Foto: José Cruz/Agência Brasil
No jornal Estado de São Paulo, a Coluna do Estadão, assinada por Andreza Matais e Marcelo de Moraes, informa que “governistas vão apertar o cerco contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na semana em que ele pode apresentar denúncia contra Michel Temer”.
A ideia, segundo a coluna, é que seja aceito no Congresso pedido de impeachment contra o procurador-geral. A base do pedido será “a gravação revelada pela IstoÉ de conversa entre dois procuradores”, de acordo com a nota, e nenhum deles é Janot.
Abaixo, a nota da Coluna do Estadão
Governistas vão apertar o cerco contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na semana em que ele pode apresentar denúncia contra Michel Temer. O movimento para emparedar Janot passa por aceitar pedido de impeachment contra ele. A peça não chegou ao Senado, mas é discutida por vários atores e seria assinada por não políticos. A base é a gravação revelada pela IstoÉ de conversa entre dois procuradores, um deles está preso acusado de ter sido comprado pelo delator Joesley Batista, na qual Janot é acusado de perseguir opositores, incluindo o senador José Agripino (DEM-RN), por apoiarem candidato rival a sua sucessão na PGR.