Menu

Já para casa!

Volte, imediatamente, Michel! Fora no seu tempo, em que as notícias urgentes chegavam por telegrama, e você receberia um nesses termos. Era assim que as pessoas se comunicavam, por telegrama. Em geral a chegada de um alarmava toda a família, quando entregue pelo Correio. Podiam portar más notícias. Recebemos um, em casa, por ocasião da […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Volte, imediatamente, Michel!

Fora no seu tempo, em que as notícias urgentes chegavam por telegrama, e você receberia um nesses termos. Era assim que as pessoas se comunicavam, por telegrama. Em geral a chegada de um alarmava toda a família, quando entregue pelo Correio. Podiam portar más notícias. Recebemos um, em casa, por ocasião da morte prematura do tio Jurandir, que morreu gargalhando, entalado com um pedaço de pão, durante um almoço. O papelucho passou de mão em mão dos adultos, arrancando expressões de dor.

Agora, quando a tecnologia voa, esta mensagem poderia lhe chegar por watsApp, a fim de facilitar as coisas. Não que estejamos com saudades. Longe de nós, que o queríamos fora, imagine por perto… É que estamos constrangidos com esse seu giro internacional. Não está nos fazendo bem. A nossa imagem no exterior, já bastante combalida, ficou seriamente comprometida com essa sua viagem. Seus assessores vão de mal a pior. E você, Michel, considerado um bom constitucionalista, (até chegar aí, por vias transversas e atropelar também o Código Civil), não deve ter tido muito tempo para estudar Geografia e História. Do contrário não permitiria ou cometeria tantas atrocidades e desencontros de informação.

Primeiro você anunciou que viajaria para uma república que não existe mais. A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas acabou em 1991. Pena não ter chegado ao seu conhecimento. Pensamos que era um despiste. Na situação incômoda em que você se encontra, talvez você quisesse “dar um pinote”, não voltar…

Depois aquele embaraço de ser recebido pelo terceiro escalão, deixando evidente o quanto despencamos em prestígio desde que perdemos o brilho, a democracia, enfim. Houve uma época em que a nossa chefia foi vista como “o cara”. Agora, passamos pelo “carão” de sermos ignorados. Está difícil, Michel.

E, cá para nós, com razão, não é mesmo? Você está envolto em tantas mentiras, que perdeu o senso, anda confuso. A gente entende. É mesmo difícil se situar em meio a tantas versões e nomes e cifras que você tem engendrado em sua defesa… Em algum momento a coisa embola. Quem sabe não seria melhor você lançar mão de um bloquinho, e ir anotando datas e versões para cada uma das versões que precisou dar? Neste caso, consultando os alfarrábios, ficaria mais fácil manter a coerência.

Mas bom mesmo era você voltar, imediatamente, ao país. Não foi bonito se encontrar com o ministro do Meio Ambiente da Noruega, Vidal Helgesen, e ter que ouvir que ficaremos apenas com a metade do apoio financeiro concedido, porque continuamos a derriçar a Amazônia. Ver se apresentar para a coletiva convocada, apenas um jornalista local (do Norwegian Financial Daily), que só queria ouvi-lo falar sobre a corrupção que grassa por aqui, foi desagradável. E, ainda por cima, você ainda diz que vai ao encontro do rei da Suécia, quando o atencioso Harald V, da Noruega, fez a deferência de agendá-lo. Não dá. Você definitivamente não está bem. A propósito, Michel. Aproveite o vôo de retorno (não falte, Janot o aguarda), para dar uma recordada nos compêndios de Geografia e História.

Até cá!

Apoie o Cafezinho

Denise Assis

Denise Assis é jornalista e autora dos livros: "Propaganda e cinema a Serviço do Golpe" e "Imaculada". É colunista do blog O Cafezinho desde 2015.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Carlos Ribeiro

26/06/2017 - 05h49

Tão quanto sua cara de pau, Temer ao que se sabe pela mídia diz ser Professor de Direito. A um Professor pressupõe-se o mínimo de cultura. Quiça não seja incompetente também no que concerne às informações que lhes passam seus assessores.

Marcos Pinto Basto

26/06/2017 - 01h01

Temos que ser práticos e sinceros, não seria melhor ter enviado ao poderoso Putin um pedido de prisão desse miserável Traidor Miguel Elias Lulia, mais conhecido por Temer? Nem perderíamos tempo explicando que o FDP é corrupto ladrão porque o venerando estadista sabe muito bem da folha corrida desse traste. Talvez pudéssemos pedir a Putin que o mantivesse preso na Sibéria enquanto providenciássemos uma vaga no ultra congestionado sistema carcerário do País.
Não dá para entender como PGR, STF e senado ainda não trancafiaram na Papuda. Estão respeitando a lei? Ah! Entendi! São todos da mesma carriola.

Carlos Monteiro

25/06/2017 - 03h18

Temer de fato é um fiasco e também um cretino,entretanto mais cretino é este artigo.
Vale destacar que :
– Dane-se se ficaremos com “a metade do apoio financeiro” que foi concedido.
“Não existem almoços grátis”. Atentai bem para este “suposto apoio financeiro”.
Noruega não é nada perto do Brasil. Grandes somos nós.
E por favor ,Michel não volte para casa .
Fique na Noruega juntinho com esta arrogante abestada que acha que pode se meter nos nossos assuntos internos e de quebra convide para se juntar a vocês a autora que rabiscou este artigo.
Também ,olha a passagem:
– veja, jornal do brasil , o globo , o dia…..

Só Jesus.
Fala sério Cafezinho!

Maurício Fernandes Sarro

24/06/2017 - 10h48

Favor corrigir graça por grassa.
… ouvi-lo falar sobre a corrupção que graça por aqui, foi desagradável.

Ielda Anneliese

24/06/2017 - 02h48

Volte urgente!!!! Pare de humilhar mais uma vez o povo brasileiro!!!!!!

Ariadne Jacques

23/06/2017 - 20h56

Sim, volta para casa, Michel. Chega de constrangimentos na rua. Estou com vergonha de vê-lo representar um povo que não o autorizou a fazer isso. Volta para casa, entra para dentro, já. Como você gosta de mesóclises, gostaria que soubesse que eu adoro pleonasmo.

Raquel Fernandes

23/06/2017 - 21h08

Pra casa,não!

Ismael Luiz de Campos

23/06/2017 - 20h32

SÓ FIASCO QUE VERGONHA

GABRIEL

23/06/2017 - 14h46

ESSA FOI BOA. PUXÃO DE ORELHAS NESSE FIASCO MISERÁVEL. PENSE NUM CABRA RIDÍCULO E SEM NEM UMA GARANTIA.


Leia mais

Recentes

Recentes