Menu

A perseguição aos professores defendida pelo Escola Sem Partido já ocorreu nos EUA, no Macarthismo

Imagem: Socialista Morena A perseguição a professores estimulada no Brasil pelo movimento Escola Sem Partido, com direito a patrulha surpresa de vereador sem noção, não é novidade desde, pelo menos, o Macarthismo americano. É o que mostra Cynara Menezes em seu blog, Socialista Morena, no texto em que, no título, lembra Como o macarthismo perseguiu professores (exatamente como quer […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Imagem: Socialista Morena

A perseguição a professores estimulada no Brasil pelo movimento Escola Sem Partido, com direito a patrulha surpresa de vereador sem noção, não é novidade desde, pelo menos, o Macarthismo americano. É o que mostra Cynara Menezes em seu blog, Socialista Morena, no texto em que, no título, lembra Como o macarthismo perseguiu professores (exatamente como quer o Escola Sem Partido).

Macarthismo foi o nome dado à histeria anticomunista promovida nos Estados Unidos, de 1947 a 1956, pelo senador Joseph McCarthy. Escritores, músicos, dramaturgos, cineastas, funcionários públicos, qualquer um podia ser classificado de “comunista” e ter sua carreira arruinada. Com os professores não foi diferente, e a perseguição a eles ainda foi oficializada em lei aprovada na Suprema Corte.

“Em março de 1952, a Suprema Corte norte-americana atestou a constitucionalidade da Lei Feinberg, aplicada no Estado de Nova York desde 1949. De acordo com a lei, as escolas públicas estavam proibidas de contratar professores ‘subversivos’ e poderia demitir todos os docentes que julgassem ‘comunistas'”, conta Cynara Menezes, no texto que pode ser lido na íntegra aqui.

 

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Iraque Melo

16/06/2017 - 03h26

O Brasil é uma COLÔNIA CAPITALISTA que DEU certo , e continua DANDO !!!

Carlos Roberto

16/06/2017 - 02h46

Fernando h o vereador macartista ,defende a casa grande por acreditar fazer parte dela,ele não percebe que essa gente o usa como massa de manobra ,enquanto que os de sua raça continuam sendoexplorados ,por não conseguirem acesso a essa escola que ele percegue..

João Neto Bandeira Freitas

16/06/2017 - 02h42

Aí prof: Nilton Cesar Alves, você já ouviu falar em imbecilidade maior que a da escola sem partido?.

Andre Bueno

16/06/2017 - 00h34

Pois foi , isso mesmo…

Rogerio Vaz

15/06/2017 - 17h32

Bom mesmo é ter um único ponto de vista : O da ideologia esquerdista! Então pooooode!PQ é progressista(Rsrsrsr)!! Vcs esquerdopatas MORTADELESCOS pseudo-intelectualoides são contraditórios HIPÓCRITAS e patéticos! ESCOLA DEVE SER LAICA E SEM PARTIDOS!! ESCOLA MOSTRA POSSIBILIDADES E CADA QUAL OPTA POR QUAL SEGUIR! DE OUTRA FORMA SERIA DOUTRINAÇÃO !!VCS SÃO RIDÍCULOS E QUEREM IMPOR UMA VERTENTE : A DE VOCÊS !!

Alberto Jorge Lula da Silva

15/06/2017 - 16h24

47 milhões de estadunidenses passam fome todo dia….são vagabundos não é???

Sidney Simões

15/06/2017 - 15h44

Entre outros, professores e estudantes, foram perseguidos pela ditadura.
Os EUA riam de nossa perseguição aos “comunistas”.
Destruímos nossas lideranças estudantos, onde se aprende a fazer política. Vide Obama, Clinton…
O escola sem partido é um prato amargo, requentado que só idiotas que não sabem história querem comer.
Pobre Brasil

Gustavo Horta

15/06/2017 - 12h01

“TENTAM DISSIMULAR, TENTAM LUDIBRIAR, TENTAM, DE NOVO, MANIPULAR… E ESTÃO CONSEGUINDO, DE NOVO.”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/06/15/tentam-dissimular-tentam-ludibriar-tentam-de-novo-manipular-e-estao-conseguindo-de-novo/

“… DISCURSO FALACIOSO E GOLPISTA QUE TENTA COLOCAR TODOS COMO FARINHA DO MESMO SACO,
MESMO COM TANTAS EVIDÊNCIAS DE QUE
TODOS POSSAM ATÉ SEREM FARINHAS,
MAS DE SACOS E QUALIDADES MUITO DIFERENTES.”

#AecioNaCadeia

Eder Ribeiro Queiroz

15/06/2017 - 13h05

PARA TER ESCOLA SEM PARTIDO EU TENHO UMA PROPOSTA- DAR UM PISO DE 20 MIL REAIS AOS PROFESSORES.15º SALARIO E ABONO POR ALUNO DE 50 REAIS POR MES.- RECOLHAM OS LIVROS EXIXTENTES, ACABEM COM O PT E PRONTO! KKKKKKK-OPS MESMO ASSIM SERIA IMPOSSIVEL, NÃO SOMOS MERCENARIOS…


Leia mais

Recentes

Recentes