Foto: Charles Silva Duarte/O Tempo/Futura Press
O Supremo Tribunal Federal (STF) define hoje se solta ou mantém presa a irmã de Aécio Neves, Andrea. O julgamento será na 1ª Turma do STF, que, quando tomar a decisão estará, na prática, começando a julgar o senador do PSDB afastado, acusado de pedir propina à JBS.
O relator do caso é do presidente da Turma, o ministro Marco Aurélio Mello, que ontem, segundo matéria da Folha de São Paulo, cobrou do Senado o afastamento, de fato, de Aécio.
“Apesar de o STF ter determinado o afastamento do tucano em 18 de maio, seu nome ainda consta no painel de votação do Senado e na lista de parlamentares em exercício”, informa a matéria da Folha.
Segundo Marco Aurélio, “enquanto não alterada a decisão judicial, ela tem que ser cumprida”. O ministro concluiu falando em “tempos estranhos”, ao ironizar o Senado dizendo que “parece que nessa quadra é comum deixar-se de cumprir decisão judicial”
Além do presidente Marco Aurélio, a Primeira Turma do STF é composta ainda pelos ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. (Com informações do Uol)