Cai mais uma acusação do zé do powerpoint

No Brasil 247

KASSAB A MORO: ‘CONCESSÃO DE TERRENO PARA INSTITUTO LULA FOI LEGAL’

Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), disse ao juiz federal Sérgio Moro em depoimento que a concessão feita ao Instituto Lula para a construção do Memorial da Democracia, na época em que era prefeito de São Paulo, seguiu “as instâncias normais”; “Pedi a ele [presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto] que formalizasse e disse que ele deveria seguir as instâncias normais dentro da prefeitura, diante de um projeto que eles queriam que fosse em modelo de concessão para que justificasse o investimento. E assim o fez”, afirmou

22 DE JUNHO DE 2017 ÀS 15:30 // 247 NO TELEGRAM Telegram

247 – O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), disse, em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato, que a concessão feita ao Instituto Lula para a construção do Memorial da Democracia, na época em que era prefeito de São Paulo seguiu “as instâncias normais” para o caso. Kassab prestou depoimento opor meio de videoconferência no processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de receber propina por meio da compra de um terreno pela construtora Odebrecht.

A declaração de Kassab foi em resposta a um questionamento feito pelo advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, referente as negociações entre a prefeitura e o Instituto Lula sobre a construção do memorial. Kassab disse que foi procurado pelo presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, em 2011. “Ele fez uma visita à prefeitura dizendo da vontade que tinha o instituto de instalar um memorial na cidade de São Paulo. Pedi a ele que formalizasse e disse que ele deveria seguir as instâncias normais dentro da prefeitura, diante de um projeto que eles queriam que fosse em modelo de concessão para que justificasse o investimento. E assim o fez”, afirmou Kassab.

O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores que aprovou da concessão do imóvel, localizado na região central da capital paulista. Apesar disso, o projeto não foi levado adiante porque o Ministério Público obteve uma decisão judicial que impediu a implantação do memorial alegando existir “enorme risco de que o imóvel público concedido ao instituto-réu (…) seja utilizado preponderantemente para a promoção pessoal do ex-presidente Lula e de seu partido (PT), já que ele continua com sua atividade político-partidária”.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.