(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Após dois anos e meio remoendo o processo contra a chapa Dilma/Temer, através de iniciativas do próprio Gilmar Mendes, presidente do tribunal, produzindo enorme instabilidade política no país, o TSE decide, por quatro a três, arquivar o caso.
Foi tudo uma palhaçada. Uma brincadeirinha de mal gosto, conforme disse Aécio, para “encher o saco do PT”.
Agora não interessa mais, ao golpe, levar adiante a cassação. O plano B não precisa ser levado adiante, já que o plano A deu certo.
Não há vencedores na decisão do TSE. O processo não deveria ter existido, porque é absurdo que a atuação do TSE se preste ao jogo político-partidário.
Se não há vencedores, há um perdedor: a democracia e o Brasil. Michel Temer, o traidor, o usurpador, o golpista, permanece à frente da presidência, liderando o mais acelerado processo de destruição de um país já visto na história recente de qualquer país que não esteja em guerra.
A vergonha é ainda maior porque Gilmar Mendes, ao longo de todo o processo, não teve nenhum escrúpulo de parecer isento: frequentou inúmeras vezes as residências oficiais de Michel Temer, pegou carona em aviãozinho com Temer. E isso depois de ter feito o mesmo com os artífices do golpe, nas semanas e meses que antecederam o impeachment.
O julgamento do TSE ofereceu apenas um espetáculo deprimente, de juízes vaidosos, egoístas e midiáticos, nenhum deles preocupado com a democracia, que deveria ser a principal joia a ser protegida por uma instituição que custa tão caro aos cofres públicos.
Entretanto, mesmo discordando frontalmente da maneira como foi conduzido todo esse processo no TSE, eu considero que a decisão foi a menos pior possível. Esse processo deveria ter sido arquivado mesmo, porque não havia sentido anular uma eleição presidencial que mobilizou mais de 140 milhões de eleitores, com base em delações sem provas e historietas mirabolantes.
O judiciário, com essa votação, provou uma outra teoria: só há crime político no Brasil se envolver o PT. Se envolver os amiguinhos da mídia, pode-se fazer de tudo.
Como votaram os ministros: A favor da cassação: Herman, Luiz Fux e Rosa Weber. Contra: Napoleão Maia, Admar, Tarcísio Veira e Gilmar Mendes.
***
É rejeitada pelo TSE a ação de cassação da #ChapaDilmaTemer. O ministro Gilmar Mendes desempata a votação, que estava em 3 a 3.
— TSE (@TSEjusbr) 9 de junho de 2017
Rodolfo Souza
12/06/2017 - 15h34
circo sem lona !!!
Bob
11/06/2017 - 00h18
Embora tenha sido por caminhos tortuosos a decisão do TSE fez justiça à ex-presidenta Dilma Rousseff, tão perseguida pela mídia, legislativo e judiciário. Com a não cassação da chapa segue acesa a luta contra esse golpe maldito, que sem encontrar um crime ( real ) de responsabilidade apelou para uma patética “pedalada” fiscal, artifício esse utilizado por 10 entre 10 políticos com essa prerrogativa. O próprio vampiro logo após assumir fez uma Mega pedalada de 100 bilhões e ficou por isso mesmo, não veio ao caso. Existe uma possibilidade real de reversão do impeachment no STF em processo impetrado por D.R. ( chance remota, é verdade, mas real ),que dependerá muito da mobilização popular e demonstração de força. A democracia está em cheque, se capitularmos eles se sentirão fortes para em futuro mais ou menos próximo reeditar o mesmo enredo.
A direita ( Aécio, temer etc ) abriu a caixa de Pandora e já está colhendo os primeiros malefícios. Já o “Bento Carneiro” vai fritar muito antes de virar cinzas.
Helcio Reis
10/06/2017 - 23h01
Estão brincando com o sentimento do povo
Mais o gigante está atolado na corrupção
maria do carmo
10/06/2017 - 15h41
Essa foto Gilmar Mendes apertando a mao de Temer ladrao, mostrando os dentes e abanando o rabo e indecente, aliaz deve ter vocacao para capacho, pois todas as vezes que se ve diante de autoridade e sempre igual do resto e sempre com aquela cara de cachorro buldogue, com labios caidos, emburrado, pelo jeito se sente importante perto de autoridade…Que pequenez do ministro?…de Mato Grosso! Que asco!
Mirtes
10/06/2017 - 12h15
Concordo contigo, com algumas ressalvas. Mas, gostaria de saber, qual é seu real problema com o Haddad, o que deu origem àquele artigo dentro do artigo, tão pouco elegante?
Mirtes
10/06/2017 - 12h09
Qual é seu real problema com o Haddad?
Maria Freitas
10/06/2017 - 14h35
Se a chapa nao teve fralde se a dilma nao cometel pedalada fiscal nao recebeu propina o qui impede de anular esse impitima
Denise Nunes
10/06/2017 - 14h11
Depende do para que e/ou para quem. O resultado já sabíamos.
Sonia Kemp
10/06/2017 - 14h08
agora quem vai pagar o prejuizo que o etado teve com a brincadeira do gilmar e aecio, alguem tinha de enviar guela abaixo as despesas pra eses moleques pagarem
MANINO DANADO
10/06/2017 - 10h44
TSE não anulou o GOLPE DE 2014! Os bandidos golpistas dos PT e PMDB continuam no poder para manter os roubos. Mas o ladrão do Lula já saiu, a ladra da Dilma também. Só falta o ladrão do Temer. Tudo tem sua hora certa. BANDO DE MORTADELAS. Como é gostinho de sofrer uma derrota a cada semana?
Valdirio Guerra
10/06/2017 - 13h14
https://www.youtube.com/watch?v=Vz6JM8GX-5o&feature=youtu.be
Marchinha do Temer ao povo Brasileiro – Daqui não saio daqui ninguém me tira.
Brito Francisco
10/06/2017 - 13h07
A pizza com calabresa
Nando Gaia
10/06/2017 - 12h32
O Lula é o maior LADRÃO da história e está solto.
maria do carmo
10/06/2017 - 19h25
Nando Gaia, desinformado, digno de pena, voce e nada do nada, papagaio, eu sempre ignoro desinformados, mas as vezes, necessario se faz alertar,
maria do carmo
10/06/2017 - 19h27
Nando Gaia, desinformado, digno de pena, papagaio, eu sempre ignoro desinformados, mas as vezes, necessario se faz alertar,
Waldo Cabral
10/06/2017 - 11h32
Bom, então a reclamação do bandido Aécio não tinha motivo de existir, quem vai pagar essa conta? Ou seja o cara queria encher o saco do PT, as custas do suor do povo. Dico cada dia mais enojado.
Mauro Alves da Silva
10/06/2017 - 07h47
O Brasil tem o segundo melhor Poder Judiciário que o dinheiro pode comprar
Leila Piccoli
10/06/2017 - 06h25
E já que o TSE não condenou a chapa. Então recoloquem a Presidente no seu lugar legitimado pelos votos do povo. Se não houve crime porque a retirada da Presidente eleita??? Anulem esse golpe já!
Maria Mota
10/06/2017 - 06h00
Aguinaldo Oliveira deixou foi um bando de alienados, palermas e golpistas pagando gás de cozinha mais caro e combustível tambem. Comemore não irão achar outra boba que os faça rir tão fácil com a panela enfiada em vossos traseiros. “Gritem agora “FORA A CORRUPÇÃO”
Targino Gurgel
10/06/2017 - 04h15
Quem é mais ordinário desses tres aí ?
Alvaro Augusto
10/06/2017 - 03h23
Dilma, temer, Aécio, Gilmar todos querendo a absolvição da chapa?
Estranho né?
EDILBERTO PIRES
10/06/2017 - 00h20
Até parece que Presidenta Dilma cometeram “PECADOS” enquanto que MT só faz milagres. E que Milagres. Opostamente com ensina Jesus no milagres da duplicação de pães, e MT multiplicação da fome e da miséria. Coloca o Brasil no mapa da miséria que tanto Custou Presidente Lula Mantido Pela Presidenta tirá-lo da fome.
Eu, votei na Dilma o culpado os quem votara no Aócio Neves.
Zezé Martinelli
10/06/2017 - 02h22
Abafa o caso
Carlos Mauricio Silva
10/06/2017 - 01h43
depois eu pago o jantar
Alexandra Magalhaes Castro Silva
10/06/2017 - 01h27
Decisão justa, pois afirmar que houve abuso econômico é uma falácia, logo contra a turma do Aecio, os mais poderosos e corruptos . Nunca esquecer que o pedido de cassação foi porque achavam que poderiam blindar o Aecio e era a segunda parte do golpe, uma vez que iriam tirar o Temer por essa via.
darcy cruz
09/06/2017 - 22h26
Se fosse a Dilma presidente, o resultado seria a cassação. O que estará pensando o Aecio Aegyptis, o homem-mosquito que inoculou ódio no país? Ele que inventou a denúncia “só pra encher o saco de PT” e depois do golpe tentou desfazer tudo? De qualquer maneira a Dilma parece que saiu fortalecida, embora mal acompanhada, e de certa forma uma sutil desmoralização às delações premiadas correu entre aluguns juízes e isso também parece bom para o Lula.
Carrapa-VK
09/06/2017 - 22h22
Gilmar quer ser presidente através do voto indireto, onde os eleitores são o colegiado do parlamento. Por isso, fez a gentileza de não cagar ainda mais a já destruída carreira de Temer. Mas o fez a contragosto, sob pena de ter que manter os direitos políticos de Dilma Roussef.
Absolvendo Temer e, consequentemente, sua quadrilha, Mendes mostra mais uma vez seu poder nas altas cortes do pais e o habilitaria a barganhar apoio do parlamento para seu nome, em troca de muitas outras “absolvições” e “arquivamentos”. Isso, porque ele sabe que Temer dificilmente emplaca 2018 na cadeira do Planalto e que o parlamento, apesar de dar demonstrações de divisão, ainda tem votos para barrar eleições diretas e estabelecer indiretas.
Mendes é a cara mais bem retratada de um judiciário COVARDE, oriundo de uma elite nojenta e sedenta de poder e dinheiro.
Raimundo Dias
10/06/2017 - 01h20
Três ladrões filho da puta.
Aguinaldo Oliveira
10/06/2017 - 01h19
Vamos todo mundo roubar o crime compensa, mensagem do Tribunal Safado Eleitoral, para a sociedade brasileira.
Aguinaldo Oliveira
10/06/2017 - 01h17
Se livrou de uma ladra, é deixou de herança um presidente ladrão que distribui dinheiro e o patrimonio brasileiro.
darcy cruz
09/06/2017 - 22h10
É claro que se fosse a Dilma presidente o resultado seria a cassação. Muitas voltas deu esse processo até esse julgamente já mais da metade do mandato, até chegar a essa “brilhante” conclusão. Primeiro foi o Aecio Aegyptis, o homem-mosquito que inoculou ódio na nação, que inventou a palhaçada, como ele mesmo diz, para encher o saco do PT, depois que o traíra assumiu o poder, ele, o Aedes Neves tentou retirar o processo do TSE, claro, não conseguiu. A ironia é que ambos, Aecinho boca suja ( era só de pó, agora de palavrões) e o Traíra estão envolvidos até o pescoço e dificilmente escaparão. De qualquer maneiro a Dilma saiu fortalecida e de modo indireto, bem sutilmente, o Lula também. Esse o lado bom.
Edgard Galon
10/06/2017 - 01h10
Toda causa tem uma consequência. Temer foi salvo por Gilmar. Só esqueceram de um detalhe. O canalha temer permanecendo no cargo ilegítimo ajudará Dilma a recuperar a presidência, que foi tirada pelo golpe. O tiro vai sair pela culatra. Se tivessem deixado o laranja Gilmar assumir, caçando a chapa, colocaria fim na possibilidade de Dilma voltar ao poder. Mas agora ela tem mais chances. Pois a chapa foi mantida e chapa vai esquentar.
Nando Gaia
10/06/2017 - 01h10
Ainda bem que o país se livrou de você, ladra.
Laercio Ferreira
10/06/2017 - 01h03
O JUDICIÁRIO , O TSE SÃO UM RIO DE MENTIRAS E A NEO COLÔNIA UMA PIZZA GIGANTE, COM INGREDIENTES DE CORRUPTOS , CORRUPTORES E CORRUPÇÃO , DE ELITES VEGETATIVA E SUBJUGADAS DE PODERES DOS POLITÍCALHOS PODRES, ELEMENTOS VULGARES , CORONÉIS FEUDAIS CRETINOS , QUE O POVO BRASILEIROS TEM QUE ENGOLIR , E NÃO TEREM INDIGESTÃO? SOCIALITE QUE TOMARAM , BEBEM , E SÃO OS CHUPAS CABRAS DO SANGUE NACIONAL??
Elisabete Alves
10/06/2017 - 00h39
A corrupção foi legalizada, VIVA!!!!!!!!!
José Carlos Silva
10/06/2017 - 00h36
Foi só pra encher o saco – palavras do MINEIRINHO. E é assim o tse é usado pra encher o saco. E fica assim?
Maurilio Costa
10/06/2017 - 00h35
Se depender de nós brasileiros, omissos, elem ficarão la até morrerem e passarão o poder a suas gerações como sempre foi e sempre será.
Ivone Lima
10/06/2017 - 00h32
BANDIDOS, SIMPLES ASSIM!!!! ATÉ QUANDO????
Rafaela Souza
10/06/2017 - 00h20
Não sei o que essa merda de ministro Gilmar mendes tem na cabeça.. Só toma decisões no mínimo estranhas.. Primeiro eike Batista.. E agr essa..
Ou ele tá sendo chantageado ou eh outro que tá enchendo o bolso de dinheiro..
Me dá nojo.. Uma sensação que nada nesse país tem jeito. Não tem justiça. Não tem lei.. Eh terra de ngm.. Espertos são os bandidos.. Políticos..E cia..
Roubaram no país certo.. Kk verdadeira piada.
ÍNDIOS, nos perdoem. Se ainda quiserem esse país..
Andre Chemello
10/06/2017 - 11h26
Esqueceu que ele soltou o fiel escudeiro do Lula….estranho nao é!!!….ou isso ele pode???
Rafaela Souza
10/06/2017 - 15h13
Vdd.. Kkk eh tanta palhaçada atrás da outra.. Que eh difícil lembrar de todas.. Esse cara eh uma piada..
Assim como a política nesse país.. Por mim Lula, aecio, temer e cia já estariam atrás das grades a muito tempo.. Mas isso aqui eh Brasillll..né?!
Najara Borges de Carvalho
10/06/2017 - 00h17
Palhaçada!
Antonio Cerqueira
10/06/2017 - 00h15
SÃO UNS PREDADORES, SENHORES QUE MENTEM.
Fernando Cesar Reis Santos
10/06/2017 - 00h13
Agora vocês podem comemorar,a corrupção do pt que ganhou a eleição não foi condenada,e o Brasil perde mais uma vez.
Fernando Cesar Reis Santos
10/06/2017 - 09h25
Só se for no rabo da mamãe
Najara Borges de Carvalho
10/06/2017 - 00h13
Então a Dilma tem que voltar!Justo oras.
Janets Evangelista
10/06/2017 - 00h05
Brasil morreu
Maria Do Céu Medeiros
10/06/2017 - 00h03
Então, é hora de reconduzir sua legitima dona.
Nando Gaia
10/06/2017 - 00h01
Não caiu ,agora deixem oTemer governar ,sem ataques histéricos, sem piti de esquerda.
Maria Mota
10/06/2017 - 05h53
Se fode ai se coxinha de merda.
Suelysofia Kinismós
09/06/2017 - 23h58
Pela lógica, já que a chapa não foi cassada e juntando as denúncias documentadas e gravadas que o Golpe foi forjado pelo vice traidor, o impeachment deveria ser anulado, caso o STF tenha um pingo de dignidade, moral e honra..
Graça Schardong
09/06/2017 - 23h55
Pistori Medina
09/06/2017 - 23h55
Que trio!!!!
Waldir José Franco
09/06/2017 - 23h55
O Brasil escancarado…
Democracia?
No direito é assim : corruptos são muitos por isso não posso condenar.?
Gilmar é fruto de voto eleitoral. Indicação do PSDB.
Auxiliadora de Melo
09/06/2017 - 23h55
Palhaçada! O TSE assinou sua certidão de tribunal corrupto.
Keu Cristina
09/06/2017 - 23h53
Alguém precisa fazer algo
Raquel Filgueira
09/06/2017 - 23h50
Jair Passos
09/06/2017 - 23h49
O poder judiciário Brasileiro,como Gilmar, é a cara da nossa elite, cínica,corrupta, entreguista, escravagista e cafajeste.
Cris Penha
09/06/2017 - 23h47
O que chama atenção no Brasil atual não é a corrupção escancarada pela delação da Odebrecht, da JBS e a absolvição de Temer no TSE. Mas sim o fato de que aqueles que vociferavam contra a corrupção, contra o aparelhamento das instituições, que bateram panelas, que encheram as ruas sob a liderança de movimentos organizados e do Pato Amarelo, terem desaparecido completamente. Onde foi parar a indignação do brasileiro, desses movimentos, da mídia ou do Judiciário? Quem disse mesmo que primeiro tiraria Dilma e depois o resto? Acabou a reação da sociedade. A verdade é que o impeachment não foi pra acabar com a corrupção como comprovam as gravações de Jucá, a delação da Odebrecht, da JBS e essa manobra no TSE. Foi pra tirar Dilma, acabar com políticas sociais, entregar nossas riquezas, tentar salvar corruptos do partidos que apoiaram o golpe e implantar reformas neoliberais ao gosto de setores empresariais, que viram na crise econômica decorrente em grande parte da crise política inflada por Aécio/Cunha/Temer, que sabotou a economia desde 2015 com pautas bomba que aumentavam gastos e paralisação das reformas necessárias, uma chance de baixar salários devido ao enorme desemprego provocado e realizar as reformas trabalhista, previdenciária e terceirização irrestrita para aumentar a lucratividade e garantir o pagamento dos juros mais altos do planeta, que consomem grande parte do orçamento público, à elite rentista. O caos que se instalou no país é reflexo da hipocrisia dos corruptos aliada ao oportunismo da elite somada a burrice da classe média e dos pobres que vão pagar o pato com a perda de direitos, caso não reajam e exijam já a saída de Temer.
Morgana Medeiros
10/06/2017 - 09h07
Disse tudo!