Imagem: Tijolaço
Depois de ter sua verba de publicidade federal aumentada em 1.384% desde que Michel Temer assumiu a Presidência, como O Cafezinho já revelou, a revista Istoé voltou a cometer das suas para ajudar seu político investigado favorito.
Para atingir o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a revista estampa em sua capa o título “bombástico”: “As pressões indevidas de um procurador chamado Janot”. A reportagem é toda ela baseada na gravação de uma conversa entre o procurador Ângelo Goulart e a procuradora potiguar Caroline Maciel, diretora da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Ângelo Goulart foi preso, a pedido de Janot, por receber dinheiro da JBS para vazar informações. Na conversa, ele é avisado que Janot estaria perseguindo todos que apoiassem a candidatura de Raquel Dodge à sucessão dele. Raquel seria a preferida de Temer. O senador José Agripino Maia, por exemplo, teria sido denunciado pelo procurador-geral da República apenas por ter manifestado apoio a Dodge.
Ao comentar a reportagem no texto “A bala de festim da Istoé contra Janot”, Luis Nassif afirma que a relevância do texto está em “demonstrar didaticamente a deformação jornalística do princípio de Arquimedes: dê-me uma notícia e um ponto de apoio na mídia que eu reconstruirei a história”.
“Como todo sub-produto jornalístico, juntam-se alguns pontos verdadeiros – trechos do diálogo –e embrulham-se nas interpretações que são do interesse da repórter e da publicação”, continua Nassif.
Segundo o jornalista, “Se isso é tudo o que Michel Temer e Aécio Neves tem contra Janot, ele passa incólume”. Prejudicada fica “a candidatura da respeitada Raquel Dodge”. Ao ser identificada como candidata de Temer, para Nassif, “tudo indica que Raquel foi o alvo dessa armação”.
E se a credibilidade da Istoé em relação a Temer já está abaixo de zero, como mostra a Revista Fórum, ao lembrar da última entrevista do presidente na revista, Fernando Brito, no Tijolaço, encontra outra relevância para o texto que Nassif recomenda ignorar.
“É terrível ver a instituição que deveria fiscalizar a lei e proteger os cidadãos transformada num valhacouto de politiqueiros, arapongas, embriagados pelo poder absoluto que passaram a ter sobre todos, inclusive sobre seus parceiros de Olimpo, lugar dos deuses que julgam ser”.
LUIZ TAVE
18/06/2017 - 16h39
O BRASIL QUER RAQUEL NA PGR ! QUEQUEL JAA“
LUIZ TAVE
18/06/2017 - 16h33
A DELAÇAO DE QUALQUER DELATOR, SO DEVERIA SER HOMOLOGADA DEPOIS DE DELATAR O PGR ai tem coisas pra ser descoberta , todo justiceiro tem seu dia de SAIA JUSTA ! QUEM VIVER VERAS ! PROTEGEU O AECIN DURANTE TEMPOS , SERA` QUE ELE QUERIA SER INDICADO P MIN DO STF ? OU QUERIA PERPETUAR NA CASA DE FORÇA DA PGR ? ACORDA CARMEN LUCIA ! AS TRAGEDIAS DOS PRESIDIOS DE MANAUS E DO RIO G DO NORTE ESTAO PRESTES A ESCORRER NAS VIELAS DO BRASIL A FORA ! ESQUESSAO AS PERSSEGUIÇOES A LULA E ATENTEM PARA O MAIS SIMPLES ; ANULE O IMPEACHMENT ENQUANTO E` TEMPO ! dona MARIZA VAI CAIR NA CONTA DE ALGUEM, QUESTAO DE TEMPO ! ! !
Beba Monteiro
17/06/2017 - 23h38
Com o governo moribundo em estado de decomposição, um presidente morto vivo agarrado na cadeira para não ser preso e o povo na rua por eleições direitas já, começou, portanto, as fissuras na base de apoio do Temer, de tal forma que a turma do golpe encontra-se rachada, uma ala mais cínica e despudorada quer manter e dar sobrevida ao corrupto e ilegítimo MT, como é o caso do PSDB, o golpista de toga Gilmar Mendes com parte do judiciário e parte da mídia (Band, SBT, Record, Folha de São Paulo e o Estadão), e outra ala do golpe quer sacrificá-lo. Pois bem, nessa última ala encontra-se quem diria, a Globo e a Veja e algumas defecções da base do governo, que mesmo tampando o nariz, desistiram de sustentar o insustentável Temer, apostam todas as fichas no arranjo golpista da eleição indireta, para escolher um substituto do Temer com o selo do golpe na testa, para continuar tocando a agenda do golpe de entreguismo, privataria e destruição dos direitos sociais. Portanto, ficam as perguntas: por que para a direita tucana e setores conservadores, o povo não pode dá palpite sobre o destino do país? Será que só sabem viver de golpe? Lula faz tanto medo assim, que golpista não possa suportar uma eleição?
Edson Ricardo Dos Santos
17/06/2017 - 09h17
E tem gente que acredita …
Jorge Mendes
16/06/2017 - 20h17
E quem está pagando ,gordas verbas públicas pagas com dinheiro do contribuinte para fazer a cabeça do povo a aceitar as reformas
Carlos Rocha
16/06/2017 - 22h11
A revista istoñ é só é leviana quando não interessa, mas quando se levanta o ego e o poder do MP é diferente, é muita disfaçatez para aceitar, um procurador ficar fazendo política em nome do MP, por conta de uma revista vagabunda, Janote não é procurador é um político, senão fosse, não daria qualquer satisfação sobre a publicação, mas como qualquer político seu poder pode ter limites que as midias possam dar e retirar de alguma forma. Por mais que a revista ,isto não é, tenha feito um punhado de informações de aúdios fora do contexto, não podemos supor que a tese da revista não tenha alguma verdade !? Uma feroz disputa para estar na chamada lista tríplic, alguém acreditaria que não existe cerceamentos e perseguições !?!?!? Estar na lista tríplice, não é uma questão ter um salário melhor, é o de ter mais poder, e todos que estão, de alguma forma, disputando o poder, pode não ter muita ética para conseguir mais poder. Janote se rebaixando para uma revistinha vagabunda dessas, ele conseguiu mostrar que ele é tão pequeno quanto é !
Trazibulo Meireles (Zibinho)
16/06/2017 - 18h39
Trata-se de um panfleto que vive de quem paga mais, no caso o governo federal comandado pelo ladrão presidente.
Ednaldo Wanderley
16/06/2017 - 18h50
Para essa porcaria eu faço isso.
Atreio
16/06/2017 - 15h32
janota terá coragem de trabalhar?
E anular o impeachment sem crime (inventado por MT, Gloebbels, frias, saad, aécio e seus comparsas notaveis?
ou será q o recheio da mala semanal dele está valendo afundar o nome de sua familia no esgoto abraçado com MT, aécio, geddel e funaros?
vejamos cenas dos proximos capítulos.
Luiz Guilherme Osorio
16/06/2017 - 17h04
Adoro ver os golpista nessa troca de junto um tentando acabar com o outro !
Ana Veronica Miyasaka
16/06/2017 - 16h23
MÍDIA COMPRADA,VENDIDA E JÁ PAGA COM O NOSSO DINHEIRO.
José Ricardo Seixas Fraga
16/06/2017 - 16h00
Foi tudo preparado pra ser “gravado”, kkkkk…. armação nível amador daquele camarada que tá com a corda no pescoço
Diogo Matias
16/06/2017 - 15h38
Mas isso é bom demais. E bom pra eles experimentar um pouco o que a mídia golpista fez com Lula.
Gustavo Horta
16/06/2017 - 12h12
“TENTAM DISSIMULAR, TENTAM LUDIBRIAR, TENTAM, DE NOVO, MANIPULAR… E ESTÃO CONSEGUINDO, DE NOVO.”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/15/tentam-dissimular-tentam-ludibriar-tentam-de-novo-manipular-e-estao-conseguindo-de-novo/
“… DISCURSO FALACIOSO E GOLPISTA QUE TENTA COLOCAR TODOS COMO FARINHA DO MESMO SACO,
MESMO COM TANTAS EVIDÊNCIAS DE QUE
TODOS POSSAM ATÉ SEREM FARINHAS,
MAS DE SACOS E QUALIDADES MUITO DIFERENTES.”
#AecioNaCadeia
GOLPISTA, G O L P I S T A , VAGABA, GOLPISTA DE MERDA
ALEXANDRE GARCIA, VOCÊ É UM G O L P I S T A C A N A L H A ….
>>
https://www.facebook.com/aquieesquerda/videos/449975242037246/
#AecioNaCadeia
“Luis Nassif: BRASIL, UM PAÍS CONTROLADO PELO CRIME ORGANIZADO”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/16/luis-nassif-brasil-um-pais-controlado-pelo-crime-organizado/
#AecioNaCadeia
Regina Cacciari De Maio
16/06/2017 - 15h09
Tenho vergonha dessa justiça
Da Silva Marco
16/06/2017 - 14h59
ISTOÉ? Na verdade deveria se chamar LIXOÉ.
Lia Carlinhos
16/06/2017 - 14h10
Vicente Naspolini
16/06/2017 - 14h01
Daqui a pouco o Janot aparece com um grampo do Temer com o dono da “Quanto é” kkkk
Pereira Freire
16/06/2017 - 13h47
Vindo da isto não é verdade, kkkk, tem-se até alívio!
marly aparecida armoa zacarias
16/06/2017 - 10h10
Parto do princípio de que, se era necessária uma eleição para novo chefe da PGR, para o atual agir, que se abram as caixas pretas e o MPF cumpra seu dever , com a agilidade que o povo brasileiro merece e espera. Janot andava devagar e seletivamente? Claro que sim! Acelerou? Ótimo!
Marcia Sampaio
16/06/2017 - 13h07
Será q alguém lê essa merda?
João Valente
16/06/2017 - 12h47
Primeiro: isto é panfleto sujo.
Segundo: os podres não têm bandeira nem partido, qualquer símbolo serve para caluniar e destruir.
Terceiro: não confio em Janot, em momentos importantes permitiu o impeachment.
Quarto: vão levar quantos anos para periciar 30 min de gravação?
Francisco Diniz
16/06/2017 - 12h43
A isto se chama mídia comprada com 1384% de aumento. È realmente uma LIXO É!!!!!
Aguinaldo Oliveira
16/06/2017 - 12h38
Esse cara tá fazendo mais pelo Brasil, do que o Moro juiz fala fina, tem meu total apoio.
Célia Maria Marreiros Solano
16/06/2017 - 12h32
Revista Isto É , Veja e Época são puro lixo.