Posição da OIT pode aprofundar crise do governo Temer
Conferência da entidade teve o Brasil no centro das discussões
por Luiz Carvalho, da CUT publicado 26/06/2017 13h42,
última modificação 26/06/2017 13h55 OIT
CUT – A 106ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência da Organização das Nações Unidas (ONU), que reúne trabalhadores, empregadores e governos, assistiu a um dos mais intensos debates sobre direitos trabalhistas de sua história recente e teve o Brasil no centro das discussões.
O encontro organizado anualmente ocorreu entre os dias 5 e 16 de junho, em Genebra, e foi palco de protestos da CUT e de organizações trabalhistas nacionais e internacionais que denunciaram a proposta de reforma Trabalhista (PLC 38/2017) do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).
A pressão fez com que o país entrasse na chamada ‘lista longa’ de violações aos direitos trabalhistas e apenas não ingressou na ‘lista curta’, de casos mais graves, por conta da proposta ser ainda um projeto de lei, não algo consolidado.
A escolha dos casos
A OIT tem diversos mecanismos de acompanhamento e fiscalização da aplicação das normas pelos países membros e há uma rotatividade entre aqueles que serão consultados. Em 2016, o Brasil foi escolhido para ser avaliado em relação ao cumprimento da Convenção 98 que trata da negociação coletiva.
Em setembro do ano passado, um relatório foi enviado a Genebra com os detalhes sobre como o país tratava a questão, porém, o projeto de aniquilação dos direitos trabalhistas ainda não estava em pauta.
Em março deste ano, as regiões se reuniram para avaliar a situação dos casos consultados e, com a reforma Trabalhista já em discussão, o grupo de trabalhadores brasileiros pediu para que o país ingressasse na ‘lista curta’ de 24 casos mais graves de violações. Mas enfrentou a pressão do governo, dos empregadores e o fato de o projeto estar ainda em discussão e acabou na ‘lista longa’ de 40 casos.
Lista de violações da reforma denunciada em material da CUT distribuído na ONU
Um dos representantes da CUT no encontro e escolhido para falar no púlpito sobre a grave situação em que a classe trabalhadora brasileira enfrenta, o secretário de Relações Internacionais da Central, Antônio Lisboa, contou como os embates ocorreram nos bastidores e apontou que a tramitação do projeto vai tornar o país referência para o bem ou para o mal.
“Nas lista dos 40 casos mais graves, o Brasil chegou a Genebra como prioridade número 5 da América Latina e, após os debates, virou número 1 para os trabalhadores. A questão é que o contrário, a exclusão, também se tornou prioridade 1 para os empregadores brasileiros, porque se a reforma for aplicada aqui se tornará referência para o mundo”, explicou o dirigente.
Diante desse cenário é possível imaginar como a bancada dos trabalhadores e patrões discutiram essa questão, a segunda, com grande apoio do governo ilegítimo de Temer.
Ainda assim, o Brasil escapou por um triz da ‘lista curta’. “As listas são feitas em consenso entre trabalhadores e empregadores e, além da pressão, a fragilidade de ser um projeto de lei ao invés de algo mais efetivo é que impediu a escolha por peritos da OIT de ingressar neste grupo mais restrito.”
Resposta da OIT
No ano passado, os peritos da organização foram consultados pela CUT e pelo Ministério Público do Trabalho sobre a prevalência de um acordo negociado em relação para rebaixar direitos, um dos pontos da reforma, e a resposta da OIT foi negativa.
“Naquela ocasião, disseram que o negociado só poderia prevalecer quando o objetivo fosse ampliar direitos. Assim, no penúltimo dia da conferência, a CUT e as outras cinco centrais sindicais brasileiras fizeram mais um consulta sobre demais pontos da reforma, como o direito à organização sindical, ao aumento da jornada, o trabalho em troca de moradia, outros absurdos dessa reforma, e aguardamos a resposta, que deve sair nos próximos dias. Acreditamos que essa posição reforçará o caráter nocivo da proposta e irá pressionar ainda mais o governo golpista”, definiu Lisboa.
Apesar de estar ausente na ‘lista curta’, o Brasil acabou por se tornar o centro das atenções na conferência e os absurdos da reforma ganharam o mundo. No encontro, houve protesto de representantes de trabalhadores dos EUA, Argentina, Nicarágua, Colômbia, entre outros países, contra a ausência especialmente após a trapalhada da base governista.
No Brasil, o relator da reforma na Câmara, o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), e o relator na Comissão de Assuntos Especiais (CAS), senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), alardearam que a OIT apoiava o projeto, o que expôs e constrangeu a organização, obrigada a negar o fato em nota.
“Depois disso, a imagem do país e do governo ficaram ainda pior do que já estava e, também por conta disso, o mundo inteiro já sabe melhor do que no ano passado o que está acontecendo. Um dos peritos da OIT, inclusive, nos perguntou se estávamos sendo governados por ladrões ou estúpidos”, contou o dirigente da CUT.
Uma posição da organização contrária à reforma não garante sanções, mas gera desdobramentos negativos.
“Feita a análise dos casos é elaborado um relatório que indica o que deve ser feito, como fiscalização, orientação e sanção. São recomendações, mas isso pesa, porque o Brasil, mesmo na lista longa de casos, já teve o Ministério da Agricultura questionado por conta de países importadores de nossos produtos que exigem o cumprimento de normas internacionais.”
CUT no conselho de administração
O papel da CUT na conferência – e muito antes dela – foi fundamental, seja organizando protestos e divulgando os ataques a direitos presentes na reforma, seja convencendo parceiros sobre a importância de apoiar a classe trabalhadora brasileira contra os ataques a direitos.
O resultado desse trabalho foi a reeleição de Antônio Lisboa para o Conselho de Administração da OIT, candidato mais votado pelos trabalhadores. O órgão é composto por 28 representantes de trabalhadores, 28 dos empregadores e 56 de governos e discute todo o processo administrativo da entidade, a regulação e acompanhamento das relações de trabalho no mundo.
“É um papel muito importante, porque casos de violação também passam pelo conselho, que só não decide quem entra na lista curta, mas estabelece as prioridades. Não temos como defender nossos direitos se não estivermos nos espaços de decisão”, defendeu o dirigente que terá um mandato de mais três anos.
Beba Monteiro
27/06/2017 - 18h51
O pior momento conjuntural de crise econômica ainda é melhor do que todo o período FHC, quando tínhamos 11 milhões de brasileiros na amargura desemprego, com um salário de miséria, que só dava pára comprar uma cesta básica e meia e um reajuste anual do mínimo , que não passava de 10 reais. Ao passo que com Lula, o país atingiu a menor taxa de desemprego da história (5%), o salário mínimo teve uma recuperação do seu poder de compra em 72%, com um reajuste anual de 50 reais. Sem esquecer, que o governo Lula/Dilma tirou 36 milhões da linha da pobreza e botou sete milhões de jovens na universidade. Por isso, Lula é sempre lembrado pelo povo pobre e bem cotado em pesquisa de opinião, pra desespero da direita reacionária e golpista do país, que não sabe mais o que fazer para desconstruir o Lula antes de 2018.
LALVES
27/06/2017 - 10h26
FORA RATAZANA GOLPISTA CONDE DRÁCULA E LESA PÁTRIA ENTREGUISTA LADRÃO DE MALAS DE DINHEIRO E REI DA EXTORSÃO “MI-SHELL” TEMER
BOECHAT TEM RAZÃO ESSES JUIZES TUCANOS DA ESTIRPE DE GILMAR MENDES, JOAQUIM BARBOSA E O TUCANATO BLINDADOR DO STF TÊM QUE IR PARA A CADEIA PELA VERGONHOSA BLINDAGEM DESCARADA
ESSE AÉCIO SUPEROU PABLO ESCOBAR NO TRÁFICO DE DROGAS E NA CORRUPÇÃO E ASSASSINATOS POLÍTICOS: AÉCIO É RÉU EM 14 PROCESSOS DE CORRUPÇÃO NO TJMG E MEGA DELATADO E MEGA BLINDADO PASMEM 45 VEZES NA OPERAÇÃO LAVA RATO DE CURITIBA ELE FOI FOTOGRAFADO CENTENAS DE VEZES COCHICHANDO COM O JUIZ TUCANO SERGIO MORO E EM GRAMPOS DA PF EM CONVERSAS PROMÍSCUAS COM GILMAR MENDES E OUTROS DA LAVA RATO!!!
NOS BASTIDORES DA “OPERAÇÃO BLINDA RATOS” NO PARANÁ:
ÁUDIO DA POLICIA FEDERAL MOSTRA O GANGSTER AÉCIO PEDINDO AJUDA AO GANGSTER GILMAR MENDES. GILMAR FOI CAPA DA REVISTA CARTA CAPITAL EM OUTUBRO DE 2005 ELE RECEBEU HUM MILHÃO E MIO DE REAIS NO VALERIODUTO, O MENSALÃO TUCANO ABAFADO POR JOAQUIM BARBOSA EM TROCA DE UM IMÓVEL MILIONÁRIO EM MIAMI PARA ABAFAR OS ASSSINATO DE CRISTIANE E MIRTES LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO EM MG.
OS BASTIDORES SECRETOS DA MEGA BLINDAGEM DE 300 POLÍTICOS NA OPERAÇÃO LAVA RATO DESDE 1997 BLINDANDO
O JUIZ TUCANO SERGIO MORO E GILMAR MENDES FORAM OS JUIZES QUE MAIS BLINDARAM OS TUCANOS E AS FIGURAS PRINCIPAIS NA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” CRIADA POR FHC E GERALDO BRINDEIRO (PRIMO DE MARCO MACIEL VICE DE FHC), ESSA REDE DE BLINDAGEM FOI MONTADA MAQUIAVELICAMENTE EM 1995 NO STJ E NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ PARA SEPULTAR O “ESCANDALO BANESTADO” QUE FOI O “PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS QUE REMUNEROU MEIO TRILHÃO DE REAIS EM CONTAS SECRETAS NO EXTERIOR” (EM TROCA DAS PRIVATARIAS 132 MULTINACIONAIS PAGARAM PROPINAS BILIONÁRIAS PARA 300 POLÍTICOS BLINDADOS POR SERGIO MORO. ESSA COMPLEXA TEIA DE PROTEÇÃO FOI CRIADA EM 1995 POR FHC, JAIME LERNER E GERALDO BRINDEIRO HÁ MAIS DE 20 ANOS ATRÁS, O JUIZ TUCANO BLINDOU DESDE 1997 OS “300 POLÍTICOS VIRA LATAS PROPINADOS DEMO-TUCANOS E DO PMDB/PP/PPS”, ESSE JUIZECO NÃO TEM OAB, NÃO É CONCURSADO, ELE É O SOBRINHO DOS DONATÁRIOS DO PODER NA “CAPITANIA DO PARANÁ” (OS TUCANOS SRS JOEL MALUCELLI DONO DO MEGA GRUPO J MALUCELLI E O SR OSVALDO MALUCELLI MORO DONOS DO “PARANÁ BANCO” E DA REDE GLOBO DO PARANÁ) SERGIO MORO SOLTOU BANDIDOS NO MAIOR ESCÂNDALO DA REPÚBLICA “O BANESTADO” ELE SOLTOU EM 1997, 1999 E 2002 O SEU AMIGO DE ADOLESCÊNCIA E “TESTA DE FERRO” NO “TEATRO TUCANO” O DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO NO PARANÁ NA “OPERAÇÃO MACUCO” , OLGA YOUSSEF, VERA LÚCIA LIMA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO QUE ENCOBRIA OS DOLEIROS NA CORRUPÇÃO (ESPOSA DO PROCURADOR “BICHO DE GOIABA” CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA, CARLOS FERNANDES VIROU CAPA DOS JORNAIS QUASE FOI PRESO EM 1999 NA OPERAÇÃO MACUCO POR BLINDAR POLÍTICOS E DOLEIROS NO PARANÁ).
SEGUNDO A REVISTA FORBES EDIÇÃO DE NOVEMBRO DE 2015 UMA SELETA LISTA DE 8.600 BRASILEIROS CORRUPTOS SÃO DONOS DE FORTUNAS ADQUIRIDAS COM A CORRUPÇÃO E AS PRIVATARIAS TUCANAS, INCLUINDO O FILHO VAGABUNDO DE FHC (SINISTRO SR PHC) E O GENRO CORRUPTO (SR DAVID ZYLBERSZTAJN) QUE TÊM NEGÓCIOS BILIONÁRIOS NO “PANAMÁ PAPERS” O SINISTRO GENRO E A FILHA DE SERRA (SR ALEXANDRE BOURGEOIS E VERÔNICA SERRA TESTAS DE FERRO DO BANQUEIRO DANIEL DANTAS) E OUTROS CORRUPTOS FAMILIARES DE POLÍTICOS, BANQUEIROS, TRAFICANTES DE DROGAS E CONTRABANDISTAS (AÉCIO CHEIR NEVES E JOSÉ PERRELA, AMBOS SÃO TRAFICANTES DE DROGAS, E AÉCIO UM MEGA CONTRABANDISTA JUNTO COM O DONO DA CBMM SR MOREIRA SALES DONO DO ITAU TÊM FORTUNAS BILIONÁRIAS EM LIECHTESTEIN NA ALEMANHA PELO “CONTRABANDO DE NIÓBIO E OURO NA MINERAÇÃO SAMARCO” LEVARA 49 REPRESAS AO COMPLETO DESASTRE PARA RETIRADA PREDATÓRIA DE METAIS PRECIOSOS APÓS A PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE DOADA AO GRUPO BHP SAMARCO, ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS ABAFARAM A CPI DA MINERAÇÃO (ALMG, 2009, IMPETRADA PELA FEAMG- FUNDAÇÃO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DE MINAS GERAIS) “ADQUIRIRAM FORTUNAS BILIONÁRIAS NA ALEMANHA. A REVISTA TAMBÉM CITOU COMO FORTUNAS DE ORIGEM SUSPEITAS O GRUPO MALUCELLI E O “PARANÁ BANCO” DE OSVALDO MALUCELLI MORO TENDO COMO TESTAS DE FERRO OS IRMÃOS TUCANOS ALVARO DIAS E SOMAR DIAS NO PARANÁ (FAMILIARES DE SERGIO MORO) E O GRUPO PRESTIGIO (PERTENCE À FAMÍLIA DA MULHER DE SERGIO MORO SRA ROSANGELA WOLFF QUADROS MORO)
POBRE PAÍS DE AMNÉSICOS CRÔNICOS!!!ACORDA BRASIL!!!!
O JUIZ TUCANO SR JOAQUIM BARBOSA DEVOLVEU O “HELICOCA, AERONAVE PRESA COM 450 KG DE COCAINA” PARA OS SENADORES TRAFICANTES AÉCIO E PERRELA, O IMÓVEL MILIONÁRIO EM MIAMI QUE ELE GANHOU EM 2012 EM TROCA DA BLINDAGEM TUCANA NA AP-470
O JUIZ JOAQUIM BARBOSA RECEBEU EM ABRIL DE 2012 UM IMÓVEL MILIONÁRIO EM MIAMI PARA “SEPULTAR O MENSALÃO TUCANO” E ARQUIVAR DOS DOIS BRUTAIS ASSASSINATOS DAS DUAS “LARANJAS” DO MENSALÃO TUCANO MORTAS EM 2000 E 2002: SRA CRISTIANE APARECIDA FERREIRA (ASSASSINADA BRUTALMENTE EM BH NO FLAT SAN FRANCISCO NA SAVASSI) E A SRA MIRTES (MORTA A QUEIMA ROUPA NO CENTRO DE BH PARA QUEIMA DE ARQUIVO TUCANO EM MG), ELAS FORAM BRUTALMENTE MORTAS EM MINAS GERAIS NO “APAGAR DAS LUZES DO CORRUPTO E LESA PÁTRIA E DESASTRADO GOVERNO FHC” , ELAS TRANSPORTARAM MAIS DE 200 MALAS DE DINHEIRO, SAQUEARAM EM MG CINCO BILHÕES DE REAIS, ROUBADOS ENTRE 1995 E 2002 DO “CAIXA 2 DE FURNAS E DA CEMIG” POR EDUARDO AZEREDO, WALFRIDO DE MARES GUIA (VICE NA CHAPA DO TUCANO CORRUPTO EDUARDO AZEREDO E TESTA DE FERRO DE DIMAS TOLEDO DIRETOR DE FUNAS NA ERA FHC) E AÉCIO CHEIRA NEVES E CLÉSIO DE ANDRADE (VICE NA CHAPA DE AÉCIO DESDE 1994, SÓCIO DE VALÉRIO NA EMPRESA SMB&P) ENTREGUES
BIBLIOGRAFIA:
1- REVISTA CARTA CAPITAL, OUTUBRO 2005: “GILMAR MENDES RECEBEU HUM MILHÃO DE REAIS DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO” MONTADO POR AÉCIO NEVES E EDUARDO AZEREDO EM MINAS GERAIS: “O ESQUEMA DE FURNAS” E O “MENSALÃO TUCANO” (1995-2002)
2- REVISTA VALOR ECONÔMICO, AGOSTO DE 2003 ” AÉCIO MONTOU MEGA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM MINAS GERAIS NAS ESTATAIS DE ENERGIA CEMIG E FURNAS E RECEBEU 5,5 MILHÕES DE REAIS NO PROPINODUTO
3- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO, COMO SERGIO MORO BLINDOU TUCANOS NO BANESTADO”, Paulo M Leite
4- “YOUTUBE” EM GRAVAÇÕES DA POLICIA FEDERAL AÉCIO AMEAÇOU NOVOS ASSASSINATOS MATAR JUÍZES, TESTEMUNHAS E DELATORES, UMA SEMANA ANTES DA MORTE DE TEORI ZAVASCHI.
5- “YOUTUBE” GRAVAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL MOSTRA AÉCIO LIGANDO PARA O SEU FEROZ ALIADO SR GILMAR MENDES PEDINDO AJUDA PARA NÃO SER PRESO”
6- “LIVRO: FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana, 1998
7- “LIVRO: QUEM PAGOU A CONTA”, Sebastião Nery revela como FHC, filho do general Leônidas Cardoso obteve, por decreto da ditadura militar, uma gorda aposentadoria precoce, pasmem, aos seis anos de vagabundagem ele quase não aparecia nas aulas de sociologia, e foi para o Chile para um “falso exílio” comandar os “blackblocks” em badernas de rua (junto com o terrorista José Chirico Serra e o terrorista líder da AP-LUTA ARMADA, sr Aloísio Nunes o bandido canalha “ASSALTANTE DO TREM PAGADOR DA RFFSA QUE TROCOU TIROS COM A PMSP E ROUBOYU 103 MILHÕES DE CRUZEIROS NO DIA 10/08/1968 (confiram no wikipedia, “José Chirico Serra” foi também terrorista líder da AP-Ação Popular da Luta Armada que matou o estudante Antonio Lourenço em 1970, numa emboscada. José Serra foi preso pelo delegado Paranhos Fleury na DOPS-SP mas fugiu para a Bolívia e preso novamente em Las Paz, depois fugiu da prisão da Bolívia pagando propina a um major boliviano que acabou sendo fuzilado pelo presidente Hugo Banzer pela traição à pátria.
José Serra escapou da prisão na Bolívia e foi para o Chile com Aloísio Nunes (Nunes é um gangster, ele foi o “assaltante do trem pagador da Rede Ferroviária Federal” que trocou tiros com a PMSP e roubou cento e três milhões de cruzeiros no dia 10 de agosto de 1968) e uniram-se a FHC para desestabilizar o governo de Salvador Allende (1970-1973). Conforme relatado no livro “QUEM PAGOU A CONTA” de Sebastião Nery. Seguiram para Santiago em 1970 recebendo da CIA e FUNDAÇÃO FORD uma fortuna de hum milhão de dólares por ano e uma casa de luxo alugada, em janeiro de 1970. O livro QUEM PAGOU A CONTA revela detalhes obscuras da história sinistra e oculta de FHC na fase da “Preparação do Golpe Militar no Chile” ele foi coaptado pela CIA e pela FUNDAÇÃO FORD. Na semana do golpe militar orquestrado pela CIA para matar Allende, FHC fugiu de Santiago e foi morar nos EUA gastando o dinheiro da CIA e da FORD e as aposentadoria precoce obtida no Brasil em 1969 por decreto militar (o pai general Leônidas Cardoso conseguiu que o filho FHC obtivesse essa aposentadoria precoce aos seis anos de desserviço na USP).
8- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, O ESCANDALO BANESTADO E A TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA POR JAIME LERNER, FHC E GERALDO BRINDEIRO E A NOMEAÇÃO DO JUIZ SERGIO MORO EM 1997 PARA “BLINDAR O ESQUEMA BANESTADO” SEM SER CONCURSADO E NEM APROVADO NA OAB!!!
9-“O ESCÂNDALO BANESTADO E O ASSASSINATO DOS AUDITORES DA SHELL NO BRASIL ZERA TODD STAHELI E MICHELLE STAHELI, MORTOS EM 2002
10-“YOUTUBE: BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC EM FLORENÇA, JANEIRO DE 1999, PELA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE 125 BILHÃO DE DÓLARES – MEIO TRILHÃO DE REAIS- NO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS PAGAS PELAS 125 MULTINACIONAIS CORRUPTORAS VIA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK LAVADOS PARA AS ILHAS CAYMAN, PANAMÁ
PAPERS. BAHAMAS E SUÍÇA.
11- “YOUTUBE: POLICIAL CIVIL DA DHPP DE BH INVESTIGADOR LUCAS GOMES ARCANJO QUE INVESTIGOU OS ASSASSINATOS DO MENSALÃO TUCANO POSTOU 15 VÍDEOS NA INTERNET DENUNCIANDO OS ASSASSINATOS NO GOVERNO AÉCIO CHEIRA NEVES E O TRÁFICO DE DROGAS DE AÉCIO CHEIRA NEVES E JOSÉ PERRELA”, O POLICIAL FOI AMEAÇADO POR AÉCIO E A CORRUPTA IRMÃ ANDREIA NEVES E SOFREU QUATRO ATENTADOS A TIROS E FOI MORTO EM 26/03/2016. AÉCIO SUPEROU PABLO ESCOBAR. ESCOBAR CONSTRUIU UM AEROPORTO ILEGAL PARA ROTA DO TRÁFICO DE DROGAS EM MEDELIN (AÉCIO COPIOU E FEZ O MESMO), ESCOBAR MATOU UM CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DERRUBANDO UMA AERONAVE (AÉCIO FEZ O MESMO EM 2014), ESCOBAR COMPROU JUIZES E MATOU DELATORES E LARANJAS PARA NÃO ABRIREM O BICO (AÉCIO FEZ O MESMO), ESCOBAR TENTOU SER PRESIDENTE DA COLOMBIA FAZENDO EXTORSÃO A EMPRESÁRIOS E ROUBANDO VERBAS PÚBLICAS E FAZENDO TRAFICO DE DROGAS (AÉCIO FEZ O MESMO).
12- “YOUTUBE: REQUIÃO DISCURSOU NO SENADO EM 30/09/2015 SOBRE O ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ QUE ENVOLVE OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS JUIZES E OS MESMOS PROCURADORES QUE BLINDARAM E BENEFICIARAM MESMOS 300 POLITICOS VIRA LATAS DA LAVA A JATO”.
13-“YOUTUBE: O BANESTADO E A LAVA A JATO SÃO UM FEITIÇO DO TEMPO, ENVOLVE O MESMO JUIZ SERGIO MORO, OS MESMOS PROCURADORES CARLOS FERNANDES E DELAGONAL E OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS 300 POLÍTICOS BLINDADOS NA CORRUPÇÃO DESDE 1997- JANDIRA FEGALI, OUTUBRO DE 2015
14- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO” BRIGADEIRO IVAN FROTA FALA DOS PLANOS SECRETOS DO FMI E DE FHC PARA ENTREGAE 137 EMPRESAS NACIONAIS A MEGA ESPECULADORES (FHC E O SINISTRO CONSENSO DE WASHINGTON)
15- JORNAL RR RELATÓRIO RESERVADO, JULHO 1994: “REDE GLOBO DERRUBOU O AUTOR DO PLANO REAL (CRIADO EM JUNHO DE 1993) PELO MINISTRO DA FAZENDA RUBENS RICUPERO PARA COLOCAR O ENTÃO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES FHC COMO “FALSO AUTOR DO PLANO REAL E FAZER PONTE DA CAMPANHA DE 1994: O MAIOR GOLPE ELEITORAL DA HISTÓRIA DO BRASIL”.
16-“O BANESTADO, AS CAMPANHAS TUCANAS NO PARANÁ, O ROUBO DE HUM BILHÃO DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS E O ASSASSINATO DO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DO PARANÁ SR LUIZ PINHEIRO PAOLUCCHI”. O SR LUIZ PINHEIRO PAOLUCCHI FOI MORTO À MODA SICILIANA DE AL CAPONE ELE FOI “METRALHADO” EM MARINGÁ, SEU CORPO FOI DEIXADO NUM PORTA MALAS DE UM CARRO NO CENTRO DE MARINGÁ, TERRA DE JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO, GOVERNO TUCANO NA PREFEITURA DE MARINGÁ, O CRIME BÁRBARO FOI ABAFADO PELA REDE GLOBO DO PARANÁ QUE PERTENDE AOS MALUCELLIS MORO.
17- “PRIVATARIAS TUCANAS GERARAM PREJUIZO DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES – 60 TRILHÕES DE REAIS- E PROPINAS DE 125 BILHÕES DE US$ PAGAS PELAS MULTINACIONAIS E MEGA ESPECULADORES NO PARANÁ – BANESTADO NA ERA FHC PARA 300 POLÍTICOS OBEDIENTES A FHC”, CAFÉ NA POLÍTICA
18- “A ODEBRECHT, O ESQUEMA DEPROP, O ESQUEMA COLLOR PC FARIAS E O ASSASSINATO DO GOVERNADOR DO ACRE” O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO FOI MORTO EM 18 DE MAIO DE 1992 NO HOTEL DELLA VOLPE EM SÃO PAULO NA MADRUGADA DO DIA 18/05/1992. O CRIME HEDIONDO FOI ABAFADO NO GOVERNO DO PMDB ANTONIO FLEURY PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NOMEADO PELO PARTIDO PMDB O ENTÃO DEPUTADO CORRUPTO E SINISTRO DO PMDB SR MICHEL TEMER ESCONDEU O ASSASSINATO DO GOVERNADOR DO ACRE PARA BLINDAR OS ASSASSINOS E OS 300 POLÍTICOS PROPINADOS PELA ODEBRECHT DESDE O INÍCIO DA NOVA REPÚBLICA. ESSE CRIME FOI O ESTOPIM DO AFASTAMENTO DE FERNANDO COLLOR E MOTIVOU A “CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”
19- “YOUTUBE: 1998 CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO E ESQUEMA DA REDE GLOBO: OS 300 PICARETAS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA: ALOISIO NUNES/ GEDDEL VIEIRA FILHO/MICHEL TEMER/FHC/JOSÉ CHIRICO SERRA/JOÃO ALVES/HENRIQUE ALVES/CAIADO/JOAQUIM RORIZ/ROBERTO ARRUDA/ DEPUTADO CORRUPTO JOÃO ALVES ALEGA TER GANHADO 200 VEZES NA LOTERIA FEDERALPARA JUSTIFICAR UM MEGA ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO SUJO DO ESQUEMA DEPROP DA ODEBRECHT USANDO A CEF”
20: “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, 1978, DANIEL HERZ, A CPI GLOBO TIME” UM DOS SEGREDOS MAIS BEM ESCONDIDOS DA HISTÓRIA DO BRASIL, GUARDADOS SOB SETE CHAVES NO ARQUIVO CONFIDENCIAL DO CONGRESSO NACIONAL DESDE JANEIRO DE 1966 QUANDO FOI ARQUIVADA A CPI PELO SENADOR SEVERO GOMES E O DONO DO BANCO ECONOMICO.
21- “AFUNDAÇÃO” ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO, ROMERO MACHADO, 1988
22- “O TREINAMENTO SECRETO DE SERGIO MORO NA CIA NO “PROJETO PONTE” EM 2009 COM OUTROS JUIZES E PROCURADORES DO PARAGUAI E DE HONDURAS PARA DERRUBAR GOVERNOS E ENTREGAR RIQUEZAS MINERAIS E PETROLÍFERAS E DESMONTES NACIONAIS (CIA JUDGES COERCITIVES TORTURES PROCEDURES). ESSE PROJETO FOI TENTADO NA MALÁSIA PARA DERRUBAR O PREMIER MAHATIR COM AÇÃO DO CROCODILO FINANCEIRO (PATRÃO DE ARMINIO FRAGA E AMIGO PESSOAL DE FHC, FHC ENTREGOU EM 10/01/199 SEIS BILHÕES DE AÇÕES DA PETROBRAS NA BOLSA DE NY EM TROCA DE MOEDAS PODRES DO GRUPO SOROS E ARMINIO FRAGA) GEORGE SOROS E TENTAR TOMAR A GIGANTE PETROLÍFERA PETRONAS OF MALASYA MAS SE DERAM MUITO MAL, O SR ARMINIO FRAGA QUE É UM AMERICANO NATURALIZADO, FOI PRESO EM KUALA LUMPUR EM 2015, MAHATIR PRENDEU 201 JUIZES REMUBNERADOS E TREINADOS PELA CIA (CONFIRAM NO GOOGLE: GEORGE SOROS MAHATIR CORRUPTION ATACKS PETRONAS OF MALAYSIA). O MESMO GOLPE JUDICIÁRIO APLICADO NO PARAGUAI E NO BRASIL E HONDURAS FOI TAMBÉM TENTADO NA TURQUIA E LÁ SE DERAM LA SE DERAM MUITO MAL: O PREMIER ERDOGAN PRENDEU 2.750 JUIZES E POLÍTICOS REMUNERADOS PELA CIA E PELAS MESMAS PETROLIFERAS QUE TREINARAM OS JUIZES DO PARANÁ NO BRASIL (SERGIO MORO E A REPÚBLICA GOLPISTA DO PARANÁ QUE DESMONTARAM O BRASIL) PARA DESMONTAR OS PAISES E APLICAR OS GOLPES JUDICIÁRIOS E PARLAMENTARES. NO BRASIL OS JUIZES E POLITICOS LESA PÁTRIAS TRAIDORES E GOLPISTAS REMUNERADOS PELA CIA E PELAS PETROLIFERAS NÃO FORAM PRESOS. O SR EDWARD SNOWDEN E O JORNALISTAS GREENFIELD ALERTARAM DESDE 2011 QUE O BRASIL ESTAVA SENDO GRAVEMENTE ESPIONADO COM ALVO NO PRESAL E A MIDIA ESCONDEU TUDO,. ATÉ OS EMAILS TROCADOS PELO CORRUPOTO LESA PÁTRIA JOSÉ SERRA COM A PETROLÍFERA CHEVON E A EMBAIXADA VAZARAM NO MÊS DE MARÇO DE 2015 PELO SNOWDEN: NO WIKILEAKS (SERRA PARA ROCKEFELLER E A EMBAIXDORA DOS EUA SRA LILIAN “CALMA MAS APLICAR O GOLPE DERRUBAR DILMA ROUSSEF E ENTREGAR O PRESAL!!! SÃO DUZENTOS BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO, VAMOS RETIRAR DO BRASIL E ENTREGAR AOS ESTRANGEIROS APÓS O GOLPE JUDICIÁRIO PARLAMENTAR!!!!”). ATÉ UM DIABÓLICO PLANO PARA MATAR EDUARDO CAMPOS E COLOCAR CORRUPTOS PARA ENFRENTAR DILMA: “ALL FACTORS CIA SOROS MARINA SILVA AECIO ANDA EDUARDO CAMPOS ASSASSSINATION IN BRAZIL”, WAYNE MADSEN, PUBLICADO NO JORNAL LE MONDE, OCTOBER, 2014). “TMZ: AECIO NEVES COCAINE HELICOPTER LINSAY LOHAN SUPPORTS AÉCIO NEVES COCAINE CORRUPTION, BRIBES AND DRUGS SCANDALS IN BRAZIL”
Paulo L Maia
26/06/2017 - 20h32