Foto: Lula Marques/Agência PT
A Folha de São Paulo revela hoje que o presidente Michel Temer gravou um vídeo no qual defende punição a quem cometeu crimes. O vídeo dura cerca de quatro minutos e será divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira, quando Temer embarca para viagem oficial de quatro dias por Rússia e Noruega.
Oficialmente, o vídeo trata da viagem do presidente, mas, segundo a Folha, “o presidente se posiciona também, de maneira indireta, em relação à crise política em que seu governo está imerso”, isso sem citar Joesley Batista, sócio do grupo J&F, dono da JBS.
Apontado por Joesley em entrevista à revista Época como o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil, na expectativa de ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República nos próximos dias, Temer diz no vídeo que fará de tudo para que quem deve seja punido.
A matéria da Folha lembra ainda que neste “sábado (17), Temer divulgou nota em que informa que entrará, na segunda-feira (19), com ações civil e penal contra o empresário e que o governo ‘não será impedido de apurar’ crimes praticados por Joesley”.