro e gravações da voz do próprio Aécio), que também se tornou presidente do partido.

O PSDB, que passou os últimos anos surfando um golpismo bananeiro e um moralismo de ocasião, arrisca-se a cair no mesmo abismo moral no qual já vemos Michel Temer e Aécio Neves em queda livre.

O anúncio da Petrobrás, por outro lado, ajuda a explicar a lhaneza semiótica com que a Globo trata tanto os dilemas do PSDB, quanto a sordidez sem fim do governo Temer.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilda M. de Oliveira

29/06/2017 - 19h31

Quando veja às caras desses seres tenho vontade de

Ricardo Godoy

27/06/2017 - 20h21

Alguém avisa a Luana Piovani, que o seu ilustríssimo Drácula está fazendo um pronunciamento, já que a mesma falou que o velhinho é bom de discurso e preparado para o cargo !!!

Gustavo Horta

27/06/2017 - 16h30

“Bomba-relógio para uma revolta: judiciário brasileiro a mãe da corrupção.”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/27/bomba-relogio-para-uma-revolta-judiciario-brasileiro-a-mae-da-corrupcao/

“A corrupção no Poder Judiciário é a mais perigosa.

Quando o Poder que deveria punir os malfeitores quer impedir a investigação dos seus próprios, a quem a população deve recorrer?

Casos de corrupção envolvendo o Judiciário sempre me deram arrepios. Todo mundo está mais “acostumado” – não só no Brasil, mas no mundo todo – a ver crimes do colarinho branco sendo cometidos por membros do Legislativo e do Executivo. E quando um parlamentar comete “atos de improbidade”, se os seus colegas não o punem, sempre há a esperança (ou ao menos a possibilidade) de que a população que o elegeu não o faça novamente. Já quando um membro do Executivo comete …”

#AecioNaCadeia

Sara Carvalho

27/06/2017 - 17h39

Lisa Carvalho

    Lisa Carvalho

    27/06/2017 - 19h25

    no dicionário do golpe o significado de PSDB será : de um partido politico “que passou os últimos anos surfando um golpismo bananeiro e um moralismo de ocasião, e que caiu no mesmo abismo moral no qual já vemos Michel Temer e Aécio Neves em queda livre.”

Celia Augusto

27/06/2017 - 16h43

João Sapucaia

27/06/2017 - 16h33

Calebe

27/06/2017 - 12h57

É bom lembrarmos que Aécio Neves é o PRESIDENTE do PSDB e que Tasso Jereissati é o presidente INTERINO..

Mário Cesar Serafim

27/06/2017 - 11h29

HIPÓCRITAS

Em nome do combate à corrupção
Em uma atitude deplorável e funesta,
Depuseram uma presidenta honesta
E colocaram em seu lugar um ladrão!

Mário Cesar Serafim

27/06/2017 - 11h27

Meu poeminha mais recente:

HIPÓCRITAS

Em nome do combate à corrupção
Em uma atitude deplorável e funesta,
Depuseram uma presidenta honesta
E colocaram em seu lugar um ladrão!

Lili Brown

27/06/2017 - 14h20

Fora temer! Eleicoes GERAIS e DIRETAS JA! OU ANULACAO imediata do impeachment comprado, fabricado e fraudulento para tirar do poder uma presidente honesta e proteger os politicos mais corruptos que matam seus cumplices antes de delatarem! Quanta baixeza moral! GREVE GERAL DIA 30!

Eduardo Albuquerque

27/06/2017 - 11h20

Ha algum tempo e porque nao dizer anos, desfilam em vários blogs sujos comentários de matérias veiculados no PIG. Coisas que nós simples mortais nao lemos porque escolhemos lado e no caso, o que lemos. Ha muita coisa de valor(trocadilho) saindo no Diplo, Caros Amigos, Rede Brasil Atual, Brasil de Fato, Carta Maior e outros tantos. Creio que até para estimular as pessoas a dar uma força pro Cafezinho , afinal já passamos ha muito dos tempos do predominio de Estadao, Folha, Globo, Veja, Epoca, Isto era, etc

Jorge Rodrigues

27/06/2017 - 14h08

Em audios vazados, ao invés de elogiar o corpo de Marcela, Temer elogiou o corpo do dono da Friboi. ( carne de primeira)
Cada um tem sua preferencia !!

Leia a transcrição dos áudios abaixo.

— (…) Mas você tá bem de corpo, não é Joesley?

— Tô bem. Deixa eu pegar (ininteligível).

— Emagreci, to bem.

— Você emagreceu — confirma Temer.

— Emagreci.

— Preciso fazer isso — completa o presidente.

— É. Eu … eu to me alimentando bem. Comendo mais saudável. Mas não é comendo pouco não. Tô comendo bastante. Mas, coisa mais saudável.

— Entendi — comenta Temer.

— Menos, menos doce. Menos industrializado — explica Joesley

O presidente pergunta se ele está sendo orientado por nutricionista e Joesley confirma.


Leia mais

Recentes

Recentes